domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cenas do Mundo: Tsunami no Japão

A série de ondas provocadas pelo potente terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu o Chile na madrugada de sábado (27) começou a atingir a costa norte do Japão na madrugada deste domingo (28). De acordo com informações preliminares, as primeiras ondas são pequenas: 30 cm, segundo informam as agências internacionais de notícias e a rede de TV japonesa NHK, abaixo do tamanho esperado.

Fonte: G1

----

Pensamento


“Sem muita oração e lágrimas não há avivamento”.
(C. G. Finney)

Apesar de toda a dificuldade, a Igreja está crescendo no Afeganistão

A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.

O Afeganistão ocupa a 6ª posição na Classificação. Ser cristão nesse país ainda é difícil, em particular porque a Constituição é baseada em princípios Islâmicos. Além disso, o islamismo é a religião estatal e as leis não podem contradizer essas crenças religiosas.

O ano de 2009 foi duro para a Igreja, uma vez que o islamismo aumentou sua influência com a expansão do Talebã em muitas províncias. O Talebã ameaçou imigrantes, agentes sociais cristãos e a igreja local.

A pressão da família e da sociedade é ainda imensa. Quem não esconde sua conversão ao cristianismo é ameaçado até de morte pelos parentes. As ameaças têm o objetivo de trazer angústia, medo e de forçá-los a renunciar a nova fé. Em alguns casos, os novos recém-convertidos são hostilizados e há casos de sequestro. Além disso, eles enfrentam discriminação na escola, no trabalho e nos serviços públicos. Consequentemente, muitos preferem não expressar publicamente sua fé em Cristo, nem se sentem seguros para se reunir com outros irmãos.

As informações que recolhemos não indicaram assassinatos religiosos. Apesar de toda a dificuldade, a Igreja está crescendo no Afeganistão.

Pedidos de oração

1. Ore pelo povo afegão, em especial pelas crianças. Que elas cresçam em um ambiente pacífico, e tenham oportunidades de estudar.

3. Agradeça pela tradução da Bíblia em dari. Que muitos afegãos tenham condições de adquirir um exemplar das Escrituras para si.

4. Ore pelas eleições governamentais do país e pelo futuro líder. Que ele seja um instrumento de Deus para trazer paz ao seu povo.


Fonte: Missão Portas Abertas
---------

Dica de Música: Heloisa Rosa e David Quinlan

Tá na Bíblia!




Claudia Leitte afirma: “Eu quero ser é porta-voz de Deus”

Sempre cercada por pequenas multidões, Claudia Leitte vivencia um momento de intensas mudanças profissionais que devem definir sua posição dentro do disputado universo da música popular brasileira.

Claudia Leitte está de joelhos no camarim, louvando a Jesus Cristo em voz alta. Seu rosto estampa uma expressão de êxtase, daquelas geralmente vistas durante cultos religiosos. Ela está cercada por poucos integrantes de seu grande entourage, uniformizados com camisetas pretas, e todos sorriem – mas de forma mais contida. Apesar do conteúdo sagrado, a cena está mais para um desabafo aliviado: a cantora havia superado o primeiro passo de um dos momentos mais importantes e decisivos de sua carreira.

Minutos antes, Claudia se apresentou para cerca de 60 mil pessoas no Festival de Verão de Salvador, talvez o mais importante evento pré-Carnaval da Bahia. E não foi só isso, a cabeça dela anda cheia de mudanças que poderiam ser preocupantes: Salvador viu a estreia oficial do show Sette, com repertório, figurino e cenário novos. O próximo disco – o primeiro da carreira solo dela a ser gravado em estúdio, só com canções inéditas – está em pré-produção, dentro de uma nova gravadora (a Sony Music). E, não menos importante, no dia seguinte ela receberia 300 convidados para o aniversário de 1 ano do filho, Davi, fruto do casamento com o administrador de empresas Márcio Pedreira (a união do casal completa três anos no mês que vem).

Partes de uma entrevista de Claudia Leitte para a Revista Rolling Stones:

Você diz não seguir religião alguma, mas é bastante religiosa. Depois de ficar famosa nenhuma religião se aproximou de você pensando que você poderia divulgá-la?

Sim, com certeza.

E isso te afasta mais da idéia de uma religião organizada?

Sim, porque eu não quero levar ninguém comigo pra religião nenhuma, de jeito nenhum. Eu quero cantar e ser feliz cantando, e dividir a felicidade com as pessoas. Eu acho que Deus não impõe. A moça que trabalhava lá em casa falava pra mim, “ah, meu pastor diz que eu não posso usar brinco”. Como uma pessoa pode dizer isso? Que coisa mais ditatorial! Não pode usar brinco por quê? Deus vai olhar para o seu coração, não pro seu corpo. Deus vai estar lá se importando com as roupas que você usa? Quantas pessoas usam uma saia até o pé e são super, hiper promíscuas? Ou então um assassino, que mata uma pessoa e depois diz “oh, meu Deus, meu Senhor” e vai pra igreja orar com a Bíblia? Isso é muito louco: o brinco, a roupa, a religiosidade… Elas não definem o caráter de ninguém.

É difícil imaginar uma porta-voz melhor do que você para uma religião: jovem e casada, tem filho, é famosa, tem sucesso.
Eu quero ser é porta-voz de Deus, o que Deus fala através de mim, o tempo todo. Que eu seja mais Deus do que eu. É isso o que eu quero. O tempo todo eu acho que a gente precisa parar de brigar com a gente mesmo pra gente ser melhor.

Fonte: Rolling Stones
------

Justiça manda sindicato dar carteira de jornalista para Edir Macedo

O desembargador Fernando Marques, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio que emita carteira de identidade de jornalista em nome do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A decisão atende a recurso impetrado por Macedo, que, em 2001, entrou na Justiça para conseguir o documento, negado pelo sindicato.

O bispo tem registro de jornalista colaborador, e o sindicato argumentava que era necessário ter o de jornalista profissional. Macedo perdeu em primeira instância. Com a derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão, o TRF decidiu em favor de Macedo.

O julgamento do recurso aconteceu em agosto, mas somente este mês o sindicato foi comunicado. O advogado da entidade, Walter Monteiro, informou que já entrou com uma petição informando ao juiz que o sindicato está à disposição para a expedição do documento (emitido pela Federação Nacional dos Jornalistas/Fenaj), mas questiona o fato de a Justiça reconhecer a função de jornalista colaborador, que, segundo ele, não existe na lei:

- Sugerimos na petição que o bispo tire o registro profissional, que é muito fácil hoje em dia, automático. Após a decisão do STF, qualquer um pode pedir - afirmou Monteiro, lembrando que, após a resposta da Justiça à petição, Macedo terá de comparecer ao sindicato para cumprir os trâmites de expedição da carteira.

O sindicato também ressaltou o fato de a decisão do STF não ter acabado com a obrigatoriedade do registro profissional.

O advogado do bispo na ação, Oscarino de Almeida Arantes, disse considerar a petição do sindicato uma tentativa de adiar a decisão.

