domingo, 31 de março de 2013

Dependentes do Espírito Santo

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8)

A igreja primitiva era completamente dependente da obra do Espírito. Eles dependiam do uso que Deus faria deles. Eles não tinham muitas das vantagens que temos hoje. Foram homens e mulheres cujas vidas estavam comprometidas com Cristo. Eram crentes, mas eram tímidos. Estavam com medo. Na verdade, sabemos que muitos estavam na clandestinidade.

Então, por que fizeram toda essa diferença? Por que o seu impacto foi tão profundo? O poder do Espírito de Deus estava em suas vidas. Algo significativo aconteceu no dia de Pentecostes, que transformou essas pessoas. Algo aconteceu tão forte em suas vidas que eles não poderiam manter isso só para si. Como Pedro e João disseram: "Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (Atos 4:20). Estes primeiros crentes, com um desprendimento altruísta, apenas saíram a proclamar a mensagem que tinha transformado suas vidas.

O que fez essa diferença? Foi o poder do Espírito Santo que veio sobre eles. O Espírito Santo passa a viver dentro de todo aquele que coloca sua fé em Cristo. Ele nos selou e habita em nós. 

Jesus prometeu uma forma de poder que vai além: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês..." (Atos 1:8). Você precisa desse poder para ser testemunha daquilo que foi chamado para ser por Jesus. É uma coragem nova e sobrenatural para levantar-se e fazer diferença. É um poder prático para sair e impactar esse mundo no qual vivemos!



Fonte: Devocionais Diários
------------------------

Espetáculo conta a história de Cristo na igreja Batista de Belém

Mais de 150 jovens encenam a história da morte e ressurreição de Cristo.
Foram três meses de ensaios com músicas e coreografias.

Um espetáculo que conta a história da morte e ressurreição de Cristo vai ser encenado neste sábado (30), por mais de 150 jovens da primeira igreja Batista de Belém. O espetáculo  "Morreu por mim" dura cerca de 45 minutos e envolve músicos, cantores, dançarinos e atores.

O estudante Márcio Madson interpretará Jesus. “É muita responsabilidade fazer esse papel. Eu me sinto muito feliz por isso, por ser instrumento na obra de Deus”, afirma o jovem.

Foram três meses de ensaios para que músicas e coreografias contassem a história da morte e ressurreição de Cristo. “O principal dessa peça é representar o sofrimento de Jesus por todos nós. Ele morreu, padeceu, mas ressuscitou, trazendo a glória e a graça para todos nós”, afirma Neise Bastos, estudante.

De acordo com os organizadores, o diferencial do projeto é que ele não é uma peça teatral, é uma dramatização que envolve várias artes. “Música, vocal, solo, o teatro, a equipe de dança. O grupo de dança que está por trás disso é maravilhoso, faz toda a parte cenográfica por trás das músicas”, conta Jânio Cristino, diretor de comunicação.

Para os fieis, é um momento de reflexão. “Nosso primeiro objetivo é glorificar o nome de nosso Deus. Essa é a primeira coisa, e segundo que as pessoas possam chegar aqui e poder contemplar essa história, fazer uma avaliação e aplicar na sua vida”, afirma Eudes Janses, coordenador do projeto.

Serviço: O espetáculo "Morreu por mim" acontece neste sábado (30) e domingo (31) às 19h, na primeira igreja Batista de Belém. A entrada é gratuita.



Fonte: G1
-------

sábado, 30 de março de 2013

A verdadeira disciplina na igreja

“Se seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano." (Mateus 18.15-17)

Tendo crescido em uma igreja Protestante tradicional, eu não tinha idéia de que havia alguma coisa como a disciplina na igreja do mundo moderno. Mateus 18.15-17 nunca foi discutido, muito menos implementado, mesmo quando os líderes da igreja se divorciam gratuitamente de suas esposas após começarem relacionamentos com outras pessoas.

