sábado, 31 de dezembro de 2011

O ano que chega

Mais um ano que chega e outro que passa,
Num misto de ventura e de saudade;
Suplica-se do céu divina graça
E o gozo de servir ao peito invade...

De joelhos em terra, a humanidade espera
Do derradeiro instante do ano velho,
Há sempre confissões, na mais sincera
Vontade de viver para o evangelho...

E quando, ao som de um cântico sagrado,
Saúda-se o raia de um ano novo,
Sobe a Deus, penitente do pecado
E em místico louvor, a alma do povo

Essa ingênua alegria das crianças
Enfeita o coração da gente pobre,
Que fica colorido de esperanças
E de bondade se ilumina e cobre.

Ano velho que vais, boa viagem!
Ano novo que chegas, sê bem-vindo,
Para encher a alma humana de coragem,
Para o mundo tornar mais justo e lindo!


Autor: Mário barreto França
---------------------------

Um Feliz Ano Novo a todos os nossos leitores!


Ano Novo, novas oportunidades em Cristo!

Nesse novo ano que vamos iniciar teremos uma nova oportunidade para mudar o curso da vida. Um novo tempo Deus está concedendo pela sua infinita bondade. Então é preciso começar com propósito, desde já é ver o que Deus pode fazer por você.

Nesse novo ano você terá a oportunidade de viver dentro da vontade de Deus, desfrutando de sua comunhão e companhia. Isso é tudo que Deus quer te abençoar e fazer sua vida maravilhosa. Nesse novo ano que está começando lembre-se Deus quer fazer novas todas às coisas em sua vida, Ele pode fazer porque sua promessa não falha.

Talvez você se encontre desanimado, desmotivado e sem esperança de dias melhores na vida. Não desista Deus nosso criador tem muitas coisas novas para realizar em teu favor. Ele tem um caminho novo em Cristo, que te fará você andar em novidade de vida nesse novo ano. Nesse caminho você encontrará paz, segurança e felicidade que tanto tem procurado e nunca encontrado. Então pense nessas oportunidades que está começando agora. Então decida abraçar essas oportunidades concedidas em Cristo.

A Salvação em Cristo: Nesse ano experimente a Salvação em Cristo, tome essa decisão enquanto pode, não deixa para mais tarde, pois talvez seja tarde de demais quando você pensar na salvação. Pense bem o maior presente que Deus quer te conceder nesse novo ano. Lembre-se não adianto ganhar o mundo inteiro e perder sua alma disse Jesus. Eis o tempo oportuno da salvação para tua vida. A salvação é concedida pela graça em Cristo. Você deve levar a sério o conselho Bíblico sobre a salvação. O homem sempre deixa de pensar na salvação, deixando em segundo plano na vida. Não continue a cometer esse erro que tem levado muitos para condenação eterna. A salvação é urgente, pois não sabemos a hora em que Deus vai te chamar. Por isso é preciso estar preparado para esse encontro com Deus.

Restaurado por Cristo: Nesse novo ano Cristo quer restaurar aqueles que afastaram do seu caminho. Deus tem uma nova oportunidade de recomeço voltar ao primeiro amor em Cristo. Deus quer restaurar vidas que se perderam no decorrer do tempo, deixaram a Igreja, por frieza, problema incompreensão, queda no pecado voltando para mundo de pecado. Hoje se encontra afastado da presença de Deus, sofrendo a destruição do pecado, sem força para voltar envergonhados. Começou o tempo de restauração de sua vida em Cristo Uma nova oportunidade está surgindo, tome coragem volta para Deus, ele fará de você um vaso novo, será vaso para honra.

Servir a Cristo: Comece esse novo ano servindo a Deus, empenhe-se na obra de Cristo. Você que passou ano inteiro sem fazer nada na sua Igreja. Deus quer usar sua vida grandemente, tome uma decisão não fique apenas no banco de sua Igreja ouvindo como um expectador vendo o tempo passar. Faça hoje um propósito com Cristo de ser uma bênção na Igreja. Saiba que Deus tem chamado você e lhe concedeu dons espirituais para ser: um pregador, um professor da Escola Bíblica Dominical, um evangelista, um ministro de louvor. A vida cristã é servir a Deus com alegria, quem não está disposto a servir caminha para o fracasso. Quem serve a Cristo descobre que está sendo maior beneficiado e experimenta as grandezas de Cristo. O fracasso de muito cristão acontece porque não envolveram com serviço cristão. “No Senhor o nosso trabalho não é vão”.

Portanto temos motivos para abraçar as novas oportunidades que Deus nos concede nesse novo ano. Para que o novo ano se torne uma realidade de uma vida abençoada depende de você.


Fonte: Pr Zaru Cassiano 4ª IPI de Machado - Mg
-------------------------------------------

Brasileiros no exterior encontram força na religião para enfrentar dificuldades

O sonho de morar em outro país, vivenciar outra cultura e conhecer lugares famosos que estampam cartões postais, nem sempre é livre de dificuldades e percalços. Com isso, muitos imigrantes brasileiros em outros países acabam buscando na religião a ajuda e o conforto para os problemas enfrentados no dia a dia em um país estranho.

O jornal do SBT, de terça-feira (27), mostrou um pouco dos obstáculos que os brasileiros enfrentam por entrarem em uma terra distante.

Em Londres, na Inglaterra, por exemplo, são muitas as diferenças do Brasil: o idioma, lugares não conhecidos, dirigir pelo lado direito, e mesmo características comportamentais , trazem dificuldades de adaptação.

O brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, conta que no início sentiu a barreira do idioma. Ele trabalhava em um restaurante e quase chegou a ser demitido por não falar fluentemente o inglês.

A vida e o caminho difícil a ser trilhado faz com que os imigrantes procurem uma igreja ou congregação para terem algum apoio durante sua estadia.

“A maioria vem com um sonho e eles pensam que vai ter um tapete vermelho os esperando. Quando eles encaram a realidade – pessoas com cara fechada, dificuldades no trabalho e com a língua, tudo isso faz com que procure algum apoio”, diz o pastor Edmilson Bueno, de uma congregação em Londres.

Os cultos em inglês, na sua maioria, possuem tradução simultânea, o que atrai os que falam somente português. Os frequentadores são na maioria brasileiros, mas portugueses, angolanos e moçambicanos também marcam presença.

Segundo um frequentador que não se identificou, a “presença nos cultos é uma forma de se sentir seguro, acolhido, fazer novas amizades.”

France Sales desembarcou na Inglaterra com o sonho de ser jogador de futebol. Decepcionado com o objetivo não realizado, ele saiu do isolamento em que vivia frequentando um culto evangélico. “Aqui tive um encontro com Deus e fiz amigos, pois todos são brasileiros”, revelou.

Segundo o Conselho de Pastores da Inglaterra, há 104 igrejas evangélicas com cultos em português em todo o país. Ao todo, já são contabilizados 30 mil brasileiros. Estimativas ainda apontam que de cada 10, pelo menos sete brasileiros se converteram no exterior.



Fonte: The Christian Post
-------------------------

Opinião: Pr Ricardo Gondim sobre o Ano Novo


"O ano novo não precisa acontecer a cada volta que a Terra dá ao redor do sol, mas a cada batida de nosso coração. O futuro não se concretiza pela simples cronologia do tempo, mas na sequência de nossas ações. Cada gesto, palavra ou atitude que plantamos, gera consequências que colheremos cedo ou tarde. Cada consequência colhida representa uma nova etapa de nossas vidas."

(Pr Ricardo Gondim)

Mega-igreja Lakewood Church, do pastor Joel Osteen promove evento que leva água potável a 77 milhões de pessoas

A mega-igreja Lakewood Church, do pastor Joel Osteen, está promovendo um projeto social chamado "Aguatón", que visa levar água potável a 77 milhões de pessoas sem acesso a este benefício básico para a vida.

A Lakewood Church, fundou uma organização chamada Viva Ágape, que trabalha para os necessitados da América Latina, responsável pela promoção do “Aguatón″. De acordo com o cantor Marcos Witt, pastor adjunto da mega-igreja em Houston Texas, "A Bíblia ensina:" A fé sem obras é morta "(Tiago 2:17). Então nós levamos água limpa para aqueles que estão morrendo sem ela. Aguatón HOJE ", escreveu Witt incentivando seus seguidores a fazer parte desta obra beneficente.

A organização Ágape atua sem fins lucrativos, foi fundada em 2009 e fornece assistência às comunidades com algumas das melhores organizações do mundo, organizando eventos e iniciativas para angariar fundos para ajudar as famílias da América Latina.

Esta fundação fornece filtros de água, construção de poços, orientação as mães solteiras, ajuda as pequenas empresas pregando o evangelho e levando esperança às comunidades em áreas rurais.
"Acreditamos que aqueles que foram abençoados com a oportunidade e a responsabilidade de ajudar as pessoas ao seu redor e com a sua ajuda vamos ser parte da mudança que o nosso mundo precisa", cita o site oficial do Viva Ágape.


Fonte: Notícia Cristiniana
---------------------------

Planos para o Novo Ano

Quais são seus planos para o novo ano? Quando Davi encarregou seu filho Salomão de construir o templo, entregou-lhe planos precisos e exatos. Até está escrito: "Deu Davi a Salomão, seu filho... a planta de tudo quanto tinha em mente" (1 Cr 28.11-12a).

Deus tem um plano para cada um de nós. Os Salmos dizem que Ele manifestou Seus caminhos a Moisés, que teve condições de captar os planos de Deus, de entendê-los e de colocá-los em prática, porque havia cursado a escola do Altíssimo e permanecido nela.

Um construtor que está num terreno e olha para o projeto de construção consegue imaginar a obra que ainda não existe. Essa é sua experiência constante, ele tem prática em ler plantas e em imaginar as obras prontas.