Fonte: O Globo
------

Imagens deploráveis de Jesus na internet

Navegando pela internet encontrei algumas imagens e comentários repugnantes sobre Jesus que me levaram a questionar sobre a maneira pela qual o mundo reconhece Jesus. As imagens falam por si e revelam que muitas pessoas têm uma imagem deturpada de Jesus. Muitos são ignorantes a respeito da Palavra de Deus...outros por livre iniciativa resolveram blasfemar contra o filho de Deus.

















Alemanha investiga 100 denúncias de abusos em colégios católicos

A promotoria alemã abriu pela primeira vez processos de investigação sobre denúncias de abuso sexual em colégios e internatos da Igreja Católica. O maior escândalo do pós-guerra em colégios da Igreja Católica do país começou no mês passado, depois de mais de 40 denúncias de abuso sexual apresentadas por ex-alunos do Colégio Canisius, um internato de elite gerido por jesuítas. Segundo a advogada Ursula Raue, contratada pela Igreja Católica para investigar os casos, há mais de cem denúncias em toda a Alemanha.

No internato investigado, o diretor, abade Barnabas Boegle, foi forçado a renunciar, acusado de não ter informado à direção da Ordem a existência de casos de abuso nos últimos anos. Desde 2005, a Igreja Católica obriga os diretores a informar quando há denúncias. Mas essa regra não foi seguida por nenhum dos vários estabelecimentos de educação, colégios e internatos católicos espalhados pela Alemanha.

Em Berlim, a promotoria ainda julga se haverá ou não uma investigação oficial, porque muitos dos cerca de 40 casos registrados ocorreram entre 1975 e 1983, já tendo caducado. Um dos dois principais acusados, padre Wolfgang S., teria abusado de crianças e adolescentes também em estabelecimentos jesuítas de Hamburgo, no sul da Alemanha, além de em instituições da Espanha e do Chile mantidas por jesuítas alemães.

Wolfgang S. teria confessado tudo aos seus superiores ao se desvincular da ordem em 1992. Mas o caso foi abafado para não manchar a imagem do colégio berlinense, considerado de elite, e da ordem dos jesuítas.

Declaração do Papa sobre Irlanda detonou apuração

Para o padre Klaus Mertes, atual diretor do Colégio Canisius, os casos conhecidos recentemente em toda a Alemanha são apenas a "ponta do iceberg" porque o número real deve ser muito maior.

Apesar da determinação de que as denúncias sejam reportadas, as investigações só começaram na prática há cerca de duas semanas, depois que o Papa Bento XVI acusou os bispos irlandeses de terem "fracassado" por uma série de casos de abusos de crianças.

O país foi palco do maior escândalo de abuso sexual na Igreja Católica, quando um padre confessou ter explorado sexualmente cem menores, enquanto outro admitiu ter praticado o delito contra crianças e adolescentes durante 25 anos.

Em entrevista a um jornal berlinense, o padre Mertes acusou a Igreja Católica de não combater devidamente tal tipo de delito, por tratar a sexualidade como um tabu.

- Não se fala sobre o homossexualismo. Os padres que têm essa tendência sentem-se bastante inseguros pois não podem admitir o que são.

Miguel Abrantes Ostrowski, ex-aluno do Colégio Aloisius de Bonn, diz que mesmo para as vítimas é muito difícil uma definição se houve ou não exploração sexual. Ostrowski, que tem hoje 37 anos e trabalha atualmente como ator no Teatro Maxim Gorki de Berlim, escreveu já em 2004 sobre o seu trauma como vítima de dois padres do colégio de Bonn.

Ele tinha 11 anos quando ingressou no internato. Segundo ele, não havia violência. Os dois gostavam de fotografar os alunos nus ou acompanhá-los durante o banho.

- Só muito mais tarde pude concluir que havia ali algo muito errado - disse Ostrowski.

O bispo Hans Jochen Jasckke, de Hamburgo, rebate críticas ao celibato dizendo que esta não é a causa do delito. Ele defende o celibato ao afirmar que os casos de abuso sexual, embora graves, são praticados por uma minoria insignificante de religiosos. Os padres, na sua maioria, aprenderiam a conviver com a sua sexualidade, sem renegá-la, através da "sublimação", da transformação do impulso sexual em algo criativo e produtivo, completa.

Fonte: O Globo
------

Cobrador de ônibus encontra carteira com dinheiro e devolve ao Pastor que a perdeu

Lucimar (E) entregou devolveu a carteira com R$700 para o pastor Lucivagner. "Não quero nada que não é meu. Não me sinto bem", disse o cobrador

Se você encontrasse uma carteira com R$ 700, devolveria ao dono? A pergunta pode suscitar dúvidas, mas o cobrador de ônibus Lucimar Rodrigues de Oliveira, 49 anos, morador de Santa Maria, garante não ter pensado duas vezes e optou pela honestidade. Na quarta-feira última, ele encontrou a carteira em um banco do ônibus no qual trabalha cheia de dinheiro e cartões de crédito, além de documentos. Ontem, Lucimar devolveu o conteúdo intacto ao dono, o pastor Lucivagner Gonzaga, 30 anos. O encontro ocorreu no terminal de ônibus do Núcleo Bandeirante. A quantia encontrada pelo rodoviário é superior ao seu salário, ele ganha R$ 620, por seis horas diárias de trabalho, com apenas uma folga por semana.

O valor pagaria pelo menos três meses do aluguel da casa modesta de dois quartos na qual o cobrador vive com a mulher, a servente Francisca de Oliveira, 40 anos, e três filhos adolescentes. Mas Lucimar não teve dúvidas e se esforçou para encontrar o proprietário. Lucimar achou na carteira o cartão de uma locadora de filmes e entrou em contato. O dono do comércio passou o telefone do cliente, para facilitar a boa ação.

Antes de receber a ligação, Lucivagner não esperava receber seus pertences de volta. “Saquei o dinheiro para pagar algumas contas e viajar. Peguei o ônibus no aeroporto para vir para casa, no Núcleo Bandeirante. A carteira caiu e eu não vi. Estava desesperado quando Lucimar me ligou. Ele me tranquilizou dizendo que ia me devolver tudo, sem pedir nada em troca”, relatou Lucivagner.

Ao resgatar a carteira, o pastor ofereceu parte do dinheiro ao cobrador, que negou de imediato. “Não quero nada que não é meu. Não me sinto bem. Se eu não entregasse ia prestar contas para Deus”, explicou. Sem os documentos, o pastor não poderia viajar ontem para Recife, a trabalho. “Estou de mudança e ia ficar muito prejudicado se não pudesse embarcar. Seu Lucimar é muito abençoado”, agradeceu.

Lucimar é maranhense, nascido no Alto Parnaíba. Mudou-se para o Distrito Federal há 28 anos, em busca de melhores condições de vida. Há 11 anos, conseguiu trabalho como cobrador na Rápido Brasília, na Linha 073.1, que faz o percurso Núcleo Bandeirante/Lago Sul, passando pelo Aeroporto Internacional de Brasília Não é a primeira vez que ele encontra os bens de alguém e devolve. “Já levei celular de volta pro dono, outras carteiras. O povo anda muito esquecido, deixando as coisas no ônibus. Fico muito insatisfeito quando algum colega não devolve”, disse Lucimar.

