sexta-feira, 30 de abril de 2010

A desgraça da teologia da prosperidade

Como é possível crer que o significado da vida é feito de bens e posses; de poderes e cargos importantes; de superioridade sobre os demais por se ser “filho do Rei”; crer que Deus responde ao dinheiro muito mais do que a uma oração quebrantada; e entender prosperidade como algo a ser medido por conquistas materiais — e não colocar o coração em poder-ter e em “ser-alguém” porque se tem poderes ou posses?

Simplesmente é impossível confessar tais coisas e pensar que o resultado e o significado podem ser diferentes. Sim, porque cada um fica do tamanho do seu ídolo-teológico; e também cada um se torna a imagem de sua própria confissão com a boca.

Esses senhores da prosperidade são filhos da avareza, que é idolatria; posto que só se ocupam das coisas desta vida. Paulo diria que o “Deus deles é o seu próprio ventre”.

A desgraça chamada de Teologia da Prosperidade é uma das coisas mais demoníacas que já aconteceram à “igreja”; e uma das principais responsáveis por pegar o que restou da Igreja, saqueando-a de suas ultimas purezas, e, assim, tornado-a “igreja”.

Ora, a tal “Prosperidade Idólatra e Materialista”, além de ser total perversão da mensagem e sentido do Evangelho Eterno, acontece também, entre outros fatores, em razão do complexo de inferioridade da “igreja”; e também em razão de que a maioria dos proponentes de tal “teologia”, quase sempre, são pessoas de origem simples, e que viveram na pobreza, ou que não tiveram muita instrução, ou que viram na “igreja” o melhor negócio de suas vidas.

Afinal, que negócio é mais lucrativo na Terra do que a religião?

Veja: Não dá nada pra ninguém e recebe de todos; não vende nada material, mas recolhe grana como quem vendeu diamantes invisíveis; não investe em produção, mas ganha muito como industria de promessas de milagres; não tem que manufaturar nada, pois apenas tem que manipular tudo; não tem que convencer ninguém de nada, posto que, pela pobreza, pelo medo, e pela infelicidade da existência, tais indivíduos, os “fiéis”, já compraram o “pacote” como quem compra o poder de um “despacho”, etc...

Isto porque a visão de Deus anunciada nesses grupos é a de um “Deus” perverso, avaro, ganancioso, inescrupuloso, louco por prata e ouro, e que não agüenta receber uns trocados sem dar uma demonstração pagã de poder (coisa de pequenas e medíocres divindades).

Desse modo, meu irmão, ainda que conhecendo milhares que conhecem a Deus mesmo na “igreja”, a maioria, entretanto, apenas sabe de Deus pela boca doutrinária de terceiros, o que os deixa à mercê das intenções de todos os inescrupulosos. Enquanto os “evangélicos” não pararem de ouvir somente os “pastores”, e passarem a ler de fato a Bíblia que apenas carregam como amuleto divino em baixo do braço, o paganismo reinará na “igreja”.

O povo perece sempre por falta de conhecimento de Deus e da Palavra!

Essa tal “teologia” é o conteúdo espiritual de um deus pagão. Sim, um deus que responde à mecânica ritual das campanhas de prosperidade, e que se deixa mandar pelas ordens e caprichos dos pastores; e que, além disso, faz acepção de pessoas, pois, apenas é bom para os que dão dinheiro a “ele”; e também só é bom para aqueles que não faltam aos encontros com “ele” nos horários predefinidos pelos “seus” donos na terra: os sacerdotes da religião. No caso em questão, falo dos “sacerdotes” da religião evangélica, que foi a mais afetada por essa filosofia dos gurus indianos na América na década de 60 e 70.

Sim, porque a “Teologia da Prosperidade” apareceu na carona do “deus rico” dos gurus da Califórnia; e seu conteúdo é idêntico ao “deles”; ou seja: a divindade tem seus “gurus”, os quais, em sendo “servidos pelo povo”, carreiam para os “servos” as bênçãos que apenas são liberadas se eles, os gurus, forem servidos abundantemente e em primeiro lugar.

Como se não bastasse, essa tal “teologia” também é feita do mesmo material de conteúdo das principais correntes da mecânica da neurolingüística da Nova Era.

Desse modo, Deus virou deus; e de Criador passou a Criado; e de Provedor virou Garçom de Crente; e de Senhor passou a ser Servo das ordens e caprichos dos pastores que “o” controlam, e dos crentes que com “ele” fazem suas barganhas.

De fato estamos falando de uma “coisa” que seria mais bem chamada de Evangecumba. Sim, a “teologia da prosperidade” não passa de paganismo feito dos mesmos elementos mântricos e das mesmas repetições pagãs as quais Jesus denunciou.

Você pergunta se isto é anticristo? Ora, é claro que é. Por muito menos Paulo disse que os judaizantes de seus dias — os quais eram teologicamente “puros” perto dos proponentes da “prosperidade” —, eram “inimigos da cruz de Cristo”.

Preste bem atenção:

Eu não tenho a menor dúvida que tudo isto que acontece à “igreja” hoje é coisa do diabo, e creio que o “espírito” que age em tais lugares não é o Espírito de Deus, mas o espírito do mundo que jaz no maligno.

Ora, esta não é uma opinião minha, pois quem quer que seja honesto e que conheça a Palavra haverá de saber que tudo o que disse acima é verdade conforme Jesus e o Evangelho Eterno e Imutável.

Desse modo, não tenho nenhum temor quanto a dizer que entre muitos que são sinceros, ainda que enganados pela total ignorância espiritual na qual vivem, há também uma legião de mal-intencionados, os quais, na sua maioria, não são os crentes, que apenas ouvem o que é dito, mas sim os pastores que se fizeram mediadores entre os pobres crentes e “Deus”.

Ora, para mim, tal realidade equivale a ver “o abominável da desolação assentado no lugar santo”, e dando ordens em nome de Deus, como se Deus mesmo eles fossem.

O “Cristianismo” , como em abundância aqui tenho escrito, é mais uma Religião Pagã. Em seu meio, desde o inicio — ou seja: desde Constantino, que é o seu criador —, o que prevaleceu foi a magia, a bruxaria que buscava bruxas para matar com mórbido tesão, e toda sorte de tentativas de controle do nome de Deus a fim de manipular o povo ou negociar com os príncipes e com as potestades políticas.

Vejo todas essas maneiras perversas de relação com “Deus”; e também vejo como sendo coisa que equivale à bruxaria dos “Enoquianos”, por exemplo, que é uma seita que crê que por meio de palavras mágicas de ordem, pode-se pôr os anjos a serviço do homem quando este bem entende, sendo os anjos sujeitos aos homens e aos seus caprichos.

Somente quem não conhece a Jesus e Sua Palavra pode pensar que minhas palavras são ácidas. Pois quem de fato conhece a Palavra, sabe que não digo aqui nada que Paulo, Pedro e Judas não tenham dito em suas cartas e epístolas. E mais: somente quem não conhece o espírito do Evangelho e seu conteúdo é que pode se entregar à loucura, ao devaneio, ao surto da “teologia da prosperidade” crendo que se trata de algo genuíno ou de Deus.

O “Deus” ensinado pela “teologia da prosperidade” é a cara do Diabo!

Assim, meu irmão, não perca mais seu tempo com esses caras e nem com tais loucuras, pois, decerto, o fim deles, não será bom; especialmente o fim daqueles muitos que se servem de tais práticas apenas para enganar o povo, conforme um vídeo novo do senhor Edir Macedo, e que circula pela net, no qual, sem pudor, ele ensina seus “pastores”, explicitamente, acerca de como devem proceder para arrancar grana do povo, mesmo e especialmente dos pobres. Ora, o escracho e maldade propostas são explicitas, e ainda a se faz afirmar a partir da seguinte convicção: “No meio daquele povo, vai ter gente não gostando... Mas e daí? Tem que dar. E sempre tem gente para dar...”

Deus é Vivo! E todos eles, logo, logo, estarão diante do Eterno; e então verão com quantos paus se faz uma eterna cangalha!

Receba meu carinho! Fique firme no Evangelho da Graça!

Nele, em Quem a prosperidade é riqueza de boas obras e amor, e não grana e poder humanos,

Caio

Fonte: Site do Caio Fábio
--------------------

A Escolinha do Malafaia

Vejo no blog Vergonha Gospel que a campanha do milhão do Malafaia and Murdock Inc. tá fazendo escola. Até os unicistas embarcaram na canoa furada, mas deram uma reduzida no valor. Afinal, haja grana e "unção da prosperidade" pra crente contribuir com tudo que é pastor que faz uma quermesse básica. Por isso, misturaram o Clube 700 do Pat Robertson com os 1.000 reais do M&M Inc., e da combustão espontânea saiu a campanha do cinquentinha:



Fonte: O Contorno da Sombra
---------------------

Primeiro "fundo cristão" da bolsa começa a operar na Europa

O primeiro índice de bolsa cristão da Europa, que responde à crescente demanda dos investidores por ações "éticas" por causa da crise financeira global, começou nesta segunda-feira sua caminhada.

Do chamado Índice Cristiano Europeu Stoxx fazem parte 533 empresas do Velho Continente que dizem obter suas receitas exclusivamente de fontes compatíveis com os "valores e princípios da religião cristã", explica o jornal "Financial Times".
Entre as companhias que integram o índice figuram as petrolíferas BP e Royal Dutch Shell, a farmacêutica GlaxoSmithKline, o multinacional do setor alimentício Nestlé, o banco HSBC e a Vodafone, do setor telefônico.

