sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por que passamos por lutas?

Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Outra coisa inevitável é questionar o por quê passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras.Existem dois tipos de lutas.

O primeiro tipo é a consequência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas.

O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo:

1) Provar o coração

Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranquilidade ou se vai se desesperar. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se: Deus está provando seu coração. Ele quer saber se você tem o coração Nele e nas suas coisas.

2) Ensinar a perseverança

As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor se você tiver perseverança e assim elas te levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.

3) Nos dar algo melhor

Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas.

Se você passa nas provas da 2° série da escola, consequentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.

Conclusão: Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Você entende isso? Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele? Levante a mão, vamos orar.


Fonte: Fábio Alcântara em eJesus
-------------------------------

Após ser vaiada no Rock in Rio Claudia Leitte desabafa: 'Por fé em Deus cheguei ao palco'

A presença da cantora Claudia Leitte no Rock in Rio continua provocando polêmica, mesmo após dias de sua apresentação na Cidade do Rock.

A cantora baiana recebeu fortes vaias quando imagens de seu show apareceram no telão do palco Mundo.

Por meio de seu blog, a cantora respondeu de firmemente às críticas que recebeu sobre sua escalação no festival de rock.

“Estou muito feliz! Muito mesmo! Fizemos uma grande apresentação e estamos colhendo os louros. As pessoas falam pelas ruas de Salvador sobre o orgulho de terem uma baiana naquele palco”, disse a musa do axé.

“Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus…”, disse Claudia referindo-se a Hitler.

A cantora continua seu desabafo: “o desrespeito é mais fácil de ser tolerado porque é uma atitude Rock and Roll? Não seria isso alienação? Liberdade é respeitar. Liberdade é conviver com as diferenças. Liberdade é ter opinião própria. Tudo o que representa o oposto disso não cheira bem”.

Claudia diz ter orgulho de ser cantora de axé. “Foi através da música baiana, da minha luta diária, do apoio de gente honesta que trabalha tanto quanto eu, do meu talento e, sobretudo, da fé que tenho em Deus, que cheguei aquele palco”.

A cantora já foi escalada para cantar no Rock in Rio Lisboa, em 2013.


Fonte: The Christian Post
--------------------------

Dica de Livro: O Pastor Desnecessário - Eugene Peterson - Marva Dawn

Reavaliando a chamada para o ministério

Repleto de pensamentos encorajadores, este livro é importante para qualquer pessoa envolvida na liderança eclesiástica ou paraeclesiástica e para todos os que se preparam para o ministério.

É obrigação dos pastores manter clara a distinção entre as mentiras do mundo e a verdade do Evangelho. Seu lugar na sociedade é, sob certos aspectos, único: não há quem ocupe outra posição tão inofensiva na aparência e, no fundo, tão perigosa para o status quo. Seu compromisso é manter viva a proclamação do Evangelho e olhar pelas almas, apesar de vivermos em uma era em que as pessoas ou negam a existência da alma ou transformam em assunto banal tudo que se relacione com ela.

Mas não é fácil. Há forças poderosas, algumas sutis e outras óbvias, que tentam domar os pastores e levá-los a servir à cultura da forma como é, manipulando-os e pressionando-os a atenderem a expectativas falsas de espiritualidade, sucesso, números e poder, de acordo com os padrões do mundo. Como poderão os pastores ser fortalecidos para resistir a esses falsos alvos e objetivos, para manterem-se íntegros e buscarem a liberdade de serem desnecessários, segundo os critérios do mundo?

Este é um livro que encoraja os pastores que procuram ser fiéis no mundo atual

Sobre os autores:

Eugene Peterson
é professor emérito de Teologia Espiritual no Regent College. É autor de obras importantes como Um pastor segundo o coração de Deus, O pastor desnecessário e O pastor que Deus usa. Seus livros são apreciados por pastores de todas as idades em várias partes do mundo.

Marva J. Dawn é escritora e trabalha como educadora com Christians Equipped for Ministry, em Vancouver. É, ainda, professora-adjunta de Teologia Espiritual no Regent College. Seus livros de sucesso incluem Sexual character, Reaching out without dumbin down, Is it a lost cause?, Keeping the Sabbath Wholly, Truly the community, e A royal "waste" of time.


Fonte: Mundo Cristão
----------------------

Pai e monge acusados de matar menina de 13 anos durante 'exorcismo' no Japão

Um monge e o pai de uma menina de 13 anos foram presos no Japão, acusados de matá-la durante um ritual de exorcismo, segundo a mídia local.

Kazuaki Kinoshita, monge do grupo religioso Nakayama-shingo-shoshu, derivado de uma seita budista, e Atsushi Maishigi, de 50 anos, teriam amarrado a menina Tomomi em uma cadeira e jogado água sobre ela de uma altura de 2,5 metros, em uma prática batizada de "ablução por cachoeira".

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o pai de Tomomi disse à polícia: "Minha filha estava possuída, então realizamos um ritual nela para exorcizar os demônios e para que ela ficasse bem".

"Mas ela resistiu e se tornou violenta, então tivemos de amarrá-la a uma cadeira."

Problemas mentais

A menina sofreria de problemas mentais e físicos desde o fim do ensino fundamental e já teria sido exposta à prática mais de cem vezes desde março, pouco antes de ela deixar de frequentar a escola, segundo relatos da mídia japonesa.

Na noite de terça-feira, a menina teria ficado embaixo do jato d'água por cinco minutos, antes de desmaiar. Uma ambulância foi chamada ao local e a menina foi levada a um hospital, onde foi declarada morta por asfixia.

Os dois acusados negam as alegações.

"Nossas ações buscavam exorcizar os espíritos do mal e não eram abuso físico", eles teriam dito à polícia, segundo o jornal Mainichi Daily News.


Fonte: BBC Brasil
------------------

Templo de Igreja na Holanda é construído com peças de lego gigantes

A novidade tem atraído muitos curiosos, mas apesar de provisório a igreja "de brinquedo" já realiza cultos e até casamentos.

Na cidade de Enschede, Holanda, uma igreja tem chamado a atenção de todos que passam pela região. Ao contrário das estruturas tradicionais feitas de concreto, essa igreja foi construída com Legos gigantes que mais parece cenário de desenho animado do que um templo.

O prédio e até mesmo a torre sineira e outros detalhes do templo foram feitos com o mesmo material. A estrutura é provisória, mas a igreja de Legos já está sendo usada para a realização de cultos de domingo, casamentos, eventos e até mesmo um festival de artes já aconteceu na Igreja Reformada em Enschede.

A novidade tem atraído muitos visitantes que se encantam com a estrutura atípica do local, já que muitos estão acostumados com construções barrocas, góticas, medievais e modernas.

O templo foi construido desta forma para um grande fastival de artes na cidade e estará sendo desmontado ao término do mesmo.

Se você ficou curioso, os tijolos que compõe a igreja são blocos de concreto pintado.

Assista ao vídeo:



Fonte: Gospel Rio
---------------------------

Pastor Yousef Nadarkhani não negou a Jesus e foi condenado ao enforcamento

No julgamento que aconteceu na quarta-feira, 28, o pastor Yousef Nadarkhani voltou a afirmar sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso.

Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.

“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”

Para o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.

Petição em favor do pastor Yousef Nadarkhani
A Igreja brasileira pode ajudar as organizações internacionais a tentar impedir que o pastor Nadarkhani seja morto em razão de sua fé. É possível assinar uma petição pública no site da Christian Solidarity Worldwide através deste link e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209.

Tutorial para preencher o abaixo assinado.

2) preencha os espaços requeridos com seus dados pessoais: nome, sobrenome, endereço, Cidade, CEP e email.

3) no espaço onde está escrito ADD YOUR MESSAGE HERE, copie e cole o email abaixo (favor, não acrescentar nada além do que já está escrito)

Your Excellency, the Ambassador of Iran

Dear Sir,

Along with many other people around the world, I have been following with great concern the case of Pastor Yousef Nadarkhani, who is being tried by a court in Rasht due to his religious beliefs.

I am writing to express my concern and hope that the court will drop all charges against Pastor Yousef, in accordance with international law and especially Iranian law and constitution, which clearly allows freedom for Christians to maintain their religious beliefs and practices.