Bom exemplo

O cobrador aprendeu desde cedo, em casa, a ser honesto e a não querer o que é dos outros. “Meus pais sempre foram honestos, mesmo vivendo com pouco. Nunca tive mau exemplo”, afirmou o cobrador. A igreja, segundo ele, também o ensinou a ser solidário. “Vou duas vezes por semana ao culto. Sou evangélico e acredito que não pegando nada dos outros para mim só tenho a ganhar. A honestidade é uma coisa que vem de Deus”, acredita. Lucimar também é músico e toca violão na igreja. “Com esse gesto, eu espero também desfazer a imagem ruim que algumas pessoas têm dos cobradores e motoristas”, explicou.

Entre os outros rodoviários do terminal do Núcleo Bandeirante, há quem considere a atitude de Lucimar equivocada. “Se eu encontrasse não devolveria. Porque se alguém achasse a minha carteira dificilmente ia me dar ela de volta. Eu ia aproveitar esse dinheiro”, confessou o cobrador Deivid Gladino, 23 anos, morador de Planaltina. Alguns até fazem planos para gastar o dinheiro, caso um dia encontrem algum perdido por aí. “Ia comprar quatro pneus para o meu carro. Se achasse R$ 20 eu devolvia, mas R$ 700 não. Quem devolve é exceção”, admitiu o motorista Cláudio Mendes, 38 anos, que vive em Sobradinho.

O número

R$ 700

Foi o valor encontrado e devolvido pelo cobrador Lucimar


Memória

9 de dezembro de 2009

A moradora de Vicente Pires Creuza Clara da Silva, 42 anos, saía de casa para trabalhar em uma manhã de quarta-feira quando encontrou, ainda no portão do lote, um envelope com R$ 4,5 mil. Sem pensar duas vezes, a mulher seguiu para a 38ª Delegacia (Vicente Pires) e entregou a quantia à polícia, que instaurou inquérito para descobrir a origem do dinheiro.

29 de julho de 2009

O segurança do Shopping Liberty Mall Erisvaldo Almeida da Silva, 39 anos, deu exemplo de honestidade e devolveu R$ 10 mil que pertenciam à arquiteta Raquel Ferreti Mendonça. Ele encontrou a maleta com o dinheiro que a mulher havia esquecido na praça da alimentação do centro de compras.

4 de janeiro de 2008

A faxineira Damiana Dourado de Sousa, 41 anos, encontrou um embrulho com o equivalente a R$ 5 mil em jóias e ainda US$ 1,694 em cédulas, correspondentes à época a por volta de R$ 3 mil, ao passar no beco do conjunto P da QE 32 do Guará II. Mesmo diante da fortuna e da baixa renda da família, ela decidiu não ficar com o dinheiro. O material foi entregue à 4ª Delegacia de Polícia (Guará).

20 de novembro de 2007

O motoboy Irislon Lopes encontrou uma maleta com US$ 6 mil, o equivalente a R$ 11 mil, quando ia sacar dinheiro em uma agência bancária da Asa Norte. Resolveu entregar a quantia à Delegacia de Repressão a Pequenos Furtos. O dono recuperou a maleta no dia seguinte.

Fonte: Correio Braziliense
----

Fim dos Tempos

De acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia, já estamos vivendo o Apocalipse. Os eventos que o mundo tem presenciado nos últimos anos justificam esse fato. O mundo caminha para um derradeiro e inevitável fim. Para alguns, será uma triste realidade, para outros, um momento glorioso. Tudo culminando com a tão esperada volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Manuscrito bíblico de 1.300 anos é achado 'sem querer'

Uma descoberta acidental possibilitou a junção de dois fragmentos de um manuscrito bíblico de 1.300 anos, que pode revelar novas pistas sobre um período obscuro da história da Bíblia hebraica. Pesquisadores não sabiam da existência das partes isoladas até que a fotografia de uma delas, publicada em sua primeira exibição pública em Israel, chamou a atenção dos especialistas, que se encarregaram de juntá-los.

Os fragmentos compõem o Segundo Cântico do Mar, cantado pelos israelitas após a fuga do Egito, enquanto assistiam à destruição dos exércitos do faraó no Mar Vermelho. Uma mostra no Museu Nacional de Israel, dedicada ao Cântico do Mar, agora pôde reunir as duas peças.

Uma página do cântico, conhecida como o Manuscrito Ashkar, estava abrigada numa biblioteca de livros raros na Universidade Duke, nos EUA, e foi exibida pela primeira vez em Israel em 2007. Foi nessa oportunidade que a fotografia do manuscrito apareceu em um jornal e chamou a atenção de dois paleógrafos israelenses, Mordechay Mishor e Edna Engel, que notaram a semelhança com uma outra página em hebraico, o Manuscrito de Londres, que é parte de uma coleção particular.

"A uniformidade das letras, a estrutura do texto e as técnicas usadas pelo escriba deixaram muito claro para mim", disse Engel. A relação não seria óbvia para o observador leigo. O Ashkar está escurecido pela exposição aos elementos e o texto está praticamente invisível, enquanto o Londres é legível e se encontra muito mais bem preservado.

Após estudos com raios ultravioleta, os especialistas confirmaram que os textos não só foram escritos pela mesma mão, mas eram parte de um mesmo rolo de pergaminho. Estudiosos acreditam que o pergaminho foi escrito por volta do século sétimo, em alguma parte do Oriente Médio, possivelmente no Egito. Não se sabe como essas partes foram separadas, ou o que aconteceu com o restante do material escrito.

A reunificação dos fragmentos é um elo importante na corrente, mostrando como a escrita da Bíblia hebraica evoluiu ao longo do chamado período "silencioso" - entre os séculos terceiro e décimo - do qual não resta praticamente nenhum texto bíblico. O Cântico nos Manuscritos do Mar Morto está escrito como prosa, por exemplo, e no manuscrito reunido, em versos.

Fonte: Estadão
------

O que diz a Bíblia sobre o namoro/compromisso?

Apesar das palavras “namoro” e “compromisso” não estarem na Bíblia, temos nela alguns princípios que os cristãos devem seguir durante o período anterior ao casamento. A primeira coisa que devemos compreender é que devemos nos distanciar da visão corrente no mundo sobre o namoro, pois as diretrizes de Deus contradizem as do mundo (II Pedro 2:20). A sociedade nos diz que devemos namorar o quanto quisermos, indo de pessoa em pessoa, o mais que pudermos. Mas ao invés disto, devemos descobrir com que tipo de pessoa estamos nos relacionando antes de termos um compromisso. Devemos descobrir se esta pessoa já recebeu o novo nascimento no Espírito de Cristo (João 3:3-8), se ela compartilha o mesmo desejo de também ser como Cristo (Filipenses 2:5). Por que isto é importante ao se procurar um cônjuge? Um cristão deve ser cauteloso e não se casar com um incrédulo (II Coríntios 6:14-15), pois isto pode enfraquecer seu relacionamento com Cristo, ou comprometer seus princípios e padrões.