Apenas grupos que não lucram com pornografia, armas, tabaco, controle de natalidade e jogo podem fazer parte do índice.

Um comitê, no qual, segundo a Stoxx, está representado o Vaticano, coordena as ações, que saem do índice Stoxx Europa 600.

Alguns dos maiores fundos de investimentos do mundo, como Aviva Investors, AXA Investment Managers e Hendrson Global Investor, criaram nos últimos anos fundos éticos em resposta à demanda dos investidores.

Esse tipo de fundos tem objetivos similares aos dos "fundos cristãos" embora não discriminem as empresas que fazem negócios ligados ao controle de natalidade e estão mais centrados em evitar os investimentos em empresas que danificam o meio ambiente.

Fonte: G1
-------------

Regis Danese é sucesso em apresentação na África

Um dos momentos mais emocionantes foi quando mais de três mil pessoas a beira do palco aceitaram ao Senhor Jesus Cristo, enquanto Regis ministrava a Palavra de Deus e orava pelos presentes no local. “Uma grande bênção! Foram momentos de muita emoção!", contou. O maior hit do momento "Faz Um Milagre em Mim", tem mostrado que não é sucesso apenas no Brasil, a canção também é uma das mais executadas em Angola, inclusive nos bailes em ritmos variados, como por exemplo os de pagode.

Antes de se apresentar no Festival, Regis atendeu a imprensa local e participou de várias entrevistas para rádios, TVs e jornais do país, inclusive para a TV Record Internacional. Na despedida ficou o convite para um retorno, próximo. Durante a viagem de volta ao Brasil, uma agradável surpresa para Regis, no mesmo voo estava Pelé. O ícone do esporte com muita simpatia e satisfação recebeu a oração feita por Danese e sua banda em favor da vida do astro do futebol.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regis Danese
--------------------

Hormônios masculinos e idade

De modo geral, homens mais idosos apresentam níveis menores de testosterona que os jovens.

Após os 30 anos, esses valores começam a diminuir. A incapacidade reprodutiva encontrada após a menopausa, no entanto, não ocorre no sexo masculino.

Enquanto todas as mulheres passam pela menopausa, nem todos os homens apresentam níveis reduzidos de testosterona na idade avançada. A andropausa não está relacionada com a deficiência completa da função das gônadas (órgãos reprodutivos).

A redução nos níveis de testosterona é lenta e progressiva. E no homem, ao contrário do que ocorre com o estrógeno na mulher, os valores permanecem dentro dos limites da normalidade. Em geral, os homens mantém a capacidade reprodutiva até por volta dos 70 anos de idade.

A velocidade com a qual os níveis de testosterona diminuem também varia bastante entre os indivíduos. Apenas cerca de 5% dos homens de idade avançada apresentam valores abaixo do normal para os jovens.

Independente da idade, doenças testiculares ou da hipófise (glândula que controla os testículos) também podem provocar redução nos níveis de testosterona. O hipogonadismo, como é chamada essa condição clínica, pode ser responsável pelo enfraquecimento dos ossos, disfunção sexual e perda de massa muscular.

Nesses pacientes, a reposição hormonal traz benefícios. No entanto, ainda não está claro se esses benefícios também ocorrem nos pacientes mais idosos.

Estudos sobre a terapia de reposição da testosterona (TRT) e o envelhecimento normal não demonstraram benefícios consistentes.

As desvantagens incluem:

. estimular o crescimento não neoplásico (benigno) da próstata;
. agravar o câncer de próstata - pacientes com a doença não devem realizar a TRT;
. piorar a apnéia do sono - uma interrupção repetitiva e rápida da respiração durante o sono;
. estimular a produção excessiva das células sangüíneas (policitemia).

Andropausa e crise da meia-idade

É importante distinguir a andropausa e a crise da meia-idade. A andropausa corresponde a alterações pelas quais os homens passam na meia-idade. A crise da meia-idade, por sua vez, é resultado dos conflitos individuais causados por essas alterações.

Os principais sinais e sintomas encontrados em pacientes com níveis reduzidos de testosterona incluem:

. menor crescimento da barba;
. aumento na quantidade de gordura corporal;
. perda de massa muscular e óssea;
. fogachos;
. irritabilidade;
. alterações do humor;
. dificuldade de concentração;
. depressão;
. fadiga;
. aumento de volume da mama;
. disfunção erétil.

Muitos homens passam por situações difíceis nesse período - cuidando da família ou com dificuldades profissionais, por exemplo. Eles lidam com esses problemas de maneiras diferentes. Enquanto as alterações que ocorrem na meia-idade podem ser complicadas para alguns, podem não ser relevantes para outros.

Para evitar maiores problemas, procure entender o que está acontecendo com você. Reconheça as mudanças e tente conviver com elas de forma construtiva. Apesar de ser difícil para muitos homens, perceber e discutir os problemas emocionais - mesmo quando se está bem - ajuda bastante. Em caso de necessidade, deve-se procurar ajuda profissional.

O debate continua

Menopausa, andropausa, ou qualquer que seja o nome utilizado. Não existem dúvidas de que, com o passar dos anos, os homens enfrentam problemas físicos e emocionais.

Mudanças em casa, no trabalho e no próprio organismo prejudicam a saúde. Uma redução importante nos níveis de testosterona pode necessitar de reposição hormonal. Entretanto, só o médico é que pode melhor te aconselhar.

Fonte: APM
-------------

Convertido ou convencido?

A Bíblia Sagrada, fala em novo nascimento, vida nova, morte do velho homem. Você pode dizer: "- Ah! Pastor você está julgando estas pessoas". Não! Profeta não é aquele que somente anuncia; profeta também denuncia.

O assunto que mais me intriga hoje no cenário evangélico está relacionado às personalidades do meio artístico, que se dizem evangélicos, e que freqüentemente estão envolvidos em praticas contrarias a declaração de fé evangélica. Podemos citar pessoas como o jogador de futebol Marcelinho Carioca, que até gravou um Cd de musica Gospel, mas que nos gramados é um exemplo de mau caráter.

Monique Evans, Gretchem, Leila Lopes, seguem na lista destes pseudoevangélicos, que envergonham a fé cristã, pregando um evangelho rasteiro e descomprometido, no qual pode se fazer o que quiser em nome de Jesus, até mesmo apresentar um programa erótico, ou figurar as paginas de revistas masculinas sendo considerada a mulher mais “Sexy” do Brasil

A cantora Baby do Brasil é outra freqüentadora de uma comunidade; recentemente no programa do Jô, ela deu um show patético, ao falar das suas convicções de fé cristã, ao ponto ser comparada (por um escritor que seria o próximo entrevistado) com uma pomba-gira. A música cantada por Baby do Brasil em seu estribilho diz: convertido ou convencido, convertido ou invertido? Esta é a minha pergunta; estas pessoas estão convertidas ou convencidas? Eu não sou “quadrado”, muito menos “careta”, acho que artista, jogador de futebol, cantores e apresentadores, ao se converterem devem continuar trabalhando e fazendo aquilo que sabem fazer, mas no entanto tem que haver mudanças em suas vidas.

Conversão significa mudança.

Conversão implica em renúncia.

A Bíblia Sagrada, fala em novo nascimento, vida nova, morte do velho homem. Você pode dizer: “- Ah! Pastor você está julgando estas pessoas”. Não! Profeta não é aquele que somente anuncia; profeta também denuncia. E eu estou denunciando estes exageros enormes, e esse evangelho descomprometido, onde as pessoas vêm para a igreja, e passam a ter somente uma religião, e nada mais do que isto, porque não houve genuína conversão. Se continuar assim logo estaremos sendo um protótipo de uma igreja na qual os seus princípios se tornaram obsoletos.

Não se enganem vocês! Evangelho é liberdade, é alegria, é paz; mas, evangelho é responsabilidade. Sem santificação ninguém verá o Senhor Hb 12:14. Ninguém será uma nova criatura se não passar pelo novo nascimento; se não abandonarem as praticas pecaminosas.

Não precisamos de personalidades em nossas igrejas. Precisamos sim de pessoas convertidas, comprometidas com o evangelho; e pessoas que possam anunciar as boas novas, principalmente através do testemunho de suas vidas.

A igreja evangélica não é uma vitrine, para ser enfeitada por gente famosa. A igreja evangélica é constituída por pessoas que se proponham a ser um referencial do evangelho de Cristo para este mundo. A mensagem de Cristo desafia as pessoas a mudarem de vida e não somente trocarem de religião.

A mensagem do evangelho é desafiadora e transformadora e, é a única mensagem que chama as pessoas ao arrependimento. Arrependimento não é remorso, é mudança de atitude. O evangelho de Cristo é demonstrado a este mundo através daquilo que Cristo produz em nossas vidas. Deus não é cirurgião plástico, ele não faz retoques em nossa vida. Ele faz tudo novo.

Não dá para servir a Deus, e paralelamente servir de símbolo sexual para aflorar as fantasias sexuais de inúmeras pessoas. Que a misericórdia de Deus possa ser manifesta, e que o Espírito Santo possa convencer muitas mais pessoas, da justiça do juízo e do pecado.

Continuemos orando para que Deus salve muita gente famosa e faça deles verdadeira luz, num mundo de trevas; mas que Deus também possa salvar muitos pais de famílias, donas de casa, jovens que não tem expressão neste mundo, mas que são almas clamando por amor e compaixão.

