quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

‘Desculpa Qualquer Coisa’

Uma das coisas que mais me chateiam é ver alguém pedir perdão assim, por um erro que cometeu: “Se de algum modo eu te ofendi, então me desculpe!”. Apesar de ter uma aparência superficial de piedade, o fato é que a maioria das pessoas que lança mão desse expediente não está se desculpando por nada. Basta ver como a palavrinha “se” age na frase. Ela transmite a ideia de que, apesar do falso penitente não conseguir enxergar o erro que o outro viu e acusou, para o bem da paz ele pede perdão mesmo sem ver o erro. O resultado final é uma de duas coisas: ou ele não está pedindo perdão por nada, ou está pedindo perdão porque o outro não consegue ter uma compreensão clara dos fatos. Eu chamo esse falso pedido de perdão de “desculpa qualquer coisa” — frase dita popularmente.

O rei Davi faz algo parecido no Salmo 19. Ele diz: “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas” (Sl 19.12). Será que Davi lançou mão do “desculpa qualquer coisa” com Deus? A resposta é não! O Salmo 19 é um discurso sobre a revelação da grandeza e da santidade do Senhor tanto pela natureza (vv.1-6) como pelas Escrituras (vv.7-10). Diante disso, o salmista pede para ser admoestado com aBíblia por causa das suas falhas (v.11) e clama que ele não sofra influência da soberba (v.13) e até daqueles males sutis, suas transgressões ocultas, às quais ele quer também abandonar e se ver perdoado e purificado pelo Senhor (v.12). Esse foi um pedido verdadeiro de perdão. De fato, essas transgressões ocultas, que muitas vezes passavam despercebidas, eram previstas na lei mosaica e havia um tipo de sacrifício para a purificação desses pecados cometidos na ignorância: “E do rebanho trará ao sacerdote um carneiro sem defeito, conforme a tua avaliação, para oferta pela culpa, e o sacerdote, por ela, fará expiação no tocante ao erro que, por ignorância, cometeu, e lhe será perdoado” (Lv 5.18).

Isso nos chama a atenção para alguns fatos ligados à nossa condição de pecadores. O primeiro deles é que é possível cometer um pecado sem se dar conta disso. O que não é possível é se esquecer que somos pecadores e, por isso, pecamos. Normalmente, quem usa muito o “desculpa qualquer coisa” se esquece disso. É como se nunca notasse suas falhas. Uma repreensão a gente assim dificilmente resulta em arrependimento e correção. Geralmente, tais pessoas se sentem ofendidas e até injustiçadas simplesmente por que criam a ideia de que elas não erram, ou, se erram, esses erros são irrelevantes e secundários. Mas não era assim que o rei Davi se via. Mesmo que tenha pedido perdão por faltas ocultas, ele sabia bem quem ele era: “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Sl 51.3). Assim, ao ser repreendido pelo profeta Natan pelo pecado descrito no título do Salmo 51 — o adultério com Bate-Seba —, ele não usou de subterfúgios, mas se arrependeu, pediu perdão e buscou restauração verdadeira (Sl 51.4,9,10). Nada disso era mera aparência externa, mas algo que vinha do fundo do seu coração (Sl 51.17).

O segundo fato ligado ao conhecimento de que pecamos mais do que percebemos é que devemos ser zelosos com a santidade. Isso significa, em primeiro lugar, que não podemos brincar de ser servos de Deus. A vida cristã é uma batalha dura contra o mal e o mundanismo está tão difundido que podemos pecar contra Deus sem que nossa consciência nos acuse. Logo, precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus e nos aproximar de modo crescente do Senhor a fim de desenvolvermos uma consciência mais sensível ao mal e com maior aversão contra o pecado. Em segundo lugar, não podemos brincar com as tentações que não são ocultas, acreditando que temos controle sobre nossa carne e podemos repelir o mal mesmo passeando todos os dias no meio dele. Precisamos fugir de tudo que nos convida ao mundo e que nos afasta da comunhão do nosso salvador, sabendo que nossos corações não são fortes como pensamos (Jr 17.9), nem somos tão confiáveis como gostaríamos (Jr 17.5).

O último fato é que dependemos inteiramente da graça de Deus. Essa dependência não se dá apenas na salvação que é operada por Deus (At 13.48 cf. 16.14). Dependemos do Senhor também para termos uma vida santa. Isso, obviamente, não significa que não é responsabilidade nossa lutar contra a carne e contra os impulsos de voltar para o mundo. Ao contrário, somos instruídos a desenvolver em nós tudo que Deus ensinou, pelo que Paulo ordena aos filipenses: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Fp 2.12). Porém, imediatamente ele atrela essa luta à dependência do Senhor, dizendo: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2.13). É claro que tal visão não faz bem ao nosso ego, mas nos coloca de joelhos diante de Deus, orando diariamente pela santificação da vida, e com as mãos para o alto, aclamando aquele que merece o louvor que nós não merecemos.

Sendo assim, que nosso pedido de perdão a Deus seja diferente. Digamos: “Senhor, desculpa qualquer coisaque eu tenha feito sabendo que é mal ou não, pois todas elas são pecado e eu sei que sou pecador. E que qualquer coisa contrária à sua vontade deixe de ser ocasião de paz para minha alma. Dá-me sensibilidade e conhecimento da tua Palavra para que eu faça qualquer coisa necessária para ser um bom servo. Amém!”.



Fonte: Pr. Thomas Tronco -  Igreja Batista Redenção
-------------------------------------------------

Egito confirma pena de morte para 7 cristãos que participaram de filme anti-Islã

Manifestantes seguram um cartaz de 'procurado' com a foto de Sam Bacile, o homem por trás do filme 'A inocência dos muçulmanos'

Um tribunal do Cairo confirmou nesta terça-feira (29) a sentença de pena de morte à revelia de sete cristãos coptas do Egito por sua participação em um filme islamofóbico, e reduziu a pena do pastor americano Terry Jones, que protagonizou atos polêmicos como a queima de um Corão.

Processados por blasfêmia, os cristãos egípcios que participaram no filme que incendiou o mundo muçulmano em setembro passado se encontram nos Estados Unidos.

Apesar de Terry Jones também ter sido condenado à pena de morte no dia 28 de novembro, o pastor de uma congregação da Flórida teve sua pena reduzida a cinco anos de prisão.