Nas igrejas evangélicas que participei durante minha fase adulta, sempre houve uma política sobre disciplina na igreja, tentando ser fiel aos ensinamentos de Jesus neste texto. Mas uma série de observações exegéticas são frequentemente ignoradas:

Primeiro, nada neste texto limita o pecado a certos tipos de ofensas que sejam consideradas particularmente graves. Mateus 5.23-24 poderia sugerir que a prioridade de todo indivíduo é lidar com as formas que os outros da congregação acreditam que você tenha pecado contra eles. Mas para muitas ofensas pequenas, as pessoas devem ser capazes de lidar com elas privadamente, o que é justamente a primeira etapa do processo. A disposição de se desculpar gratuitamente, mesmo quando se sinta apenas parcialmente responsável por uma ofensa, pode ser um grande passo em direção à pacificação, uma tarefa que Jesus chama de bem-aventurada (5.9).

Segundo, uma grande quantidade de ofensas menores podem facilmente ser ignoradas, visando manter essa mesma paz. Somente quando há um padrão de repetição, um comportamento pecaminoso, é que normalmente se julga necessária uma intervenção. Uma parte do processo que Jesus mostra, começando pela privacidade completa, é limitar o numero de pessoas que saberão. A pior coisa a se fazer, mas a mais comum que fazemos, é queixar-se a todas as pessoas, menos à própria pessoa. Às vezes, elas nem sequer sabem que fomos feridos! Isto deve ser evitado a todo custo.

A pior coisa a se fazer, mas a mais comum que fazemos, é queixar-se a todas as pessoas, menos à própria pessoa

Terceiro, os diferentes significados da palavra “testemunha” causam uma confusão desnecessária. As pessoas frequentemente me perguntam: “Como posso trazer duas ou mais testemunhas se ninguém presenciou o fato?” Esta pergunta confunde o conceito de “testemunha ocular” (autoptēs, no grego), com “aquele que testemunha” (martus, que é a palavra usada nesse texto). O ponto não é que as pessoas devem ter um conhecimento prévio do pecado, muito menos ter presenciado, mas que eles vão testemunhar a reunião entre o ofendido e o ofensor, o que foi dito, como as pessoas reagiram, e assim por diante, de modo que não chegue ao ponto de ficar um “disse-me-disse”.

Quarto, realmente não há uma maneira de fazer o “conte à igreja” significar um contar apenas para o pastor, aos anciãos ou a algum subgrupo da igreja. Talvez seja uma idéia sábia envolver, a não ser que seja a menor das igrejas, um corpo de líderes da igreja como um passo intermediário entre a reunião com as testemunhas e o contar de púlpito. Se existe qualquer chance que a reconciliação possa ocorrer – arrependimento, seguido de perdão e restauração do relacionamento – então, quanto menos pessoas souberem, melhor. Há sabedoria em não envolver mais pessoas do que aquelas que já sabem sobre um determinado problema. Mas a “igreja” é toda a assembléia reunida. Dizer algo à igreja é o ultimo passo antes da exclusão, e se há possibilidade de se tomar um passo tão drástico, o corpo inteiro dos crentes deve ser informado, pelo menos, da essência da questão em jogo. Na sociedade hiper-litigiosa de hoje com leis de confidencialidade insanas, igrejas com a real intenção de implementar a disciplina precisam ter linguagens em seus estatutos e assinaturas de seus membros, aprovados pela assessoria jurídica, renunciando o direito de processar a igreja em tais casos.

Finalmente, tratar alguns como “pagão ou publicano” significa tratá-los como um não-cristão. Jesus foi incrivelmente solícito para com os imorais de sua época, mas ele chamava-os ao arrependimento. O propósito da disciplina na igreja em qualquer lugar do Novo Testamento é sempre corretivo, mesmo quando em casos extremos em a reabilitação só vem depois da morte! Entretanto, neste contexto Jesus não está contemplando tudo ao extremo, nem mesmo a excomunhão de pleno direito ou a dissociação, mas apenas a exclusão de pessoas de ministérios ou encontros que se limitam aos crentes. Se e quando eles se arrependerem e demonstrarem um arrependimento genuíno (que por definição é uma mudança de atitudes, e requer certo tempo para evidenciar que o comportamento foi verdadeiramente mudado), então eles poderão ser reintegrados, tanto à membresia da igreja quanto à liderança. Em nossa frágil sociedade moderna, na qual a excomunhão completa geralmente leva a pessoa apenas a ir para outra igreja que não faz perguntas ou então se torna amargurado contra a igreja, e possivelmente contra Deus, uma abordagem muito mais eficaz é de a congregação, desde o início, declarar amor ao ofensor, oferecer um processo de restauração e prestação de contas que, mesmo antes da reintegração, não os obriga a parar de presenciar as reuniões (assumindo que sejam abertas a não-cristãos), mas que certamente os abstenha da mesa do Senhor e qualquer reunião aberta apenas para crentes.