Que possamos estar comprometidos com o evangelho de Cristo a ponto de a nossa vida despertar um interesse de mudança por parte destes que sofrem. Que sejamos realmente pessoas convertidas, para que muitos possam ser convencidos pelo o Espírito Santo a mudarem de vida e se converterem.

Fonte: Net Gospel
------------------

Christina Aguilera dança de lingerie dentro de igreja em novo clipe

O novo clipe de Christina Aguilera tem potencial para gerar controvérsias. No vídeo de Not Myself Tonight, a cantora pop americana aparece apenas de lingerie, dançando dentro de uma igreja, à la Madonna.

Aguilera, de 29 anos, é ainda acompanhada de dançarinos fortões, que aparecem sem camisa.

O clipe só deve ser lançado pela cantora na próxima sexta. Mas já é possível conferir uma première de 11 segundos do vídeo no site oficial de Christina Aguilera - clique aqui para ver.

Madonna pode ser a inspiração, mas certamente é Lady Gaga o alvo: depois que o novo fenômeno do pop elegeu o maiô como roupa oficial de palco, clipe e até de rua, cantoras como Rihanna e Beyoncé - e, agora, Aguilera - aderiram fortemente à moda das

Fonte: Veja
-----------

Fiel reclama de doações que fez para Igreja

A Igreja Universal do Reino de Deus é alvo de 64 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo. Um deles salta aos olhos pelo valor do pedido de indenização: R$ 1,8 milhão. Na ação de março deste ano, movida pelo escritório Marzagão, Amaral & Leal, o lavador de carros Edilson Cesário Vieira sustenta que foi induzido por bispos da Igreja a doar R$ 1 milhão. Além de acusar a Igreja de forçá-lo a fazer a doação, o lavador de carros reclama que, como não tinha o dinheiro, ficou com uma dívida que está muito além de suas possibilidades.

Vieira alega que os bispos da Iurd o convenceram a pegar empréstimos para fazer doações altas. Em troca, os bispos rezariam para que ele ganhasse uma ação trabalhista no valor de R$ 12 mil. Segundo o autor da ação, os bispos o convenceram de que se tratava de uma causa milionária.

A gerente jurídica da Iurd, Adriana Guerra, informou que a igreja ainda não foi citada nessa ação. Mas afirma que vai alegar litigância de má-fé pelo fato de Vieira ter movido duas ações idênticas contra a Igreja. “Ele moveu duas ações com as mesmas partes e os mesmos pedidos. Não tem fundamento. Além de serem pedidos discrepantes”. Efetivamente, Vieira moveu uma outra ação contra a Igreja, em 2007, que difere da atual somente quanto ao valor da indenização pedida.

Indenização a receber

O lavador de carros argumenta, na ação, que é uma pessoa simples e de pouca instrução. Sabe apenas assinar o próprio nome. Quando os bispos da igreja souberam que ele tinha uma indenização a receber, convocaram uma reunião na sede da Iurd com empresários e o alto escalão da Universal. Entre eles, os bispos Edir Macedo e Romualdo Panceiro, apontado como o sucessor de Macedo na alta hierarquia da Iurd. No encontro, ainda segundo a ação, os bispos disseram que Vieira deveria contribuir com 10% do valor que estava para receber e o fizeram acreditar que era uma indenização milionária.

Na reunião, o lavador fez empréstimos da ordem de R$ 1 milhão com os empresários. De acordo com ele, os pastores rezaram com intensidade. Vieira venceu a disputa pendente na Justiça, mas a indenização que recebeu foi de apenas R$ 12 mil. As notas promissórias dos empréstimos que fez venceram., e o seu nome ficou sujo na praça.

O principal argumento do escritório Marzagão, Amaral & Leal é que houve ação dolosa por parte dos dirigentes da Iurd. Para fundamentar essa tese, o autor da ação evoca o jurista Clóvis Bevilácqua. “Dolo é artifício ou expediente astucioso, empregado para induzir alguém à prática de um ato jurídico, que o prejudica, aproveitando ao autor ou a terceiro.” Segundo os advogados, os bispos agiram de má-fé, foram maliciosos e ficaram com todo valor arrecado em empréstimos por Vieira, que não teve seu patrimônio aumentado. Pelo contrário, contraiu uma dívida milionária.

Fonte: Conjur
----------------

Donnie Swaggart contra a Teologia da Prosperidade e suas mentiras!

Humor: Pouco antes da crucificação...


Jennifer Knapp afirma haver outra interpretação para homossexualidade na Bíblia

Jennifer Knapp, cantora cristã que anunciou este mês ser gay, recentemente questionou a autenticidade das traduções da Bíblia sobre a questão da homossexualidade.

Durante a sua aparição no Live da CNN Larry King na última sexta-feira (23), Knapp salientou que os crentes confiam em um texto que não está no idioma original. Ela disse que os estudiosos questionaram a interpretação das palavras de origem grega que foram traduzidas para a homossexualidade.

Embora reconhecendo não ser uma estudiosa ou teóloga, Knapp levantou a questão da tradução da Bíblia para desafiar aqueles que citam a Bíblia para afirmar que a homossexualidade é um pecado.

“Bem, acho que há uma abundância de provas da minha fé por meio do texto sagrado da Bíblia que eu definitivamente reconheço que estamos um pouco em desvantagem da nossa própria interpretação de um texto sagrado”, respondeu Knapp à pergunta sobre se a Bíblia é contra a homossexualidade.

“À longo prazo eu não tenho problemas com isso porque eu não sou a única pessoa no universo que nunca olhou para uma interpretação diferente”, disse ela. “Temos advogados de ambos os lados. Isso não faz a verdade menos verdade ou o amor menos amor”.

A questão da tradução da Bíblia surgiu duas vezes durante o show que contou com LKL Knapp, Pastor Bob Botsford da Horizon Christian Fellowship, em San Diego, e o ex-líder evangélico Ted Haggard, que foi envolvido em um escândalo sexual gay em 2006.

Durante todo o show, Botsford apontou a Escritura, que ele acredita ser infalível, para argumentar que Knapp sucumbiu ao pecado. Ele disse que enquanto todo mundo é um pecador, a diferença é que algumas pessoas permitem o pecado sobre sua vida e outros tentam superá-lo.

“Permitindo que continue a reinar sobre a sua vida é não permitir que Jesus Cristo é Senhor”, disse Botsford. “Meu papel é o de morrer para o pecado e não justificá-lo”.

Knapp disse no show que não está lá para justificar a homossexualidade, mas para falar sobre sua escolha pessoal. Ela resistiu ao papel de um ativista gay e disse que tem o direito de ensinar a igreja a sua interpretação da Bíblia sobre a homossexualidade.

“Eu vou repetir para você o que eu disse nos bastidores. Que da próxima vez que você quiser falar sobre um exemplo para ensinar a seus seguidores, por favor, use as palavras. Esta é a forma desta congregação e a maneira como nós estamos indo falar sobre a homossexualidade dentro da nossa comunidade, dentro da nossa igreja. E não use o meu nome. Não use meu nome como um substituto para a palavra homossexualidade”, disse a cantora.

Botsford disse que se sentiu compelido a falar publicamente sobre a escolha de Knapp porque ela é uma pessoa de influência na comunidade cristã. Ele disse que não quer que as pessoas achem que Knapp está fazendo o que é certo.

Knapp revelou recentemente um relacionamento de oito anos com uma mulher. Ganhou quatro prêmios Dove e foi nomeada para um Grammy. Seus três álbuns, em conjunto, venderam mais de 1 milhão de cópias. Ela disse que permaneceu em celibato durante dez anos, enquanto trabalhava na indústria da música cristã.

Mas agora, depois de sete anos, ela disse que está “se sentindo confortável” com a sua sexualidade. “Eu me sinto abençoada por ser completamente quem eu sou. Eu amo ser capaz de fazer música e uma parte desse processo de ser um músico é ser aberta e honesta e não sinto que eu tenho que mentir ou esconder nada. Eu não quero falar sobre isso o tempo todo, mas eu não tenho que esconder também”.

Knapp foi diplomática em suas respostas e pareceu refrear suas emoções para a primeira metade do show. Mas no final ela expressou sua frustração com Botsford, especialmente quando disse que os seres humanos têm pervertido o amor criado por Deus.

“Como eu sou pervertida?” Knapp revidou. Em outro momento ela disse que Botsford não tem o direito de falar sobre ela na forma como fez publicamente. “Eu tenho liderança espiritual na minha vida. O conselho pastoral daqueles que são queridos para mim, que compreendam as Escrituras como texto sagrado. E você não é aquele homem na minha vida”.

Durante todo o show, Haggard tomou um meio termo vago e se recusou a responder às perguntas diretamente. Ele se recusou a dar uma resposta clara quando questionado sobre se a homossexualidade é um pecado e se é uma escolha ou não. O ex-pastor disse que os dois lados têm pontos válidos e que a coisa mais importante é que as pessoas têm uma relação pessoal com Deus.

Knapp irá lançar seu novo álbum em maio. O disco não será comercializado para um público estritamente cristã, como suas obras passadas.

Fonte: Gospel+
-----------------------

Dia Batista de Ação Social

No dia 02 de maio acontecerá o Dia Batista de Ação Social. Em todo Brasil atividades de sensibilização, celebrações, atividades de assistência serão realizadas pelos Batistas, e a Juventude não pode ficar de fora. Incentivamos a você Jovem/Adolescente a participar dessa mobilização em favor de um tema tão importante. E se não houver nenhuma movimentação em sua comunidade, você mesmo poderá começar algo em favor do próximo.

O Dia Batista de Ação Social foi criado em 1995, na 76ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira,em São Luis/MA.