Os tribunais egípcios normalmente condenam à pena máxima casos onde se comprova a blasfêmia e, em seguida, transferem o caso ao mufti (líder islâmico supremo), que dá sua aprovação.

A sentença contra os sete coptas e o pastor americano ocorre após a aprovação religiosa.
Se os acusados regressarem ao Egito, poderão se beneficiar de um novo processo.

O filme "A inocência dos muçulmanos", dirigido e produzido por Sam Bacile, um corretor imobiliário israelense-americano, representou Maomé de forma caricata e ofendeu os muçulmanos, desencadeando uma onda de protestos antiamericanos que causou mais de 30 mortos.



Fonte: G1
---------

A virgindade já era?

A sociedade despreza os princípios de pureza bíblicos. Como um jovem pode se manter puro?

Esta vida não é tudo o que há. Ela é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Passaremos muito mais tempo na eternidade, do que aqui.

A terra é um lugar de preparação, uma pré-escola, um vestibular para a vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. Esta vida é uma preparação para a próxima.

Vive-se, atualmente, no máximo de cem a cento e vinte anos sobre a terra. Porém, viveremos para sempre na eternidade.

O tempo aqui é "apenas um parêntese da eternidade".

Fomos feitos para a eternidade, a ponto de a Bíblia dizer que Deus plantou a eternidade no coração do homem - Eclesiastes 3.11: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim".

Uma das etapas da vida que passamos aqui na terra é a adolescência, um período em que ocorrem mudanças complexas, físicas e mentais no ser humano. É uma transição da infância para a juventude. Tais alterações podem produzir comportamentos que se chocam com a vida em sociedade. Muitos adolescentes agem como se achassem que a eternidade é aqui e praticam atos morais reprováveis; outros por desconhecerem suas mudanças, não as compreendem e acabam se rebelando contra pais, mestres, autoridades...

Há, também, aqueles que sofrem profundas modificações, mas as ignoram e rejeitam, pois não concordam e não entendem. Esse quadro nos conduz a uma pergunta:

- O que provoca tantas mudanças nos adolescentes?

Podemos dizer que a ação hormonal está entre as principais causadoras dessas modificações. Nesse turbilhão de acontecimentos, os hormônios sexuais estão entre os mais secretados nesta fase da vida humana. Eles podem comandar as mudanças físicas, comportamentais, emocionais e sociais do jovem adolescente.

Na puberdade, o interesse sexual coincide com a vontade de namorar e, segundo pesquisas, esse despertar sexual tem surgido cada vez mais cedo entre os adolescentes.

O adolescente, impulsionado pela força de seus instintos, juntamente com a necessidade de provar a si mesmo sua virilidade, e na sua independente determinação de conquistar uma pessoa do sexo oposto, contraria com facilidade as normas tradicionais da sociedade, bem como os aconselhamentos familiares, e começa, avidamente, o exercício de sua sexualidade.

Há uma corrente moderna, porém bizarra de pensamento que pretende associar progresso, modernidade, permissividade e liberalidade (para não dizer libertinagem) a uma mistura do que seria melhor para o ser humano. E quem, porventura, ousar se contrapor a esse esquema correrá o risco de ser rotulado de retrógrado.

Até as pessoas de bom senso silenciam diante da ameaça de serem tidas por preconceituosas. É de interesse da cultura pós-moderna desenvolver uma cegueira cultural contra um preconceito ainda maior, do qual nem se apercebe: o que visa desacreditar as pessoas cautelosas e sensatas, os chamados "conservadores", e designá-los a uma espécie designada de "atravancadores do progresso".

As atitudes das pessoas são estimuladas e condicionadas tanto pela família quanto pela sociedade.

A sociedade tem passado por profundas mudanças, inclusive empurrado "goela abaixo" a sexualidade na adolescência, e a gravidez. Portanto, à medida em que os tabus, inibições, tradições e comportamentos conservadores vão diminuindo, a atividade sexual e a gravidez na infância e juventude vão aumentando.

Chegamos no ponto em que uma jovem se inibe diante do fato de ser virgem. Envergonha-se em falar às amigas, para não ser isolada do grupo, ou humilhada por ele.

- Por que se tem que praticar o sexo quando ainda não é hora, quando nem o organismo está pronto para ele?

Virgindade é um conceito bíblico de pureza. O que é melhor: entender a vontade de Deus, que quer nosso bem e felicidade, ou satisfazer caprichos humanos incoerentes e desconectados?

Aquele que acredita que a Bíblia é a vontade de Deus para o ser humano, precisa ser o diferencial, nesta sociedade. Mesmo que os hormônios gritem e exijam, o coração e a mente do jovem que se ancorou nas Escrituras pode receber forças para remar contra a maré.

Virgindade é mais abrangente do que se imagina

- O que pensar quando nos deparamos com um adolescente virgem?

Quando as motivações são sinceras, responsáveis, e para a glória de Deus, devemos nos alegrar e exaltar o nome do Senhor, pois ainda há jovens que entendem, pela graça e misericórdia, o significado de se manter puros, enquanto aguardam a ação de Deus na escolha do cônjuge.

Se todos desenvolvessem dois princípios divinos: Santificação de vida e Fidelidade conjugal, não haveria AIDS nem outras DSTs (Doenças Sexuais Transmissíveis), gravidez indesejada e nem abortos criminosos.

O que diz a Palavra de Deus no que se refere ao comportamento de seus servos, de qualquer idade? - Seja um exemplo de vida no processo de santificação em um mundo decaído.

O sábio Salomão escreveu lições oportunas para a juventude. No capítulo 4 do livro de Provérbios, podemos salientar preciosos conselhos. Vejamos alguns, que considero mais importantes e esclarecedores. Fiz um resumo de cada um, para facilitar a compreensão. Vamos dar uma olhada:

Versículos

10 - aceitar as palavras de sabedoria contidas em Provérbios conduz a muitos anos de vida.

11 - o caminho da sabedoria está apresentado, bem como a vereda da retidão está ao alcance de nossos pés.

13 - a instrução serve para a vida de quem a guarda.

18 - o caminho de quem faz justiça é como a luz da aurora.

22 - as razões das palavras sábias significam vida para quem achá-las e saúde para o corpo.

23 - o coração é a fonte da vida; deve ser guardado dos males.