Tradução: André Carvalho no iPródigo
Fonte: Craig Blomberg em Denver Seminary
------------------------------------

Deputado pastor Marco Feliciano é alvo de "malhação do Judas" em Brasília

O traidor de Cristo é associado a figuras públicas, normalmente políticos, na tradição do sábado de aleluia

Em espuma, papel e tecido, camisa xadrez e gravata, o deputado pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, é inspiração para o Judas, na "malhação" da Vila Planalto, em Brasília, neste sábado (30/3).

"Amaldiçoado é o seu preconceito", diz um dos cartazes posicionado próximo ao boneco. O traidor de Cristo é associado a figuras públicas, normalmente políticos, na tradição do sábado de aleluia. As crianças bateram no boneco.

O pastor tem colecionado polêmicas com as minorias teoricamente representadas na comissão, desde que declarações racistas e homofóbicas foram atribuídas a ele.


Fonte: Correio Braziliense
------------------------

Mulher explica como Deus criou o pênis a partir de um bolinho de barro

Um programa de educação sexual no canal Novo Tempo, de Jacareí, no Rio de Janeiro, protagonizou uma cena curiosa na televisão brasileira: o momento em que uma médica descreve como Deus teria feito os órgãos sexuais do homem e da mulher a partir de um ‘bolinho de barro’ – e a descrição tem detalhes gráficos curiosos.

O programa, Sem Tabus, e todos os outros da TV Novo Tempo, são calcados nas doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Fonte: Revista Galileu
 -------------------

Você pode ser

Ninguém dá o que não tem. A bondade, o amor, o perdão, a generosidade, só podemos dar se trazemos nós mesmos dentro do coração.

Pode alguém dar água de uma fonte seca ou dar pão de uma cesta vazia? Um pé de mangas não dá maçãs e uma figueira não dá uvas.

Jesus deu amor por que sempre foi uma fonte inesgotável de amor; deu compaixão, por que isso fazia parte dEle.

Se você quer cultivar rosas no seu jardim, plante rosas. Jamais uma roseira dará margaridas.

Se quer dar luz, cultive-a dentro de si mesmo;

Se quer dar bondade, seja bom;

Se quer abençoar, seja primeiro a bênção.

Mãos frias não transmitem calor, coração triste não transmite alegria.

Você pode ser o que seu coração deseja. A decisão é sua!

Determine coisas boas e positivas para si mesmo. Sendo para você, será também para os demais.

Seja um campo de flores bonitas e todas as pessoas que cruzarão seu caminho jamais continuarão a jornada sem carregar nelas um pouco do seu perfume.



Autor: Letícia Thompson
---------------------

Cristãos em Hollywood: conheça personalidades influentes que divulgam o Evangelho no mundo do cinema

Hollywood é uma indústria bilionária de entretenimento que exporta a cultura norte-americana para quase todos os países do globo, e entre executivos, diretores e atores, há cristãos que conseguem sucesso e acabam ocupando posições de destaque.

A recente atenção dos estúdios de cinema de Hollywood para filmes com temática cristã ou ainda adaptações de histórias bíblicas se deve, em parte, à presença de cristãos na indústria.

Uma lista com os doze cristãos mais poderosos de Hollywood foi apresentada pelo site BeliefNet, citando nomes famosos no Brasil e outros ainda desconhecidos do grande público.

Na listagem, que contem atores como Mel Gibson, Denzel Washington e Martin Sheen, há também produtores de filmes com grande orçamento e repercussão internacional.

Um destes produtores é Scott Derrickson, responsável pela produção do filme O Exorcismo de Emily Rose e ainda Hellraiser: Inferno.