O objetivo de um dia especial é despertar a consciência quanto à responsabilidade social dos servos de Jesus Cristo e Igrejas Batistas, cumprindo o grande mandamento de “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, numa demonstração de amor cristão.

Fonte: Juventude Batista
-------------------

Em Londres, músicos evangélicos denunciam abusos em operação da Scotland Yard

A três meses do quinto aniversário da morte de Jean Charles de Menezes, a Scotland Yard está sendo acusada de mais uma operação desastrada envolvendo brasileiros: um grupo de músicos evangélicos paranaenses entrou com queixa-crime contra a corporação, alegando ter sofrido maus-tratos durante uma operação na noite do último dia 18.

Segundo os brasileiros, além de ameaçado com revólveres e agredido, o grupo teve um de seus integrantes atordoado por uma arma de choques elétricos.

Identificados apenas como Adiel, Thiago, Luiz André e Herigo, e a menor KMM, o grupo entrou com queixa-crime junto à IPCC, órgão que investiga casos de abusos cometidos por forças policiais do Reino Unido, com auxilio da Casa Brasil, ONG que oferece serviços de assistência a imigrantes brasileiros no país. Segundo presidente da ONG, Carlos Mellinger, os cinco paranaenses, que estão em situação legal no país, exibiram a cópia de um boletim de ocorrência feito pela equipe de uma ambulância chamada ao local pela própria polícia.

- O boletim fala em escoriações e em hematomas, e os rapazes contaram que foram tratados com uma truculência que lembra muito mais os desmandos da polícia brasileira. É um absurdo que a Scotland Yard não tenha aprendido nada com o caso Jean Charles - afirmou Mellinger, numa referência à desastrada operação policial em que, em 2005, o eletricista mineiro foi executado num trem do metrô de Londres ao ser confundido com um suspeito de terrorismo.

O incidente do último dia 18 pode ter sido algo do gênero: segundo os paranaenses, que viajavam num Golf preto depois de participar de um culto numa congregação evangélica em Willesden, no norte de Londres (faziam parte da banda da igreja), pelo menos oito viaturas policiais se juntaram à cena após o carro ter sido fechado por um veículo da polícia em Brixton, região do sul de Londres que, nos últimos anos, tem sido palco de problemas com gangues e tráfico de drogas.

A Scotland Yard se recusou a comentar o caso, afirmando que só vai se pronunciar após a análise da IPCC. Nos últimos anos, a força tem sido alvo de críticas e de sindicâncias relacionadas a casos de abuso de poder. Porém, a morte de Jean Charles resultou apenas numa multa para a corporação.

Fonte: O Globo online
---------------

Tá na Bíblia!

"Deus é Espírito,
e importa que os que o adoram
o adorem em espírito e em verdade."

(João 4:24)

Pastor assume simbolicamente a Prefeitura de Camboriú

O Pastor Cesino Bernardino assumiu simbolicamente o posto de prefeito de Camboriú, durante todo o período que compreende o 28º Congresso dos Gideões.

Após receber a chave da cidade das mãos da prefeita Luzia Coppi Mathias, o Pastor tem passado as tardes recebendo diversas visitas em seu gabinete, na prefeitura.

Desde o início desta semana, o Pastor Cesino já se reuniu com servidores públicos, representantes religiosos e missionários de várias regiões. De acordo com o Pastor, a Prefeita Luzia é tratada como uma filha por ele e sua família, e “temos uma profunda relação de gratidão um com o outro”, afirmou.

Quanto ao Congresso, o Pastor garantiu que o primeiro fim de semana já ultrapassou as expectativas. “O evento está sendo ótimo, o pavilhão sempre está cheio. Nós ainda esperamos a chegada de um grande número de público para esta quinta-feira”, finalizou o Pastor.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camboriú
---------------------

Justiça aceita denúncia de pedofilia contra padre de Franca, diz TJ

A Justiça de Franca, a 400 km de São Paulo, aceitou nesta quinta-feira (29) a denúncia de pedofilia feita pelo Ministério Público contra o padre José Afonso Dé, de 74 anos. O sacerdote passa a ser considerado réu no processo e deverá ser julgado pelas acusações dos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude que teria cometido contra adolescentes. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do estado.

O pároco, que está afastado de suas funções na Igreja Católica, é acusado de abusar sexualmente de garotos em Franca e em Carpinópolis, interior de Minas Gerais, em 2010, 2009, 2001 e 1995. As supostas vítimas são oito coroinhas e ex-seminaristas que tinham idades entre 12 e 16 anos quando teriam sido molestados. O pároco nega os crimes. Em entrevista ao G1, ele refutou os abusos. “Eu sou inocente dessa acusação. Nunca cometi nenhum abuso sexual com ninguém.”

O advogado do padre, Eduardo Caleiro Palma, foi procurado no início da tarde para falar sobre a denúncia aceita pela Justiça, mas não foi localizado.

De acordo com o TJ, o juiz Wagner Carvalho Lima informou que não poderia comentar o caso porque o processo está em segredo de Justiça. Após ser citado oficialmente, o padre terá cerca dez dias para apresentar sua defesa por escrito. O juiz ainda irá definir as datas da audiência para ouvir as testemunhas de defesa e acusação. Depois disso, deverá marcar o julgamento.

A denúncia foi feita pelo promotor José Lourenço Alves após conclusão do inquérito da Polícia Civil. Dé foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável (no caso dos menores de 14 anos) e violação sexual mediante fraude (para as supostas vítimas acima de 14 anos).

Nos depoimentos, as vítimas relataram que o sacerdote as beijava e tocava em seus órgãos sexuais na sacristia e na casa do padre. Dé nega as acusações. “Eu sou inocente”, disse o sacerdote. Mesmo assim, ele foi afastado pelo bispo de Franca de suas funções na paróquia onde celebrava missas.

CPI da Pedofilia

O senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, afirmou na quarta-feira (28) que convocou o padre Dé e suas supostas vítimas para serem ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Ele [Padre Dé] vai ser ouvido. Vai ser convocado hoje [quarta]. A presença dele é obrigatória. Também convidamos todas as vítimas a participar da CPI”, afirmou o senador Magno Malta por telefone ao G1. O parlamentar disse que a data e o local dos depoimentos ainda não foram definidos. “Pode ser em Brasília ou mesmo em Franca. Vamos estudar o que será melhor.”

De acordo com Malta, existe a possibilidade de se pedir uma acareação entre o padre Dé e as supostas vítimas. A CPI da Pedofilia foi criada para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Caso seja condenado, o padre pode pegar pena de entre 6 e 20 anos, reduzida à metade por ele ter mais de 70 anos. O caso chegou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em meados de março, após denúncia ao Conselho Tutelar do município.

Fonte: G1
---------------

Foto engraçada: Segredinho de beleza da Madona


Elvis x Jesus Cristo

Leia esse texto infame sobre comparações entre Jesus Cristo e Elvis Presley:

1. Jesus dizia “Ame seus semelhantes.” Elvis dizia “Don’t be cruel.”
2. Jesus era parte da Santíssima Trindade. A primeira banda de Elvis foi um trio.
3. Jesus andou sobre a água. Elvis surfou.
4. Os companheiros de Jesus, os Apóstolos, eram doze. Os companheiros de Elvis, a Máfia de Memphis, eram 12.
5. Jesus voltou à Terra. Elvis teve seu famoso retorno em 1968 no especial para TV e apareceu postumamente diversas vezes pelos EUA.
6. Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” (João 7:37). Elvis disse: “Drinques por minha conta!” (filme ‘Jail House Rock’, 1957).
7. Jesus banqueteou por 40 dias e 40 noites. Elvis chegava a comer cinco bananas split no café-da-manhã.
8. Jesus era de capricórnio (25 de dezembro). Elvis era capricórnio (8 de janeiro).
9. Mateus foi um biógrafo de Jesus. Neil Matthews foi biógrafo de Elvis (’A Golden Tribute’).
10. Disseram sobre Jesus que “… seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.” (Mateus 28:3) Elvis vestia um macacão branco neve com relâmpagos estampados.
11. Jesus vivia em um estado de graça próximo às terras do leste. Elvis viveu em Graceland (terra da graça) em um estado mais ou menos ao leste.
12. Maria, a mãe de Jesus, teve uma concepção imaculada. Priscilla, a mulher de Elvis era do Colégio Imaculada Conceição (Immaculate Conception H.S.)
13. Pessoas chamaram Jesus de “… um homem comilão e bebedor de vinho”. (Lucas 7:34). Pessoas chamaram Elvis de “… drogado e gordo”.
14. Jesus morreu jovem pelas pessoas. Jovens meninas morreriam por Elvis.
15. Jesus nasceu em uma região pobre. Elvis nasceu em Mississippi.
16. Até hoje Jesus possui um culto de seguidores. Até hoje Elvis possui um culto de seguidores.
17. Jesus foi chamado o “Rei de Israel” (João 12:13). Elvis foi chamado o “Rei de Rock’n’Roll”.

Fonte: Bobagento
---------------------

quinta-feira, 29 de abril de 2010

John Piper pede afastamento ministerial até fim de 2010

O conselho de anciãos da Igreja Batista Bethlehem já tomou conhecimento a respeito do retiro ministerial que o pastor John Piper iniciará em maio, finalizando em 31 de dezembro deste mesmo ano. Esse é um exemplo que deveria ser seguido pelos homens chamados ao ministério. Que Deus nos conceda humildade para trabalhar em cada aspecto de nossas vidas e nos sujeitarmos à autoridade do governo da igreja.