I am also requesting Your Excellency to pass on my appeal and that of many others to the Iranian government, as a matter of great urgency in this case, so that an innocent person may not be condemned and the constitution of Iran may not be violated.

I am very grateful for your attention to this request.

Respectfully and sincerely,


Fonte: Gospel Prime
--------------------

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Corações podem mudar

Conforme Buttrick observou: "Nenhuma parábola pode ser comprimida numa conclusão rigorosa. Há um ponto onde termina a analogia". O solo da natureza não é completamente paralelo ao "solo" do coração. O solo natural não tem poder para alterar sua condição, mas o coração pode mudar. Felizmente, corações duros, rasos e apinhados podem se tornar honestos e bons (Atos 8:22-23; Tiago 4:8). E, infelizmente, corações honestos e bons podem tornar-se duros, rasos e divididos (Hebreus 3:12-13). Precisamos ser muito ponderados com os últimos. Pelos primeiros podemos ser grandemente confortados, tanto como ouvintes como mestres do evangelho. O evangelho do reino é um apelo aos corações para mudar (Atos 3:19). O que temos sido não determina o que podemos ser. Pecadores precisam receber a graça de Deus com segurança, e cristãos precisam pregá-la com esperança. Corações que rejeitam hoje o evangelho não são, necessariamente causas perdidas. A palavra de Deus não germina em alguns corações tão rápido como em outros. Precisamos, portanto, aprender como regar paciente e amorosamente o que plantamos, e não ser como a garotinha que continuou cavando a sementeira do jardim para ver se alguma coisa estava acontecendo.

O coração da mulher que Jesus encontrou em Sicar da Samaria é quase um padrão completo de todos os corações da parábola do Semeador. Primeiro, ela era dura e suspicaz, "porque os judeus não se dão com os samaritanos" (João 4:9). Ela tinha pouco senso crítico de sua própria vacuidade espiritual. Mas, como tinha vindo buscar água, seu coração se entreabriu quando Jesus falou da água viva que mataria a sede dela para sempre. "Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la" (João 4:15).

O Senhor então lavrou um profundo sulco no coração dela pedindo-lhe para chamar seu esposo, assim recordando-lhe a impiedade de sua vida: cinco esposos, e agora amasiada com um homem. Ela é tocada, mas seu coração está apinhado. Em vez de enfrentar sua necessidade espiritual imediatamente, ela queria ter uma discussão teológica sobre onde os homens deveriam adorar, se em Jerusalém ou no Monte Gerazim. Ao tempo em que Jesus terminou de ensinar-lhe o que significava adorar verdadeiramente a Deus, ela estava profundamente presa. "Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias.... quando ele vier, nos anunciará todas as coisas"(João 4:25). "Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo". E a semente foi para casa profunda e seguramente no coração que tinha agora se tornado absolutamente honesto. "Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito" (João 4:39). Ela tinha estado ouvindo as coisas dolorosas que ele lhe tinha dito a respeito dela, e ouvindo bem. Ela tinha entendido o que um verdadeiro adorador de Deus era, e que até ela poderia ser. Isso mudou-a completamente e, como tinha de ser, enviou-a a dizer a todos que a pudessem ouvir como tinha acontecido e porque. De cada coração verdadeiro sai muito fruto, e que fruto este coração desta antes dura e pecaminosa mulher, agora sincera, produziu!

Mas qual é o significado dos diferentes rendimentos da terra boa mencionados em Mateus e Marcos, " ... e produz a cem, a sessenta e a trinta por um" ? (Mateus 13:23). Isto sugere diferentes graus de fidelidade ou consagração? Parece altamente improvável. O coração da boa terra é absolutamente singelo, em contraste com o coração raso do solo pedregoso e do coração apinhado do solo espinhoso. O que é mais provável é que esta seja um paralelo à parábola dos talentos (Lucas 19:16-19). A responsabilidade vem a nós no reino de acordo com nossa capacidade. O fruto produzido pode variar, porém não a consagração do coração. Certamente o Senhor nos julgará por nossas oportunidades e capacidades, mas um coração puro e singelo é a única coisa que não é negociável.

E então, finalmente, a pergunta mais óbvia para aqueles que encaram seriamente as parábolas. O que aprendi sobre mim mesmo? Qual dos solos descreve minha atitude para com o Senhor e sua palavra? Meu compromisso com Cristo é instável, cheio de capricho e emoção? Ele luta pela vida com a competição de incontáveis interesses de uma vida apinhada? E se a resposta for inquietante, qual decisão tomei para mudar?


Fonte: Paul Earnhart em Estudos da Bíblia
-----------------------------------------

Para quem está solteiro...



Fonte: Adm Almeida
-----------------

Junta de Missões Mundiais em horário nobre na TV

Pela primeira vez em sua história, Missões Mundiais veiculará um comercial em uma emissora de TV. A paixão por missões levou o empresário Rogério Xavier a doar 20 inserções de 30 segundos, cada, para a JMM. O comercial é sobre o trabalho desenvolvido pela Junta no Haiti e irá ao ar entre os dias 1º e 12 de outubro na Band Rio. O telespectador poderá assisti-lo no intervalo de nove programas, entre eles o Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, e o CQC.

Rogério Xavier é dono da empresa 3:16xavierpublicidade e atua como contato publicitário e distribuidor. A parceria com a JMM começou em 1998, com anúncios nas principais emissoras gospel do Brasil, como a Rádio Melodia e a 93 FM, e em revistas. Sua dedicação ao Reino de Deus rendeu-lhe o reconhecimento de Missões Mundiais, que concedeu-lhe o primeiro Selo de Responsabilidade Missionária.

Mas o interesse por missões deste empresário é bem mais antigo. Batista há 19 anos, ele desenvolve ao lado da esposa Maria da Glória, capelã na área hospitalar, um Ministério Infantil na Igreja Batista do Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

“Eu trabalho com publicidade, com muitos investimentos... Porém, meu melhor investimento é no Reino de Deus”, garante o empresário.

Outras empresas que desejam se aliar a este projeto e ultrapassar muralhas, tornando-se conhecida também no meio secular, pode manter contato com Rogério Xavier através de seu e-mail: rogerioxavier@click21.com.br


Fonte: Junta de Missões Mundiais
---------------------------------

Salmos 39

Eu disse: Vigiarei a minha conduta
e não pecarei em palavras;
porei mordaça em minha boca
enquanto os ímpios estiverem na minha presença.
Enquanto me calei resignado,
e me contive inutilmente,
minha angústia aumentou.
Meu coração ardia-me no peito e,
enquanto eu meditava, o fogo aumentava;
então comecei a dizer:
Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida
e o número dos meus dias,
para que eu saiba quão frágil sou.
Deste aos meus dias o comprimento de um palmo;
a duração da minha vida é nada diante de ti.
De fato, o homem não passa de um sopro.
Sim, cada um vai e volta como a sombra.
Em vão se agita, amontoando riqueza
sem saber quem ficará com ela.
Mas agora, Senhor, que hei de esperar?
Minha esperança está em ti.
Livra-me de todas as minhas transgressões;
não faças de mim um motivo de zombaria dos tolos.
Estou calado! Não posso abrir a boca,
pois tu mesmo fizeste isso.
Afasta de mim o teu açoite;
fui vencido pelo golpe da tua mão.
Tu repreendes e disciplinas o homem
por causa do seu pecado;
como traça destróis o que ele mais valoriza;
de fato, o homem não passa de um sopro.
Ouve a minha oração, Senhor;
escuta o meu grito de socorro;
não sejas indiferente ao meu lamento.
Pois sou para ti um estrangeiro,
como foram todos os meus antepassados.
Desvia de mim os teus olhos,
para que eu volte a ter alegria,
antes que eu me vá e deixe de existir.


--------------------------

Após críticas, cidade nos EUA suspende trocas de pena de prisão por cultos

Uma cidade no Estado americano do Alabama teve de suspender um programa de reabilitação criminal que permitiria a criminosos evitar a prisão se "abraçarem Jesus".

Bay Minette, que fica no chamado cinturão da Bíblia no sul dos Estados Unidos, causou polêmica ao propor que condenados por crimes não-violentos troquem a pena de prisão por comparecimento dominical à cultos durante um ano.