Já Howard Kazanjian tornou-se conceituado pelas produções de Os Caçadores da Arca Perdida e O Retorno de Jedi, filmes considerados os dois mais bem sucedidos projetos de Hollywood em termos comerciais. Howard atua também num programa que treina cristãos para o trabalharem com cinema em Hollywood.

Já Philip Anschutz, um empresário multimilionário é o responsável pelo financiamento de filmes familiares de sucesso em todo o mundo, como As Crônicas de Nárnia, baseado no livro do escritor cristão C. S. Lewis, e Ray, uma cinebiografia do cantor Ray Charles, entre outros. A principal motivação dele para investir em filmes dessa categoria seria a necessidade de entretenimento sem violência ou sexo explícito: “Minha esposa e eu temos agora um número de netos que estão crescendo cercado por produtos desta cultura, e por isso, há quatro ou cinco anos atrás eu decidi parar de amaldiçoar a escuridão”, afirmou, justificando sua postura de parar de reclamar e investir.

Há ainda no time de “cristãos poderosos” em Hollywood, outros nomes como a produtora Martha Williamson, da série Touched by na Angel; a atriz e cantora Kristin Chenoweth, que possui no currículo séries e filmes que foram sucesso no mercado norte-americano; a atriz Angela Bassett, com indicações para o Oscar, Emmy (maior prêmio da TV nos Estados Unidos) e vencedora do Globo de Ouro; Ralph Winter, produtor de filmes como Planeta dos Macacos, Quarteto Fantástico, e as trilogias X-Men e Deixados para Trás; Patricia Heaton, atriz da série cômica Everybody Loves Raymond e vencedora de dois Emmy’s; e finalmente, o ator Tyler Perry, com filmes e seriados que batem recorde de público no mercado norte-americano.

O BeliefNet ressalta que “Hollywood pode ter uma bem merecida reputação de ser um deserto espiritual”, mas conta com nomes como os listados acima para falar abertamente sobre sua fé e divulgar o Evangelho através de sua profissão.



Fonte: Gospel+
------------

Nascimento de Jesus é tema de concurso literário

Estão abertas as inscrições para o V Concurso Literário – A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais, de contos e poesias. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o concurso é aberto a todas as pessoas, especialmente àquelas com deficiência visual. Seus objetivos são divulgar a mensagem bíblica, incentivar a leitura e a escrita – tanto em tinta quanto em braile -, assim como a criatividade dos participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho e a cerimônia de premiação será no dia 28 de setembro, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). O regulamento completo está disponível aqui.

Para participar, o autor deve ter como base o Nascimento de Jesus (Mateus 1.18), em destaque nesta quinta edição. Este texto estará disponível gratuitamente aos participantes, da seguinte forma:

· Pessoas com deficiência visual: devem se cadastrar no programa “A Bíblia para pessoas com deficiência visual” da Sociedade Bíblica do Brasil, por meio do site www.sbb.org.br ou entrar em contato no 0800-727-8888. Os inscritos receberão o texto em braile e impresso em tinta.

· Pessoas que enxergam: devem entrar no site www.sbb.org.br para pesquisa online.

Serão aceitos contos e poesias, em duas categorias: autores com idade de até 14 anos completos (na data da inscrição) e autores com idade igual ou superior a 15 anos. Os autores poderão inscrever-se simultaneamente nas duas modalidades, com no máximo um trabalho em cada. Serão escolhidos os três melhores textos em cada uma das modalidades. Os vencedores, de cada categoria e modalidade, receberão aos seguintes prêmios.

1º lugar – Troféu, medalha e um kit contendo publicações e brindes.
2º e 3º lugares - Medalha e um kit contendo publicações.

As inscrições e envio de trabalhos se iniciaram em 11 de março e se estenderão até o dia 26 de julho de 2013. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo e-mail acaosocial@sbb.org.br. Os trabalhos em braile deverão ser enviados para um dos endereços a seguir. No envelope, deverá constar a observação “V Concurso Literário da Sociedade Bíblica do Brasil – “A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais”.

- Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Ceci, 706 – Tamboré – Barueri, SP – CEP 06460-120
- Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Tiradentes, 1.441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP – CEP 01102-010
-Museu da Bíblia – Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri, SP – CEP 06414-007

 As classificações finais serão comunicadas pela imprensa local, contato telefônico e disponibilizadas no site www.sbb.org.br. A premiação será no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), no dia 28 de setembro.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 727 8888 (SBB) 


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
-------------------------------

Sem fiéis, igreja alemã coloca igrejas à venda

Policiais bloqueiam entrada de igreja evangélica em Hamburgo, cuja venda para muçulmanos gerou protestos

Vende-se uma igreja por € 135 mil (R$ 350 mil). Quem está à procura de uma capela pode conseguir uma por € 20 mil (R$ 51 mil).

Essas ofertas são da arquidiocese de Berlim, que tenta há semanas se desfazer de templos que estão órfãos de fiéis.

Com a Igreja Evangélica alemã não é diferente. Os evangélicos criaram um site para divulgar a oferta de 170 templos e 140 terrenos.
De 1990 a 2010, 340 templos evangélicos foram fechados no país, segundo o diário espanhol "El País".

Embora a Igreja Católica tenha sido liderada recentemente por Bento 16, alemão, 400 templos foram fechados apenas em 2011, segundo a Conferência Episcopal daquele país.
O índice de alemães católicos e evangélicos caiu 10% e 17%, respectivamente, desde os anos 1990.

POLÊMICA

Uma igreja evangélica na cidade de Hamburgo, vendida no final do ano passado por falta do comparecimento de fiéis, agora está nas mãos do islã. O negócio acabou com a convivência pacífica entre cristãos e muçulmanos na cidade.

Na semana passada, cerca de 300 neonazistas iniciaram protestos contra seguidores do islã. A polícia teve de intervir para evitar uma briga religiosa.



Fonte: UOL
---------

Igreja Universal muda sites para nuvem da Amazon

Instituição escolheu os serviços da Amazon Web Services para resolver os problemas de queda dos servidores

A Igreja Universal do Reino de Deus contratou a Dedalus para migrar os principais sites do Brasil para a computação em nuvem. A instituição escolheu os serviços da Amazon Web Services para resolver os problemas de queda dos servidores legados.

A Igreja enfrentava dificuldades quando queria promover grandes eventos divulgados por rádio e televisão. O Blog do Bispo Macedo e o Portal Arca Universal chegaram a ultrapassar a marca de 20 milhões de pageviews mensais, o que causava instabilidades nos servidores. As constantes quedas impulsionaram a equipe de TI a buscar uma solução para o problema.

A migração para a computação em nuvem com a AWS deve acabar com a indisponibilidade e garantir uma redução de custos em infraestrutura e serviços. Isso porque a instabilidade levava a Igreja a fazer investimentos altos com a compra de novos equipamentos para que os servidores suportassem os acessos.

Os serviços da AWS reduzirão os custos da Igreja em relação à mão de obra. Com os serviços Cloud Front, ELB -Elastic Load Balance, S3 da Amazon Web Services e a consultoria e suporte 24x7 da Dedalus, a equipe de TI pretende resolver os problemas de instabilidade e garantir uma alta disponibilidade dos sites.



Fonte: Exame
----------

sexta-feira, 29 de março de 2013

Rapaz, com quem você se casará também é importante!

Assim como uma mulher deve pensar cuidadosamente sobre um marido em potencial, você deve ser cuidadoso sobre uma esposa em potencial. Avaliar com atenção várias áreas te salvará de uma vida de frustração. Agora, você pode achar que ela é linda, divertida ou agradável para você. Isto não é o bastante.

Uma gravidez pode alterar uma aparência, responsabilidades do lar podem revelar preguiça, e uma discordância sobre dinheiro pode fazê-la ficar contra você. A igreja na América do Norte tem muitos homens que são prejudicados em suas habilidades e sucessos porque estão distraídos por um rosto bonito que agora parece trazer mais problemas do que felicidade.

Uma garota não imagina o quão impactante um marido será sobre sua vida a menos que uma mulher mais velha seja franca com ela. Assim, você não pode imaginar como essa garota atraente impactará sua vida, a menos que alguém seja franco com você. Casamento irá impactar quase todas áreas de sua vida. Preparado?