Oremos pelo pastor John, sua obra e seu esforço pela igreja de Cristo foram de grande valor. Que o nosso bom Deus possa operar em sua vida e cumprir os seus propósitos através dessa situação.

Carta de John Piper:


"Como muitos de vocês ouviram o que foi dito no sermão dos dias 27 e 28 de março, os anciãos aprovaram amavelmente, no dia 22 de março, o recesso ministerial que me levará a ausentar-me de Bethlehem do dia 1º de Maio a 31 de dezembro de 2010. Entendemos que seria de grande utilidade uma explicação de minha parte, através de uma carta que acompanha esse sermão.

Pedi aos anciãos que considerassem este recesso devido a um crescente sentimento em meu interior de que minha alma, meu casamento, minha família e o padrão que tenho seguido durante o ministério, necessitam de uma revisão a ser realizada pelo Espírito Santo.

Por um lado, amo meu Senhor, minha esposa, meus 5 filhos e suas famílias, primeiro e antes de todas as coisas; e amo minha dedicação de pregar, escrever e dirigir Bethlehem. Espero que o Senhor me conceda, pelo menos, mais 5 anos como pastor de pregação e visão de Bethlehem.

No entanto, por outro lado, vi algumas manifestações de orgulho em minha alma que, embora não tenha chegado ao nível de desqualificar-me para o ministério, me entristecem profundamente, e têm cobrado um alto preço na minha relação com Noël e com outros que são muito queridos para mim. Como posso desculpar-me com vocês, não por algum fato em particular, mas por defeitos que são contínuos em meu caráter e que têm seus efeitos afetado a outros? Farei isso agora, e não duvido que o tenha de fazer outra vez, perdão. Como não tenho algum fato específico pelo qual possa desculpar-me pontualmente, peço, simplesmente, por um espírito de perdão; e quero garantir verdadeiramente que não estou fazendo às pazes, mas estou em guerra, voltado contra meus próprios pecados.

Noël e eu estamos sólidos como uma rocha em relação ao compromisso entre nós, e não existe fato de infidelidade de nenhum dos lados. Mas, como eu disse aos anciãos, “sólidos como uma rocha” nem sempre é uma metáfora que satisfaz emocionalmente, especialmente a uma mulher. Uma rocha não é a melhor imagem da terna companhia de uma mulher. Em outras palavras, o precioso jardim de minha casa necessita ser cuidado. Eu quero dizer a Noël que ela é preciosa para mim de uma forma que, nesta etapa de 42 anos de peregrinação juntos, pode ser melhor expressado ao ausentar-me por um tempo de quase todos os compromissos públicos.

Nenhum matrimônio é uma ilha. Para nós, essa afirmação aplica-se corretamente em dois sentidos. Primeiro, Noël e eu somos conhecidos dentro e fora por alguns conhecidos em Bethlehem – mais ainda pelos nossos colegas e amigos há muito tempo, David e Karin Livingston, e também por um grupo de mulheres confiáveis para Noël, e de homens, para mim. Temos prestado contas, somos conhecidos, temos sido aconselhados e têm orado por nós. Estou profundamente agradecido pela cultura de graça, de transparência e de confiança que existe entre a liderança de Bethlehem.

A outra forma em que nosso matrimônio não pode comparar-se a uma ilha é que nossas fortalezas e debilidades foram conseqüência para as demais pessoas. Ninguém em nosso círculo familiar e de amigos permaneceu sem ser afetado pelos nossos defeitos. É minha oração que este recesso possa chegar a ser como cura ao interior da minha alma, através do coração de Noël, alcançando nossos filhos e suas respectivas famílias, e a todos aqueles que foram feridos por meus erros.

A diferença entre este retiro e o sabático que realizei quatro anos atrás é que escrevi um livro durante esse sabático (“O que Jesus exige do mundo”). Em 30 anos, nunca abandonei a paixão de ser produtivo publicamente. Neste retiro, tenho a intenção de abandonar tudo. Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões e pregações. Não escreverei em blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens. Não haverá papéis. Não haverá compromissos para falar em conferências. Existe somente uma exceção no caso – o final de semana dedicado à Conferência Nacional de Desiring God combinado com a inauguração do Colégio e Seminário Bethlehem, em outubro. Noël achou melhor que eu mantivesse 3 dos compromissos internacionais. Nossa motivação é de que ela pudesse acompanhar-me neles, e se planejarmos bem, essas poderão ser ocasiões especiais para refrigério mútuo.

Os anciãos designaram um grupo que manterá contato comigo e aos quais poderei prestar contas durante o recesso. Eles são David Mathis, John Bloom, Tom Steller, Sam Crabtree, John Grano, Tim Held, Tony Campagna e Kurt Elting-Ballard. Cinco deles caminharam com Noël e eu durante os 2 últimos meses, ajudando-nos a discernir, com sabedoria, a abrangência e a natureza deste retiro. Foram eles os que levaram a recomendação final aos demais anciãos no dia 22 de março.

Pedi aos anciãos que não me pagassem durante o recesso. Não sinto que deveriam pagar-me. Eu sei que estou causando mais trabalho para muitas pessoas, e peço desculpas por todo o apoio despendido. Não somente isso, outros também podem ter um tempo similar. Muitos dos homens e mulheres que trabalham não têm a liberdade de adotarem um recesso como este. Os anciãos não aceitaram essa petição. Noël e eu estamos profundamente agradecidos por essa manifestação de amor. Estaremos buscando direção do Senhor para ver de que forma podemos retribuir à igreja por este suporte financeiro que nos oferecem para, de alguma forma, aliviar a nossa carga.

Pessoalmente, vejo estes próximos meses como uma espécie de reinício do que espero que sejam os 5 anos mais humildes, felizes e frutíferos dos 35 que estamos em Bethlehem e dos 46 anos de matrimônio. Vocês poderiam acompanhar-me em oração por tal propósito? Poderão permanecer junto a sua igreja (Bethlehem) com todas as suas forças? Que Deus faça destes oito meses, os melhores que Bethlehem tenha conhecido; algo realizado por Deus, a realização das coisas mais extraordinárias enquanto eu não estiver ali.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1Coríntios 3:7)

Amo muito vocês, e prometo orar por vocês todos os dias.

Pastor John.”

Tradução: CRISTO É A RESPOSTA
Fonte: TODO POR GRACIA
---------------------

Série Comércio Gospel: Cartão de crédito numa igreja perto de você....


As máquinas de cartão de crédito estão invadindo as igrejas.

O que, a sua igreja ainda não aderiu a esse modismo gospel??

Graças a Deus a minha igreja não aderiu a essa idéia gospel neopentecostalista...!

Mas conheço algumas igrejas que já aceitam dízimos e ofertas via cartão de crédito. ‎

Quanta modernidade! Daqui há pouco vão implantar o chip em você...rs

Tome cuidado e preste atenção nos sinais do fim.

Não diga que não foi avisado!

Leia a Bíblia e divulgue o Evangelho! (Gratuitamente...é claro!)


-----------------

Assembléia de Deus lança cartão de crédito 'missionário'

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington e seu vice, o pastor Silas Malafaia, lançou no feriado de 21 de abril, durante um culto na Igreja Sede de Taguatinga (DF), o cartão de crédito 'missionário', destinado aos membros das igrejas Assembléia de Deus.

Em parceria com a Shalon Card, o cartão poderá ser utilizado em estabelecimentos comerciais do mundo inteiro e permitirá saques em caixas eletrônicos 24 horas. Parte do valor arrecadado pelo pagamento da anuidade do cartão será convertido para a igreja sede.

Este não é o primeiro cartão de crédito destinado aos membros da Assembléia de Deus. Em fevereiro foi lançado o Cartão CGADB Gold, em comemoração ao centenário da igreja. O cartão, também desenvolvido pela Shalon Card, tem a bandeira Mastercard e é aceito em mais de 28 estabelecimentos comerciais.

A cada U$ 1 gasto, o usuário acumula pontos para troca no programa de fidelidade. Os pontos poderão ser resgatados em produtos nas Lojas Americanas.com, Editoras Globo e milhas de viagem da empresa de transporte aéreo, TAM.

A anuidade do cartão é de R$ 45,00 e o custo de um adicional é de R$ 22,50, com taxas de juros de 8,9% ao mês. Será repassado 35% do valor da anuidade para a Convenção Geral e as Convenções Regionais utilizarem nas obras sociais de Igreja. O cartão também permite a realização de empréstimos, como juros de 4,5% ao mês, mas ele é destinado apenas para pastores e líderes da Assembléia.

Cartão de Crédito da Igreja da Graça

Em junho de 2009 houve um intenso protesto em blogs de pessoas atéias contra o cartão de crédito da Igreja da Graça, de R. R. Soares. O cartão, que tem a bandeira Visa, além de permitir o pagamento das contas em até 40 dias, a realização de parcelamento e saques, parte do valor da anuidade é destinada à manutenção da igreja e obras sociais.

Fonte: Gospel+
-------------------

CGADB lança cartão de crédito para comemorar centenário

Na foto: blogueiro Leonardo Gonçalves faz o "jabá" pra CGADB

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus se aproxima do seu centenário em meio a uma crise institucional. Negar a crise equivale a tentar tapar o sol com a peneira.