Infelizmente muitos crentes não fazem isso. Ao invés de procurar saber o que Deus quer, eles se exercitam em preparar os seus próprios planos. Você planeja a construção da sua casa? A compra de um novo automóvel? Planeja sua carreira? O futuro dos seus filhos? Sua aposentadoria? Nada disso é errado. Mas os problemas começam quando essas coisas dominam os nossos pensamentos. O que deveríamos fazer é treinar a nossa mente constantemente a fim de aguçá-la para entender e saber os propósitos de Deus. A passividade no discipulado de Jesus leva à resignação; então não conseguimos mais reconhecer o plano de Deus.

O discipulado de Jesus pode ser definido como uma contínua permanência na escola de Deus. O Deus vivo sempre nos dará novas tarefas de casa para que cresçamos e aprendamos o que significa ser mensageiros de Cristo.

Paulo escreve: "Exercita-te, pessoalmente, na piedade" (1 Tm 4.7b). E a Epístola aos Hebreus fala dos "...adultos ...aqueles que, pela prática, têm suas faculdades exercitadas..." (Hb 5.14). Para que possamos dar lugar aos propósitos de Deus em nossos corações, é necessário que nos exercitemos constantemente e com perseverança na disciplina espiritual. Jesus Cristo, o Davi celestial, quer conduzir-nos justamente a este ponto. Isto se manifesta claramente nas instruções do rei Davi a seu filho Salomão: "...conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária! ...sê forte e faze a obra" (1 Cr 28.9-10). Se deixarmos todo o espaço de nossos corações à disposição dos nossos próprios planos, o Deus vivo não poderá desenvolver Seu plano em nós pelo Seu Espírito. Deus está disposto a gravar Seus propósitos em nosso coração pelo Seu Espírito. Mas Ele necessita de espaço para isso, do maior espaço possível – e sem reservas.

Nossos próprios planos, que se refletem em nossa alma ou em nosso estado emocional, com freqüência são um empecilho para um andar alegre a frutífero na presença do Senhor. Agora o novo ano está diante de nós com todas as suas possibilidades. Qual é o plano de Deus? Quanto mais estivermos cheios do Seu Espírito, tanto mais o Seu plano formar-se-á em nós e por meio de nós, como no caso de Davi, em quem o plano de Deus "estava nele pelo Espírito". Ou para dizê-lo com as palavras de Paulo: "...escrita... pelo Espírito do Deus vivente... em tábuas de carne, isto é, nos corações" (2 Co 3.3). Lembremo-nos sempre disso!


Fonte: Peter Malgo em A Chamada
------------------------------

Igreja Batista de Milão celebra o Natal com a pergunta: Se Jesus nascesse hoje?

No domingo, 18 de dezembro, foi realizado na Igreja Batista de Milão (Chiesa Biblica Battista di Milano – CBBM), Itália, uma festa de natal intitulada: “Se Gesù nascesse Oggi?” (Se Jesus nascesse hoje?).

Fernando Pasi, missionário de Missões Mundiais e pastor da igreja, informou que a programação contou com a participação do Ministério Infantil – crianças e juniores – e um expressivo grupo de irmãos que se dispuseram a ensaiar, não obstante a todos os impedimentos e lutas do inimigo.

O Ministério Infantil é dirigido por sua esposa, a missionária Ione, e pela irmã Dayse. O Ministério de Evangelização realizou a distribuição de convites no sábado ao redor da igreja e praças. Os irmãos fizeram um trabalho evangelístico corpo a corpo nas ruas e, depois, no domingo antes do culto.

“Foi muito bom ver nossas crianças integradas com os irmãos, cantando e louvando ao Senhor com alegria”, disse o missionário Pr. Fernando Pasi. “Também foi feito um apelo e, tocadas pelo Espírito Santo, quatro pessoas aceitaram a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas: dois juniores e um casal de adultos que vieram à igreja pela terceira vez. Foi muito emocionante observar o levantar das mãos e o sair do banco para ir à frente, de forma tão humilde”, completa o Pr. Fernando. Segundo ele, o casal faz parte do rol dos “Cari Amici” (Caros Amigos), um grupo de oração que se reúne em família.

Damos glória a Deus por essas boas notícias, pois: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmo 126.6).


Fonte: Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
-----------------------------------------------------------

Jornal britânico “The Guardian” destaca ascensão da música gospel no Brasil através do Festival Promessas da Rede Globo

O jornal britânico “The Guardian”, um dos mais importantes periódicos da Europa, destacou a ascensão da música gospel no Brasil, bem como sua visibilidade crescente.

O título da reportagem, “Gospel toca uma corda no Brasil, terra da bossa nova”, dá o tom do texto que lembra o Brasil como berço da bossa nova, mas que também é conhecido pelo samba e pelo funk.

A exaltação à música gospel no Brasil vem depois de uma abertura pela maior televisão secular do país, a rede Globo que promoveu o Festival Promessas. A publicação descreve o festival como “uma explosão de luzes fluorescentes, um rufar de tambores ensurdecedor e a declamação de uma parte do Salmo 91: ‘Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti’".

Para os evangélicos o Festival Promessas foi considerado uma abertura de Deus através da maior rede de televisão do Brasil para a transmissão do Evangelho.

“É um novo tempo para o Evangelho no Brasil e traz para nós muita reponsabilidade de seguir sendo mais crentes”, disse Fernanda Brum ao CP.

O especial de final de ano da Globo teve a duração de 75 minutos e alcançou a marca de treze pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do IBOPE.

O cantor Regis Danese é citado como um dos “artistas top” do segmento gospel. Ele teria declarado nos bastidores do show que “Hoje é um dia histórico para a música gospel brasileira. O povo de Deus deve louvar e agradecer a Deus por tudo isso".

De acordo com o The Guardian o mercado gospel está avaliado em R$ 1,5 bilhão em 2011, e várias gravadoras seculares, como a Som Livre e a Sony, começaram a ter interesse em participar do segmento.

Cantoras como Aline Barros e Fernanda Brum já disputam espaço nas agendas das gravadoras com cantores internacionalmente populares, como Britney Spears ou Justin Bieber, muitas vezes levando vantagem sobre eles.

Segundo Marina de Oliveira, o movimento dos cantores evangélicos para o mundo secular é de grande importância: "isto é maravilhoso, fantástico. Nossa capacidade de transmitir a palavra de Deus vai crescer absurdamente".

Marina ainda destacou um ditado que ilustra a ascensão da música gospel para o mainstream: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Enquanto o segmento desponta na grande mídia, compositores conhecidos ainda criticam o gênero. Mas, segundo o presidente de uma das maiores gravadoras gospels do Brasil, a MK Music, Arolde de Oliveira, as críticas são classificadas como preconceito em um país que é historicamente católico.

Segundo ele, a população evangélica foi inicialmente confinada à base da pirâmide social, e hoje possui extrato de quase 60 milhões de pessoas, representando uma parcela significativa da população e dos consumidores. “É um mercado grande”, diz Oliveira.

O mercado gospel também tem se mostrado relativamente imune à pirataria, pois por razões espirituais e morais, os evangélicos se recusam a adquirir itens falsificados ou mesmo a fazer downloads ilegais.

Para Marina de Oliveira, as gravadoras seculares estariam tentando “sugar o último gole do copo de suco, pois eles sabem que o negócio do mercado fonográfico secular pode morrer antes do mercado gospel”.

Já para Luiz Gleizer, diretor da Globo, a emissora não poderia ignorar a proporção que assumiu a música gospel no Brasil. Segundo ele, o canal “percebeu a importância progressiva da música gospel na vida cultural do Brasil”.

Ele acrescentou ainda que o evento reafirmou a laicidade da emissora: “a Globo não é um canal católico - é secular, laico e republicano".

"Jesus pregou aos pecadores, ele falou com prostitutas ... Precisamos parar de falar bobagem e pregar a palavra de Deus, falar de Jesus. Precisamos pregar a palavra aos nossos vizinhos, no trabalho, você tem que fazer a diferença", Regis Danese é citado na matéria.



Fonte: The Christian Post
------------------------

Pensamento sobre cristãos no mundo


"Levar os homens à aceitação de Cristo como Salvador e Senhor é a única razão de os cristãos terem sido deixados no mundo."

(R.A. Torrey)

Polícia e Receita Estadual descobrem esquema de desvio de doações em igreja evangélica

A Polícia Civil, com a ajuda da Receita Estadual, descobriu um esquema de desvio de doações que eram feitas para igreja em Jaguapitã, no norte do Paraná. Os produtos que foram repassados por uma empresa de São Paulo para ajudar em projetos assistenciais, depois eram comercializados sem nota fiscal. Na quarta-feira (28), fiscais e policiais foram até o depósito onde estavam as mercadorias avaliadas em R$ 400 mil.

O pastor responsável pela igreja é suspeito de negociar com diretores com a empresa de São Paulo. Depois, os produtos recebidos eram colocados a venda em uma loja que pertence ao irmão do pastor. A empresa, aberta há menos de três meses, não tinha autorização da Receita Estadual e nem notas fiscais.

No depósito das mercadorias, foi apreendida uma máquina registradora ilegal. A loja foi multada e lacrada. A Receita vai conferir a movimentação financeira da igreja e do pastor para tentar descobrir o que era feito com o dinheiro da venda das doações. O trabalho de triagem dos produtores deve ser concluído na próxima semana.

A reportagem da RPC TV procurou o pastor da igreja para ele dar explicações sobre o caso, mas não foi encontrado.


Fonte: G1
--------

Rede Bandeirantes de televisão renova contrato com missionário R.R. Soares da Igreja Internacional da Graça

A qualquer momento, a Bandeirantes deve soltar a sua nova grade, mantendo o espaço da Igreja Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares, na faixa nobre da sua programação.