24 a 27 - sábios conselhos para quem quer se livrar do mal: desviar a boca da falsidade e da perversidade dos lábios.

Nossos filhos precisam aprender o que Deus diz em sua Palavra, para aplicarem em seu estilo de vida. A maneira de viver indica se o Senhor é o condutor de nossos caminhos. Manter-se puro é um dos princípios que encontramos.

1 Tessalonicenses 4.3 diz: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição." Essa palavra, no original, é mais abrangente do que em português. Refere-se a todo tipo de utilização da sexualidade fora do casamento.

Hebreus 13.4 diz: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e os adúlteros".  - Fora do leito conjugal, o que ocorrer de sexo é considerado impuro.

Que a pureza seja um marco dos filhos de Deus. Ele, como Pai, deseja o melhor para nós.

Como pais, também desejamos o melhor para nossos filhos. O que nós, pais, pensamos, o que dizemos, e como o dizemos, influencia grandemente a vida de nossos filhos. Seus valores serão, em muito, estabelecidos com base nisso.

Quando os pais são um bom exemplo para a família, nos princípios vividos e transmitidos, isso fornece aos filhos uma armadura contra as influências negativas da sociedade em redor deles.



Fonte: Jesimar de Souza Brito em Jesus Comigo
-------------------------------------

Polícia prende pastor e mais 7 acusados de tráfico de drogas

Um pastor evangélico e mais sete pessoas foram presos acusados de envolvimento com uma quadrilha que vendia maconha e cocaína em cidades da região metropolitana do Recife. A operação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, e buscava cumprir 19 mandados de prisão e sete de busca e apreensão. 

Dez criminosos já haviam sido presos durante a investigação, que durou quase dois anos. Oito acusados foram presos, entre os quais quatro mulheres, e um está foragido. As informações são do NETV.

De acordo com a Polícia Civil, o pastor pregava na igreja Assembleia de Deus, Ministério Luz da Vida, em São Paulo, antes de se mudar para Pernambuco no ano passado. Ainda segundo o policiamento, os membros da quadrilha agiam no Recife, em Olinda e Camaragibe, onde vendiam maconha, cocaína e crack. 

Todos vão responder por tráfico e associação para o tráfico, e alguns por porte ilegal de arma. A prisão antes do Carnaval foi uma escolha estratégica, segundo a polícia, pois a quadrilha planejava aumentar as vendas durante o período festivo.



Fonte: Terra
---------

Claro TV exibe filme de sexo explícito no Canal Disney

Paula de Toledo Piza levou um susto na manhã desta quinta-feira ao flagrar seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um garoto de 4, vendo um filme de sexo explícito na televisão. Ao ser expulsa da sala, a menina ainda falou: “Não fiz nada”.

De fato, ela não fez absolutamente nada. Nem ela nem os demais assinantes da Claro TV que assistiam à programação do Canal Disney naquele momento, por volta das 9h30. Por razões ainda não esclarecidas, imagens de um canal adulto entraram no lugar da programação infantil. No horário, o canal costuma exibir as aventuras dos irmãos “Phineas e Ferb” (foto).

Paula e seu marido, o analista de sistema Carlos Sabino Villalba, estão revoltados. “Assinamos o Pacote Família. Por isso, deixo as crianças na frente da TV sem preocupação”. Villalba registrou um B.O. (boletim de ocorrência) e diz que vai cancelar a sua assinatura.

Procurada pelo blog, a empresa reconhece o problema, mas diz: “Na manhã de hoje detectamos que dois de nossos canais transmitidos tiveram a sua programação trocada. A questão foi diagnosticada prontamente por nossos técnicos e a correção foi feita em 8 segundos. Nossa equipe está agora analisando a origem da alteração indevida de canais, que nunca aconteceu antes em nossa programação. Todas as hipóteses estão sendo analisadas. O sinal trocado foi enviado para menos de 800 clientes.”



Fonte: UOL
--------

Descoberto método infalível contra gravidez!

Pílula? DIU? Camisinha? Tabelinha? Coito interrompido? Nada disso! Todos esses métodos podem falhar. Mas existe um método que sem dúvida nenhuma é infalível contra a gravidez, chama-se abstinência.

Veja o relato de uma estudante sobre a descoberta da abstinência: “Na escola tive várias amigas que transavam e viviam preocupadas com doenças sexuais, gravidez, traição dos namorados... Eu não quero ter que lidar com esses problemas. A abstinência me dá liberdade para lutar pelos meus objetivos sem preocupações desnecessárias, estresse e arrependimento. Foi a melhor escolha da minha vida”, diz Nanette Gonzalez, de 25 anos.

A intenção desse post não é ditar regras para que você consiga se manter casto, mas apenas te dar dicas para você aprender a dizer não ao sexo antes do casamento!

-Evite assistir programas e filmes picantes com apelos eróticos.
-Mantenha um diálogo aberto com o(a) namorado(a) sobre seus sentimentos acerca do momento certo para o sexo.
-Estabeleça limites no início do namoro.
-Controle as carícias, controlando o teu próprio corpo.
-Evite ficar sozinho(a) com a(o) namorada(o) por muito tempo.
-Gaste tempo meditando nas coisas de Deus para ser “transformado pela renovação da mente” (Rm 12:2).
-Pense nos benefícios que você tem ao deixar o sexo para a hora certa.
-Não te julgues forte e capaz para vencer sozinho as tentações sexuais.
-Dependa de Deus, pois Ele é quem conhece seu “funcionamento”.
-Insista em seguir os planos de Deus. A oração traz transformação.
-Faça um compromisso contigo mesmo e com Deus. Ele não falha.

Deus compreende como é difícil para os solteiros se manterem “intactos” até o casamento. Ele sabe que, às vezes, os impulsos falam bem mais alto, e está disposto a ajudar. Vale a pena confiar nEle. É bom recordar, que o namoro é um período de conhecimento sadio entre duas pessoas que se amam e procuram conhecer a vontade de Deus para o seu matrimônio.



Fonte: Pr. Márcio de Souza em seu blog
--------------------------------

Pastor evangélico candidato a presidência do Equador diz que proibirá shows de rock se for eleito

Zavala também disse que irá censurar o cinema por prejudicar juventude.
Pastor evangélico deve se candidatar pelo Partido Roldosista Equatoriano.