Mas tudo que é ruim, pode piorar, eis que me deparo com este lindo cartão aí em cima. No início achei que era obra de algum engraçadinho querendo manchar ainda mais a reputação da nossa Convenção Geral que já anda esculhambada por conta da publicação da tal bíblia "Fake", mas ao verificar o link percebi que a notícia é tão verdadeira quanto 1+1=2: A CGADB fez uma parceria com a MasterCard e lançou o cartão de crédito do centenário!

No site também está escrito:

O cartão além de beneficiar o usuário terá também um repasse de 35% (por cento) da anuidade para Convenção Geral e suas Convenções Regionais para utilizar nas obras sociais da Igreja. A anuidade do cartão neste lançamento teve uma redução de 50%, passando de R$ 90,00para R$ 45,00 e o cartão adicional será de R$ 22,50, sem carência. A taxa de juros será de 8,9 % a.m, e o custo para empréstimo será de 4,5% a.m.

A empresa estará apresentando dentro dos próximos meses um cartão destinado para a membresia da igreja, possivelmente sem anuidade. O cartão CGADB Gold, a princípio é para os pastores e para liderança.

Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone: (061)3380.3115

Gente, sabe de uma coisa? Cansei de ser crítico! O que tem demais nessa associação entre CGADB e Mastar Card? No fim das contas, são duas empresas e os interesses de ambas estão cada dia mais próximos. Isto posto, me resguardarei de censurar a quem quer que seja, até porque a proposta é bem bacana.

Olhe só quantas vantagens:

Todo cliente que adquirir o cartão a cada 1 dólar gasto, acumulará pontos para a troca com prêmios no seu programa de fidelidade, podendo resgatar produtos na Lojas Americanas.com, CPAD, editoras Globo e adquirir milhas da TAM.

Após muito pensar, cheguei à seguinte conclusão: Ao invés de criticar o presidente da nossa convenção, pastor José Wellington, vou tratar de adquirir meu cartão Master Card e com ele acumular o máximo de pontos possíveis e assim obter desconto na aquisição do meu exemplar da Bíblia Dake, na CPAD. Depois, de posse dela, compro minha passagem aérea na TAM para assistir à comemoração do Centenário da denominação. Assim, terei o prazer de ver pessoalmente a hipocrisia da nossa liderança que tenta disfarçar sua falência institucional.

Fonte: Púlpito Cristão
-------------------

CNBB critica decisão do STJ que permite adoção de crianças por homossexuais

Entidade se diz contra decisão do STJ que garante direito a homossexuais; "nem sempre o que é legal é moral e ético", afirma. Pastor evangélico tem posição semelhante à da Igreja Católica; para Federação Espírita Brasileira, o mais importante é o amor.

A adoção por casais gays, direito reconhecido em decisão inédita anteontem pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), tira da criança a possibilidade de crescer em um ambiente familiar formado por pai e mãe, afirma o padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Nem sempre o que é legal é moral e ético, afirma ele. "Cremos que a questão da adoção por casais homossexuais fere o direito da criança de crescer nessa referência familiar."

Para padre Bento, as crianças têm o direito de conviver com as figuras masculina e feminina no papel de pais.

A decisão do STJ tratou do caso específico de duas mulheres de Bagé (RS) e pode influenciar processos futuros. O caso será analisado pelo Supremo Tribunal Federal.

O pastor Paulo Freire, presidente do conselho de doutrina da igreja evangélica Assembleia de Deus, tem posição semelhante a do padre Bento.

"A criança precisa da figura do pai e da mãe para entender a vida", afirmou.

Para Freire, a instituição não é contra homossexuais. "Somos contra o casamento deles." Continua e diz que a existência de dois pais ou duas mães confunde a criança sobre as figuras tradicionais da paternidade.

"Se a criança não tem um pai e vive só com a mãe, sabe, mesmo assim, o que é a figura do pai. O casal homossexual que adota, foge disso", diz o pastor.

A FEB (Federação Espírita Brasileira) discorda de que a adoção por um casal gay pode ter efeitos negativos sobre a criança. "O mais importante em termos de educação e família é o amor. Com ele, não se entra na questão da sexualidade", disse Geraldo Campetti, diretor-executivo da FEB.

Para Campetti, o importante é a preservação da família e a formação do caráter. "O maior problema das uniões é a promiscuidade, tanto em relações entre homem e mulher quanto em relações entre pessoas do mesmo sexo."

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), as críticas à decisão do STJ incitam o preconceito. "Casais de homem e mulher com filhos representam hoje 50% das famílias. Filhos criados com avó, pais e mães solteiros... todos, então, têm problemas?", critica.

Para STJ não há inconveniências para criança

Na decisão que reconheceu o direito de casais gays de adotar filhos, os ministros do Superior Tribunal concluíram que essa é o melhor a ser feito pelas crianças. Relator do caso, Luís Felipe Salomão citou em seu voto uma série de estudos que indicam não haver "qualquer inconveniência no fato de crianças serem adotadas por casais homossexuais". No caso de Bagé, um laudo da assistência social recomendou a adoção, assim como o parecer do Ministério Público Federal.

Fonte: Folha Online
-----------------

Polícia investigará igreja fundada por pastor preso

A Polícia Civil vai investigar a legalidade da Igreja Pentecostal Amigos de Cristo, em Niterói, fundada pelo pastor foragido da Justiça Antonio Luiz Fontes, de 48 anos, preso na noite de terça-feira.

Com quatro condenações por estelionato e roubo, além processos em andamento pelos crimes de homicídio e receptação no interior do estado, Antonio confessou ainda, na polícia, ser comprador de carros "salvados" - veículos que sofreram perda total e, depois de recuperados, foram vendidos a terceiros.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Márcio Mendonça, a segunda parte da investigação será focada no destino do dinheiro que Antonio arrecadava dos fiéis.

- Se ficar comprovada a ilegalidade da abertura da igreja ou que o dinheiro era usado para benefício próprio, ele passará a responder por mais um crime: estelionato - disse o delegado.

Após três meses de investigação, os policiais se posionaram em frente à igreja, no bairro do Fonseca, para prender o pastor. Muitos fiés estavam na porta e aguardavam pelas pregações de Antonio, que, ao chegar, recebeu voz de prisão.

- Como é uma pessoa criminosa, ficamos preocupados com a possibilidade de o pastor estar armado e fazer um membro da igreja refém. Optamos em prendê-lo antes. Fomos rápidos e não houve tumulto entre os fiés - contou o delegado.

Fonte: O Globo online
------------------

Salmo 118

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom;
porque a sua benignidade dura para sempre.
Diga, pois, Israel: A sua benignidade dura para sempre.
Diga, pois, a casa de Arão: A sua benignidade dura para sempre.
Digam, pois, os que temem ao Senhor:
A sua benignidade dura para sempre.
Do meio da angústia invoquei o Senhor;
o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo.
O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?
O Senhor é por mim entre os que me ajudam
pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.
É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.
É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes.
Todas as nações me cercaram,
mas em nome do Senhor eu as exterminei.
Cercaram-me, sim, cercaram-me;
mas em nome do Senhor eu as exterminei.
Cercaram-me como abelhas, mas apagaram-se
como fogo de espinhos; pois em nome do Senhor as exterminei.
Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou.
O Senhor é a minha força e o meu cântico;
tornou-se a minha salvação.
Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória;
a destra do Senhor faz proezas.
A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas.
Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor.
O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.
Abre-me as portas da justiça,
para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor.
Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão.
Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação.
A pedra que os edificadores rejeitaram,
essa foi posta como pedra angular.
Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos.
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos,
e alegremo-nos nele.
Ó Senhor, salva, nós te pedimos;
ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor;
da casa do Senhor vos bendizemos.
O Senhor é Deus, e nos concede a luz;
atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar.
Tu és o meu Deus, e eu te darei graças;
tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom;
porque a sua benignidade
dura para sempre. a tua palavra.

------------------

Marina Silva mostra jogo de cintura ao participar do 'CQC'

A senadora evangélica e pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva (AC), mostrou jogo de cintura segunda-feira ao participar do quadro "O Povo Quer Saber", do programa humorístico "CQC", na Rede Bandeirantes, em que respondeu a perguntas, algumas constrangedoras, de telespectadores.

Em pouco mais de três minutos, Marina foi alvejada por questões como qual o homem mais sexy da política brasileira, se daria um "amasso" no cantor e compositor Roberto Carlos e, no momento mais embaraçoso, teve de responder a um rapaz se ela era "mais do tipo Selva Amazônica, floresta desmatada ou Serra Pelada". Rindo, Marina respondeu de pronto: "Temos de ser o meio ambiente por inteiro."

Geralmente com semblante sério nas entrevistas, a pré-candidata do PV a presidente pareceu bem-humorada e saiu pela tangente na maioria das respostas, como quando respondeu sobre os "amassos" no "Rei". "Já tenho um rei no meu coração." Ela não citou o político mais sexy, mas mostrou apreço pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE). "Acho o Ciro Gomes simpático."

Marina ainda foi questionada pela suposta falta de vaidade. "Por que a senhora não coloca um batom e solta o cabelo? Até a (Luiza) Erundina (deputada do PSB de São Paulo) já fez isso", pergunta uma mulher. A pré-candidata do PV disse ser alérgica a maquiagem e citou o cantor e compositor baiano Dorival Caymmi. "Ele me convenceu que sou bonita com o que Deus me deu."

Na parte mais "séria", os telespectadores tocaram em assuntos mais delicados. Evangélica, Marina disse ser contra o aborto, mas defende um plebiscito no País sobre o assunto. Respondeu também ser favorável às pesquisas com células-tronco, mas apenas de adultos, não de embriões. "Como reagiria se tivesse um filho gay?", pergunta um rapaz. "Amaria e respeitaria", disse, em resposta. Questionada se, caso eleita, convidaria para algum ministério o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), a pré-candidata disse: "Cada um no seu quadrado. Não vamos confundir as coisas."