Todo jogo de cena dos últimos meses foi utilizado apenas para renovar o contrato em bases mais vantajosas. Fala-se em reajuste próximo de 20%, algo em torno de R$ 6 milhões/mês.

As partes não confirmam oficialmente esses valores, mas o novo compromisso deve valer para os próximos 5 anos e só se encerrar em 2016.

Em tempo

A Bandeirantes, a partir de agora, dá como oficial a renovação do contrato com a Igreja. O programa do missionário, em vez de uma hora, como se anunciou até agora, terá 45 minutos de duração, em em consequência da sua continuidade foi suspensa a estreia da série "24 Horas".


Fonte: UOL televisão
--------------------

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pastor acampa no telhado de um motel em sinal de protesto

Um pastor na cidade de Chicago nos Estados Unidos resolveu protestar contra a violência que tem vitimado dezenas de famílias na sua comunidade.

Após o dramático funeral de um adolescente de sua congregação o pastor prometeu a mãe da vitima tomar uma atitude contra a situação.

Corey Brooks, 42 anos, é pastor da Igreja de New Beginnings em Chicago que abriga um estúdio de gravação, um centro de fitness, e salas de aulas para crianças, prestando assim vários benefícios a comunidade.

O pastor está desde o final de novembro acampado numa barraca no telhado de um motel abandonado em frente a sua igreja fazendo jejum e orações contra a violência. Além disso está determinado a levantar a quantia de 450.000 dólares para comprar e demolir o motel que está a venda e já foi paraíso de drogas e prostituição. Ele pretende edificar ali um centro comunitário.

Após 31 dias de vigília, um doador anônimo comovido pela causa ofereceu 50.000 dólares para ajudar o pastor no cumprimento de sua meta. A cada dia membros da igreja tem se unido ao pastor e montado mais barracas no local. Os irmãos da igreja oram pela paz, pelo desenvolvimento da comunidade por melhores condições econômicas e sociais.



Fonte: Libertos do Opressor com informações das agências internacionais
------------------------------------------------------------

Mundo mal, mundo vil

Mundo mal, mundo vil,
mundo indecente,
Para que sorrir? Para que esperar?
Para que estar contente?
Que esperança há em ti, mundo imundo,
carregado de iniquidade?
Só há desconfiança na confiança que se frustra.
Por que buscar alegria numa bondade mentirosa,
numa fonte que maquina o mal?
Não há esperança, não há amor.
E por mais que eu tente achar no tal,
Decepciono-me por buscar água límpida
na fonte estagnada, imoral.
Meus olhos devem te contemplar, oh Deus!
Dos olhos da maldade que olham
a grandeza de um olhar de amor.
Não perder tempo e ter tempo para te contemplar.
Sim, minha esperança é o Senhor, soberano Senhor,
Que de um enraizado faz um peregrino,
andarilho para a glória.
Sim, minha esperança é o Senhor, soberano Senhor,
Que de um destruído faz um construtor, pessoa sóbria.
Dos ruídos na perdição, que ruem ao som da morte,
Posso clamar pela esperança
sob o som triunfante do Deus vivificante.
Com o que se alegrar?
Não com o efêmero abjeto, mas com o eterno sublime.
Não devo odiar aqueles que falham comigo, não há surpresas,
Não devo esperar por este mundo aborrecível, não há surpresas,
Somente o Senhor é o motivo da minha alegria, não há surpresas.
Miserável é aquele que tenta poetizar onde não há inspiração,
Maldito o que confia na ruína,
desgraçado o que espera nas surpresas.
Bendito é o Senhor, única fonte da poesia, cacimba da prosa.
Somente o Senhor, amoroso Senhor, meu escolhedor.
Como bradar? Sim, há o que bradar,
não desabafando, mas acertando:
Mundo mal, mundo vil, mundo indecente,
de ti saí, dissabor que não me instiga.
Deus bondoso, Deus precioso, Deus justo,
de mim te achegaste, amor que me inspira.


Autor: Alfredo de Souza
-----------------------

Recuperação de jovem declarado como morto pelos médicos leva amigos ateus à igreja

Depois de ter tido a morte cerebral decretada pelos médicos, jovem norte americano está se recuperando e voltando a ter uma vida normal.

O universitário Sam Schimdt, de 21 anos, sofreu um acidente de carro que o deixou gravemente ferido. Com graves lesões cerebrais e respirando com ajuda de aparelhos, os médicos declararam sua morte cerebral o preparavam o jovem para que seus órgãos fossem doados, quando ele apertou o dedo de um médico que testava suas reações.

Sam Schimdt foi transferido de helicóptero para um hospital especializado em neurologia, em Phoenix, Arizona para tratar as graves lesões que sofreu no acidente. Nesse hospital foram realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma e já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente, mesmo com a fala ainda um pouco lenta, o que segundo os médicos deve melhorar gradativamente com o tratamento.

Segundo a ABC News a mãe do jovem, Susan Reagan, declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja. Ela afirmou que ninguém poderia dar a ela um presente de Natal melhor do que esse: “Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre”, afirmou.

Robert Spetzler, o neurocirurgião que cuidou de Sam, disse que a recuperação do jovem é “espantosa” e que está “realmente surpreso”. “Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo”, afirmou o médico.

Sam, que agora se empenha para voltar a ter uma vida normal com os movimentos de caminhar e a fala fluente, também acredita na interferência de Deus em sua recuperação. “É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante” disse o jovem.

Fonte: Gospel+
---------------

Igreja feita de neve é inaugurada na Alemanha

Uma igreja construída de neve e gelo abriu suas portas nesta quinta-feira na Baviera, um século depois que uma igreja semelhante foi construída em ato de protesto.

Localizada em Mitterfirmiansreut, perto da fronteira com a República Checa, a igreja tem mais de 20 metros de comprimento e uma torre. Para ganhar forma, consumiu cerca de 1,4 mil metros cúbicos de neve.

A estrutura foi iluminada com uma luz azul no momento em que foi inaugurada na tarde de quinta-feira com as bênçãos do decano Kajetan Steinbeisser. Ele lembrou que quando os ancestrais dos moradores de hoje construíram a primeira igreja de neve, não estavam pensando apenas em um feito arquitetônico.

— Foi um ato de provocação. Os crentes da aldeia se uniram e construíram a igreja de neve porque as outras pessoas não queriam uma igreja aqui — disse.


Fonte: Zero Hora
--------------

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Homem que matou mais de 20.000 pessoas se converte a Cristo

Seu nome é Joshua Milton Blahyi, já foi chamado de um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20 000 pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país.

Agora Joshua Milton Blahyi afirma ser uma nova pessoa, é um cristão evangélico, diz que está arrependido de seus pecados e confessou Jesus como seu Salvador, por isso tem se dedicado a evangelizar sua nação e vem pedindo perdão às pessoas que causou danos.

Blahyi, foi selecionado pela revista The Economist e NewsHour PBS, para contar sua história em um documentário intitulado "A Redenção de Butt Geral Naked" (O Resgate de Bundas Geral Naked).

O filme é arrepiante pela impressão deixada como era a vida de Joshua Milton Blahyi e também como renunciou a seu passado violento, uma história que chamou milhares de pessoas porque era um senhor da guerra brutal na África.

Poderia realmente existir essa pessoa?

Cineastas Eric Strauss e Daniele Anastasion passaram cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua vida conturbada em que buscou o perdão de seus ex-soldados e suas inúmeras vítimas.

Strauss tornou-se interessado em Blahyi, depois de ler sobre ele em um livro chamado os lugares mais perigosos do mundo.

"Foi só uma pequena história sobre um famoso líder, que matou milhares e agora estava andando pelas ruas pregando a verdade e reconciliação", disse Strauss ao Los Angeles Times. "Eu me perguntava: Poderia essa pessoa realmente existir? Extreme Makeover seria possível? " diz Straus. Anastasion acrescenta: «E como é que você ouviria no mundo real?".

Oferecendo uma visão geral de suas perguntas através de seu documentário, os cineastas criaram o Redemption of General Butt-Naked, enfatizando a fé e perdão.

"Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença, só a fé que lhe diz para amar os vossos inimigos, para aceitar e perdoar aqueles que te machucam", disse Blahyi, num trecho do filme, de acordo com PBS.

"Tudo o que você vê aqui é um rebelde conhecido. O único que é capaz de desarmar é o amor, o amor que me desarmou. Só Deus pode mudar sua vida."

Antes de sua conversão, Blahyi, era um membro da tribo na Libéria Sarpo foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, o sargento Samuel K. Doe.

Aos 11 anos, foi iniciado como um sacerdote tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até a idade de 25 anos. Mais tarde ele foi nomeado o sumo sacerdote da aldeia e conselheiro espiritual Krahn Doe, Blahyi disse que no passado, reuniu-se regularmente com Satanás.

Ele foi apelidado de "General Butt-Naked" (General Pelado), porque cada vez que entrava na batalha ia apenas com sapatos e uma arma, acreditando que sua nudez era invencível às balas.

O general afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás, as quais antes da batalha tomou o sangue e comeu o coração. Não é de se admirar que por isso todos ao redor do país, ainda o temem, apesar de sua conversão.

Jesus apareceu para ele como Paulo

Em 1996, Blahyi, teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das lutas mais brutais na história da guerra na Libéria, um encontro que muitos consideram semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.

Jesus lhe apareceu como uma luz ofuscante e ele disse que iria morrer se não se arrependerem de seus pecados,informou o Daily Mail

Blahyi, aceitou a Cristo e pediu perdão pelos seus pecados, ele rapidamente deixou para trás seus soldados e foi para um campo de refugiados em Gana, onde começou seu processo de conversão. E agora defende a paz e não violência.