Quando estamos em um relacionamento onde haja compromisso, é importante que nos lembremos de amar ao Senhor acima de qualquer outra pessoa (Mateus 10:37). Dizer ou crer que a outra pessoa é o seu “tudo” ou a coisa mais importante de sua vida constitui idolatria, que é pecado (Gálatas 5:20, Colossenses 3:5). Além disso, não profane seu corpo tendo relações sexuais antes do casamento (I Coríntios 6:9, 13, II Timóteo 2:22). Imoralidade sexual é pecado, não apenas contra Deus, mas também contra seu próprio corpo (I Coríntios 6:18). É importante amar e honrar aos outros assim como amar a si mesmo (Romanos 12:9-10), e isto é verdadeiro no relacionamento de namoro ou de casamento. Seguir estes princípios bíblicos é a melhor maneira de ter um alicerce seguro para o casamento. É uma das decisões mais importantes a fazer na vida, pois quando duas pessoas se casam, elas se unem firmemente uma à outra e se tornam uma só carne, o que deve ser algo permanente, inseparável (Gênesis 2:24, Mateus 19:5).

Fonte: Got Question
-----

Cenas do Mundo: Terremoto no Chile

Forte tremor de magnitude 8,8 ocorreu às 3h34 da madrugada.Número de mortos chega a 147, segundo órgão de emergência.O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e atingiu atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago. Na capital chilena, a 325 km de distância, o terremoto estremeceu diversos prédios e várias regiões da cidade ficaram sem energia.

Fonte: G1
----

Duloren faz campanha pelo divórcio dizendo que “só Jesus é fiel”

Seguindo com o conceito “Você não imagina do que uma Duloren é capaz”, a agência Agnelo Pacheco Rio coloca em veiculação mais uma campanha polêmica da marca de lingeries. Com o título “Só Jesus é fiel”, a companhia pretende “defender a postura da mulher de pensar em trocar de marido ou namorado quando ela se sentir abandonada ou rejeitada por ele”.

Para Marcos Silveira, diretor de criação da campanha, “a mulher Amélia não existe mais. Hoje, quem não dá atenção à mulher que tem, corre o risco de perdê-la. A fila anda!”. Segundo pesquisa realizada no final do ano pela agência, 420 mulheres das classes A e B, entre 20 e 35 anos, foram entrevistadas e 74% delas afirmaram já ter trocado de parceiro por falta de carinho, companheirismo e atenção. A campanha estará em mídia impressa e em cerca de 30 mil ponto-de-venda de todo o País.

Fonte: M&M
-----------

Bispo Zé Bruno, braço direito de Estevam Hernandes e líder da banda Resgate, deixou a Igreja Renascer

O Bispo Zé Bruno, braço direito do apóstolo Estevam Hernandes e líder da banda de rock gospel Resgate, anunciou seu desligamento da Igreja Renascer em Cristo. Jose Antônio Bruno, seu nome verdadeiro, não é mais o Bispo Primaz e líder da região sul de São Paulo das igrejas Renascer, nesta terça-feira (26 de fevereiro) ele anunciou que está saíndo da Igreja Renascer devido a uma nova direção que Deus teria dado a sua vida.

Apesar de repentina, a saída pareceu ser tranquila e sem brigas. Em seu twitter o fundador e líder da Renascer, o Apostolo Estevam Hernandes, falou sobre a saída de Zé Bruno da Renascer: “o Bispo Zé Bruno, realmente saiu da Igreja Renascer, na paz e na benção (…) ele continuará sempre um filho amado e querido”.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo confirmou a saída de Zé Bruno: “o desligamento aconteceu (…) por motivos pessoais, foi recebido com tristeza pelos líderes da Renascer, porém, com respeito pela decisão do Bispo”.

No orkut e no twitter a comoção foi imediata “Onde ele pregar com certeza quero ir ouvir… edificante cada palavra que lembro de Deus através da sua vida”, disse um membro na comunidade oficial do bispo.

Bispo Zé Bruno na Renascer

Além de bispo e guitarrista da banda Resgate, Zé Bruno é um político atuante, é deputado estadual por São Paulo. Junto com algumas denuncias a Igreja Renascer, chegou a ser investigado por ter seu nome supostamente envolvido com igrejas laranjas para lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, mas até hoje nada foi comprovado. O Bispo Zé também participou de várias gravações do Renascer Praise, coral gospel da Igreja Renascer.
Zé Bruno se tornou líder interino de toda a Igreja Renascer durante o periodo em que Estevam e Sônia Hernandes estiveram presos nos Estados Unidos. Hoje os cargos e ministérios que o Bispo comandava na Renascer são liderados pelo Bispo Lê. Neste ano, Zé Bruno compareceu poucas vezes nos cultos da Renascer, mas seus irmãos continuam em seus cargos na igreja.

Zé Bruno e o Resgate

Como o líder da banda Resgate lançou 10 CDs, todos pela gravadora da igreja, a Gospel Records. Em recente entrevista, o diretor da recém lançada gravadora Gospel da Sony Music anunciou que contratou a banda Resgate, sendo ela é um dos primeiros artistas do casting do selo. Zé Bruno é líder, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda.

Para onde Zé Bruno vai?

Ainda não foi revelado se Zé Bruno irá criar uma nova denominação ou congregará em alguma outra já existente. O Bispo e Deputado Estadual ainda não se pronunciou sobre o fato. Casado com a Bispa Blanche Bruno, José Bruno tem três filhos: Lucca, Vitória e Guilherme.
Reincidência
Anteriormente um outro membro de confiança do Apostolo Estevam Hernandes também deixou a Igreja Renascer, o Ap. Rina fundou a Igreja Bola de Neve em 2000 utilizando praticamente a mesma doutrina que empregava na igreja Renascer, apenas com o foco dos evangelismos alterado.

Fonte: Gospel+
-----

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tá na Bíblia!


Pastores presos nas ferragens de acidente louvam à Deus com hinos e levam os bombeiros às làgrimas

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lágrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão.

Fonte: O Galileo
---------

Mundo Canibal satiriza pastores em vídeo

Quase toda a população brasileira já viu ou já ouviu falar dos vídeos da ‘Avayana de Pau’, da ‘Vassoura de Aço’ e de outros similares. São as famosas obras de arte da trumpe do famoso site de humor Mundo Canibal, criadas para divertir, muitas vezes com imagens assim não tão dignas de risadas.

Porém, uma nova série de vídeos com esse conteúdo bizarro foi lançado pelo grupo neste ano. Trata-se dos “Pastores Superpoderosos”, uma sátira descarada e, no mínimo infantil, criada para azucrinar a classe evangélica.

O vídeo enfatiza as pregações e, o maior dos absurdos, brinca com as manifestações do Espírito Santo durante os cultos. Assim, pastores são mostrados rodopiando no altar, pulando e falando em ‘línguas estranhas’, só para citar algumas dessas manifestações típicas das igrejas pentecostais.

E isso não é tudo: o pastor Bennyn Him é comparado ao personagem Goku, da série Dragon Ball Z; um auxiliar durante uma pregação do pastor Marco Feliciano é associado ao personagem Zanguief, do game Street Fight, pelo fato de girar com os braços abertos e punhos cerrados, tal qual no jogo.

Outro pastor, ainda desconhecido, é ridicularizado pelo som que faz, semelhante a uma ‘metralhadora’ (daí, obviamente, foi chamado no vídeo de ‘pastor Metralhadora’).