Fonte: Estadão
-----------------

A dor de cabeça delas

A enxaqueca faz mais vítimas no sexo feminino: atinge 16 em cada 100 mulheres - contra 4 em cada 100 homens. Uma das causas é a variação rápida e abrupta do hormônio estrogênio. Felizmente, o problema tem solução

As estatísticas revelam: mais de 90% da população do Brasil teve ou terá cefaléia (dor de cabeça) algum dia. Em cerca de 50% dos casos o desconforto é frequente. Os dois tipos de dor de cabeça mais comuns, entre os quase 200 existentes, são a cefaléia tensional e a enxaqueca. A primeira é uma dor de final de tarde, que vem após um período de estresse ou um longo dia. Também pode ser conseqüência de sobrecarga emocional ou física e costuma passar com um simples analgésico. Já a enxaqueca é caracterizada por dor de cabeça geralmente latejante, em um ou nos dos dois lados da cabeça, com náusea, surgindo também vômitos, aversão à luz e ao barulho (fotofobia e fonofobia, respectivamente). "Dura de 4 a 72 horas e pode até piorar com atividades simples, como subir uma escada. Em geral, o mal obriga a pessoa a permanecer em repouso, interrompendo a rotina diária. Há ainda a chamada enxaqueca com aura, que apresenta as mesmas características, com o acréscimo de que antes ou durante o quadro, os pacientes descrevem fenômenos visuais (estrelinhas na vista ou sensações de perda visual) ou sensoriais (formigamentos pelo corpo, em um ou ambos os lados), que duram entre 5 e 60 minutos", explica a neurologista Eliana Melhado, professora da Faculdade de Medicina de Catanduva (SP).

O incômodo ocorre devido à sensibilidade do cérebro. "O enxaquecoso herda de seus pais (de um deles ou dos dois), através de seus genes, distúrbios neurológicos que levam a algumas alterações na química cerebral. Ou seja, seus neurotransmissores não são normais como os das outras pessoas. Eles propiciam uma instabilidade em seu funcionamento", diz o neurologista José Geraldo Speciali, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto.

Apesar de homens e mulheres apresentarem a mesma causa para o distúrbio, estudos comprovam que de cada 100 representantes do sexo feminino, 16 sofrem de enxaqueca, contra 4 em cada 100 do sexo masculino. A culpa seria da oscilação hormonal que acontece durante o ciclo menstrual - especialmente pela ação do hormônio estrogênio. "Quando ele cai no sangue ou aumenta rápida e abruptamente pode desencadear a enxaqueca. Mas se independente da quantidade, muita ou pouca, os níveis não oscilam, o desconforto não é desencadeado", explica o médico. Na prática acontece assim: próximo à menstruação o estrogênio cai rapidamente (levando a um quadro de dor de cabeça); na gravidez ele aumenta, mas fica estável durante todo o período (portanto, não acontece o quadro); na menopausa o hormônio cai e fica estável em níveis baixos (novamente nada de incômodo).

"OS HORMÔNIOS FEMININOS INFLUENCIAM A ENXAQUECA A VIDA TODA", AFIRMA O NEUROLOGISTA JOSÉ GERALDO SPECIALI, DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DE RIBEIRÃO PRETO

O papel da pílula anticoncepcional

Como as causas da enxaqueca - que é uma doença crônica também conhecida como migrânea - são bioquímicas, os anticoncepcionais podem interferir nos sintomas. "O uso da pílula pode melhorar ou não modificar a cefaléia (o que acontece de 30% a 40% dos casos) ou até piorá-la (a incidência vai de 18% a 50%). E a piora costuma ocorrer na semana de pausa do contraceptivo porque a queda de estrogênio desencadeada pela interrupção do medicamento é mais súbita do que a do ciclo menstrual natural", explica Eliana Melhado.

Em algumas mulheres a enxaqueca pode ser um efeito colateral dos contraceptivos hormonais, principalmente dos que contêm na formulação o hormônio etinilestradiol (com doses que variam entre 20 e 50 microgramas) associado a algum tipo de progesterona - como no caso das pílulas combinadas. "A tendência é de que os contraceptivos de baixa dose não interfiram na cefaléia. O problema maior então é a enxaqueca da pausa da pílula. Nesse caso, pode ser recomendado um tratamento no qual a mulher utilize entre três a seis cartelas de um tipo de pílula combinada com 28 comprimidos, que pelo fato de serem usadas de maneira ininterrupta, evitam a queda do estrogênio e as crises de enxaqueca menstrual", diz a médica.

Doença atrapalha a vida profissional

Estudos revelam que 53% das mulheres com enxaqueca têm incapacidade funcional durante as crises, ou seja, ficam impedidas de cumprir suas atividades do dia-a-dia. E das 28 milhões de brasileiras que sofrem do mal de maneira esporádica, 10 milhões evoluirão para o estágio crônico (ou seja, com crises diárias ou quase diárias). Mas é possível reverter esse quadro.

O primeiro passo é entender que se trata de uma doença crônica, porém com tratamento eficaz. "É preciso procurar atendimento médico especializado para ter acesso às diversas formas de orientações cabíveis, a fim de se reduzir essas taxas que na atualidade chegam a assustar, mas que em um futuro próximo poderão ser reduzidas", informa a neurologista Eliana Melhado.

O PASSO-A-PASSO DA CRISE

PRÓDROMO: esta fase precede o aparecimento da dor em algumas horas ou até um dia. Nessa etapa o paciente fica mais irritadiço, com raciocínio e memorização mais lentos, tem fome de doces e o sono é agitado e com pesadelos.

AURA: corresponde ao aparecimento de sintomas visuais que ocorrem em cerca de 15% das crises. São pontos luminosos, ziguezagues brilhantes, perda ou distorção de uma parte da visão. Este período dura até uma hora.

CEFALÉIA: é a dor propriamente dita, vem intensa, latejante, pulsátil, piorando com as atividades do dia-dia, atrapalhando ou mesmo impedindo o prosseguimento da rotina habitual. Chega a se manifestar de 4 a 72 horas.

NAÚSEAS E/OU VÔMITOS: quando aparecem indicam o final da fase de dor. Muitas vezes os pacientes relatam que após o vômito a dor costuma passar.

EXAUSTÃO: a pessoa fica horas ou até dias com sensação de cansaço, fraqueza, como se tivesse se dedicado a uma intensa atividade física, necessitando de um período de repouso para seu completo restabelecimento.

Combate eficiente à dor e prevenção

Segundo a especialista, existem diversos tipos de tratamento. "Para combater quadros agudos de enxaqueca temos um grande arsenal terapêutico. Atualmente recomenda-se antiinflamatórios e triptanos. Já para evitar as crises, pacientes que nunca tomaram medicações preventivas podem se beneficiar com as drogas mais convencionais como os betabloqueadores e os antidepressivos. As prescrições mais modernas prevêem divalproato de sódio e topiramato, este último muito bem tolerado pelo sexo feminino", afirma a professora da Faculdade de Medicina de Catanduva. Além desses, o médico José Geraldo Speciali destaca os bloqueadores com canais de cálcio, antidepressivos tricíclicos, antiserotonínicos e neuromoduladores.

Como o tratamento é individual, a vítima da enxaqueca deve recorrer a medidas medicamentosas possíveis, mas também tornar-se um fiel observador de suas crises para capturar outros fatores desencadeantes e evitá-los. Por exemplo: usar óculos de sol se a aversão de luz for intensa, evitar odores e alimentos que desencadeiam o quadro, melhorar a qualidade de vida para reduzir o nível de estresse, dormir um sono regular todas as noites e ter uma alimentação saudável. A prática exercícios é outra coisa que ajuda na prevenção, porque libera endorfinas, agentes analgésicos naturais que aumentam o limiar da dor.

E ainda vale um alerta: "O uso abusivo de remédios para aliviar o desconforto bloqueia a produção de endorfinas e outros neurotransmissores analgésicos fabricados pelo cérebro. Daí que sem essas defesas naturais as crises se tornam mais freqüentes, fortes e duradouras", avisa o neurologista José Speciali. Na prática, isso significa dizer que uma pessoa que tinha dores de cabeça ocasionais corre o risco de passar a ter enxaqueca crônica diária se abusar dos medicamentos. O melhor mesmo é investir na prevenção!

Fonte: Revista Viva Saúde
------------

Mulher mata e esquarteja os pais para pagar o dízimo da Igreja Universal

Segundo vizinhos, Lineusa é evangélica fanática e possui distúrbios mentais.

O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

Uma jovem de 24 anos assassinou dois idosos, seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã deste domingo, em Timon (MA).

Segundo a Polícia, Lineusa Rodrigues da Silva teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. O crime ocorreu por volta das 8 horas da manhã, na Vila Angélica, na cidade maranhense.

Ao prestar depoimento à delegada Wládia, da Central de Flagrantes de Timon, a acusada declarou que precisava do dinheiro para pagar o dízimo de sua igreja.



A delegada confirmou ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.

Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o pastor da Igreja, que já foi identificado, também será investigado.

O crime foi considerado pelos próprios policiais como "selvagem e bárbaro". O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.

Um machado e um pedaço de pau foram os instrumentos utilizados no duplo homicídio.

Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que havia fugido, foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

Comentário de Clóvis Cabalau:

Esse caso chocou a todos aqui no Maranhão e, infelizmente, é mais um exemplo de uma pessoa desequilibrada mentalmente que caiu nas garras de uma igreja que não mede escrúpulos para conseguir arrancar dinheiro de seus membros.

Evidente que a tragédia repercurte da pior maneira entre as pessoas não crentes, ajudando ainda mais a manchar a imagem das igrejas evangélicas. Infelizmente a morte dos pais dessa moça não vai servir de exemplo para que as igrejas que professam a heresia da prosperidade reflitam sobre o perigo que essa falsa doutrina representa às pessoas de mente confusa ou doentia, como é o caso dessa jovem.

Oremos, irmãos, oremos.

Fonte: O Galileo / Púlpito Cristão
----------------------------

Humor: Caráter sem carisma


Padre é preso tentando subornar funcionários do Detran que aplicavam provas

Religioso ofereceu R$ 900,00 para passar em prova de direção

Policiais do Batalhão da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, prenderam, nesta quinta-feira (29), um padre de 36 anos que, segundo os policiais, estava tentando subornar dois examinadores do Detran, que aplicavam testes de direção para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

O padre teria oferecido R$ 900,00 aos funcionários do Detran, que fingiram aceitar a quantia, mas, na hora em que o dinheiro foi entregue pelo instrutor da auto escola, os dois foram presos .

O caso foi registrado na delegacia da Ilha do Governador.

Fonte: R7
----------

Tá na Bíblia!


"Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa..."
(Lucas 18:7)

Que significa: "...O teu desejo será para o teu marido"?

"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente os sofrimentos da tua gravidez, em meio de dores darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." (Gênesis 3 : 16)

Ao criar o homem o Senhor Deus criou também uma mulher para que se lhe servisse de adjutora (companheira, ajudadora) porém, sem inferioridade e sim em estado de igualdade. Essa igualdade está explicita na frase: "Serão ambos uma só carne..."

O termo ajudadora pode ser referenciado em passagens a seguir:

Gn 2:18; Gn 2:20; Ex 18:4; Dt 33:7; Dt 33:26; Dt 33:29; Sl 20:2; Sl 33:20; Sl 70:5; Sl 89:19; Sl 115:9; Sl 115:10; Sl 115:11; Sl 121:1; Sl 121:2; Sl 124:8; Sl 146:5; Is 30:5; Ez 12:14; Dn 11:34; Os 13:9

A mulher fora então criada em condição de igualdade com o homem. Essa igualdade refere-se a autonomia da mulher em tomar decisões sem a pré avaliação dele.

Após a queda, o Senhor Deus a sujeitou ao homem para que os desejos dela fossem pré aprovados pelo homem e isso é claramente corroborado na Lei em Nm.30:1-16. Nessse capítulo Deus declara a lei sobre a nulidade do voto da mulher sem a prévia autorização do Pai ou marido.


A frase "seu desejo será para o seu marido" não implica em desejo sexual apenas como se Deus tivesse após o pecado ordenado a monogamia feminina e a poligamia masculina como muitos ensinam erroneamente, como os mormons por exemplo.

Essa frase implica em que toda e qualquer decisão da mulher em relação ao marido, filhos, ao lar e especifica e particularmente as coisas referentes a Deus deve ser aprovada pelo marido antes de ser tomada. Obvservemos que se essa ordem divina fosse dada antes da queda a mulher até poderia ter pego a fruta da ciência do bem e do mal, mas não comeria sem antes falar com seu marido.

O cristianismo elevou a mulher no que diz respeito a sua autonomia, ou seja deu-lhe liberdade de decisão nas coisas pertinentes a Deus, após sua maioridade e após estar casada.

Elaborando.....

Antigamente mesmo sendo maior de idade a mulher dependia diretamente das decisões do seu pai (Gn.13:18-26). Hoje a Bíblia nos ensina a honrar pai e Mãe (Ef.6:22) e também nos ensina a obedecer as leis a as autoridades constituidas (Rm.13-1-7). Assim sendo, a lei do nosso país institui a maioridade a partir de 18 anos, sendo tanto homem e mulher responsáveis por seus atos e cônscios de seus direitos deveres.

Ensinamentos importantes

1) Mesmo assim a PPD através de Paulo nos ensina que o cabeça do lar é o homem e em casa que a mulher manda (literalmente) há desobediência à Palavra de Deus não importando o quanto sejam espirituais e cristãos autênticos (1Co.11:3, Ef.5:23).

2) Há duas permissões bíblicas para o divórcio: Infidelidade conjugal (Mt.5:22) e desejo do cônjuge descrente (1Co.7:15). Neste último Paulo até afirma que se o cônjuge crente não se apartar do descrente quando ele o deseja será servo dele até a morte deste (Rm.7:2-3).

3) Quanto ao relacionamento conjugal tanto um como o outro estão em perfeita igualdade diante de Deus (1.Co.7:4). O desejo da mulher é para o seu marido e o desejo do homem é para sua mulher. O que o homem desejar a mulher deve aprovar e o que ela desejar o seu marido deve aprovar. Esse mandamento condena veementemente o egoismo sexual ou o prazer solitário e o voyerismo a contra gosto de um dos cônjuges.

Fonte:
Semeador
---------------------

Pastor é preso acusado de homicídio, roubo, furto e estelionato

Segundo a polícia, Antonio Luiz Ponte foi detido durante um culto. Ele era investigado há meses e já tinha 8 passagens pela polícia.

Um pastor evangélico foi preso na noite da última terça-feira (27) durante um culto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, Antônio Luiz Ponte é acusado de homicídio, roubo, furto e estelionato.

Ponte vinha sendo investigado há três meses pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis e já tinha oito passagens pela polícia. De acordo com a delegacia, contra ele já havia quatro mandados de prisão expedidos.

Fonte: G1
----------------

Os Embalos do Culto de Sábado à Noite

Vejam os videos a seguir....
Sou pentecostal (antes que taquem pedras), mas isso para mim não passa de meninice, distúrbios emocionais e psicológicos!!!

''Se não pode ir nos do "mundo", façamos dentro da igreja!'' Só pode ser essa a verdade, porque esse argumento de que é o Espírito Santo, hum, esse espírito aí pra mim é outro... A música é "mundana", mas as imagens foram feitas dentro de supostas ''igrejas cristãs''. (comentário do vídeo no youtube)







Porém, a Palavra fala que o espírito do profeta está sujeito ao profeta. De modo que Deus não traz nenhum mover que seja irracional. Pelo contrário, a Palavra fala que o verdadeiro culto a Deus passa por nossa razão (Romanos 12:1), porque em nossa razão e em nossa vontade é onde o Espírito Santo age e atua.

Quem gosta de fazer coisas irracionais é o diabo, que quer fazer com que homens e mulheres ajam como animais. Deus, porém, quer sempre fazer com que o homem se pareça com o Homem Perfeito que é Jesus, sempre guiado e controlado nas mínimas coisas pelo Espírito Santo.

O irracional e incontrolável não pode ser guiado, não sente as nuances da pomba que é o Espírito; o irracional não é sensível nem acessível por Deus e pelos irmãos; se torna voltado para si mesmo e não edifica ninguém e, dificilmente gera uma experiências perene com o Senhor.

As manifestações e atos proféticos têm de estar acompanhados e respaldados pelos outros ministérios instituídos por Deus na Igreja. (Ef 4:11)

Postou Wagner Lemos, que por criticar coisas absurdas e fora do comum como essas é considerado por muitos herege!

Fonte: Web Evangelista
----------------

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saiba mais sobre Cantores Gospel: P.O.D.


Por Vagner Campos Correa

P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em Português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.



O clipe fala sobre vícios das pessoas. Não se define que está cantando a alguém, mas sim argumentando sobre os vícios. Para começar, a mulher vestindo o véu e segurando a luz Orb é uma espécie de fortuneteller bookend.

O carinha comendo ovos crus (?): Isso é simbólico, em um sentido muito direto a muitos vícios. Ás vezes queremos as coisas muito mais do que o necessário.

A criança fumando: É basicamente o reflexo do papel de ''modelo'' ideal, ela faz aquilo que é transmitida a ela por meio da TV, Internet, Rádio, etc, pensando ser bom pelo fato de ser bastante publicado como se fosse uma coisa boa.

O cara e os peixes: Esta sequência exerce grande simbolismo bíblico e foi inspirado por Lucas 5:6. Estamos a enfrentar um dos maiores problemas da humanidade - A GANÂNCIA.
Cobiça é talvez o mais perigoso e comum vício na terra, e é talvez o mais esquecido.

A velha morrendo de muletas: ela está no fim de uma vida muito dura, sofrida, vive uma vida solitária, consequências de uma vida que ela escolheu.

O ''Barbeiro" (?) cortando o cabelo da menina: O barbeiro representa o próprio vício, uma vez que reduz a distância a inocência da juventude. ( ???)

As mulheres dançando no cano (?): Talvez um dos mais prejudiciais vícios e dependências é a da vaidade, e do peso que é colocada sobre as mulheres a serem fisicamente bonitas. Os efeitos psicológicos que tem essa pressão sobre muitas mulheres é incomensurável, e precisa ser interrompido. Onde é que a nossa definição de beleza começa e onde é que acaba? Infelizmente, é muito raro de se admirar uma pessoa pelo que ela é por dentro.

A mulher na cadeira de rodas ao lado da ''modelo'': simboliza a diferença que se olham pra uma mulher quando ela é incapacitada em relação a uma que, aparentemente, é totalmente saudável.
------------------