1. Ela vai impactar sua vida espiritual - Se a garota não é crente, deixe ela agora. Você não tem o direito de se unir com alguém que não é crente, e tem uma responsabilidade de obedecer as orientações claras e boas sobre isso (2 Coríntios 6.14). Namoro é para casamento e não para evangelismo. Alguns caras acham que é cruel ou injusto terminar com uma garota só porque ela não é cristã. A realidade da perspectiva de Deus em primeiro lugar é que será cruel e injusto começar um relacionamento errado com ela. Então, você vai ser falsamente “legal”, ou vai ser franco com ela por ser obediente ao seu Deus? Seja honesto com ela que você falhou em andar nos caminhos de Deus, falhou em mostrar que o evangelho e a nova vida em comunhão com Cristo é fundamental para o casamento cristão e, portanto, para um namoro. Peça às mulheres piedosas da igreja que façam amizade com ela e ministrem a Palavra de Deus em sua alma. E o que você deve fazer? Ore. Mantenha seus braços longe dela. Sem encontros. Se afaste sem nenhuma promessa futura, até que outros cristãos maduros estejam convencidos de que ela está verdadeiramente transformada e não apenas professar uma fé por querer ter um relacionamento com você.

Se ela é crente, ela irá crescer ou estagnar? Ela ama a Deus e tem comunhão com ele ou com ela própria? Ela é ansiosa por aprender de sua Palavra ou é mais animada com compras e amigas? Ela é fiel à graça de Deus e à você agora ou ela é promíscua com seu corpo e emoções para outros homens? Ela irá encorajar e apoiar suas iniciativas na liderança do culto familiar ou ela irá impedir isso? Ela é do tipo que vai estar pronta, e deixar as crianças prontas, para o culto no domingo de manhã ou você terá que lutar para conseguir todos no carro na hora certa? Poucos de nós homens somos capazes de alimentar uma criança, vesti-la e afivelá-la  dentro do carro, sentada por parte da manhã sem ajuda, embora Deus possa conceder graça em circunstâncias excepcionais. Só porque você é o homem, só porque você é o líder do relacionamento não significa que você será capaz de colocá-la no caminho da santificação. Ela poderá ser tanto um empecilho para sua santidade ou um catalisador, um doce estímulo para seu desenvolvimento pessoal e espiritual. E isso também será verdade para qualquer futuro filho.

Pense bem. Ore. Peça conselho de homens sábios com grandes casamentos.

2. Ela vai impactar seu serviço na igreja - A garota em quem você está pensando fica animada com o seu envolvimento na igreja local? Ela vai te encorajar a servir a congregação com seus dons ou, ao invés disso, vai reclamar que você não está ajudando com as roupas na lavanderia? Ela vai te deixar livre para construir o corpo de Cristo de todas as formas que você puder ou ela irá fazer disto a última prioridade? Ela será como uma Priscila (Atos 18) ou como uma Mical (2 Samuel 6.16-20)? Se você acha que isso será um problema, procure outra companheira. Você irá ter que responder à Deus por ter casado com uma mulher que te impede de servir à Cristo em sua igreja.

É especialmente importante pensar sobre isso se você considera qualquer tipo de ministério formal. Muitos pastores são prejudicados em seus trabalhos por causa de esposas que se aproveitam do horário de trabalho flexível e da sua vontade de ajudar, que é a característica de muitos homens voltados ao ministério. Essas esposas aleijam a igreja. Seus maridos estão fazendo a rotina de lavanderia ao invés de visitação hospitalar, cuidado habitual dos filhos ao invés de preparação para o sermão e paparicando suas esposas ao invés de pastorear almas. Eu analiso várias recomendações de candidatos para estudarem nos seminários. Cada vez mais, boas igrejas percebem que, não apenas o estudante, mas também sua esposa precisa ser avaliada no seu papel como esposa e mãe. É normal que homens fiéis brilhem com uma amorosa, constante, sábia e apoiadora esposa. Embora sua esposa não te qualifique para o ministério pastoral, ela certamente pode te desqualificar.

Vá com cuidado.