"Sinto muito. Perdão ", disse Blahyi, embora muitos creram no seu arrependimento e transformação, outros acreditam que ele está mentindo. Apesar das dúvidas, o ex-senhor da guerra continua a demonstrar a sua entrega a pregação do Evangelho a todos que encontra.

Atualmente é presidente e fundador do Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos em Gana, fundado em 1999 e é eficaz em áreas remotas da África, incluindo Togo, República do Benin, Nigéria, Chile, Guiné e Libéria sua terra natal.

O filme vai ao ar em 22 de janeiro de 2012 no Canal de Documentários. Numa entrevista que deu Blahyi em 2010, ao Daily Mail, disse: "Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou", explica ele. Blahyi, que está disposto a ser julgado e enforcado por crimes de guerra em Haia, se esse for o caminho para resolver a dor que causou a tantas pessoas.





Fonte: Notícia Cristiniana
--------------------------

Livro cria polêmica na Espanha ao prometer 'curar' a homossexualidade

O livro "Comprender y sanar la homosexualidad" ("Compreender e curar a homossexualidade", em tradução literal), do psicoterapeuta Richard Cohen, foi retirado da livraria virtual de uma grande cadeia espanhola de lojas de departamento diante da avalanche de protestos.

A Federação Andaluza de Associações LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) afirmou nesta terça-feira em comunicado que o grupo El Corte Inglés retirou o livro de sua livraria virtual, embora ainda permaneça em suas lojas.

Segundo essa organização, a empresa também pediu desculpas nas redes sociais às pessoas que se sentiram "ofendidas" pelo livro.

Cohen, que diz ter "curado" durante os últimos quinze anos a "milhares" de homens e mulheres que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo, escreveu o livro a partir de sua própria experiência pessoal, já que garante que, após ser homossexual "durante décadas", voltou a ser heterossexual.

"Se estamos decididos, contamos com o amor de Deus e o apoio de outras pessoas, a cura é possível", ressalta Cohen em entrevista publicada no site da editora que traduziu o livro para o espanhol.

A decisão de retirar o livro de sua loja virtual foi tomada pelo El Corte Inglés após conhecer os protestos que sua venda suscitou na internet após uma iniciativa da Actuable, uma comunidade online de pessoas e organizações "que unem esforços para lutar contra as injustiças".

Em apenas três horas, segundo informou em comunicado esta plataforma de ativismo, mais de quatro mil pessoas expressaram sua "indignação" pela venda do livro.

Para a Federação Andaluza de Associações LGTB, a retirada do livro é uma "vitória do ativismo".

'Foram de grande ajuda as ferramentas das novas tecnologias da informação e comunicação, que permitiram uma pronta e decisiva atividade por parte dos cidadãos', destacou esta organização em comunicado.

Na opinião da organização, o livro pode provocar "não só a desinformação radical sobre a própria classe LGTB, mas uma clara ameaça para os jovens homossexuais e transexuais e suas famílias baseada nos tão condenados e temidos tratamentos reparadores".

Fonte: EFE
-----------

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fofocas em nome de Jesus, amém!

Eu tenho visto amigos e suas famílias sofrerem uma dor incalculável por causa do incrível poder da fofoca e da calúnia. Como e porque um boato começou é sempre uma incógnita! Imagine o dano feito por julgamentos cruéis sobre a vida e o caráter dos outros.

Neste artigo, eu gostaria de olhar este problema de frente. Minha esperança é aumentar a consciência dos meus irmãos e irmãs em Cristo sobre este assunto, para que todos nós possamos seguir melhor os ensinamentos do Evangelho a respeito de nosso discurso sobre as ações dos outros.

O que é exatamente uma fofoca?

Fofoca é a informação de segunda ou terceira mão jogada sobre alguém sem o seu consentimento prévio. A fofoca pode ser verdadeira, parcialmente verdadeira ou completamente falsa. Ela pode ser motivada por boas intenções, mas é sempre uma informação negativa sobre a pessoa, e isso quase sempre, vai colocar essa pessoa em maus lençóis.

O que é calúnia?

A Bíblia define como calúnia o discurso acusatório que é prejudicial para o nome da pessoa e para a sua reputação. É essencialmente um assassinato de caráter... É o ato de manchar alguém.

Pessoas que fazem fofocas ou calúnias

Um componente importante sobre as pessoas que fazem fofocas ou calúnias é que geralmente, elas evitam falar diretamente com as pessoas envolvidas, preferem falar de alguém pelas costas e não diretamente para os envolvidos.

Outro ponto importante sobre as pessoas caluniadoras e fofoqueiras é que elas sempre têm a falsa intenção de “ajudar”. Quase sempre o comentário é: “só estou tentando ajudar”. Na verdade os fofoqueiros e caluniadores precisam de um álibi para os outros e para eles mesmos. Algo que lhes dê a “sensação” de aprovação, um sentimento de estarem fazendo a coisa certa para aliviar o peso na consciência.

Muitas pessoas, ingenuamente, espalham boatos sem perceber que tipo de destruição estão trazendo na vida dos outros.

Como agir?

Eu criei um padrão em minha vida: Sempre avalio as pessoas com base na minha experiência de primeira mão com elas, não no que alguém me diz sobre elas - pela razão óbvia de que as informações de segunda mão podem ser muito enganosas e imprecisas.

Outro padrão que eu resolvi adotar é jamais falar de alguém que não esteja presente no momento. Se falarmos de alguém para outras pessoas podemos exaltar suas qualidades e não seus problemas ou seus defeitos. Qualquer coisa diferente disso está um passo de ser fofoca ou calúnia.

Jesus e as fofocas

Fofocas e difamações violam a máxima do próprio Senhor Jesus: “Trate os outros como você gostaria de ser tratado” - Lucas 6:31. Se alguém sofreu a agonia de ser alvo de alguma fofoca, vai entender a força dessas palavras. Ninguém quer ser o assunto de fofocas e calúnias. Há poucas coisas tão dolorosas quanto isso. Então, se não queremos ser alvos de fofocas e calúnias, porque iremos fazer isso aos outros? Agindo assim estamos indo contra o que Jesus nos disse pra fazermos.

Um dos problemas é que a fofoca e a calúnia parecem inocentes e muitas vezes elas vêm de forma sutil e generosa. Novamente, a divulgação de informações negativas ou vergonhosas sobre outra pessoa, é contrária ao andar e viver em amor. O amor “não pensa mal” e “considera o melhor dos outros” - 1 Coríntios 13.

Os fofoqueiros e caluniadores profissionais usam “o amor” como defesa para o seu pecado de fofoca, dizem eles: “Estou lhe avisando sobre tal pessoas porque eu amo você e não quero ver você mal”. A grande verdade é que, quando se ama realmente, a gente pode aconselhar ou instruir a pessoa em amor.

Quem faz fofoca e calúnia geralmente começa com algo como: “Você já ouviu falar de tal e tal pessoa? Já ouviu falar o que essa pessoa fez?” – Isso coloca o indivíduo em uma luz vergonhosa e negativa. A.W. Tozer tinha uma palavra poderosa sobre o pecado da fofoca:

“Nunca fale nada sobre qualquer outra pessoa que vai magoá-la.” - A.W. Tozer

A Bíblia diz:

“O amor cobre uma multidão de pecados.” - 1 Pedro 4:8.

Quem ama não expõe o seu irmão ou amigo à vergonha, mas coloca ele em um lugar de amor e graça.
O fofoqueiro não tem lugar no favor de Deus. Se você sabe algo que vai dificultar ou prejudicar a reputação de uma pessoa, enterre isso para sempre. Encontre um pequeno jardim nos fundos - e quando alguém chegar com uma história sobre uma pessoa, pegue essa história e enterre-a dizendo: “Aqui jaz em paz a história sobre meu irmão.” Deus vai cuidar disso. “Com a mesma medida que você julgar, você também será julgado”. – Marcos 4:27.

Se você deseja que Deus seja bom para você, você vai ter que ser bom com seus irmãos. Você recebe a graça para o reino de Deus e isso é um favor imerecido, mas depois que você está sentado na mesa do Pai, Ele espera lhe ensinar boas maneiras à mesa. A etiqueta da mesa do reino de Deus é que você não conte histórias sobre o irmão que está sentado à mesa com você - não importa qual seja os seus defeitos, no reino de Deus não tem lugar para fofoqueiros e caluniadores, porque Deus não lhe instituiu juiz sobre o seu irmão.

O que fazer quando ouvimos um boato sobre alguém?

Se estamos conversando entre amigos e as pessoas começam a expressar palavras que colocam alguém em uma luz negativa, temos a responsabilidade de interromper o discurso e pedir que isso seja falado diretamente para a pessoa que estão criticando.

Se um e-mail contendo fofocas é enviado para nós, devemos ignorar o conteúdo e pedir ao remetente para ir direto conversar com quem é o assunto da fofoca. Devemos enfrentar esses discursos que espalham o mal e a difamação alheia com graça e amor. Pense nisso: o amor trata os outros como queremos ser tratados.

Sempre que ouvimos fofocas devemos considerar as seguintes perguntas: “Será que eu quero que alguém fale de mim assim? Como a minha família se sentiria sobre isso? Minha esposa, minha mãe, meu pai, meus filhos, meu marido, meus melhores amigos, meu namorado, meu chefe... Como eles se sentiriam ao ouvirem isso de mim?” - Estes pensamentos nunca são considerados quando alguém ouve ou espalha fofocas sobre outra pessoa.

Você já notou que o discurso negativo sobre os outros anda muito rápido? Porém as notícias de arrependimento e restauração de caráter parecem mover-se em ritmo muito lento.