Os comentários nos vídeos (principalmente no site Youtube) são os mais instigantes. Muitos usuários quase que aplaudiram a iniciativa dos irmãos Piologo (criadores do site Mundo Canibal) e com uma enorme dose de preconceito, chamam os evangélicos de “idiotas”, “burros” e “pobretões com QI abaixo de zero”.

Ao final dos vídeos, de uma forma bastante cara-de-pau (característica do grupo), Rodrigo Piologo fala com sua voz debochada a seguinte frase: “Ei, ei, religiosos! Quê que é? É só uma brincadeirinha. Afinal, se Jesus pregou sobre amar os inimigos, com certeza, vai nos perdoar…”.

E solta sua famosa gargalhada bestial. Alguns pastores já se mobilizaram para processar o site.

Confira os vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões!





----------

Igreja investiga padre que oferecia serviços sexuais na internet

Um padre católico da província de Toledo, na Espanha, foi expulso da congregação sob a acusação de ter colocado anúncios em uma página na internet oferecendo serviços sexuais a mulheres e casais.

O sacerdote Samuel Martín, de 27 anos, também foi acusado de ter gasto 17 mil euros (cerca de R$ 42 mil) da igreja em chamadas telefônicas a linhas eróticas.

Segundo o arcebispado, no domingo, 21 de fevereiro, durante a missa do meio-dia, o sacerdote teria confessado aos fiéis que pegara dinheiro da igreja - mas não explicou a razão e se comprometeu a devolver a quantia.

A suspeita sobre o gasto do dinheiro levou à descoberta de um anúncio erótico na internet, atualizado pela última vez no início de janeiro de 2010.

O anúncio atribuído ao padre oferece serviços sexuais e afirma que ele é "bem dotado (15 centímetros)".

‘Aberto a tudo’

Sob o pseudônimo "Hector", o autor do anúncio se define como um "heterossexual espanhol a serviço do seu prazer e felicidade".

A página não informa que "Hector" é sacerdote. Mas inclui duas fotos de corpo inteiro, email, número do celular e preços por serviços de 15, 30 e 60 minutos. Além disso, o anunciante avisa que está "aberto a tudo, exceto a sadomasoquismo".

O anúncio é encerrado com uma garantia: "Não vão se arrepender. Farei-os gozar de felicidade como nunca."

A descoberta da suposta vida dupla do sacerdote causou um escândalo na Espanha.

O arcebispo de Toledo, Bráulio Rodriguez, anunciou em coletiva de imprensa na terça-feira que o padre Martín foi expulso da congregação.

O arcebispado abriu um processo disciplinar para investigar o caso.

Fonte: BBC Brasil
-----

Debate Pr Silas Malafaia sobre PL 122

Pr Silas Malafaia no programa do Ratinho em debate sobre a PL 122 - Lei da 'Homofobia', com a autora do PL 122, ex-deputada Iaria Barnardes. Confira:


Humor: Oração


Sabendo que seu filho não era chegado em religião, a mãe se espantou ao ver Juquinha ajoelhado ao lado da cama, de mãos postas, e perguntou:
- O que está fazendo, meu filho?
- Tô orando pra que o Rio Amazonas vá pra Bahia.
- O rio Amazonas na Bahia?
Mas, por que, meu filho?
- Porque foi isso que eu escrevi na prova de Geografia.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dica de Música: Aline Barros - Cubra-me

Ovelhas e Lobos

Tu ainda procuras...
Acaso de tua culpa ou de tuas mazelas
Pesaste que já não há no mundo quem ouça
não há quem fale, senão os filhotes de lobos
cujas garras são mínguas
mas aptas a marcar a pele.

Eles te ouvirão com afagos,
falar-te-ão em poemas.
O amanhã está em tuas carnes
e tu bem sabes que cordeiros têm medo
e ainda assim oferecem agasalho.

Cordeiros crescem, lobos crescem
mas só os lobos te querem
dado o sabor de teu sangue.

Não procures mais!
Ovelhas são mansas
mas aprendem rápido o cheiro dos lobos.

Fonte: Serginho Reis em Carta Essência
------

Igreja na Índia é totalmente destruída por fogo

Uma igreja sob a supervisão da organização missionária Friends Missionary Prayer Band foi incendiada por um grupo desconhecido na manhã de quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010, no distrito de Chittor, estado de Andhra Pradesh, Índia.

A agência Global Council of Indian Christians (GCIC) relata que o dano foi tão extenso que um novo templo terá que ser construído no local.

Os criminosos invadiram a igreja, despejaram diversos galões de querosene e incendiaram o templo, fazendo com que o teto desabasse e espalhasse o fogo por todo o local.

O aviso sobre o incêndio foi dado por vizinhos que viram as chamas e informaram o pastor G. Timothy, líder da igreja que foi queimada, sobre a situação.

A. John David Raj, representante local da Friends Missionary Prayer Band, registrou uma queixa na delegacia de Kalakada, e o superintendente foi imediatamente para a cena do crime e prometeu realizar uma investigação detalhada do incidente.

--------

BBB 10. Um reality show deplorável!

Em janeiro de 2010 a Rede Globo de Televisão lançou em todo Brasil a 10ª edição do Big Brother Brasil. Parece que definitivamente, a televisão tupiniquim abriu espaço no seu horário nobre para um dos piores programastelevisivos dos últimos anos. O Sucesso do BBB infelizmente diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste inócuo programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à tv durante horas a fio, jogando fora seu tempo e ouvindo baboseiras das mais estapafúrdias possíveis, isto sem falar nos conceitos e valores imorais lançados pelos protagonistas.

Caro leitor, não sejamos ingênuos, bem sei que existem alguns que ao lerem este artigo discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?". Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso , levando a nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.

Junta-se a isso o fato de que tempo perdido, não se recupera. Aliás, vamos combinar uma coisa, assistir BBB, é jogar tempo fora! Isso me faz lembrar um poema do século do XVII, escrito pelo Frei Antônio das Chagas que sabiamente nos exorta dizendo que Deus nos pedirá conta do nosso tempo.

"Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta;
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo..."

BBB? Eu to fora e você?

Fonte: Renato Vargens no Genizah
-----------

Ritual de Macumba no BBB? Pedro Bial joga água de cheiro na torcida!



Assista ao vídeo a partir de 4 min e 15 seg.

A equipe do Impostor do Programa Pânico da Rede TV! desta vez conseguiu entrar no Projac, se infiltrar entre os familiares dos participantes e transmitir alguns momentos que antecederam o link ao vivo da eliminação do BBB10.

E um destes momentos está dando o que falar. Pedro Bial ao entrar no estúdio cumprimenta a galera e diz:

‘...Vamos cumprir o nosso ritual de sempre, dar um banhozinho de cheiro pra vocês. Todo mundo, fechem os olhos para não arder tá bom?’

Em seguida começa lançar no pessoal um líquido, aparentemente perfume, no meio de todos e segue cantando a música de Gilberto Gil, Palco:

‘Subo nesse palco, minha alma cheira a talco, como bumbum de bebê, de bebê...'

E esta música tem alguns trechos ‘interessantes’: 'Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver...

Eu como devoto trago um cesto de alegrias de quintal...

Fogo eterno prá consumir o inferno...O deus-sol como um sinal...', e assim segue.

Que perfume é esse? Que ritual é esse?