Entretanto, a proposta despertou a ira de ativistas de direitos humanos, e o programa está na geladeira até que as autoridades avaliem os pontos contra e a favor.

A chamada Operação Restaure a Nossa Comunidade (ROC) nasceu de um encontro entre as autoridades policiais e líderes religiosos da cidade, afirmou ao jornal local Press-Register o xerife de Bay Minette, Mike Rowland.

"Todos concordamos que a raiz dos nossos problemas criminais é a erosão dos valores e da moral familiares. Temos crianças criando crianças e pais que não instigam os valores nos jovens", afirmou.

Os partidários do programa dizem que a iniciativa pode racionalizar o uso de recursos destinados à reabilitação de condenados. Enquanto a cidade gasta US$ 75 por dia com cada preso, argumentou o xerife, há mais de cem igrejas na região que poderiam "receber" os criminosos de primeira condenação.

Eles teriam de assinar uma folha de comparecimento, e o pastores informariam a polícia sobre a frequência dos inscritos no programa.

'Anticonstitucional'

A proposta gerou polêmica de entidades como a Fundação pela Liberdade Religiosa, e levou à ação da União Americana de Direitos Civis (ACLU), uma organização não-governamental de direitos civis. A entidade enviou uma carta às autoridades de Bay Minette pedindo que suspendessem imediatamente o programa.

Em sua página na internet, o grupo disse que defende alternativas para sentenças de prisão de condenados, mas que a ideia "viola flagrantemente" a primeira emenda da Constituição americana, que protege, entre outros direitos, o de exercer a religião de sua preferência.

"Diante da elevação dos déficits orçamentários, as jurisdições locais e estaduais têm razão de abraçar alternativas ao encarceramento que apresentem bom custo-benefício e que punam os criminosos ao mesmo tempo em que ataquem as causas do crime", afirma a nota.

"Mas é um princípio fundamental da Constituição que o governo não pode forçar ninguém a ir à igreja. Quando a alternativa a ir à igreja for ir para a prisão, a chamada 'escolha' disponível aos criminosos não é uma verdadeira escolha."

Defendendo o programa na TV, um pastor da cidade, Robert Gates, disse à NBC News: "Mostre-me alguém apaixonado por Jesus e lhe mostrarei uma pessoa que não será um problema para a sociedade, mas sim uma boa influencia e uma ajuda para aqueles ao seu redor".


Fonte: BBC Brasil
------------------

Sumo Sacerdote Ananias, Pink Floyd e Paulo

Qual a relação entre o Sumo Sacerdote Ananias, a banda de rock Pink Floyd e o apóstolo Paulo?

O blogueiro Marcos Botelho, faz uma comparação provocativa para mostrar que “quando uma pessoa distingue entre céu e inferno, ele troca o papel de coadjuvante na guerra por um papel principal numa cela”.

Será que valeu a pena a opção de Paulo em favor de Cristo, mesmo tendo que suportar no final a prisão?

Assista o vídeo:



Fonte: Ultimato
----------------

Pastor evangélico Yusef Nadarjani pode ser condenado à morte no Irã

O pastor evangélico Yusef Nadarjani, acusado de apostasia --abandono do culto religioso-- por ter deixado o islamismo há 15 anos, se negou pela terceira vez nesta quarta-feira a aceitar o Islã perante uma audiência na cidade de Rasht, capital da província de Gilan, no Irã.

Com a recusa, o pastor de 34 anos poderá ser condenado à morte de acordo com a legislação religiosa do Irã.

"Perguntaram pela terceira e última vez se ele está arrependido de ter abandonado o Islã e ele respondeu que não, pois, antes de se converter ao cristianismo, não tinha fé", disse o advogado de defesa, Mohamad Ali Dadjah, que acrescentou estar convencido de que seu cliente será absolvido.

Dadjah ressaltou que, durante a audiência, fez alusão aos tratados internacionais dos quais o Irã é signatário e, portanto, obrigado a respeitar e aplicar a liberdade religiosa.

O advogado também citou aos juízes estudiosos do islamismo que afirmam que abandonar a religião muçulmana não é motivo para ser aplicada a pena de morte, ainda que a lei iraniana a contemple.

Para Dadjah, os tribunais iranianos "não estão em posição de executar" a pena de morte nesse caso, como prevê a Sharia (lei islâmica). De acordo com essa lei, cabe a pena de morte aos muçulmanos que tiverem abandonado a fé islâmica e não tenham se arrependido, após serem questionados por três vezes sobre o arrependimento.

Na terça-feira (27), Dadjah disse que, caso o pastor seja condenado, ele vai recorrer novamente ao Tribunal Supremo do Irã. Em 5 de julho, o Tribunal Supremo anulou a pena de morte e devolveu o caso à Audiência Provincial de Gilan.

Se a pena for confirmada e o Tribunal Supremo não aceitar o recurso, Nadarjani ficará à disposição do departamento que se encarrega das condenações no sistema judiciários iraniano.

Nadarjani, que segundo a lei iraniana é originalmente muçulmano por ser filho de muçulmanos, se converteu ao cristianismo aos 19 anos e atualmente é pastor de um grupo evangélico. Ele foi detido em outubro de 2009 e processado por apostasia --abandono do culto religioso.


Fonte: Folha
-------------

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Obama sorri enquanto é acusado aos gritos de ser “o anticristo”

Barack Obama esteve na House of Blues para uma ação de angariação de fundos

O Presidente dos Estados Unidos estava pronto para discursar na House of Blues, em Los Angeles, durante uma ação de angariação de fundos, quando foi interrompido por gritos provindos da plateia. “Tu és o anticristo!”, berrou um homem, que foi rapidamente escoltado para fora do recinto pelos seguranças de Barack Obama.

“O Deus cristão é o único e o verdadeiro Deus vivo! O criador do Céu e do Universo! Jesus Cristo é Deus! Jesus Cristo é Deus! Jesus Cristo é Deus! Tu és o anticristo!”, gritou a plenos pulmões o homem, que a imprensa norte-americana está, de forma generalizada, a apelidar de “provocador”.

Barack Obama manteve-se sereno durante toda a intervenção, que acabou por ser abafada pelas restantes pessoas na sala. “Mais quatro anos! Mais quatro anos!”, gritaram por cima, aludindo à recandidatura de Obama à Casa Branca, nas eleições de 2012.

O presidente norte-americano permitiu, silencioso, que a grosseira interpelação fosse até ao fim. E pôs um sorriso nos lábios. Quando o homem estava já a ser encaminhado para fora da House of Blues, Obama concordou com parte da intervenção: sim, disse, “Jesus Cristo é o senhor”.

No final ainda brincou com a situação, pedindo, ao microfone, que elementos da segurança voltassem atrás para levarem ao seu acusador o casaco que ele teria deixado ficar. O vídeo foi publicado pela Associated Press no YouTube.



Fonte: Público
---------------

O que é o dom do celibato?

O dom do celibato é a capacidade dada por Deus aos homens de viver sem a necessidade de relacionamento sexual. A incapacidade de resistir à necessidade de relacionamento sexual é o sinal de que o indivíduo não tem este dom:

“Mas, se não podem conter-se, casem-se…” (I Coríntios 7.9)

Como todo dom, é dado a alguns cristãos e não a outros:

“Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra”. (I Coríntios 7.7)

O objetivo desse dom é que o indivíduo fique livre pra se dedicar plenamente a obra de Deus, sem preocupações secundárias com família.

“E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher”. (I Coríntios 7.32-33)

Os dons dados por Deus para os cristãos são concedidos para o serviço na Igreja pela soberana vontade de Deus e não pela determinação autônoma do homem:

“cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas”. (I Coríntios 7.17)

“Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. (I Coríntios 12.18)

É um dom muito útil em trabalhos missionários em lugares perigosos em que não convém que um homem coloque toda sua família em risco.

Contudo, a imposição do celibato conforme praticado pelo catolicismo romano é descrito pela Bíblia como uma doutrina de demônios:

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento…” (I Timóteo 4.1-3)

É uma doutrina de demônios, pois é uma tentativa de determinar, de forma autônoma, aquilo que somente Deus tem o direito de conceder.