Um pastor evangélico que quer disputar a presidência do Equador afirmou que, se for eleito, proibirá os shows de rock e censurará o cinema porque esses espetáculos prejudicam a juventude, segundo entrevista divulgada nesta quarta-feira (30).

"Qualquer show de rock no nível, por exemplo, deste senhor Marilyn Manson, que destrói a mente dos jovens, os levam à droga e à perdição, e atenta contra a liberdade e o respeito à fé e ao culto, eu proibirei", declarou Nelson Zavala ao canal Ecuavisa.

Zavala deve se candidatar pelo Partido Roldosista Equatoriano (PRE, populista), mas, segundo uma recente pesquisa, não tem sequer 1% das intenções de voto.

Zavala diz que o Equador está sendo governado pela "serpente", em referência ao presidente de esquerda Rafael Correa, a quem acusa de "blasfemar contra Deus" e "mentir constantemente".

O pastor, que já foi denunciado por maus-tratos familiares, também ataca com palavra duras os homossexuais, a quem chama de "transtornados".

"A homossexualidade, como pecado, é uma desgraça para o homem porque perverte sua correta sexualidade. E acho que a homossexualidade é um severo transtorno de conduta, mas não considero uma doença", sentenciou.



Fonte: G1
-------

Fazer Missões pode ser perigoso

Devo considerar não fazer missões se isso implica perigo constante para minha vida?

Sim, considere. Mas, depois de haver considerado a questão, talvez você deva fazer missões. Se a sua esposa diz: “Não”, talvez você não deva se envolver em missões.

Suponho que você está falando de perigo real tanto para si mesmo como para sua esposa, e não está falando de colocar sua esposa em risco porque têm uma posição segura e excelente. Se isso é o que você está querendo dizer, então você é egoísta e não deve fazer missões de modo algum.

Mas, se você quer dizer: “Devo seguir uma chamada que põe em risco a mim, minha esposa e meus filhos?”, eu diria: sim, porque, se todos seguirem o caminho oposto, a Grande Comissão nunca será terminada.

A menos que você esteja dizendo que a Grande Comissão deve ser terminada somente por solteiros. “Deixemos os solteiros sofrer. Somos pessoas casadas, não devemos sofrer. Casamos e, assim, escapamos do sofrimento.” Não acho que o Novo Testamento ensina isso.

Essa foi a razão por que Jesus disse: “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher... não pode ser meu discípulo”. Jesus não usou a palavra “aborrece” no sentido de ódio para com os parentes. Ele a empregou no sentido de que você assume riscos ao ponto de sua avó dizer que você age como se a odiasse. Você sabe que não a odeia. Você a ama, assim como ama todas as pessoas que está tentando alcançar com o evangelho.

Não tenho critério final e preciso a respeito de quando fugir e de quando permanecer. Essa é a velha ênfase sobre a qual John Bunyan escreveu em seu livro Advice for Sufferers (Conselho para Aqueles que Sofrem).

Bunyan escolheu passar 12 anos na prisão quando poderia ter saído da prisão. Ele tinha uma esposa e quatro filhos, um dos quais era cego. Ele poderia ter ficado livre da prisão se apenas tivesse assinado a confissão: “Eu não pregarei mais”. Mas ele escolheu permanecer preso, e isso colocou sua família em grande risco, com pobreza.

Por isso, ele escreveu a obra Advice for Sufferers (Conselho para Aqueles que Sofrem), na qual ele oferece exemplos bíblicos de pessoas que fugiram, como Paulo quando escapou de Damasco, sendo descido num cesto pela muralha, em vez de ser corajoso. É como se disséssemos: “Ei, Paulo! Por que você está sentado em um cesto, sendo descido pela muralha e fugindo de dificuldades?” Há também exemplos de Paulo lançando-se, por assim dizer, aos leões em Éfeso ou em Filipos, indo para a prisão e mostrando-se disposto a receber açoites.

Quando você fica e quando você foge? Bunyan diz: “Deus lhe mostrará”.

Portanto, não acho que seja automática a sua escolha de preservar a si mesmo, sua esposa, seus filhos do risco, do perigo e do sofrimento. Haverá momentos em que você sentirá: “Sim, é tempo, por causa do Reino e de tudo que está envolvido, de que eu mude para outro lugar e outro ministério”.

Não é uma resposta simples. Não tenho uma resposta simples a respeito de quando tomar essas decisões.


Tradução: Wellington Ferreira na Editora Fiel
Fonte: John Piper em Desiring God
--------------------------------

Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes

Justificando seus atos como revelações divinas, um pastor da Igreja Pentecostal de Lagoa Santa, na Grande BH, foi preso na manhã de terça-feira por suspeita de abusar sexualmente de três adolescentes, de 18, de 16 e outra de 11 anos. Como mantinha uma relação de confiança com a família, o pastor Ruben Júlio de Barros, 50 anos, conseguiu acesso a residência onde viviam. Ele se aproveitou de uma viagem feita pela mãe das vítimas e foi até a casa das jovens na noite da última segunda-feira e tentou aliciar as meninas, mas acabou sendo denunciado e preso.

O delegado responsável pelas investigações, Almir de Carvalho, acredita que os atos do pastor foram premeditados. Segundo ele, assim que a mãe das vítimas começou a frequentar a igreja de Ruben, a presença dele em sua casa era constante. Para facilitar o acesso até as jovens, ele convenceu a mãe das meninas a se separar de seu marido. Novamente, a justificativa eram as revelações divinas. Ele afirmou para a mulher que ela morreria de câncer se continuasse casada. Com medo da morte, ela acabou acatando a orientação de Ruben.

Já com o marido fora de cena, o pastor convenceu a sua fiel de que ela deveria fazer uma viagem ao interior. Em depoimento para a Polícia Civil, a mãe conta que tinha um lote e que a mando do pastor ela decidiu vendê-lo e doar o dinheiro para a igreja. Anteontem a mulher saiu de casa para realizar a transação e deixou a família aos cuidados de Ruben. “Ele fez tudo de caso pensado, desde a separação até a venda do lote. Ele queria acesso às meninas”, acrescenta Almir.