Fonte: O Galileo

-------

Empresa que promove infidelidade lança ’serviço de traição’ pelo celular

Um dos slogans da empresa diz: “A vida é muito curta. Tenha um caso”.

Uma empresa canadense que promove infidelidade entre casais está lançando um serviço que permite aos usuários enviarem mensagens pelo celular como maneira de praticar traição de “forma segura e em qualquer lugar”.

A agência Ashley Madison, criada em 2001 em Toronto, afirma ter criado o novo serviço para atender à crescente demanda do público por novos artifícios para “trair de forma discreta”.

“Antes da traição pelo celular, muitos dos nossos clientes usavam nossos serviços a partir de seus computadores do trabalho. Agora eles poderão enviar mensagens dentro do metrô a caminho do trabalho, enquanto esperam no aeroporto, ou então de casa, enquanto suas mulheres assistem à televisão”, afirmou o fundador da agência, Noel Biderman, casado e pai de dois filhos.

“Milhões de pessoas já disseram que teriam um caso extraconjugal se tivessem a oportunidade. Pois aqui está”, completou.
Mais clientes

Os interessados no serviço, que tem como slogan “Sexo na Palma das Mãos”, podem se registrar com a agência de graça, mas precisam comprar créditos para enviar mensagens por celular ou e-mails.

O site cobra US$ 49 (cerca de R$ 100) por cem créditos ou US$ 249 (aproximadamente R$ 524) por mil. Cinquenta créditos são suficientes para enviar 60 minutos de mensagens instantâneas ou dez e-mails para diferentes destinatários.

A agência, que vem investindo em campanhas publicitárias, vem ganhando destaque nos meios de comunicação. Nos últimos meses, Noel Biderman foi entrevistado em vários programas de auditório, inclusive pelas redes de TV CNN e Fox News.
A Ashley Madison viu seu número de clientes aumentar de um milhão para 3,6 milhões nos últimos 12 meses.

Fonte: BBC Brasil
---------

Pensamento




“Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela”. (Berridge)

Viver a vida é trair

A novela do horário nobre da Rede Globo é um elogio à infidelidade e quer fazer crer que a sociedade endossa a traição

Está longe de ser a regra, mas pode acontecer de um médico apaixonar-se por uma paciente. Então, de duas, uma: ou ele se centra em sua condição de especialista e técnico, respeita a ética profissional e tira a moça da cabeça, ou a encaminha a algum colega para seguir com o tratamento. Esse é o procedimento recomendado pela Organização Mundial da Saúde e exigido pelo Conselho Federal de Medicina no País. Mais raro ainda é médico e paciente descobrirem sentimentos amorosos concomitantes e recíprocos, embora haja um ou outro caso que virou notícia, deu em casamento e o casal foi viver a vida – a vida real. Mas há outro “Viver a Vida”, esse na televisão e no horário nobre, que está na novela da Rede Globo escrita por Manoel Carlos. Nela, a mola do dia a dia é trair. Amar é trair. O certo é trair. E o affair entre médico e paciente se torna mais esquisito e leviano porque alimenta não um triângulo amoroso próprio dos folhetins, mas, isso sim, um polígono de traições que o novelista, aos 77 anos, decidiu impor ao telespectador. Só há libido na trama se houver traição. Em “Viver a Vida”, o termômetro desse conturbado universo do desejo bate nos 40 graus do absurdo quando estão na tela a personagem Luciana, uma cadeirante interpretada por Alinne Moraes, e o personagem doutor Miguel, papel desempenhado pelo ator Mateus Solano – além do médico, ele também interpreta na novela o seu irmão gêmeo, o arquiteto Jorge.

Não bastasse a escorregada do doutor no campo da ética profissional, quis Manoel Carlos, ainda, que os dois personagens fossem comprometidos com outros parceiros. Ou seja: Miguel trai uma personagem que sofre de bulimia alcoólica e Luciana trai o próprio irmão de Miguel. Deu? Tem mais. Mais traição e mais medicina. A médica Ariane (interpretada por Christine Fernandes) está apaixonada pelo marido de uma paciente com câncer. O que está em jogo na crítica ao festival de traições de “Viver a Vida” não são posições moralistas, mas, isso sim, o elogio à perversidade. Ainda que se force a barra e se reconheça na doente um sentimento de extremo altruísmo nos momentos em que ela incentiva o marido a se atirar nos braços da médica, tanto ela, médica, quanto ele, marido, portam-se de forma essencialmente egoísta – na verdade, os três vivem um perverso jogo de sentimentos ambíguos e projetados, característicos da traição. Fica claro, por exemplo, que os “pombinhos-corvinhos” estão somente à espera do falecimento da enferma para dividir a cama. A dela. Entre outros personagens, essa espera inexiste: o protagonista Marcos (José Mayer) está traindo Helena (Taís Araújo) com a própria amiga dela, Dora (Giovanna Antonelli), que é hóspede na casa dos dois. Dora, por sua vez, engana o namorado, Maradona – tanto que está grávida e não sabe quem é o pai. A ode à traição e confusão não para aí: Helena também trai o marido com o personagem Bruno (Thiago Lacerda). Mais uma vez, deu? Tem mais: o advogado Gustavo (Marcello Airoldi) passa para trás a sua mulher, Betina (Letícia Spiller), saindo com a prima dela, a jornalista Malu (Camila Morgado). Esses casos, somados a outros tantos de infidelidade, talvez deixassem envergonhados os dramaturgos William Shakespeare de “Hamlet” e Nelson Rodrigues de “Perdoa-me por me traíres”.
BRIGAS - Gustavo (Marcello Airoldi) e Betina (Letícia Spiller) numa cena recorrente: quem trai quem?

Há, porém, um oceano a separá-los de Maneco, carinhoso apelido dado ao novelista: eles jamais chegaram nem chegariam a tal ponto de banalidade. Na novela, trair e ser traído é o ato mais normal do mundo e ela pressupõe que a sociedade adote o adultério como padrão regular de comportamento. Com certeza, “Viver a Vida” traiu a si mesma: os índices do Ibope despencam. É a pior audiência do horário nos últimos dez anos (média de 34,7 pontos na Grande São Paulo). A professora de dramaturgia da Universidade de São Paulo Renata Pallottini acredita que o excesso de relações extraconjugais afaste mesmo o público: “Pode ser que uma boa parte da audiência esteja reagindo a essas manifestações de leviandade.” Manoel Carlos garante que “esse tipo de comportamento é bem mais comum do que pode parecer”. Estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que 60% dos homens e 47% das mulheres se confessam infiéis. A julgar pela inconstância dos personagens de Maneco, no entanto, ele deve crer que esses índices são bem maiores: em pouco mais de 120 capítulos, o novelista pôs na tela 13 casos de infidelidade. Para a psicóloga carioca Ana Maria Fonseca Zampieri, a novela está “descortinando a questão da infidelidade e mexendo com a família porque traição é um tema tabu”. Ela adverte, no entanto, para o risco das generalizações: “Muitos homens e mulheres morrem fiéis.”