Fonte: Frank Brito em Voltemos Ao Evangelho
------------------------------------------

Pelo Twitter, esposa do zagueiro Breno pede orações contra 'injustiça'

A esposa do zagueiro Breno, que foi preso neste sábado na Alemanha por suspeita de ter colocado fogo em sua própria casa, usou o Twitter para pedir apoio dos fãs do jogador do Bayern de Munique. Segundo Renata Borges, o ex-são-paulino foi vítima de uma injustiça.

- Queria dizer que estou muito grata a todos que estão torcendo pela minha família e pelo @Breshow02 (perfil usado por Breno na rede social). Sei que Deus vai livrá-lo dessa injustiça! Peço a todos os fãs do @Breshow02que façam uma corrente de oração para que ele não sofra com essa injustiça - escreveu Renata.

O incêndio ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, quando só Breno estava na residência. Pouco depois do incidente, a esposa e os três filhos do jogador chegaram ao local, assim como seu companheiro de equipe e também brasileiro lateral Rafinha, que hospedou o zagueiro na noite do incidente.

A Promotoria de Munique ordenou a detenção por considerar que existe o risco de fuga, comunicaram neste sábado as fontes do departamento. Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", com sede em Munique, o jogador entregou três isqueiros a um membro das equipes de saúde que o atenderam, imediatamente depois do incêndio.

O valor dos danos do fogo na casa é estimado em € 1 milhão (R$ 2,57 milhões na cotação atual) e o ex-são-paulino, de 21 anos, pode deixar a prisão em breve com pagamento de fiança. Em um comunicado oficial divulgado na sexta, o grupo Sonda, que administra a carreira do zagueiro, defendeu a inocência do atleta:

"O jogador Breno, do Bayern de Munique, declara que são infundadas as suspeitas sobre a autoria do incêndio que destruiu sua casa na Alemanha. O jogador está à disposição das autoridades alemãs e agradece todas as manifestações de carinho dos fãs do Bayern, dos colegas e da diretoria do clube. O atleta se recupera do incidente e em breve retomará sua atividade normalmente".


Fonte: Globo Esporte
---------------------

Pensamento sobre engano


“A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil”.

(Philip J. Bailey)

Religião favorece pensamento intuitivo, afirma estudo

Muita gente rejeita o estereótipo que descreve ateus como pessoas racionais e analíticas e religiosos como intuitivos e espontâneos. Um experimento feito na Universidade Harvard, porém, sugere que esse clichê pode ter um fundo de verdade.

No trabalho, cientistas avaliaram o estilo de raciocínio preferido por mais de 800 voluntários e viram que aqueles com tendência maior a usar a intuição eram mais propensos a crer em Deus e entidades sobrenaturais.

Para chegarem à conclusão, os pesquisadores submeteram os voluntários a um questionário sobre crença religiosa e a problemas de raciocínio que avaliavam o estilo de pensamento de cada pessoa.

As perguntas eram, na verdade, "pegadinhas" que enganam especialmente as pessoas que contam com a intuição para lidar com números.

O resultado do experimento saiu em um estudo publicado na revista científica "Journal of Experimental Psychology". O trabalho, coordenado pelo psicólogo Amitai Shenhav, indica que pessoas mais racionais tendem a crer menos em Deus.


Fonte: Folha
-------------

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deus! Este ano eu quero uma namorada!

Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!

Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.

Ai, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: Pai tenho feito tudo para te servir, eu mereço estar namorando! Por que Você está fazendo isso comigo?
Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.

Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.

Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?

Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!

Mas aquele meu mentor, não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?

Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus.

Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou. Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.

A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.

Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.

Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?


Fonte: Marcos Botelho na Revista Ultimato
-------------------------------------------

Dica de Música: Rei das Nações - Paulo Cesar Baruk

Grandes são as Tuas obras,
Senhor todo poderoso;
Justos e verdadeiros
são os Teu caminhos.

Ó, Rei das nações,
Quem não temerá?
Quem não glorificará Teu nome?
Ó Rei das nações,
Quem não te louvará?
Pois só teu nome é santo.

Todas as nações virão
E adorarão diante de Ti,
Pois os Teus atos de justiça
se fizeram manifestos.


Pr Rob Bell deixa a Igreja de Mars Hill em Michigan, nos EUA

Rob Bell fala no Methodist Central Hall, em Westminster, Londres, 18 de abril de 2011.

Autor do polêmico livro, Love Wins, anunciou que deixará de servir como pastor da igreja de Mars Hill Bilble Church, citando um “chamado de Deus para buscar número crescente de oportunidades estratégicas”.

A infame citação “mudança é a única constante” certamente é verdade em Mars Hill. Temos experimentado atualmente essas mudanças nos nossos cursos que tem transformado e melhorado – Bem como, às vezes sem querer ocasiona tensão ou dor de cabeça dentro da nossa comunidade. E agora, temos outra mudança significativa para manter.

Sentindo o chamado de Deus para buscar números crescente de oportunidades estratégicas, o pastor e fundador da igreja Rob Bell, decidiu deixar Mars Hill, para dedicar-se totalmente a compartilhar a mensagem do amor de Deus com as multidões.

É com uma emoção dividida que anunciamos essa transição para você, temos compreendido, incentivado e apreciado os muitos caminhos nos quais a voz de Rob e da mensagem tremenda de Deus tem chagado nos últimos 12 anos. Estamos felizes e esperançosos com Rob e Kristen e os riscos adiante, eles irão encontrar oportunidades para entender o aumento do batimento cardíaco da mensagem para nosso mundo de maneiras novas e criativas.

O anúncio feito pela “the Elder team”, equipe de liderança do ministério, segundo comentários de membros da igreja, Bell irá explicar sua partida e o novo chamado com mais detalhe durante o próximo domingo na igreja de Mars Hill, dia 25 de setembro.

A igreja de Mars foi fundada em 1999 por Bell e sua esposa Kristen, que causaram neste ano um incêndio na comunidade evangélica, com o seu mais recente livro Love Wins : um livro sobre Céu , inferno e o destino de cada pessoa que já viveu , e questiona se a bíblia realmente ensina que há um inferno literal e eterno.

Love wins, publicado em março de 2011, provocou algumas críticas, de lideres evangélicos chamando o livro de hetérico e dizendo que ele defende uma visão do mundo universalista. O livro foi no que diz respeito o suficiente para muitos evangélicos publicarem suas próprias obras para combater a pretensão de Bell sobre o inferno. Entre eles, Francis Chan que lançou recentemente o livro Erasing Hell, Mark Galli, autor de God Wins: Céu, inferno, e por que Boa Nova é melhor do que O Amor Vence, com a colaboração de teólogos incluindo R. Albert Mohler, Jr. e J.I Packer que fizeram sua contribuição para Is Hell For Real Our Does everyone Go To Heaven.

Ainda sim, alguns aplaudiram o trabalho de Bell, chamando–o de oportuno .

Bell estará viajando por todos EUA e Canadá em novembro para o seu “the fit to smash Ice”(um tipo de palestra). Em seu site oficial Bell diz que “fit to smash envolverá várias horas inteiramente de novo conteúdo que nunca dei antes, explorando todas as maneiras emocionantes que tropeçamos , e nos atrapalhamos, falhamos, sangramos, hesitamos e quão bom, emocionante, sagrado é tudo isso.


Fonte: The Christian Post
-------------------------

Opinião: Cantor Regis Danese sobre contrato com gravadoras



“Não tenho gravadora definida, tudo indica que vou lançar independente com uma distribuição, não quero me prender a contrato de gravadoras. Sou livre para adorar, por isto não vou assinar contrato com nenhuma gravadora, por dinheiro nenhum, contrato de gravadora prende até a alma”.

Fonte: Twitter do cantor

Fácil e Difícil

Falar é completamente fácil,
quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é fazer companhia a alguém,
dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas
e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia
e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação
e saber o que fazer.
Ou ter coragem para fazer.
Fácil é demonstrar raiva
e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém
que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos
com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar,
mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus".
Principalmente quando somos culpados
pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos,
beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica
quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver,
sem ter medo do depois.
Amar e se entregar.
E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas,
ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas
vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém.
Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo,
mas com tamanha intensidade, que se petrifica,
e nenhuma força jamais o resgata.