M.D.S., de 18 anos, contou em seu depoimento que há muito tempo o suspeito já fazia propostas sexuais a ela por meio de ligações telefônicas e chegou a contar detalhes de sua intimidade com a sua esposa. As ligações também eram constantes para a adolescente de 16 anos, que acabou confessando que Ruben chegou a convidá-la para se encontrar com ele em um motel da capital. “Ele ligou para a menor, disse que daria dinheiro para que ela o encontrasse em Belo Horizonte. Ela conta que ele reclamava que estava cansado e que precisava de massagens e que precisava conversar, mas a jovem recusou a proposta”, revela o delegado.

Na última segunda-feira, o pastor ficou sozinho na casa com as meninas e chegou a colocar o dedo dentro do órgão genital da menina, de 11 anos. Ela acabou contando para a polícia que ele dizia a ela que ela tinha uma boca muito bonita e que queria beijá-la. Ruben também teria dito para as meninas que durante as suas revelações conseguia vê-las nuas e que sempre se masturbava com essa imagem. Ruben chegou a tocar nas meninas apenas na noite de anteontem e, por isso, a mais velha acabou chamando a polícia.

Ruben não quis se pronunciar e sua advogada afirmou que precisava estudar o depoimento das vítimas antes de prestar esclarecimento.




Fonte: Estado de Minas
--------------------

Juiz diz que mandou recolher ‘50 tons de cinza’ após ver crianças próximas a livros

Segundo magistrado, medida tem base em artigo do ECA. Ele diz, ainda, que os livros eram destinados a adultos, não estavam lacrados e sem advertência sobre o conteúdo

O juiz da 2º Vara de Família, Infância, Juventude e Idosos de Macaé, Raphael Baddini de Queiroz Campos, explicou nesta sexta-feira, por meio de nota, que tomou a decisão de retirar 64 livros de duas livrarias da cidade, entre eles, a trilogia mais vendida hoje no mundo “50 tons de cinza”, de E. L. Jones, após verificar, pessoalmente, em uma livraria da cidade, que muitas crianças estavam bem próximas das vitrines onde livros com conteúdo erótico estavam expostos. De acordo com o magistrado, a medida teve base no artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), levando em conta que os livros eram destinados a adultos, não estavam lacrados e sem advertência sobre o conteúdo.

Como noticiou O Globo, os livros foram retirados das duas livrarias por comissários de Justiça acompanhado de policiais. Também foram entregues intimações aos proprietários das livrarias, dando um prazo de cinco dias para um ajustamento de conduta, obedecendo as medidas exigidas pela decisão judicial para que os livros possam retornar às prateleiras das livrarias, o que estava previsto para esta sexta-feira, já que a operação foi no último dia 14.

A ordem de serviço é uma forma de garantir que a lei seja cumprida. Uma criança ou adolescente pode pegar um dos livros em uma prateleira e ter acesso a um conteúdo inapropriado para sua idade. Eles precisam ser protegidos”, afirma o juiz, na mensagem.
O magistrado acrescenta que a apreensão foi uma forma de garantir que a lei fosse cumprida.

“Uma criança ou adolescente pode pegar um dos livros em uma prateleira e ter acesso a um conteúdo inapropriado para sua idade. Eles precisam ser protegidos”, diz a nota.
O dono da livraria Nobel de Macaé, Carlos Eduardo Coelho, questiona a falta de orientação dada aos comerciantes.

— Não questiono a lei, mas a forma de abordagem, já que não deram nenhuma orientação, ou fizeram alguma notificação anteriormente. Nas livrarias de várias cidades, os livros deste trilogia, campeã de venda, são expostos como os demais livros — afirma, acrescentando que, mesmo assim, existe em sua loja prateleiras de livros para público infanto-juvenil.

Na polêmica, o tom das vozes contra e a favor da decisão do juiz estão moderados, e a maioria acha que os livros recolhidos estão longe de virar cinzas.

— Se vasculharem os conteúdos dos livros, em geral pode haver interpretações diversas. Esse artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente é mais desrespeitado em outros ambientes do que livrarias. Por outro lado, a decisão do juiz não pode ser definida como uma censura. O fato é que se um adolescente quiser ler este ou aquele livro vai encontrar uma forma de fazê-lo — diz um frequentador da livraria.

Na livraria Noel de Macaé, foram recolhidos sete volumes do livro “Algemas de Seda – A História de Jake Mimi”, de Frank Baldwin; um volume de “Dominique, Eu”, de Dommenique Luxor e sete volumes do livro “50 Versões de Amor e Prazer – Col. Muito Prazer”, de Rinaldo de Fernandes.

A decisão do juiz, que vale para a Comaca de Macaé, se estende a outras publicações quando consideradas de conteúdo erótico, relatando cenas de sexo explícito, “salvo as de natureza estritamente didática compatíveis com o nível de escolaridade do menor”, como determina o estatuto.



Fonte: O Globo
------------

Confiança nas próprias riquezas

"Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem."(Provérbios 11:28) 

Nunca uma lição o Livro dos Provérbios foi tão atual, globalmente: “Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.” (Provérbios 11:28).

Assim como dominós enfileirados, que vão caindo à medida que seus antecessores caem, assim foram abaladas as riquezas contemporâneas dos países ditos desenvolvidos. As riquezas dos grandes ricos sempre foram avaliadas como indestrutíveis. 

Em pouco tempo, o tombo das super riquezas abalou o mundo. De modo que, hoje, o conceito de segurança econômica e financeira vem sofrendo críticas e reavaliações. Alguns comentaristas começam a falar em décadas, antes da estrutura das riquezas do mundo ser consertada. 

Ao referir-se a “ajuntar tesouros nos céus” o Senhor traz à discussão a qualidade existencial e real das riquezas. Ouro, dólar, ações da bolsa, debêntures, imóveis – uma após outra, todas as garantias tradicionalmente respeitadas “na Terra” entraram em colapso.

Riquezas investidas no bem social, direta ou indiretamente inspiradas no “amai-vos uns aos outros”, estão florescendo e frutificando. Aumentam as estatísticas de problemas cardíacos entre os gerentes das grandes fortunas. 

O que confirma a Bíblia: “onde estiver o teu tesouro, aí estará teu coração”. Quando o tesouro vai à falência, segue-se a falência do coração. Vale a pena, então, levar a sério o convite do Senhor: “dá-me, filho meu, o teu coração”. Riqueza espiritual garantida, coração garantido.