Nós abraçamos as avaliações negativas sobre as pessoas, mas não abraçamos a sua restauração. Sentimos prazer em ver nosso irmão e amigo sentindo-se derrotado e humilhado perante os outros. Sentimos prazer em vê-lo caído porque não o amamos de verdade, e se o amor não é verdadeiro estamos mentindo quando dissemos amar a Deus. – “Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” – 1 João 4:20.

Se andarmos em Cristo, devemos hesitar nas palavras negativas sobre os outros, e ser rápidos para nos alegrarmos nas notícias de um arrependimento e restauração de caráter.

A natureza de Satanás é acusar. Na verdade a palavra “Satanás” significa adversário e a palavra “diabo” significa literalmente “o caluniador” ou “o acusador”. Isso deve dizer alguma coisa para nós.

Além disso, a nossa união com Cristo certamente deve nos dar motivo para ter grande cuidado com as nossas palavras sobre outros. Paulo diz em Romanos 14:15, “Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.”

Uma leitura cuidadosa da Bíblia revela a natureza destrutiva das fofocas e calúnias. Ela diz: “As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem.” - Provérbios 18:08. Fofoca é semelhante ao veneno, ela não pode sair de seu sistema e sempre separa as pessoas. Mesmo os amigos íntimos e queridos são separados pelas fofocas e calúnias. Relacionamentos são quebrados, vidas são perdidas e muitas vezes jamais voltam a se encontrarem.

Engana-se quem pensa que a fofoca só prejudica quem é alvo dela. Considere os textos:

“Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos, e quem espalha calúnia é tolo.” - Provérbios 10:18.

“Não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.” - Tito 3:2.

“Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” - Tiago 4:11-12.

“Nenhuma palavra infame saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” – Efésios 4:29.

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” - Provérbios 18:21.

“Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.” – Gálatas 5:15.

“Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.” - Tiago 3:6.

“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.” - Efésios 4:31.

“Uma pessoa perversa provoca dissensão, e o que espalha boatos afasta bons amigos.” - Provérbios 16:28.

Em conclusão, da próxima vez que você ouvir um boato, vá para a pessoa que está sendo acusada e fale com ela. Nunca espalhe algo negativo sobre alguém. Tenha uma mente aberta para ouvir o coração das pessoas, não julgue. Na busca da edificação mútua e da paz, nossa boca desempenha um papel muito importante. Nossas palavras devem ser cuidadosamente escolhidas e destinadas a construir, não para destruir. Esteja sempre pronto para dizer uma palavra boa sobre as pessoas. No reino humano, as palavras são frequentemente uma faísca que levam às guerras e às atrocidades, mas no reino de Deus as palavras precisam ser geradoras de vida, paz e alegria.



Fonte: Sóli Limberger em Buscai o Reino
--------------------------------------

Corinhos inesquecíveis: Bom estarmos aqui

Bom estarmos aqui
louvando a Deus
Podendo exaltar
seu Santo nome
Tempo para isso
Tempo para louvarmos a Deus
Num só amor,
num só Espírito

Deus, venha nos abençoar
E que esta união
Nunca falte para nós

Encontros e despedidas

Todo ano é assim, quando chega o momento de ir embora não dá para segurar as lágrimas, o nó na garganta, a tristeza. Abraços apertados e demorados, sentidos. Frases curtas, voz baixa, embargada, e rostos banhados. Quando fui abraçar e beijar a minha avó, como sempre eu me despeço dela por último, meu rosto molhado tocou o rosto molhado dela. Encontro de lágrimas, encontro de dores, uma saudade antecipada, um sofrimento que se antevê. A dor da despedida.

Uma semana antes o clima era outro. Os abraços eram apertados, mas festivos. Em vez de voz embargada, todos falando alto, exaltados, entusiasmados. Risos, gargalhadas. Era o clima do reencontro, da chegada, o desaguar da saudade em presença.

Melhor seria se não houvesse despedidas. Talvez não ir visitar os queridos, para não ter que se despedir deles. Mas para me privar da dor da partida, me privaria também da alegria do encontro. Se quisesse evitar a dor do abraço de despedida, também não teria o festivo abraço da chegada. Prefiro enfrentar a aguda tristeza do beijo banhado de lágrimas do que jamais sentir a alegria do abraço carregado de afeto e saudade represada do reencontro.

Já se disse que viver é aprender a se despedir. A vida é feita de ciclos e também de despedidas. A criança que tem de abandonar as coisas pueris, porque está ficando grandinha. O adolescente, que ainda sem ser adulto, tem que deixar as coisas de criança. O adulto que tem assumir todas as responsabilidades da vida e se desprender das coisas de adolescente. Os pais que vêem os filhos indo embora depois de adultos. Os velhos, que têm que aprender a se despedir de tudo e sabem que também terão que se despedir da vida. Despedidas. Em cada uma delas, os sentimentos de que falei no início estão presentes.

A única coisa que me consola em despedidas é a esperança. Quando me despeço da minha mulher com um beijo, no início do dia, o que me alegra é a esperança de encontrá-la mais tarde para celebrarmos, de novo, a presença um do outro. Todo ano, quando choro abraçado com minha avó, consolo meu coração com a esperança do reencontro. Quando um ciclo da vida é encerrado, há a possibilidade de novos horizontes, de um novo ciclo.

Por outro lado só houve despedida porque antes houve um encontro. Para aprender a me despedir também preciso aprender a celebrar intensamente os momentos. Só chora a despedida quem celebra o encontro. Se a despedida é indolor, também a presença é irrelevante. E se a despedida é temperada com esperança, haverá dor, mas não desespero.


Fonte: Márcio Rosa da Silva em seu blog
----------------------------------------

Museu de Nova York expõe mais antigo e completo manuscrito com os 10 mandamentos

Seu estado de conservação é "excepcional", está escrito em hebraico, e tem mais de 2.000 anos de antiguidade.

O manuscrito mais antigo e melhor conservado sobre o que estão escritos os Dez Mandamentos que, segundo a fé judeo-cristã, recebeu Moisés no Monte Sinai, se pode ver desde a sexta-feira passada, no Museu Discovery de Nova York.

O pergaminho, escrito em hebraico e de mais de 2.000 anos de antiguidade, mede ao redor de meio metro de comprimento (45 cm) por 7 centímetros de largura. Está no museu de Nova York formando parte de uma exposição mais ampla sobre os rolos do Mar Morto; na que que inclui mais de 500 objetos cedidos pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, em sua sigla em inglês).

O pergaminho dos Dez Mandamentos se pode visitar somente até o próximo 2 de janeiro, enquanto que o resto da exposição -que foi inaugurada em 28 de outubro- permanecerá aberta até 15 de abril de 2012.

OS ROLOS DO MAR MORTO

O pergaminho foi descoberto em 1954 e pertence, segundo indica o Museu Discovery em um comunicado, a uma coleção de mais de 900 rolos encontrados ao longo dos anos 40 e 50 em um sistema de covas de Qumram, situado próximo do Mar Morto.

Este conjunto de manuscritos, escritos em hebraico, aramaico e grego, são os documentos mais antigos encontrados até agora sobre a vida na Judéia e tempos de Jesus -de mais de 2.000 anos- e do Antigo Testamento cristão.

O museu novayorquino expressa na informação sobre o manuscrito dos Dez Mandamentos que "são as regras que constituem os pilares da moral e da lei do mundo ocidental"; destacando que o texto "recolhe e define como os homens e as mulheres devem trabalhar e viver juntos debaixo a mesma fé em uma sociedade civil".

O MANUSCRITO DOS 10 MANDAMENTOS

É a primeira vez que se expõe em Nova York este pergaminho, que contém fragmentos do livro de Deuteronômio. Data de entre o ano 50 e 1 a.C. e é um dos dois únicos manuscritos antes de Cristo que existem atualmente contendo os Dez Mandamentos .

O Museo Discovery ainda ressalta no mesmo comunicado que seu estado de conservação é "excepcional" apesar de estar feito de um material tão frágil como o coro de pele animal, muito vulnerável a umidade, a luz e variações da temperatura. A isto contribuiu o ambiente idôneo para a conservação das covas de Qumram.

O outro manuscrito antigo existente, conhecido como o Papiro Nash, é propriedade da Universidade de Cambridge no Reino Unido. Em seu caso se encontra fragmentado, ainda que é mais antigo, de entre o ano 150 e 100 a.C.

Se desconhece a identidade do escritor deste texto, ainda que a instituição novayorquina informa que muitos especialístas acreditam que todos os Rolos do Mar Morto foram escritos por membros da seita dos essênios, que se dividiu do judaísmo e viveu na zona de Qumram, no deserto ao sul de Israel, ao redor do Mar Morto, desde o século III a.C. até o ano 68 d.C.


Fonte: Protestante Digital
--------------------------

Missões Nacionais: Igreja fora da Igreja

Uma característica do ministério de Jesus o distinguia substancialmente do ministério exercido pela classe de sacerdotes contemporânea a Ele: enquanto aqueles permaneciam confinados no templo, Jesus ia às ruas; enquanto eles compreendiam ser o templo sagrado o espaço onde deveriam exercer o “ofício sacerdotal”, o Senhor ensinava, pregava e operava milagres em lugares tidos como não sagrados e não apropriados para alguma atividade religiosa.

O primeiro sermão de Jesus foi pregado num monte. O seu primeiro milagre aconteceu no meio de uma festa. A imensa maioria dos sinais que Ele operou, ocorreu nas casas e nas ruas, e não no templo. Alguns momentos de visitação especial da presença de Deus sobre a sua vida aconteceram em lugares tidos como pagãos e amaldiçoados, como foi a transfiguração.