Autor: Carlos Drummond de Andrade
---------------------------------

Paul Yonggi Cho, fundador da Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, na Coréia, é acusado de desviar milhões de dólares

A justiça da Coreia do Sul abriu investigação sobre o fundador da maior igreja evangélica do país.

Paul Yonggi Cho, fundador da Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, na Coréia, está sendo acusado de desviar milhões de dólares para socorrer o filho.

Vinte e nove líderes do Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, pediram a abertura de um inquérito contra Cho, suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.

“Reunimos provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”, disseram os líderes da igreja em um comunicado. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.

Paul Yonggi Cho é o fundador e pastor titular da Yoido Full Gospel Church em Seul, Coreia, conhecida como a maior igreja do mundo, com mais de 450 mil membros engajados em cerca de 25 mil células nos lares.

Yonggi Cho começou sua carreira eclesiástica como intérprete de missionários norte-americanos em 1958 e iniciou com pregações em bairros pobres de Seul. Pregava inicialmente para poucas pessoas, mas logo o número de membros de sua igreja foi aumentando.

Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo na forma de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Era a ideia da igreja em células, conceito hoje amplamente conhecido e mundialmente aplicado pelas igrejas evangélicas.

Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12.

Palestrante conhecido mundialmente, é autor de vários livros, entre eles Viva na Quarta Dimensão: em um Mundo de Terceira Dimensão; e o Espírito Santo, Meu Companheiro.

As ramificações da Igreja do Evangelho Pleno espalhadas pelo país contabilizam 800 mil membros.

A Coreia do Sul é o país da ásia Oriental com a maior comunidade cristã. O país tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos, enquanto 10 milhões de sul-coreanos são budistas.


Fonte: The Christian Post
----------------------------

Quando tudo vai mal no casamento e as palavras não resolvem

Muitas vezes um conselheiro conjugal faz um esforço mental buscando ajudar casais em dificuldade, e depois de algumas orientações ficam sempre perguntas sem respostas e o conselheiro se recolhe ao seu mundo particular esperando que as coisas melhorem para o casal e que eles consigam se resolver. Mas ele sabe que será necessário algo mais forte que um bom diálogo, pois há momentos que as palavras já não resolvem mais, que as alternativas e soluções se esgotaram e não se vê possibilidades para a continuidade de uma relação, e nesses casos , o que fazer?

Desistir pela falta de um remédio curador. Ainda não, resta mais uma esperança, na verdade, a grande esperança.

Permita-me contar uma história: Um dia o Rei Josafá completamente cercado por um inimigo mais forte do que ele, disse em oração:

“Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." (2 Crônicas 20:11-12)

Ele estava dizendo: "Senhor , eu não sei o que fazer, as minhas forças se tornaram nulas, não sei qual deve ser o próximo passo, não tenho um plano, uma saída, mas não perco a esperança, continuo olhando para Ti, pois o Senhor sempre vem, embora eu não saiba como se dará, mas sei que alguma coisa maravilhosa vinda do Senhor irá acontecer e eu serei livre."

Essa história tem me ajudado diante das dificuldades que surgem na nossa vida em família, pois há momentos que o beco se apresenta sem saída mesmo, e há casos onde a estrada da nossa vida parece que só tem subida, é quando a noite fica mais escura e o dia nunca vem, e nesses casos, o que fazer?

Quando a escuridão tomar conta da situação e a ausência completa de luz nos impedir de decidir por falta de uma direção, então firmo os meus passos sobre o Nome do meus Deus, isso tem sido uma garantia diante dos problemas aparentemente insolúveis., pois aprendi que o segredo de um filho de Deus: “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. Salmos 112:7, e mais, “ Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. Salmos 27:3

Então queridos, você que já pediu orientações para o seu pastor, um irmão mais maduro, já tentou resolver uma crise conjugal, mas que não tem dado sinais de melhora, é hora de se voltar para Deus, a Ele clamar e esperar pela solução vinda do céu. Não desista diante das primeiras dificuldades, lute , busque a cura. Quando a situação for desesperadora, Jesus é a esperança , e Ele faz tudo esplendidamente bem (Mc 7:37).

Sabe queridos, há casais que precisam não de aconselhamento, mas sim, de arrependimento, pois fazem tudo esplendidamente errado e querem que o casamento resista; outros precisam aprender mais sobre princípios como perdão e reconciliação para serem curados; mudanças profundas no coração deve acontecer. Alguns desistem sem lutar de maneira eficiente, mas voltarão a enfrentar novamente os mesmos problemas num novo relacionamento, caso não se opere neles o milagre da troca de coração.

Concluindo nosso raciocínio digo que "Quando estiverdes em trevas e não houver luz nenhuma, confie no Senhor e firme-se sobre o seu Senhor" – Isaias 50:10.


Fonte: Pr Ismael Campos em Casados em Cristo
-----------------------------------------

Digitalizados, Manuscritos do Mar Morto ganham site do Google

O Google "aprontou" de novo. Nesta segunda-feira, em seu blog, o gigante das buscas anunciou a criação do Dead Sea Scrolls Online, ou, em tradução livre para o português, Manuscritos do Mar Morto Online. Em linhas gerais, o projeto reúne os cinco Manuscritos do Mar Morto digitalizado e acessível a qualquer pessoa do mundo através da internet.

O site foi desenvolvido em parceria com o Museu de Israel, em Jerusalém, e seu lançamento marca também o início do novo calendário hebraico. De acordo com a AFP, o custo total do projeto foi de US$ 3,5 milhões financiados pela Autoridade de Antiguidades de Israel e pela divisão de pesquisa e desenvolvimento do Google local.

As fotografias em alta resolução feitas por Ardon Bar-Hamma dos pergaminhos tem até 1.200 megapixels, resultando em uma imagem até 200 vezes maior do que aquilo que se está acostumado a fazer com as câmeras amadoras. Tanta precisão possibilita que o internauta veja os mais minuciosos detalhes dos manuscritos. É possível também deixar no site um comentário sobre o trecho visitado.

Além de poder navegar no Grande Rolo de Isaías por capítulo e versículo, o livro mais conhecido e que pode ser encontrado em várias bíblias por exemplo, o usuário pode clicar diretamente no texto hebraico e obter uma tradução em inglês. Graças ao projeto do Google, frases dos manuscritos poderão ser encontradas em resultados de pesquisa na web. Para conhecer melhor a novidade, acesse http://dss.collections.imj.org.il/

Escritos entre o terceiro e o primeiro séculos antes de Cristo (a.C.), os Manuscritos do Mar Morto são os mais antigos documentos bíblicos já conhecidos. Em 68 a.C. eles teriam sido escondidos em 11 cavernas do deserto da Judéia, às margens do Mar Morto para serem protegidos do exército romano. Eles só seriam encontrados novamente em 1947, quando um pastor beduíno jogou uma pedra em uma caverna e percebeu que havia algo lá dentro.

Desde 1965, os pergaminhos estão expostos no Santuário do Livro do Museu de Israel, em Jerusalém. Os manuscritos oferecem uma visão crítica sobre a vida e a religião na antiga Jerusalém, incluindo o nascimento do cristianismo.



Fonte: Terra
------------

Quando Deus diz não...

Mesmo se nos reservamos o direito a dizer não, dificilmente aceitamos essa palavrinha quando acreditamos que podemos obter alguma coisa.

As criancinhas aprendem rápido o não, de tanto que ouvem. E é evidente que se o fazemos com as crianças é porque assim aprendemos e que sabemos que os nãos fazem parte da vida e são mesmo necessários ao nosso bem-estar e crescimento.

Os adolescentes se rebelam ante o não, dizendo eles mesmos não ao que lhes é imposto ou não concedido.

E então... chega a nossa vez, adultos, supostamente maduros e sábios. E nem sempre queremos aceitar. Das pessoas é mais fácil, pois nos consideramos mais ou menos de igual para igual, mas quando esse não vem dAquele que nos criou, não entendemos ou não queremos bem entender.

Nos rendemos aos pés do Pai com maior freqüência quando nos sentimos impotentes diante de uma situação, quando precisamos reconhecer que por nós mesmos não podemos fazer nada a não ser pedir misericórdia. São as doenças, as situações impossíveis de serem mudadas aos olhos humanos, quando precisamos de verdadeiros milagres...