Em “Viver a Vida”, esses homens e mulheres leais são espécie em extinção. Na trama existe até uma defensora da prática do adultério: a personagem Alice (Maria Luisa Mendonça), que dá força ao romance de Helena e seduziu o namorado da filha de uma amiga. Taís Araújo, que faz Helena, defende a sua personagem: “Ela se encantou por Bruno porque esse homem representa tudo o que uma mulher pode perder em seu casamento: a liberdade e o direito de trabalhar.” Só que Helena não sabe que Bruno é filho de seu marido com outra mulher. Resta saber como reagirá quando descobrir isso. Traidoras e traidores gostam de trair, mas será que gostam igualmente de se verem traídos? Os gregos, sobretudo em “Medeia” (Eurípides, século V a.C.), trataram de forma genial – e definitiva – a dramaticidade dessa questão-limite e não achavam que viver a vida fosse ludibriar a confiança alheia.

Fonte: Istoé

----------

Dj Alpiste fala sobre Música gospel, pirataria e planos para 2010

Nosso entrevistado dessa semana é o Dj Alpiste. Ele foi um dos pioneiros do movimento hip-hop no Brasil, quando começou nos anos 80 na estação São Bento do metro em SP. Conheceu Jr. Blaw e juntos formaram a Stillo Selvagem, conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento, passou também pelo Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ.

Sua vida mudou mesmo em 1993 quando um amigo de infância o procurou para falar de Jesus e convidá-lo para uma reunião de música gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo no bairro do Cambuci. Lá ele foi alcançado através da música e pela palavra pregada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Logo conheceu a Banda Kadoshi que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um rap evangélico (isso em 1993) quando ainda não existia tal estilo nas igrejas.

Foi o início de uma carreira e um ministério de sucesso. Vieram 2 discos e viagens pelo Brasil inteiro cantando e dando o testemunho que alcançaria muitas vidas, depois disso, já conhecido pelo grande público gospel, veio o convite para gravar o primeiro cd solo, intitulado Transformação, em 1996 com destaque para a música “Depois do casamento” que até hoje é a mais pedida nos shows.

Em 1998 veio o cd Efésios 6.12 com a polêmica música “O Inimigo” que vendeu mais de 100 mil cópias e colocou o rap gospel de vez no cenário nacional.

Em 2001, depois de voltar dos Estados Unidos onde morou por um ano, veio o disco O Peso da palavra com a música mais dançante de sua carreira que é “Louvado seja”.

Em 2003 veio o álbum Fanático que marcou várias músicas como “Cidade nua”, “Na quebrada” e a própria “Fanático”, dando início a um novo projeto que se realizaria um ano depois, o cd e dvd Acústico. Esse trabalho foi muito elogiado pela crítica e premiado com o troféu Huttuz de melhor cd de rap gospel do ano de 2004.

Depois da saída da Gospel records (gravadora que o lançou), Dj Alpiste gravou em 2006 "Coisas que você precisa ouvir" e fez uma tour pela Europa passando por Portugal e Itália.

Em 2007 veio o Mixtape Pra sempre que recebeu o segundo troféu talento como melhor cd de Rap. Em 2008 lançou Arrebatador com participações muito especiais pra deixar o cd ainda mais notável.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva ao site supergospel:

Alpiste, como você vê o cenário atual de louvor e adoração no Brasil, em termos de espiritualidade, letras de músicas e arranjos musicais?

A musica gospel evoluiu bastante, mas ainda esbarramos na segregação musical imposta pelo segmento como um todo que é feito contra a Black music, exemplos disso são a pouca execução em rádios e premiações segmentadas que fazem questão de manter esse estilo a margem.
Até me faz lembrar da cota para alunos negros oferecida pelo nosso atual governo. Isso é uma maneira de segregação e preconceito musical.
Quanto as letras também me chama a atenção de que no Rap Gospel alguns grupos tem se destacado pelo fato de não citarem o evangelho, nem sequer o nome de Jesus em suas letras, causando assim um fenômeno ao contrário, já que esses mesmos grupos podem ser mais comparados a grupos seculares no que diz respeito a letras. Realmente isso é uma decepção.

Você ouve louvor congregacional? Existe algum ministério que gostaria de citar?

O louvor congregacional faz parte da vida de qualquer cristão que vai regularmente a sua igreja já que é lá onde ouvimos mais esse tipo de musica.
O que me chama a atenção realmente é que quem devia estar fazendo shows evangelísticos está mendigando apresentações em igrejas e quem deveria estar cantando louvores nas igrejas estão fazendo MEGA-SHOWS e arrastando multidões a preços absurdamente altos, é outro exemplo de fenômeno ao contrario na minha opinião.

Dentro do seu estilo, o que você tem ouvido ultimamente?

Eu ouço musica Black porque esse é o estilo que mais gosto, e no geral ainda sou um amante da boa musica. Tenho minhas referências em grupos de Rap Gospel americano e também em grupos nacionais, e ao contrario dos últimos anos, tem surgido nos Estados Unidos muitos novos artistas no Rap Gospel e lá isso tem crescido bastante, a diferença é que lá eles não tem vergonha de falar de Jesus no Rap.

Ainda dentro do seu estilo, quais são as novidades lá fora? Existe alguém que você gostaria de citar?

Pra mim Gospel Gangstaz, apesar da sumida ainda é o melhor grupo de Rap Gospel de todos os tempos, mas tem uma galera nova como Tedashii, Trip Lee, R-Swift, Tha Truth, e o lendário Croos Movement que vem fazendo a diferença.

Recentemente, no gospel night aqui no Rio de Janeiro, você comentou que seu próximo disco seria o último, apesar de também dizer que não irá para com os shows ao vivo. Poderia nos dar maiores detalhes sobre essa decisão?

Realmente gravar cd hoje no Brasil se tornou uma missão quase impossível devido a pirataria e ao incentivo por parte dos evangélicos a baixar musica na internet, o que eu acho um absurdo sem tamanho já que isso é um crime previsto em lei.
O pior de tudo é ver que nosso povo está entrando nessa como se fosse a coisa mais natural do mundo, sem que haja um posicionamento mais firme por parte de nossas lideranças que dizem saber que isso é pecado, mas nada fazem para ensinar e cobrar o povo em relação a isso.
Então vi que a melhor coisa a fazer seria buscar alternativas para que minha música não fosse mais violentada pelo download gospel, uma delas é não fornecer mais material para esses piratas de plantão, agora vamos pensar numa forma de fazer música sem ser roubado.

E sua carreira como produtor?

Comecei produzindo meus próprios trabalhos e num determinado momento resolvi investir em novos talentos, isso me abriu as portas para que os manos do rap ouvissem outro tipo de som feito por mim sem ser no meu cd, ai começou a procura e os convites para produzir outros artistas de Rap.
Atualmente finalizei a produção musical do cd de uma mina de Goiânia chamada P.A que pra mim vai ser uma grande revelação e também estou na produção de outro parceiro o JRG que inclusive é da minha igreja, além de ter recebido o convite para produzir algumas musicas para o próximo cd do Gospel Gangstaz depois que meu amigo Solo ouviu o som que enviei pra eles fazerem uma participação.

Mudando um pouco de assunto. Você acha certo o cristão ouvir música secular? Você acha que um músico cristão pode se influenciar em músicas seculares, ou bandas seculares para fazer uma música?