É farta a quantidade de exemplos que poderiam ser mencionados, e que evidenciam de modo contundente a visão que Cristo tinha acerca do reino de Deus, ou seja, a de que é necessário ir em busca, de sair ao encontro, de não se deixar confinar, de não viver uma religiosidade “encavernada”, caracterizada pela clausura e distanciamento daqueles que jazem nas trevas, do lado de fora dos espaços pré-estabelecidos como sagrados.

Penso que, a exemplo do que foi o ministério de Jesus, deve ser o modo de existir da sua igreja, que não se confina numa redoma confortável, vivendo uma espiritualidade para o consumo pessoal daqueles que dela fazem parte, consequentemente destituída de senso de missão. Como Cristo via e fazia, a sua igreja deve compreender o mundo que a cerca como espaço onde deve fazer a luz do céu brilhar, e desenvolver estratégias e ações que possibilitem que muitos dos que estão lá, do lado de fora, sejam alcançados e transformados pelo evangelho.

A partir desta compreensão, surge o imenso desafio missionário que deve ser assumido pela igreja do Senhor Jesus. São muitos os que estão próximos a nós, imersos nas trevas, e que carecem da manifestação dos filhos de Deus. São muitos os que estão distantes de nós, nos quatro cantos do nosso Brasil, e que necessitam receber a luz do evangelho.

Tendo Jesus como nossa referência máxima, deixemo-nos apaixonar pela obra missionária, na mais absoluta certeza de que se assim o fizermos teremos a aprovação do Senhor.



Pr. Paulo Eduardo Gomes Vieira Primeira Igreja Batista de São Paulo
-----------------------------------------------------------------

Cuidado com a língua...




Fonte: Mário Teixeira no Portal Fiel
-------------------------------

Carimbo de 2 mil anos confirma rituais religiosos em Jerusalém

Arqueólogos israelenses escavaram a peça perto do Muro das Lamentações

Arqueólogos israelenses anunciaram no último domingo a descoberta de um carimbo de barro de 2 mil anos de idade, perto do Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental de Jerusalém. A pequena peça é uma confirmação de rituais religiosos no templo bíblico judaico descritos em textos antigos.

O objeto contém as palavras em aramaico “puro por Deus”, sugerindo que fora usado para certificar comida e animais usados em cerimônias de sacrifícios.

O Muro Ocidental é parte de um complexo reverenciado por judeus como o Monte do Templo, e por Islâmicos como Santuário Nobre. Ficam no local a mesquita islâmica Al-Awsa e o Domo de Rocha

- Parece que o objeto era usado para marcar produtos ou objetos que eram trazidos para o Templo, e era imperativo que eles fossem puros – afirmou a autoridade de antiguidades de Israel, em nota.

Os pesquisadores acreditam que é a primeira vez em que o carimbo foi escavado.


Fonte: O Globo
-------------

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo

Fotografia de celular mostra imagem “demoníaca”

Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

“Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.

Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo. O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.


Fonte: Gospel Prime com informações Acontecer Cristiano
-----------------------------------------------------

Evangélico, jogador Cortês conta testemunho de vida e sua ascensão meteórica no futebol

O jogador Cortês, evangélico, tem uma das histórias mais curiosas: começou a temporada de 2011 em um pequeno clube do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu, transferiu-se para o Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro e acaba de assinar contrato para jogar pelo São Paulo nas próximas cinco temporadas.

De origem humilde, Cortês afirma que valoriza as pessoas que o ajudaram nos momentos de dificuldade e que não entende porque muitas pessoas mudam quando alcançam o sucesso: “grudar na pessoa no momento bom é mole, quero ver no momento ruim. Não gosto de inventar. Faço hoje o que sempre fiz na minha vida. Tenho minha mulher, vou numa pizzaria, não gosto de mudar em nada. Se está dando certo para que mudar? Por eu estar no Botafogo realmente algumas coisas ficaram mais fáceis, mas eu gosto de coisas simples. Eu não mudei, continuo a mesma pessoa”, ressalta o jogador.

O jogador que em outros tempos ia ao treino de bicicleta, acaba de comprar seu primeiro carro importado e sua casa própria. “Quando tinha 17 anos eu treinava em um CT lá em Campo Grande, no Arthurzinho, eu ia de bicicleta da minha casa. Dava mais ou menos uns 40 minutos de pedalada. Já chegava no treino como? Na pressão! Era só correr depois (risos). Meu primeiro carro foi um Honda Fit. Agora comprei o Sportage, quer dizer o ‘sCORTEge’ (risos). Sempre pedi a Deus para me ajudar a comprar minha casa e isso eu consegui fazer. Não tem presente melhor do que você ter sua casa própria. É diferente você chegar do treino cansado, descansar, ficar na sua sala assistindo TV. Tenho que agradecer a todas as pessoas que sempre estiveram do meu lado, que estão comigo desde os momentos de dificuldade, porque você grudar na pessoa no momento bom é mole, quero ver no momento ruim, quando você não tinha nada, que passava dificuldade, andava descalço na rua. Agradeço a Deus sempre pelas pessoas que ele colocou no meu caminho”, conta Cortês.

A esposa de Cortês, Juliana, é uma das pessoas que o jogador ressalta pelo companheirismo. Ele revela que desde que estão juntos, Juliana tem sido seu principal suporte. “Ficava treinando em casa com minha esposa sobre o que eu falaria para a imprensa. Não estava acostumado, porque time pequeno a imprensa não aparece direto. Eu ficava treinando em casa, aí minha esposa falava ‘corta que tá errado’. Isso não aconteceu uma vez não, foram várias”, contou ao site Uol Esportes, em meio a risadas.

De partida para o clube paulista, Cortês demonstra gratidão pela oportunidade conseguida no Botafogo: “Toda vez que vou dormir me ajoelho na cama e agradeço muito a Deus, pois ele está sendo muito bom na minha vida. Passei por vários clubes pequenos e esse ano tive a oportunidade de jogar por um clube muito grande como o Botafogo. Se estou aqui hoje, devo muito ao Botafogo. Foi um ano maravilhoso para mim”, afirmou, grato.

Assista a reportagem do jornalista Tino Marcos, da TV Globo, sobre a história de vida de Cortês:



Fonte: Gospel+
-------------

Judeus, muçulmanos e episcopais vão construir bairro multireligioso

A Iniciativa das Três Fés, organismo integrado pelas comunidades judaica, islamita e episcopal de Omaha, adquiriu 14 hectares de um antigo campo de golfe no centro da cidade, onde vão erguer residências, uma instalação de moradia assistida, escritórios, lojas e hotel.

O Sterling Ridge, nome que será dado ao empreendimento, é uma iniciativa do Templo Israel, do Instituto Americano de Estudos e Cultura Islâmicos e da Diocese Episcopal de Nebraska. O conjunto foi denominado de “bairro de colaboração multireligiosa”, e incluirá uma sinagoga, uma mesquita e um templo episcopal junto a um centro ecumênico.

A área foi adquirida por cerca de 6 milhões de dólares, informou o The Omaha World-Herald. As três organizações contrataram arquitetos e os primeiros prédios devem estar concluídos em 2013.

A bispa Katherine Jefferts Schori, primaz da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, saudou a iniciativa e apontou-a como um dos exemplos mais notáveis do que é possível fazer quando irmãos habitam juntos em paz.

"As tradições abraâmicas compartilham uma visão comum do que seria um mundo restaurado, e esta comunidade de Omaha é um modelo vivo", disse a primaz ao Serviço Episcopal de Noticias.

O objetivo de Três Fés é conseguir um maior entendimento mediante uma maior proximidade. "A experiência nos ensina que a interação pode transformar a intolerância, a ignorância e o temor em entendimento, respeito e confiança", disse o presidente da Junta Diretiva da Tri-Faith Iniciative, Bob Freeman.

A declaração de princípios de Três Fés enfatiza que sua missão é a de “estender pontes de respeito, confiança e aceitação, recusar os estereótipos e neutralizar a influência dos extremistas e agentes do ódio”.

O reverendo anglicano Tim Anderson lembrou que diálogos inter-religiosos acontecem em várias partes do mundo. “Mas quando o evento termina, a gente se vai do hotel, volta para casa. Nós já estamos em casa e seguiremos vendo os mesmos vizinhos todos os dias”, disse.

O presidente do Templo Israel, John Lehr, classificou de extraordinário o fato de judeus de Omaha, que costumavam reunir-se no único clube que os admitia, estejam agora a ponto de se congregarem de novo, “mas desta vez num formoso e pacífico bairro multireligioso, vinculados pelas pontes de diálogo e do entendimento mútuo”.

"Num momento em que o mundo se dedica a levantar muros, essa é uma celebração da extensão das pontes”, disse o presidente do Instituto Islâmico, Syed M. Mohiuddin. O Alcorão, frisou, diz que “nosso Deus e vosso Deus é um só e o mesmo”.

A Iniciativa das Três Fés foi constituída formalmente em 2006, depois de anos de debates e diálogos.


Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
--------------------------------------------------------------

A Perfeita Imperfeição da Igreja

Tem gente que ainda não entendeu que quando Jesus disse “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu aí estou no meio deles”, Ele estava ensinando qual é o vértice espiritual e histórico que dá significado à Igreja; ou seja: Ele ensina o que “realiza a verdade” da Igreja, como encontro humano.

E o contexto fala de reconciliação. Um irmão “ofendido” tem que procurar o “ofensor” e tentar ganhá-lo. E isto deve ser feito insistentemente, até que o próprio ofensor rejeite toda conciliação.

A palavra grega que designa essa “reunião” é mesma que fala de harmonia, como se o que estivesse em curso fosse uma “afinação de instrumentos”.