E, corações sinceramente entregues, pedimos, nem sempre considerando que Deus pode responder de maneira diferente da qual esperamos. Dizemos que Ele tudo pode (e pode!), mas não consideramos o Seu coração, a Sua visão das coisas.

Assim, às vezes Deus diz não...

E essa resposta inesperada vai carregando assim todas as nossas esperanças depositadas naquelas orações, naqueles apelos profundos da nossa alma. E, quais crianças sem entendimento, arregalamos os olhos, sem impedir que nosso coração pergunte o porquê.

Coisa difícil!!! E não é difícil para uma pessoa mais que para outra, é difícil pra todo mundo, mesmo para aqueles que realmente vivem uma vida de submissão.

Aceitar uma resposta negativa de Deus é sinal de humildade e reconhecimento de que estamos na dependência dAquele que nos criou, que conhece nosso passado e nosso futuro e nosso âmago bem mais que nós mesmos, mesmo com anos e anos de psicanálise. Aceitar uma resposta negativa de Deus para qualquer área da nossa vida é ter maturidade espiritual.

Deus, quando nos diz não nos ama muito, com certeza mais que bastante e mesmo se não entendemos no momento, o melhor é nos curvar, pois nada há que Ele faça que não tenha sentido.



Autor: Letícia Thompson
-------------------------

Estátua da Igreja Metodista de 400 anos volta a exibir topless em templo

Uma estátua de 400 anos da Deusa da Abundância, exibida em templo metodista de Bristol (Inglaterra), foi modificada mais de 250 anos atrás. Concebida originalmente com os seios desnudos, os anos de topless chegaram ao fim por causa de uma medida conservadora. Uma roupa foi pintada para cobrir a nudez.

Especialistas acreditam que o reverendo John Wesley – fundador do movimento metodista – foi o responsável pela ação pudica. Naquele período ele era o chefe da paróquia.

Ele fazia sermões no salão onde estava a estátua e cobriu os seios para evitar que fiéis se distraíssem.
Agora, a Deusa da Abundância teve a cobertura removida e voltou a exibir os seios históricos.


Fonte: Page Not Found
---------------------

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ataque suicida contra igreja cristã deixa 14 feridos na Indonésia

Polícia controla movimentação ao redor da igreja cristã na cidade de Solo, na região central da Indonésia. Um ataque terrorista aconteceu após a missa deste domingo (25), quando as pessoas voltavam para casa

Ao menos 14 pessoas ficaram feridas neste domingo (25) após a explosão de uma bomba, detonada por um terrorista suicida, em uma igreja cristã na ilha indonésia de Java, informaram fontes policiais.

A explosão aconteceu quando os fiéis saíam de uma cerimônia religiosa na igreja Bethel Bible na cidade de Surakarta. O porta-voz da Polícia, Boy Rafli Amare, disse que só foi confirmada a morte do suicida, embora algumas testemunhas falem em pelo menos outros três mortos.

Segundo Amare, os explosivos estavam pregados no corpo do terrorista.

- O indivíduo detonou o explosivo pegado a seu corpo na Igreja.

Uma testemunha afirmou que o suspeito estava dentro da igreja durante a missa.

- Eu estava dentro da igreja, quando vi uma luz brilhante seguida de uma explosão, as pessoas gritavam.

As imagens de televisão mostraram os restos de uma pessoa no local de culto que supostamente pertencem ao terrorista suicida. A maior parte dos ataques com bomba na Indonésia é atribuída ao grupo terrorista Jemaah Islamiya, considerado um braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático.

Em 2004, o grupo extremista fez um atentado em uma discoteca da ilha de Bali, na qual morreram 202, pessoas, a maioria turistas estrangeiros.


Fonte: R7
---------

Em cidade do Alabama nos EUA delinquentes não violentos podem escolher sua condenação: prisão ou igreja

A Justiça de Bay Minette, cidade do sul do Alabama (EUA), decidiu que os delinquentes não violentos poderão a partir da próxima semana escolher a sua condenação: prisão ou assistir por um ano ao culto dominical. Há ainda a alternativa do pagamento de uma multa.

Quem optar pelo culto poderá escolher uma das 56 igrejas da região que já se habilitaram para o novo programa judicial. O pastor terá de informar à Justiça se o infrator não aparecer na igreja.

Mike Rowland (foto), chefe da polícia da cidade, acredita que quem decidir pelo culto vai ter uma chance de sair do “caminho errado”.

Para ele, a nova modalidade de pena não viola a separação entre o Estado e a igreja porque a decisão é do delinquente, não havendo, portanto, a obrigatoriedade da frequência a uma igreja.

No Brasil, em meados deste ano um juiz de Maracás, Bahia, condenou um adolescente católico a assistir missa do domingo por um mês por ter batido com um carro no muro da igreja da cidade.


Fonte: Paulopes Weblogs com informação da CBS News.
------------------------------------------------------

Casal é multado na Califórnia por promover estudo bíblico em casa

Na Califórnia, casal foi multado na cidade de San Juan Capistrano por realizar estudos bíblicos e cultos em sua casa. Eles temem o futuro da liberdade religiosa nos Estados Unidos.

Chuck e Stephanie Fromm, os moradores de San Juan Capistrano, que abriga a mais antiga igreja na Califórnia, foram multados em US$ 300 por realizar “atividades religiosas”, o que a cidade disse ter violado um código municipal que proíbe organizações "religiosas, fraternal ou sem fins lucrativos em bairros residenciais sem uma autorização condicional de uso”.

Chuck Fromm é editor da revista Worship Leader, um veículo cristão de música que combina sabedoria bíblica e melhores práticas para o culto e fornece recursos educacionais através da sua associada, descreve seu website. Ele explica que, apesar desse vínculo, suas reuniões semanais não são afiliadas a nenhuma igreja, nem buscam estabelecer uma.

"Como eles ousam dizer-nos que não podemos ter o que queremos em nossa casa", questiona Stephanie Fromm. "Queremos ser capazes de usar a nossa casa. Pagamos e investimos muito nela para termos liberdade para usá-la, sermos hospitaleiros..."

O código municipal é "reativo", o que significa que só é aplicado se alguém reclamar.

"Você pode imaginar que qualquer pessoa, em qualquer bairro, pode ligar alegando isso e fazer um inferno vivo à outra pessoa?" disse Fromm. "Isso está errado... e é triste."

De acordo com o Instituo de Justiça do Pacífico, um grupo legal sem fins lucrativos que trabalha em nome dos Fromms, não havia nenhum barulho além da conversa normal e música calma no sistema estéreo doméstico.

"A imposição de precisar de uma licença para fazer um estudo bíblico em casa é ultrajante", disse Brad Dacus, presidente do Instituto, em um comunicado.

"Em uma cidade tão rica em história e tradição cristã e isto é particularmente notório. Uma reunião informal em um lar não pode ser tratado com essa desconfiança pelo governo. Ser tratado como se fosse pior do que qualquer outro encontro de amigos, só porque é religioso. Não podemos permitir que isso aconteça nos Estados Unidos, e vamos lutar o quanto for necessário para restaurar a liberdade religiosa deste grupo", completa.


Fonte: Christian Post
---------------------

Tá na Bíblia: busque o Senhor enquanto se pode achar




"Busque o Senhor
enquanto se pode achar,
invoque-o enquanto
está perto."

(Is. 55:6)

Evangélicos evangelizam metaleiros na chegada ao Rock in Rio

Evangélicos nas avenidas das Américas e Salvador Allende gritam para os metaleiros

Integrantes da ala jovem da igreja Assembleia de Deus de Campo Grande, na zona oeste do Rio, estenderam faixas ao longo da avenida das Américas e nos principais pontos de chegada à Cidade do Rock na tarde deste domingo (25).

“Eu vou com Jesus” ou “Por um mundo melhor? Só Jesus!”, diziam os cartazes, enquanto os fieis que o seguravam gritavam para carros ou pedestres: “Jesus te ama!”. Enquanto isso, no canteiro, outros membros da igreja pulavam e cantavam: “Ado, ado, você tem um chamado”, expressava um grupo na Avenida Salvador Allende, principal acesso à Cidade do Rock.