Esse é um assunto que ainda gera polêmica porque alguns pastores acham que tudo é do diabo. O que eu aprendi é que Deus é o criador de todas as coisas, se isso é mesmo verdade então a musica secular não esta nas mãos do inimigo como pensamos.
Toda forma de arte é dom de Deus, ouvir música secular pra mim pode ser uma coisa normal dependendo do tipo de música em questão, existem coisas maravilhosas na música, cabe a cada um ter o discernimento para não se contaminar com aquilo que é do mal e pode prejudicar sua fé.
A cada dia mais vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Acho válido quando autorizado pelo artista. As pessoas tem que entender que colocar uma música para download ou mesmo divulgar onde está disponível, isso sem a devida autorização do autor, é crime e pecado, está contra a lei de Deus, é um roubo e uma atitude totalmente anti-cristã.
Essa desculpa de pregar a palavra usando algo que não nos pertence esta completamente fora da visão do reino de Deus, o evangelho não é CUSTE O QUE CUSTAR E DOA A QUEM DOER, precisamos ser íntegros para ter credibilidade.
Quanto a usar isso como meio de divulgação abrindo mão de seus direitos, não vejo problema algum.

Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor – uma na área musical e outra na área espiritual – que conselhos você daria?

Não existe talento sem chamado e vice-versa. Se você quer servir a Deus com seu talento musical invista no seu chamado, seja um levita na casa do Senhor e receba seu chamado como a coisa mais importante de sua vida, essa é a chave do sucesso.

Para encerrar, quais são os seus projetos? Que novidades podemos esperar do Dj Alpiste para o ano de 2010?

Vem ai um novo cd em 2010 com muitas novidades e continuo na produção de outros artistas de Rap Gospel, podem me procurar no meu site www.djalpiste.net, ou pelo email djalpiste@yahoo.com
Estou produzindo muita gente, mas cabe você também.

Shalom Adonai.

A entrevista foi realizada pelos colaboradores do SuperGospel: Roberto Azevedo (www.twitter.com/azevedo70) e Jonatha Cardoso (www.twitter.com/jonathacardoso).
-------------

Bênção católica para união gay gera polêmica na Bélgica

Uma cerimônia religiosa realizada na paróquia mais antiga de Liège (nordeste da Bélgica) para um casal de homossexuais católicos gerou polêmica que estampa as capas dos principais jornais belgas.

O capuchinho Germain Dufour, um padre operário e ex-senador ecologista, celebrou em 13 de fevereiro uma cerimônia na igreja de Saint-Servais para abençoar a união de dois católicos.

Michel e Christian, de 45 e 43 anos, respectivamente, tinham ido anteriormente à Prefeitura a bordo de uma limusine branca para formalizar a união civil.

Segundo o jornal "La Dernière Heure", o casal foi depois à paróquia para a cerimônia religiosa, na qual o padre abençoou as alianças, mas não repartiu a comunhão, por isso que o sacramento não pode ser considerado válido.

Michel e Christian se conheceram pela internet há um ano e meio e se defendem dos críticos afirmando: "somos católicos, e os dois queríamos nos casar na Igreja".
"Um amigo padre devia oficiar a cerimônia, mas como não estava livre, nos dirigimos a outro", e foi Dufour quem pediu à paróquia de Saint-Martin permissão para oficiar a bênção na igreja de Saint-Servais, segundo afirmaram os noivos à publicação.

O porta-voz dos bispos na Bélgica, Eric De Beukelaere, criticou o fato e não o classifica como casamento religioso.

Ele lembrou que homossexuais são "bem-vindos em nossas igrejas", mas insistiu que o sacramento do casamento é "uma formula reservada para casais formados por um homem e uma mulher".

A cerimônia oficiada em Liège, como aponta em seu site a rádio belga "RLT", é considerada um "escândalo" pela Igreja que "lamenta" o fato.

Fonte: EFE
------

Benny Hinn se diz chocado com pedido de divórcio

Um ministério consolidado e que atraiu multidões não foi suficiente para salvar o casamento do reverendo Benny Hinn. No dia 1º de fevereiro a esposa do líder, Suzanne Hinn, deu entrada ao pedido de divórcio alegando incompatibilidade de gênios. A noticia foi confirmada pelo ministério do americano na última semana.

Apesar de o casal ter se separado em 26 de janeiro, de acordo com documentos judiciais, a organização divulgou um comunicado expressando que Benny Hinn está chocado frente aos acontecimentos. “Pastor Benny Hinn e seus familiares imediatos ficaram chocados e entristecidos em saber desta notícia, sem qualquer aviso prévio”, disse Don Price, conselheiro sênior de longa data do Ministério Benny Hinn.

Segundo comunicado, divulgado através do site Christian Post, Hinn tem se esforçado em trazer a cura para seu relacionamento.

Atualmente o reverendo está sendo investigado pelo Senado por seus bens luxuosos que incluem jatinhos e mansões.

Fonte: Jornal A Hora / Christian Post
---------

Tá na Bíblia!


Bola de Neve (SC) realiza retiro para solteiros

"Para vocês que sempre se perguntam o porquê não existe eventos para os Jovens e ainda mais os Solteiros, não se desesperem...

A Igreja Bola de Neve de Florianópolis organiza o 2º Retiro para Jovens Solteiros", divulgou a Igreja Bola de Neve de FLorianópolis, que prevê o evento para os dias 2, 3 e 4 de abril, na Chácara Manancial (http://www.chacaramanancial.com.br/).

Com um valor de R$ 140, o retiro pode ser pago em até 3 parcelas, sendo a primeira de R$ 60,00 e as outras duas de R$ 40,00 cada, importante ressaltar que o parcelamento só poderá ser feito através de cheque sendo o último para o dia 04/04/10. As inscrições já estão abertas na Igreja Bola de Neve de Florianópolis ou através do email secretaria.floripa@boladeneve.com

Neste valor está incluso 3 dias de hospedagem, 5 refeições, ministrações específicas para solteiros, jogos de entretenimento, campo de futebol, sala de jogos, cachoeira, diversas áreas livres, trilhas, quadra de vôlei, entre outros.

A denominação, formada principalmente por jovens, destaca que o retiro é para solteiros a partir de 18 anos. "Quando falamos de solteiros, trata-se do estado civil, ou seja, namorados e noivos também poderão participar deste retiro", explica a igreja.

Necessário levar:

• Roupa de cama
• higiene pessoal
• repelente
• remédio pessoal
• roupa para prática de esportes
• roupa de banho
• protetor solar
• lanterna (quem preferir)
• dinheiro (pois este espaço conta também com uma cantina que estará aberta por todo o evento)
• roupa para festa à fantasia - em uma das noites haverá uma festa a fantasia cujo o tema será personagens bíblicos, então cada um deverá levar sua fantasia para se caracterizar.
A parte: o espaço promove também a pratica da tirolesa, o custo para participar é a parte no valor de R$20 cada decida.

2º Retiro para Solteiros da Igreja Bola de Neve

Dias: 2, 3 e 4 de abril
Local: Chácara Manancial
End.: Rua Manoel Antônio Lopes, s/nº. Divisa entre Biguaçu e Antônio Carlos / SC
Mais informações: (48) 3234-5135

Fonte: Bola de Neve Church
----------