O outro pólo mais adulto dessa proposta está em Lucas, quando Jesus diz que se deve perdoar ao irmão até setenta vezes sete num único dia.

Ou seja: a proposta de Jesus nos põe a todos de calça curta, e necessitados de dizer: “Senhor, aumenta-nos a fé; pois ainda não somos cristãos”.

Até o quarto século o que impressionou os “pagãos” que observavam os cristãos não era a “perfeição” deles, mas o amor e a graça com a qual se tratavam e tratavam o mundo.

“Olhem como se amam!”—era a estupefação que ecoava nas palavras de gente que olhava os cristãos de fora, conforme vários testemunhos encontrados em antigos textos históricos.

Portanto, a perfeição da igreja é não se “vender como perfeita”, mas sim se revelar, sem ensaio e performance, como lugar de misericórdia e graça.

Não é possível esperar perfeição de nenhum de nós. Somos caídos e maus...o melhor de nós ainda é mau.

O que nos faz diferentes é nossa atitude, se é honesta com a nossa própria Queda, e, sobretudo, sincera com a Graça que todos nós temos recebidos.

Daí a perfeição do discípulo ser sua humildade... humildade para ser, sem ser ainda o que deseja; humildade para viver com misericórdia, pois ele mesmo carece dela, todos os dias, nos céus e na terra.

Repito: o problema da “igreja” nunca foram os seus erros humanos, mas sim a sua arrogância em relação a não se enxergar, e oferecer-se como a Representante de Deus na terra.

Quem desejar, que tente!

Mas no dia em que deixarmos de lado toda essa empáfia e formos apenas gente da Graça, então, assustados veremos o respeito que o mundo nos terá; conforme aconteceu até o ano 332 da presente era, ainda que algumas vezes o lugar do testemunho tenham sido cruzes e arenas...

E havia problemas antes disso? Sim, sempre houve muitos problemas!

Quem conhece a História sabe deles. E quem lê os textos produzidos nos dois primeiros séculos, sabe da quantidade de dificuldades internas que os vários grupos cristãos tiveram. Todavia, tais problemas não foram problemas reais enquanto o sentido de “irmandade na Graça” esteve presente.

Não foi a perfeição da Igreja que abalou o Império Romano. Foi a sua perfeita-imperfeição; ou seja: sua humanidade vivida sob a graça; e que falava da Boa Nova em Jesus, não nela mesma. Nela havia humildade, serviço, confissão, comunhão e coragem sem empáfia.

Me sinto um bobo escrevendo coisas tão BÁSICAS, mas é que fico assustado quando vejo que os crentes de hoje não têm umbigo, e pensam que estão inventando a “igreja” agora.

E pior: dói-me ver que alguns dizem: “É assim mesmo...temos que nos acostumar...quando é que já foi diferente?”

Bem, foi diferente apenas enquanto todos se sabiam filhos da misericórdia e buscavam renovar a mente conforme o entendimento na Graça; e que só se manifesta no nível horizontal como amor e simplicidade no trato humano, o que acontece naturalmente quando a arrogância dá lugar à gratidão em razão da consciência acerca do perdão recebido.

Jesus não pede perfeição —mesmo quando diz “Sede perfeitos, como perfeito é vosso Pai...”—, pois a única perfeição humana é assumir sua própria imperfeição, e, assim, imitar o Pai, não em sua Perfeita-Perfeição, mas em Sua Graça, que Ele derrama sobre justos em injustos.

A perfeição da Igreja é ser humildemente filha desse Pai que a todos trata com misericórdia!

Quem não for cego, que veja; quem não for surdo, que ouça; quem tiver entendimento, não o feche; e quem tiver sido objeto da Graça, que a sirva aos outros.

Nossa perfeição é a Justiça de Cristo!


Fonte: Caio Fábio em seu site
---------------------------

Fiéis da Assembleia de Deus constroem igrejas em apenas um final de semana

O final de semana pode ser aproveitado de várias formas: viajando, visitando parentes e amigos, promovendo festas, churrascos, aproveitando para fazer a faxina da casa e resolver pendências - e até mesmo a opção pelo ócio absoluto. Mas os fiéis da Assembleia de Deus (Ministério Madureira) em Barra Mansa acabam abrindo mão do lazer e das obrigações particulares por um motivo nobre: construir em aproximadamente 48 horas mais um templo da denominação religiosa.

A ideia de se promover um mutirão para erguer as paredes dos templos partiu do pastor Francisco Cláudio dos Santos, que é o 1º vice-presidente da Assembleia na cidade - e que conta com pouco mais de três mil membros. Já foram construídas quatro igrejas dentro do esquema: no Goiabal, Vila Ursulino, loteamento Primavera e Roselândia (que foi concluída no início do mês).

Segundo o religioso, a ideia da construção coletiva surgiu quando era o responsável pela denominação religiosa em Itatiaia, que foi feita em um tamanho menor. Ao perceber que a iniciativa foi um sucesso, decidiu aumentar o tamanho da empreitada, realizando a mesma atividade quando esteve na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

- Resolvi aumentar o tamanho da construção devido à animação dos fiéis. São cerca de 40 pessoas para conseguir erguer a igreja durante o final de semana, apenas o alicerce é feito antes. Levantamos as paredes, colocamos janelas, piso, emboço, instalamos a parte elétrica e hidráulica e fazemos a pintura de sexta até domingo de manhã - explicou.

Francisco tem uma empresa de galpões e estruturas metálicas em Vassouras, que faz a doação do teto, janelas e portas. O restante do material é obtido através de doações e também com a arrecadação por meio dos dízimos e eventos realizados pela Assembleia, como almoços. O terreno é comprado antecipadamente.

- Eu já procurei na Internet e não conheço iniciativa como a nossa. Colocamos no início da semana uma faixa no terreno ainda vazio convidando as pessoas para o culto no domingo, ao meio-dia. Construímos não só a igreja, mas também levantamos os banheiros, a cozinha e a cantina. Mas queremos ampliar a construção, fazer um centro social para as crianças - detalhou.

As estruturas construídas em Barra Mansa comportam cerca de cem fiéis, e acabam com transtornos como os vividos pelos membros da denominação no loteamento Primavera, que alugavam um pequeno salão onde os cultos precisavam ser cancelados toda vez que chovia mais forte e o rio próximo ao local transbordava.

- Vi que era necessário mudar essa história de "obra de igreja" e pensei em agilizar o processo. O custo para levantar um templo como fazemos fica em torno de 25 a 30 mil reais, e contamos com o trabalho voluntário de todos. São pedreiros, eletricistas e pintores da própria igreja que oferecem a mão de obra sem custo algum, e os outros membros são divididos em grupos para auxiliar nas tarefas. Mostro para eles que o dinheiro investido vem deles mesmos - destacou o pastor.

Novos templos

Os planos de expansão da iniciativa vão continuar em 2012, conforme explicou o religioso. O próximo bairro a contar com um templo da Assembleia será o São Domingos, no próximo ano.

- O objetivo é, na medida do possível e das necessidades, erguer novas igrejas na cidade. Procuramos fazer o básico, e depois realizamos o restante. Fico feliz de ver a união do povo. Dentro da igreja tem quem não acredite, mas conto com as pessoas que têm fé - afirmou o pastor Francisco, destacando que Barra Mansa já conta com 52 templos e está disposto a compartilhar a experiência com religiosos de outras cidades.

Com disposição

O mecânico Leandro Izídio, de 34 anos e morador do loteamento Primavera, foi voluntário na construção de dois dos templos erguidos em mutirão, e destaca os benefícios da iniciativa - sob vários aspectos.

- A alegria das pessoas é muito grande ao ver a obra concluída. No dia da inauguração ficamos felizes, satisfeitos. É um lugar bom confortável, diferente do salão que ocupávamos antes. Estamos com disposição de ajudar ainda mais, eu mesmo busco contribuir em todas as áreas - afirmou Leandro.



Fonte: Diário do Vale
---------------------

Salmos 81

Cantem de alegria a Deus, nossa força;
aclamem o Deus de Jacó!
Comecem o louvor,
façam ressoar o tamborim,
toquem a lira e a harpa melodiosa.
Toquem a trombeta na lua nova
e no dia de lua cheia,
dia da nossa festa;
porque este é um decreto para Israel,
uma ordenança do Deus de Jacó,
que ele estabeleceu como estatuto para José,
quando atacou o Egito.
Ali ouvimos uma língua que não conhecíamos.
Ele diz: "Tirei o peso dos seus ombros;
suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas.
Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei,
do esconderijo dos trovões lhes respondi;
eu os pus à prova nas águas de Meribá.
"Ouça, meu povo, as minhas advertências;
se tão-somente você me escutasse, ó Israel!
Não tenha deus estrangeiro no seu meio;
não se incline perante nenhum deus estranho.
Eu sou o Senhor, o seu Deus,
que o tirei da terra do Egito.
Abra a sua boca, e eu o alimentarei.
"Mas o meu povo não quis ouvir-me;
Israel não quis obedecer-me.
Por isso os entreguei ao seu coração obstinado,
para seguirem os seus próprios planos.
"Se o meu povo apenas me ouvisse,
se Israel seguisse os meus caminhos,
com rapidez eu subjugaria os seus inimigos
e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele,
e receberiam um castigo perpétuo.
Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo,
e com o mel da rocha eu o satisfaria".


-----------------------------

Pesquisa revela que cristianismo vem decaindo na Grã-Bretanha

O número de pessoas que se descrevem como cristãos baixou de 10% na Inglaterra e País de Gales nos últimos cinco anos.

Em 2005, 77% da população disseram que eram cristãos, mas de acordo com a Pesquisa Cidadania publicado esta semana, esse número caiu para 70% em 2010.

O governo encomendou o estudo e analisou as opiniões de mais de 10.300 adultos.