Indagados sobre qual o motivo da manifestação específica no dia do heavy metal, os fieis, que distribuíam folhetos com passagens da bíblia, disseram não saber.

Mas não é mistério que o estilo é frequentemente relacionado a imagens de caveiras, demônios e outros não muito símbolos simpáticos a membros de comunidades religiosas.

Fonte: Último Segundo
-----------------------

domingo, 25 de setembro de 2011

Livros evangélicos tendem a mostrar uma supermulher, afirma professora da Universidade Metodista de São Paulo

A literatura evangélica dirigida a mulheres tende a orientá-las para que sejam boas esposas, boas mães e boas donas de casa, confirmando um papel entendido como natural e a elas conferido por ordem divina.

“Essa maneira de conceber o feminino tem sido um dos grandes problemas para a superação da dominação de gênero. A carga de culpa das mulheres por não corresponderem àquilo que é considerado ‘coisa de mulher’ é enorme”, declarou em entrevista para o Instituto Humanitas a professora Sandra Duarte de Souza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Universidade Metodista de São Paulo.

A mulher ideal descrita por esse tipo de literatura é concebida, na maioria das vezes, “como uma mulher domesticada de acordo com o padrão patriarcal da cultura”, definiu a pesquisadora. Essa mulher idealizada está no mercado de trabalho, tem que administrar tarefas domésticas, cuidar dos filhos, do marido.

Mas uma mulher comum não dá conta disso tudo, assinala a professora da Metodista. “Não é a toa que, na atualidade, o índice de mulheres com depressão que se acham fracassadas é enorme”, afirmou.

Apesar das muitas conquistas das mulheres em vários campos da vida, a identidade delas continua sendo afirmada a partir do casamento, da maternidade e de todas as representações que envolvem essa condição. “O acúmulo de atribuições inviabiliza uma vida saudável”, disse Sandra Duarte.

Boa parte dos livros evangélicos direcionados a mulheres “desculpam os homens por serem do ‘jeito que são’”, frisou. Sandra entende que, por não conseguirem conciliar toda a carga simbólica que carregam, as mulheres estão em crise, que as faz buscar respostas no campo religioso.

“Quando falamos de religião estamos falando de sistemas simbólicos. As representações do feminino e do masculino são construções socioculturais, portanto, são aprendidas. Por força do processo dialético de produção da sociedade, os sujeitos sociais passam a acreditar que essas representações são naturais”, explicou.

A religião pode, pois, contribuir para a naturalização dessas representações quando as afirma como sagradas, mas também pode funcionar como desconstrutora de relações de dominação de gênero, assinalou.


Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
--------------------------------------------------------------------

Ela ainda vive

Geração sucede geração,
mas a Bíblia ainda vive.
Nações surgem e desaparecem,
mas a Bíblia ainda vive.
Reis e governantes vêm e vão,
mas a Bíblia ainda vive.
Rasgada, condenada e queimada,
a Bíblia ainda vive.
Contestada pelos ateus,
a Bíblia ainda vive.
Exagerada pelos fanáticos,
a Bíblia ainda vive.
Mal interpretada e mal anunciada,
a Bíblia ainda vive.
Ainda vive como lâmpada para os nossos pés.
Ainda vive como luz para nosso caminho.
Ainda vive como porta do céu para os que crêem.
Ainda vive como ideal para as crianças.
Ainda vive como guia para a juventude.
Ainda vive como inspiração para os adultos.
Ainda vive como conforto para a velhice.
Ainda vive como pão para o faminto.
Ainda vive como água para o sedento.
Ainda vive como descanso para o fatigado.
Ainda vive como graça para o cristão.
Ainda vive como salvação para o pecador.
Quem a conhece, procura amá-la.
Quem a ama, procura aceitá-la.
Quem a aceita, encontra Jesus.
E recebe a vida eterna
.



Autor: desconhecido
--------------------

Em feira evangélica, negócios vão de capa para Bíblia a consórcio de igreja

"Não é pecado, não", diz José Luiz Batres, gerente-geral da Nova Vida, grife que vende capas customizadas para a Bíblia. Seu alvo é o público feminino: por R$ 34,99, a consumidora pode adquirir um modelo de couro sintético com estampa de zebrinha e suporte para celular.

Batres é um dos empreendedores de olho no próspero nicho religioso. "Também percebemos o que a modernidade chama-se mundo secular, né? pode trazer ao mundo evangélico."

Na 10ª Expo Cristã, é lucro o que a modernidade traz. Montada no Pavilhão do Anhembi, a feira de negócios voltada a evangélicos reúne mais de 500 expositores.

A expectativa da organização da 10ª Expo Cristã é movimentar R$ 1 bilhão em novos negócios (direta e indiretamente) até amanhã, último dia do evento, que estima público de 163 mil.

O leque de produtos é amplo. Em meia hora de caminhada, a repórter da Folha recebeu panfletos sobre cadeiras para bufê, poltronas "confortex", consórcio para igrejas (créditos de até R$ 300 mil), pacotes turísticos (de Aruba a Israel), stand-up comedy cristão, o parque de diversão Beto Carrero, filmes, gravadoras, "santo cálice" descartável e as mais diferentes versões da Bíblia.

Para Eduardo Berzin Filho, presidente da Expo Cristã, o mercado começa a acordar para o poder de compra dos evangélicos.

Ele destaca pesquisa da organização Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) que calcula o surgimento de 10 mil novos pontos de pregação por ano.

"Com que dinheiro essas igrejas vão ser construídas? Oferta!", afirma. Ele complementa, em seguida, que o lucro deve "ser revertido para obras de Deus".

Música e mercado editorial são "os que mais dão dinheiro", avalia Berzin Filho.

Para o pastor Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus, "só uma pessoa ignorante" acha que "fé e lucro não podem caminhar do mesmo lado". "A pessoa está dizendo que quem tem fé é alienígena. Mas são pessoas que comem, vão ao banheiro, ao restaurante, vestem, consomem."


Fonte: Folha
----------------

Bichos de estimação e animais vão para o Céu?

A Bíblia não ensina especificamente se bichinhos de estimação ou animais têm ou não “alma” ou se vão ou não para o Céu. Entretanto, podemos aplicar alguns princípios gerais das Escrituras e sugerir uma explicação para o assunto. A Bíblia afirma que tanto homens (Gênesis 2:7) quanto animais (Gênesis 1:30; 6:17; 7:15,22) têm o sopro da vida.

A diferença fundamental entre seres humanos e animais é que o homem é feito à imagem e semelhança da Deus (Gênesis 1: 26-27). Os animais não são feitos à imagem e semelhança de Deus. Isto significa que o ser humano é como Deus, apto a uma espiritualidade, com mente, emoção, vontade e uma qualidade em seu ser que continua após a morte. Se o

s bichos de estimação e os animais têm mesmo uma “alma” ou um aspecto imaterial, deve ser este, portanto, de uma “qualidade” diferente e inferior. Esta diferença provavelmente significa que a alma dos bichos de estimação e dos animais não permanece depois da morte.

Outro fator a considerar nesta questão é que Deus criou os animais como parte de Seu processo criativo no Gênesis. Deus criou os animais e disse que eram bons (Gênesis 1: 25). Por isso, não há razão para não haver a possibilidade de animais na nova terra (Apocalipse 21:1).

Certamente haverá animais durante o reino milenar (Isaías 11:6; 65:25). É impossível afirmar categoricamente se alguns desses animais poderão ser os animais de estimação que tivemos aqui na terra. Nós sabemos que Deus é justo e que quando chegarmos ao Céu estaremos de completo acordo com Sua decisão sobre este assunto, qualquer que seja.


Fonte: Got Questions
---------------------

Igreja usa outdoors com a pergunta: "Quem Roubou Jesus?"

A Igreja LifeJourney em Indianápolis nos EUA tem levado a sua mensagem para as ruas através de uma campanha com outdoor que é projetada para levar os Cristãos e não Cristãos considerarem se o Jesus que conhecem é ou não o mesmo Jesus retratado na Bíblia.