Fonte:  Pr. Olavo Feijó em Amor em Cristo
-----------------------------------

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ateu, presidente de time inglês, com as sucessivas vitórias do time diz que se ganhar o título será definitivamente crente

Eufórico com a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, dirigente do Bradford, da quarta divisão, diz que agora começa a acreditar em Deus

A histórica classificação do Bradford para a final da Copa da Liga Inglesa já rende frutos aos jogadores do time da quarta divisão do país. Após eliminar o Aston Villa nas semifinais, o presidente do modesto clube, Mark Lawn, prometeu ao elenco uma viagem para Las Vegas em retribuição ao feito alcançado.

- Isto é histórico! Eu disse a eles que se chegássemos a Wembley (estádio onde é disputada a decisão) eu levaria todos eles a Las Vegas...Então estamos indo para Las Vegas! – declarou o dirigente.

Eufórico, Lawn lembrou que é ateu, mas, com o recente sucesso do Bradford, já começa a repensar sua postura.

- Deve existir um Deus. Eu nunca acreditei nisso. Mas, se a gente ganhar o título, então eu serei definitivamente um crente. Minha esposa acabou de sair do hospital após uma operação e estava chorando, gritando: “Eu te disse que seria 2 a 1” – completou Lawn, em referência ao placar da partida de terça-feira.

Mesmo sendo derrotado pelo Aston Villa por este placar, o Bradford avançou à final, já que havia vencido a partida de ida por 3 a 1. Agora, o foco está no dia 24 de fevereiro, quando a equipe enfrentará o vencedor de Swansea e Chelsea na decisão. Um triunfo garante a equipe numa até então impensável Liga Europa.

- Se chegarmos à Europa, terei de aprender novas línguas. Eu não ligo para quem vamos enfrentar na final, ambos vão provavelmente nos massacrar – brincou o dirigente.



Fonte: Globo Esporte
------------------

Será que Deus continua a perdoar mesmo se você continuar cometendo o mesmo pecado?

Para melhor responder a esta pergunta, vamos dar uma olhada em duas passagens poderosas da Escritura. A primeira é encontrada no livro de Salmos: "e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Salmo 103:12). Um dos truques mais eficazes que Satanás faz com os cristãos é nos convencer de que nossos pecados não são realmente perdoados, apesar da promessa da Palavra de Deus. Se já realmente recebemos a Jesus como Salvador através da fé e ainda temos essa dúvida desconfortável de se existe ou não o verdadeiro perdão, podemos estar sob ataque demoníaco. Os demônios odeiam quando as pessoas são libertas do seu controle, por isso tentam plantar sementes de dúvida em nossas mentes sobre a realidade da nossa salvação. Em seu vasto arsenal de truques, um dos maiores instrumentos de Satanás é constantemente lembrar-nos de nossas transgressões passadas, as quais ele usa para "provar" que Deus não poderia nos perdoar ou restaurar. Os ataques do diabo nos apresentam um verdadeiro desafio para que possamos simplesmente descansar nas promessas de Deus e confiar em Seu amor.

Entretanto, este salmo nos diz que Deus não só perdoa os nossos pecados, mas também os elimina completamente de sua presença. Isso é uma coisa profunda! Sem dúvida, este é um conceito difícil para entendermos, o que explica por que é tão fácil que nos preocupemos com o perdão ao invés de apenas aceitá-lo. A solução encontra-se em simplesmente abrir mão de nossas dúvidas e nossos sentimentos de culpa e descansar em sua promessa de perdão.

Uma outra passagem é 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." Que promessa incrível! Deus perdoa os seus filhos quando pecam se eles se aproximarem dEle em uma atitude de arrependimento e pedirem para ser perdoados. A graça de Deus é tão grande que pode purificar o pecador do seu pecado para que possa se tornar um filho de Deus e, correspondentemente, é tão grande que, mesmo quando tropeçamos, ainda podemos ser perdoados.

Em Mateus 18:21-22, lemos: "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.’" Pedro provavelmente achou que estava sendo generoso. Ao invés de pagar uma pessoa que havia pecado contra ele com retribuição igual, Pedro sugeriu dar ao próximo um espaço de, digamos, até sete vezes. Pela oitava vez, o perdão e graça acabariam. Entretanto, Cristo desafiou a sugestão de Pedro ao dizer que o perdão é infinito para aqueles que estão realmente buscando-lo. Isso só é possível por causa da graça infinita de Deus, possível apenas através do sangue derramado de Cristo na cruz. Por causa do poder perdoador de Cristo, podemos sempre ser purificados depois de pecarmos se humildemente e sinceramente pedirmos perdão.

Ao mesmo tempo, deve-se destacar que não é bíblico que uma pessoa salva continue a pecar de forma habitual e contínua em seu estilo de vida (1 João 3:8-9). É por isso que Paulo nos admoesta: "Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!" (2 Coríntios 13:5). Como cristãos, tropeçamos, mas não devemos ter um estilo de vida caracterizado pelo pecado contínuo e sem arrependimento. Todos nós temos fraquezas e podemos cair em pecado, mesmo sem querer. Até mesmo o apóstolo Paulo fazia o que não queria fazer por causa do pecado trabalhando em seu corpo (Romanos 7:15). Como Paulo, a resposta do crente é odiar o pecado, arrepender-se dele e pedir pela graça divina para superá-lo (Romanos 7:24-25). Embora não precisemos cair por causa da graça suficiente de Deus, às vezes caímos porque confiamos na nossa força insuficiente. Quando a nossa fé se enfraquece e negamos o nosso Senhor em palavra ou ação, como Pedro fez, mesmo assim ainda há uma chance de arrependimento e perdão de nossos pecados.

Um outro truque de Satanás é nos levar a pensar que não há esperança, que não há possibilidade de sermos perdoados, curados e restaurados. Ele tentará nos fazer sentir presos à culpa de modo que não mais nos sintamos dignos do perdão de Deus. E desde quando somos dignos da graça de Deus? Deus nos amou, perdoou e escolheu para estarmos em Cristo antes da fundação do mundo (Efésios 1:4-6), não por causa de algo que fizemos, mas "a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória" (Efésios 1:12). Não é possível ir a qualquer lugar onde a graça de Deus não possa alcançar e não podemos afundar tanto que Deus não pode mais nos libertar. Sua graça é maior que todos os nossos pecados. Quer estejamos apenas começando a nos desviar do caminho ou se já estivermos nos afundando e afogando em nosso pecado, a graça está disponível.