No mesmo período, o número de pessoas dizendo que não têm religião aumentou 6%, passando de 15% em 2005 para 21% em 2010.

Os cristãos também foram muito menos propensos a praticar a sua religião do que os de outras religiões. Os mais propensos a praticar sua religião eram muçulmanos.

O relatório diz: "Enquanto o cristianismo permaneceu a fé mais prevalente na Inglaterra e País de Gales, entre 2005 e 2010 houve uma diminuição constante do número de pessoas que se identificaram como cristãos.

"Povo cristão deve eram menos prováveis ​​do que todas as outras religiões principais para dizer que eles praticavam sua religião, enquanto os muçulmanos tinham maior probabilidade de praticar sua religião."

Apesar da queda em pessoas afiliando-se com o cristianismo, aqueles que estão mais comprometidos, com um aumento no número de cristãos dizendo que eles vão à igreja regularmente, a partir de 31 por cento em 2005 para 33 por cento em 2010.

No início do mês, as atitudes britânicas Balanço Social também prevê o "declínio a longo prazo" da religião na Grã-Bretanha.

Dos 3 mil adultos entrevistados, verificou-se uma queda no número de pessoas que se identificam como cristãos de 50% para 42% nos últimos três anos.

Como os mais velhos, as gerações mais religiosos são substituídos por gerações mais jovens optando por não criar seus filhos com uma religião, a pesquisa previu que as atitudes liberais em relação às questões sociais continuariam a ganhar terreno.

Pode haver uma "relutância aumentou ... por questões de fé para entrar na esfera social e pública a todos", advertiu.

Esta conclusão reflete as preocupações de muitos cristãos que acham que a lei é cada vez mais se voltando contra eles.

Quatro cristãos penalizado por suas crenças no local de trabalho estão tendo os seus casos ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

O governo britânico tem sido criticado pelo ex-arcebispo de Canterbury, Lord Carey, por não apoiar os seus casos.


Tradução: CPAD
Fonte: Christian Today
---------------------------

Tá na Bíblia: tudo vai passar...menos a palavra de Deus


“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

(Mateus 24:35)

Execução do Pastor Yousef Nadarkhani é adiada em quatro meses

Um alto clérigo iraniano pediu que a decisão sobre a execução do pastor Yousef Nadarkhani fosse atrasada por quatro meses. O líder religioso foi condenado em 2009 à morte por não renegar sua fé cristã.

Nadarkhani foi preso em 2009 depois de alegadamente protestar sobre uma instrução islâmica na escola de seus filhos, Daniel e Yoel. As autoridades depois disso o acusaram de apostasia. Desde o episódio ele permanece prisioneiro em uma prisão.

Recentemente o tribunal do Irã afirmou que emitiria uma decisão em dezembro. Mas depois de se aconselhar com o líder supremo da religião islâmica local, que tem voz sobre o sistema judiciário, o ayatolá Jamenei, decidiram atrasar a decisão.

O Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) disse que a medida pode ser mais uma tentativa de amenizar a enorme pressão internacional que o caso gerou. O adiamento pode fazer com que as pressões percam a força e a opinião pública esqueça a situação.

Mais de 200 mil americanos assinaram uma petição solicitando a libertação do pastor. A secretaria de estado norte-americano Hillary Clinton pediu que o Irã “liberte todos os presos de forma imediata e sem condições, incluindo o pastor Yousef Nadarkhani".

A esposa do pastor também foi detida com o objetivo de pressionar para que o religioso se convertesse. Os filhos do casal, durante esse tempo, tiveram que ir morar com parentes.

O casal chegou a receber ameaças de que seus filhos seriam retirado deles e entregues a uma família muçulmana. Mas mesmo debaixo de toda a pressão e ameaças, os dois se mantiveram firmes em sua fé.

O tribunal iraniano determinou que Yousef era um muçulmano quando adotou o cristianismo. A corte declarou que ele seria um apostata nacional, apesar de todas as testemunhas declararem que ele não praticava o Islã.


Fonte: The Christian Post
------------------------

Animada com audiência Globo prepara mais três edições do “Festival Promessas” para 2012

Promessas: público foi ruim, mas audiência e repercussão no Twitter animaram a Globo

Animada com a audiência do Festival Promessas, a Globo já prepara mais três edições do evento para 2012. A ideia é fazer duas edições regionais e uma nacional – todas fora do Rio de Janeiro, que já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. O primeiro encontro aconteceria já no primeiro semestre.

Mais do que os bons números no Ibope, a Globo ficou impressionada com a repercussão do Promessas nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, entre os dez assuntos mais comentados no Brasil durante o domingo da transmissão, oito falavam do festival.


Fonte: Lauro Jardim na Veja
-------------------------

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Igreja da Maconha" é descoberta em São Paulo



Uma horta de maconha foi descoberta em Americana, no interior de São Paulo pela polícia da cidade, que recebeu denúncia de que havia plantação da erva no local. Quando os guardas municipais chegaram lá, descobriram que era uma igreja onde os frequentadores idolatram a droga.

Os policiais encontraram 32 árvores da erva e em um dos cômodos da casa acharam um prato com maconha pronta para uso.

O dono da igreja já havia sido preso por tráfico de drogas, mas garante que as árvores plantadas em seu quintal eram para uso pessoal e para o consumo dos membros de sua religião.

A ação da polícia foi filmada e divulgada no programa Brasil Urgente, da Band. Confira!




Fonte: Band
---------

Arqueólogos sírios acham antiga igreja cristã

Uma equipe de arqueólogos sírios conseguiu desenterrar em sua quarta temporada de escavação uma igreja e um cemitério em Tal Hasaka, no nordeste do país, que datam dos inícios da era cristã.

Citado hoje por vários meios nacionais, Abdul Masih Baghdo, chefe da expedição arqueológica, assinalou que o templo tem um tamanho de 22,5 metros de longo por 14,5 de largo, e foi desenterrado ao sul de uma catedral, a qual também se descobriu previamente durante o terceiro período de escavações.

A igreja foi construída com pedras de basalto e pintada com gesso, agregou o especialista, quem disse que o local tem três portas de acesso.

Suas colunas, também de basalto, são de 1,10 metros de diâmetro, e acharam em seu interior quase intacta uma cadeira feita com igual tipo de rocha, que estimam pertenceu a uma importante figura religiosa.

Os arqueológos também desenterraram cadeiras e o altar do templo. Na parte norte da catedral encontraram um cemitério de 18 metros de longo por oito de largo. Este cemitério é parte de um complexo religioso, descoberto anteriormente em Tal Hasaka.

Historiadores nacionais sustentam que Síria é o berço do cristianismo e do islamismo. De fato, a tumba de Juan Bautista, quem batizasse a Jesús, encontra-se no Velho Damasco.

Prensa Latina visitou a Igreja de Santa María, no pequeno povoado de Kafr Behoum, no centro da província de Hama, com uns 1 700 anos de existência.

Construído no século IV, primeiro foi um templo pagão onde se rendia culto ao Sol, e na sexta centúria foi convertido em igreja cristã. Ainda está em uso.



Fonte: Prensa Latina
---------------------

Pensamento sobre evangelismo


"O evangelismo ocorre quando o crente fica tão inflamado em contato com o fogo central de Cristo, que, por sua vez, põe fogo nos outros."

(Elton Trueblood)

Navio missionário leva mensagem de Natal em Singapura

'Logos Hope' funciona como uma livraria flutuante, cheio de Bíblias, materiais educacionais e recursos de treinamento

São abundantes as celebrações de Natal nessa época. Mas poucos desses acontecem a partir de um navio. Parte da Organização Operação Mobilização (OM), o ministério que conta com o navio “Logos Hope” acaba de atracar em um porto de Singapura, após quatro meses na Malásia.

Rodney Hui, da OM, diz que o Logos Hope está a poucos metros de um dos maiores centros comerciais de compras de Singapura. Enquanto estiver ali, diz Hui, "somos livres para compartilhar a história de Natal, que é o nosso alvo no momento e o que amamos fazer. Depois de alguma contenção na Malásia, estamos realmente livres para compartilhar de forma muito atraente o Evangelho e a história do Natal, mesmo na mais movimentada rua de Cingapura.

É um evento emocionante para o navio. Tipicamente, o Logos Hope funciona como uma livraria flutuante, cheio de Bíblias, materiais educacionais e recursos de treinamento. O navio percorre o mundo para trabalhar com as igrejas locais e para alcançar as cidades que visitam com o Evangelho.

O navio tem tradição em atrair um grande número de visitantes, e esta programação de Natal em Cingapura não deve ser diferente. Hui diz que durante os quatro meses na Malásia, "mais de 400 mil visitantes vieram até o navio”.

Os missionários a bordo do Logos Hope estão felizes após a jornada de sucesso na Malásia. Mais de sete mil Bíblias foram entregues, e a OM foi capaz de manter excelentes relações com o governo daquele país, fez seu trabalho de forma aberta e obedeceu às ordens de censura quando os livros eram considerados inadequados. O Evangelho foi espalhado, e os crentes a bordo do navio ainda foram reconhecidos com prestígio pela a nação.

O ministério pede oração para que o mesmo aconteça em Singapura e nas Filipinas, próximo destino da missão. O Logos Hope vai ficar nas Filipinas de janeiro a junho de 2012.

Saiba Mais

Logos Hope é o quarto navio da história da OM em 50 anos. O Logos foi inaugurado em 2009, continuando a missão de ajuda e esperança para o povo do litoral. Em cada porto, Logos Hope oferece atividades para os visitantes do navio. Os parceiro dos tripulantes, das igrejas locais, continuam os projetos do Ministério na região.



Fonte: Mission Network News/CPADNews
------------------------------------