"Roubaram Jesus? "é a questão colocada em outdoors que continuará a aparecer por toda a cidade durante a campanha de oito semanas. Dezesseis cartazes vão aparecer esta semana, com mais quatro sendo publicados em torno da cidade a cada semana até que sejam 32 ao todo.

Os cartazes também incluem o endereço do site da igreja, onde é permitido que as pessoas postem comentários. A igreja espera criar um diálogo sobre as questões que foram levantadas.

"A nossa congregação está muito preocupada sobre como Jesus está sendo apresentado em muitas igrejas hoje", disse Jeff Miner, pastor sênior da Igreja LifeJourney, em entrevista ao The Christian Post na quinta-feira.

"A face pública de Jesus no Cristianismo americano, sentimos que, está terrivelmente distorcida. é quase como se o Jesus real fosse raptado e escondido em nos porões da igreja, e este impostor mesquinho e julgador está sendo mostrado em seu lugar".

Miner disse que os mandamentos de Jesus são para acreditar e não julgar, mas acredita-se que se Ele perguntasse às pessoas na rua quais são as pessoas mais críticas no mundo, a maioria diria que são os Cristãos.

"Acreditamos que muitos não-cristãos se sentiram fortemente atraídos a Jesus, mas [são] realmente desanimados pelos seguidores de Jesus. E assim uma das nossas grandes esperanças nesta campanha é que as pessoas que têm ficado intrigadas com Jesus vão olhar uma para outra e perceber que Jesus não deve ser confundido com o Cristianismo institucional", disse ele.

A igreja espera que os outdoors levem os Cristãos a se perguntarem se estão ou não representando com precisão o Jesus da Bíblia para o mundo.

Em muitas igrejas, lamentou Miner, os Cristãos olham com superioridade para as pessoas que se divorciaram que bebem álcool ou a praticam a homossexualidade, entre outras coisas.

"Você não vai ser bem recebido a menos que diga a eles que está no processo de tentar se tornar um ex-gay", ressaltou.

Miner descreveu sua igreja, que tem uma frequência média semanal de cerca de 400 pessoas, como "evangélicos progressistas" e disse que eles apoiam o compromisso com a vida, relações monogâmicas, não importando se eles são heterossexuais ou homossexuais.

No momento da publicação, a maioria das pessoas que postaram comentários no site da igreja apoiaram a campanha, embora tenha apenas começado.

Um postagem, no entanto, teve algumas palavras fortes de crítica para a igreja, dizendo que ela precisa enfatizar mais o arrependimento, a fé e o caminho para a salvação em seu site.

"Quem roubou Jesus? Digo isso o mais carinhosamente possível, mas você fez/está", escreveu o comentarista. "Tudo que você tem feito é criado uma nova religião moral que é" amar "os pecadores direto para o inferno. Dizer a verdade é a coisa mais amorosa que se pode fazer. João 3:16 é maior sinal do amor de Deus. Eu oro para que seus olhos sejam abertos para a verdade".

Miner respondeu à mensagem dizendo que sua igreja acredita que o pecado é um poder destrutivo e que o arrependimento é importante.

"Na maioria das igrejas, apenas porque você é um pouco diferente, as pessoas julgam você. O verdadeiro Jesus não era assim e as igrejas não devem ser", comentou o pastor.

"Você pode ser um profundo seguidor de Jesus enquanto ostenta tatuagens, barbas longas e jaquetas de couro. Então, meus irmãos cristãos, vamos nos iluminar! Vamos parar de pregar para as pessoas, e começar a caminhar ao lado delas, como fez Jesus!"

Miner disse que sua igreja não está tentando provar que seu caminho é o melhor caminho, mas o que a igreja está tentando dizer é, "Nós estamos preocupados".


Fonte: The Christian Post
--------------------------

Teologia da Prosperidade



Fonte: Blog do Flamir

sábado, 24 de setembro de 2011

Evento da Igreja Universal tira o jogo do Santos do Pacaembu

Sem saber especificar o motivo da solicitação da Prefeitura de São Paulo, o Santos aceitou transferir o duelo deste sábado, contra o Figueirense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, do Pacaembu para a Vila Belmiro. A razão foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da capital do Estado.

A Prefeitura alugou o estádio para a Igreja Universal do Reino de Deus e pediu ao Santos para que mudasse o local do confronto diante do Figueirense. Em comunicado enviado ao UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que a locação do estádio para a Igreja Universal aconteceu antes do pedido para que o jogo de sábado fosse realizado no estádio. A CBF anunciou no dia 12 de setembro através do site oficial, a mudança da partida do Pacaembu para a Vila Belmiro

Segundo o Diário Oficial de SP, o aluguel vai custar R$ 50 mil aos organizadores. Para que a Prefeitura conseguir o mesmo valor com um jogo do Santos, o público do duelo teria de chegar a 30 mil pessoas. Assim, com os ingressos vendidos a preços tradicionais, a renda total beiraria R$ 1 milhão – o aluguel aos clubes de futebol custa 5% da renda da bilheteria.

Confira nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo.

"A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação esclarece que não alterou a programação de eventos do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Quando o Santos F.C. apresentou interesse em realizar partida no Pacaembu no dia 24/09, o local já havia sido alugado para outro evento, conforme publicação no Diário Oficial da Cidade".


Fonte: UOL Esportes
--------------------

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que se torna possível pela fé

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6).

É possível que agrademos a Deus, porém somente pela fé podemos fazê-lo. O exemplo de Enoque nos mostra como podemos nos identificar com Deus quando temos fé real. Enoque “andava com Deus” (Gênesis 5:24). E sua caminhada com Deus, baseada na fé, teve resultados incríveis. “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes de sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus” (Hebreus 11:5).

De acordo com o texto, Enoque agradara a Deus pela fé. Isso quer dizer que o mero fato de “crença” intelectual agrada a Deus? Não! Temos que ter uma fé que busque diligentemente a Deus em uma confiança que seja tanto esperançosa quanto amorosa. “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis.” (2 Coríntios 5:7-9).

Se fizermos com que o nosso objetivo agrade a Deus, temos de compreender que essa possibilidade maravilhosa somente pode ser realizada pela obediência que vem pela fé. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).

A fé faz parte do grande trio: fé, esperança e amor. E, de fato, a fé que torna possível agradar a Deus possui uma grande quantidade de esperança e amor. Esses três atributos espirituais olham para o futuro com confiança. Trabalhando juntos, produzem a “operosidade da fé”, a “abnegação do vosso amor” e a “firmeza da vossa esperança” (1 Tessalonicenses 1:3).

Considere que a fé pela qual chegamos a Deus e lhe agradamos não vive sem a esperança real. Enquanto a fé nos dá esta visão de como são grandes as nossas possibilidades com Deus, é a esperança que fervorosamente deseja que essas possibilidades se realizem. Mais do que isso, a esperança espera que se realizem! E essa esperança nos leva a imitar o caráter de Deus e crescer na pureza. “E a si mesmo se purifica todo aquele que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (1 João 3:3).

Pela fé, buscamos agradar a Deus porque o amamos. É a fé que dá asas ao desejo natural do amor. Demonstrando-nos, não somente que Deus pode se contentar conosco, mas também como podemos fazê-lo, a fé dá a verdadeira substância ao desejo mais elevado do amor: agradar ao nosso Deus amado.

"A fé é o amor tomando a forma de aspiração. " (William Ellery Channing)


Fonte: Gary Henry em Estudos da Bíblia
--------------------------------------

Igreja feita de luz, som e sal

A Catedral de Sal foi construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá, na Colômbia. Composta basicamente por sal, a catedral chama a atenção de turistas pelo uso inusitado da luz e do som.

Confira:




Fonte: Veja
-------------

Corinhos inesquecíveis: Alto preço

Eu sei que foi pago um alto preço
Para que contigo eu fosse um meu irmão

Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti,

Ele pensava em mim,
Pensava em nós
E nos via redimidos por seu sangue
Lutando o bom combate do Senhor
Lado a lado trabalhando,

sua Igreja edificando

E rompendo as barreiras pelo amor.

E na força do Espírito Santo

nós proclamamos aqui
Que pagaremos o preço de sermos

um só coração no Senhor
E por mais que as trevas militem

e nos tentem separar
Com nossos olhos em Cristo,

unidos iremos andar.