A graça é um dom de Deus (Efésios 2:8). Quando pecamos, o Espírito nos convencerá do pecado de tal forma que uma tristeza piedosa resultará (2 Coríntios 7:10-11). Ele não condenará as nossas almas como se não mais houvesse esperança, pois não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1). A convicção do Espírito dentro de nós é um movimento de amor e graça. A graça não é uma desculpa para o pecado (Romanos 6:1-2) e que ninguém se atreva a dela se abusar, o que significa que o pecado deve ser chamado de pecado e não pode ser tratado como se fosse inofensivo. Crentes que não se arrependem precisam ser confrontados com amor e guiados para a liberdade, e os incrédulos precisam ser informados de que precisam se arrepender. No entanto, vamos também enfatizar o remédio, pois temos recebido graça sobre graça (João 1:16). É pela graça que vivemos, somos salvos, temos sido santificados e como seremos protegidos e glorificados. Vamos receber a graça quando pecamos por meio do arrependimento e da confissão do nosso pecado a Deus. Por que viver uma vida suja quando Cristo oferece tornar-nos limpos, perfeitos e justos aos olhos de Deus?




Fonte: Got Questions
-------------------

Cantor Chris Brown compara-se a Jesus em foto no Instagram

Imagem de Jesus crucificado publicada no Instagram de Chris Brown: modo de expressar sentimento após acusações em briga 

Chris Brown está se sentindo injustiçado com a acusação de ter iniciado uma briga com Frank Ocean. Tanto que se comparou a Jesus crucificado em uma foto que postou no Instagram em 29 de janeiro. O cantor de 23 anos publicou a imagem e escreveu a legenda: “Pintura do jeito que me sinto hoje. Concentrado no que importa!”.

Logo depois, o cantor resolveu fechar sua conta (cujo nome é "fuckyopictures"), e deixou a seguinte última mensagem: “Mídia social tira a essência do motivo de sermos especiais ou ícones. Então, com isso, estou me separando do mundo”. Desde então, visitantes que tentam acessar a conta encontram a mensagem de erro: “Page not found”.

No último domingo (27), seis homens - incluindo os dois cantores - se envolveram em uma briga no estacionamento do estúdio Westlake Recording Studio, em Los Angeles. As câmeras de segurança só captaram os instantes finais da briga, que acabou no lobby do estúdio. Inicialmente, as duas partes não queriam ir à polícia, mas Ocean deseja prestar queixa. Se isso ocorrer, Brown pode se complicar, já que ainda está sob liberdade condicional por conta da agressão à ex-namorada Rihanna.


Fonte: O Globo
-------------

A tragédia de um incêndio

Naquele momento alguns fariseus chegaram perto de Jesus e disseram: — Vá embora daqui, porque Herodes quer matá-lo. Jesus respondeu: — Vão e digam para aquela raposa que eu mandei dizer o seguinte: “Hoje e amanhã eu estou expulsando demônios e curando pessoas e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.” E Jesus continuou: — Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã; pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém. — Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: “Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!”

Não aparece a palavra “fogo” ou “incêndio” nesta passagem mas a sua referência é clara na imagem da galinha. O comportamento da galinha diante de um incêndio é bem conhecido para quem foi criado no sítio ou na fazenda. Não é raro, depois de uma incêndio, achar uma galinha morta carbonizada e os pintinhos sãos e salvos debaixo das suas asas…

É impossível, até escandoloso, refletir sobre este texto sem se horrizar pelos fatos da segunda maior tragédia de incêndio na história do Brasil ocorrida anteontem à noite em Santa Maria. Fiquei espantado ao assistir as cenas naquela cidade onde eu e a minha esposa labutamos para estabelecer uma igreja entre 1982 e 1983. Profundo lamento e tristeza pelos pais e amigos das vítimas e indignação pelos reponsáveis, donos e autoridades civis, que permitiram de uma forma ou outra tamanho descaso.


Talvez o lamento de Jesus fosse assim também. Usando uma rica linguagem bíblica, vívida e violenta, (veja Sl 147.2, Pv 1.24; Dt 32.11-12; Rt 2.12) ele almeja fazer por Jerusalem, e por implicação, por todo o Israel, o que a galinha faz para salvar os seus pintinhos: dar a sua vida.  Até aqui, esta é a afirmação mais forte em Lucas sobre o que Jesus pensava em termos da sua morte. Mas antes, já havia falado do destino que ele precisava cumprir (9.22, 44; 12.50).

Mas o outro perigo que os pintinhos enfrentam, além do incêndio, são os predadores, especialmente a raposa. E esta é a imagem que Jesus usou para Herodes. Os fariseus haviam avisado a Jesus que Herodes queria matá-lo. Jesus respondeu, deixando o seu desdém para com Herodes muito claro. Todo o mundo sabia, afinal, que Herodes era “rei” somente por causa dos romanos, que seu pai era um ladrão de destaque que havia promovido o filho para reinar a partir da extremidades do território de Israel.

Igualmente incisiva é a afirmação, por Jesus, da sua própria vocação. E isto, ele fez por meio da imagens de uma trabalhador. Dois dias “trabalhei” expulsando demônios e curando as doenças e no terceiro dia, “terminarei”. Obviamente os ouvintes in loco não entenderam. Igualmente óbvio, os leitores do Evangelho, lendo para trás e lendo para frente, entenderam perfeitamente. O menino Jesus foi achado no terceiro dia no templo (2.46); e o Jesus ressurreto, vivo novamente no terceiro dia (24.21). O destino de Jesus, então, era de ir para Jerusalém e morrer, correndo o risco pelas ameaças da raposa e adotando a postura de uma galinha que salva os seus pintinhos do perigo iminente. E a resposta de Jerusalém? Bem, esta cidade teve uma história longa de rebelião contra Deus e na recusa da paz (que continua, por sinal, até hoje!). Em consequência da rebelião, Deus havia abandonado o templo e a cidade (Ez 10-11). E o único jeito agora de evitar a sua destruição total era receber o Enviado de Deus. Mas tudo indicava que isto não iria ocorrer. É neste contexto que Jesus declara que a sua vocação era de morrer para salvar os seus.

O que podemos dizer? Primeiro, Lucas nos traz um relato sobre um momento climático na história, que para ele já ocorreu e que no seu relato está prestes a vir. E a significância histórica precisa permanecer. Deus realizou os seus propósitos para seu povo por meio da morte e ressurreição de Jesus. Mas quem sabe há uma “lição”, em segundo plano lugar, para nós hoje. Quem somos nós nesta “história”? Os pintinhos, os fariseus, ou a raposa. Levantar esta pergunta não é transformar o relato em mera alegoria. Pois os relatos dos Evangelistas, especialmente as parábolas, mas também a composição destes relatos, foram realizadas para trazer os seus leitores para dentro destes eventos e dentro destas “lições”. E assim os Evangelhos foram utilizados como cartilhas para o discipulado. E neste sentido, aplicam-se para nós…

Oração

Eterno Pai. graças te damos pela Tua imensa salvação. Agora, Pai, esteja presente com aquelas famílias e os amigos das vítimas do incêndio em Santa Maria, trazendo consolação e movendo as pessoas para realizarem as mudanças necessárias para evitar tragédias como esta. Em nome de Jesus, Amém



Fonte: Tim Carriker em Ultimato
-----------------------------

Sociedade Bíblica do Brasil presta solidariedade a Santa Maria enviando mensagens e distribuindo bíblias

Solidária à grande dor que atinge os moradores de Santa Maria (RS), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) enviou uma equipe à cidade, para distribuir material bíblico e levar uma mensagem de esperança e conforto aos atingidos pela tragédia. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas, direcionadas às pessoas que perderam entes queridos no incêndio de uma casa noturna, no último domingo. 

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. A distribuição do material bíblico está sendo realizada em conjunto com as igrejas cristãs da cidade. 

Paralelamente, os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio, para entregar, ali, também, literatura bíblica. Além de Bíblias, estão sendo ofertadas as porções "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus". 

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert. 

No dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, (Av. Borges de Medeiros, 1.160 – Bairro Salgado Filho), a SBB reunirá líderes religiosos e voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”. 

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive a vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.



Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
-------------------------------------

Homem destrói imagens de Iemanjá e Orixá e alega que agiu 'a pedido de Jesus'

Homem de 41 anos atacou e quebrou algumas imagens em Santos, SP.
Imagens de Iemanjá e de Orixá ficaram completamente destruídas.

Um homem de 41 anos quebrou várias imagens que estavam na porta de uma loja de artigos religiosos no centro de Santos, no litoral de São Paulo. O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (29).

 O dono do comércio observou o homem quebrando as imagens de Iemanjá e de Oxalá e resolveu chamar a Polícia Militar. O proprietário recolheu as imagens e registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. 

Segundo a polícia, durante o depoimento, o suspeito alegou que cometeu o vandalismo "a pedido de Jesus". Ele foi liberado pela polícia após prestar esclarecimentos.


Fonte: G1
------

Estudante cristão fazendo a diferença

Quando o apóstolo João falou aos jovens que eles eram fortes e haviam vencido o maligno, estava referindo-se a um tipo de vida vitoriosa que desfrutavam os jovens das comunidades às quais aquela Carta foi enviada.

Certamente aqueles jovens não estavam isolados num mundo particular, numa redoma de vidro onde não podia perceber o pecado que se alastravam no mundo de então. Afinal de contas, Jesus não pediu ao pai que nos tirássemos do mundo, mas que nos guardasse do mal. Apesar do pecado que tão de perto os rodeava, apesar da devassidão do mundo daquela época, aqueles jovens tinha uma vida vitoriosa sobre o pecado. João diz que eles são fortes e venceram o maligno.

Aquele tipo de vida vitoriosa sobre o maligno e sobe o mundo continua disponível em Cristo para cada um de nós.

Sabemos dos desafios enfrentados pelo jovem estudante em seu ambiente de estudos no mundo de hoje. Principalmente porque os conceitos mundanos são opostos à santidade. Sabemos do incentivo que os jovens recebem para a prática do sexo fora do casamento. Não somente isto. A cultura de nossos dias prega a vida sexual dissoluta, sem compromisso, além de promover o homossexualismo e outras práticas abomináveis a Deus e sua Palavra. A promoção do misticismo em suas variadas formas são uma constante no ambiente estudantil.

Não bastasse isto, o estudante cristão está exposto a uma filosofia de vida quando não anticristã, profundamente pós-cristã. A filosofia anticristã se manifesta abertamente contra o cristianismo e seus valores taxando-nos de intolerantes e retrógrados. A filosofia pós-cristã trata nossos valores e crença como apenas mais uma ética dentre tantas outras sem significância.

Diante de tais fatos surge a pergunta: e agora? Como viveremos?

A exemplo daqueles jovens dos dias do apóstolo João, o desejo de Deus para nossa vida é que sejamos filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo (Filipenses 2.15).

Por isto num contexto hostil à santidade, não pode o estudante cristão viver conformado com tal realidade, cabisbaixo e sem ostentar e defender sua fé. Os desafios devem servir de incentivo para a busca de Deus e seu poder para a Defesa da Fé e propagação do Evangelho, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus para destruição das fortalezas (2º Coríntios 10.4).

É atacando que defenderemos nossa fé. A peleja é tremenda, torna-se renhida. Se são poucos os soldados para batalhar, esses soldados devem estar unidos.

Os estudantes cristãos não devem viver isolados. Eles devem se agrupar para fortalecer uns aos outros, para orar juntos e para estudar a Palavra juntos. Precisamos batalhar pela fé que uma vez nos foi entregue (Judas v. 3).

O estudante cristão deve fazer a diferença. É inadmissível que um estudante cristão novo nascido fique alheio à sua responsabilidade espiritual na escola ou faculdade. Como diz o hino: podes tu ficar dormente mesmo vacilante quando atacam outros a belial?

Tendo convicção do poder do Evangelho, deve o estudante cristão saber que, apesar das circunstâncias desfavoráveis, seremos vencedores. A Bíblia nos dá a certeza disto. E ao batalhar pela fé estaremos focando o que é fundamental (1º João 5.4), sabendo que esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.



Fonte: Jossy Soares em Pés Formosos
---------------------------------