3. Ela vai impactar sua reputação - Você sabe o que sua namorada fala de você para suas amigas? Para a  mãe dela? Para o mundo do facebook e twitter? Certa vez, minha esposa foi visitar uma mulher que repetidamente menosprezava seu marido, não como um homem mal ou como um pai ruim, mas como um pateta. Falar dessa maneira se tornou um hábito para ela, e isso fez com que as pessoas desrespeitassem seu marido. Enquanto é sua responsabilidade se comportar de uma forma respeitável, também é responsabilidade de sua esposa falar de você de uma forma que preserve e construa sua reputação ao invés de revelar suas falhas e deficiências ao mundo. A mulher de Provérbios 31 se comporta e fala de uma forma que permitirá que seu marido confie nela plenamente (v. 11). Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida (v.12), e parte disso é através de suas palavras.

Isso não significa que a esposa tem que ocultar os graves padrões pecaminosos de seu marido de pastores ou outras pessoas que precisam saber, mas ela deve ter muito cuidado para falar respeitosamente sempre que possível sobre seus maridos. A garota com quem você está vai construir sua reputação ou vai derrubá-la? Ela vai ensinar os filhos a respeitá-lo ou vai fazer com que sua própria família te menospreze? Ela vai espalhar cada falha que você tem ou ela vai, em amor, escondê-los do mundo e ajudá-lo a lutar contra eles privadamente?

O que sua esposa vai fazer por sua reputação?

4. Ela vai impactar seu trabalho e finanças - Deus criou Eva para ser uma ajudadora apropriada para Adão, uma companheira. Ela é o padrão para todas as outras esposas. Sua namorada fica animada com o trabalho que você faz ou ela não se importa? Ela é capaz de te ajudar, quando possível, ou ela não quer se envolver? O tipo de trabalho que uma esposa/companheira faz depende da vocação de seu marido. Nós conhecemos vários exemplos: um marido que trabalha colocando pisos e rasga os joelhos das calças tem uma esposa que ama pisos bonitos e mantém suas roupas de trabalho adequadas. Um marido que é contador e trabalha longas horas a cada temporada de imposto de renda tem uma mulher que mantém o jantar quente e põe as crianças na cama quando ele chega em casa. Um ministro que passa por oposição espiritual na congregação tem uma esposa que ouve e o encoraja. Um médico de uma cidade pequena tem uma esposa que sabe limpar fluidos corporais do jaleco. E nós também conhecemos homens cujas esposas odeiam seu trabalho e frustram seus maridos em seus chamados. É um enorme fardo para os homens, não alimentá-los em suas carreiras e no uso de seus dons. Sua namorada pode ajudar você? Será que ela quer?

O que ela vai fazer com o dinheiro que você ganha através do seu trabalho? Vai fazer compras toda vez ou usa com prudência? Ela vai pedir seu conselho sobre decisões financeiras ou fará grandes escolhas sem pedir sua opinião? Será que ela será irresponsável com o dinheiro ou vai viver nos padrões que permite viver? Ela é gananciosa ou ansiosa para se doar sacrificialmente para o trabalho na igreja? Ela está procurando formas de ganhar dinheiro extra ou procurando maneiras de abençoar os outros que tem necessidade com o que você tem?

Pense: esse relacionamento tem o potencial de destruir ou libertar você.

5. Ela vai impactar seus outros relacionamentos - O que sua mãe acha da sua namorada? Ela acha que essa mulher irá cuidar de seu filho? Será uma boa mãe? Sua namorada respeita seus pais? Ela está feliz em tê-los como avós para seus filhos? Os pais de sua namorada vão dominar seu casamento? Eles irão ditar seus “conselhos” ou permitirão que você seja o cabeça de sua própria família? Você deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, mas você ainda precisa considerar qual efeito eles terão no seu casamento, porque eles terão um impacto, para o bem ou para o mal.

E seus mentores e amigos homens? Será que a garota que você tem em mente vai incentivá-lo à prestar contas aos homens piedosos mais velhos ou ela não se importa e queixa-se de privacidade? Será que ela vai sugerir que você chame seu irmão de vez em quando para saber como ele está passando ou ela vai lamentar que você não está gastando tempo com ela? Ela ficará feliz quando tiver que colocar as crianças na cama sozinha na ocasião de você visitar um amigo ou você não terá essa oportunidade?

Faça uma escolha sábia, não uma tola.

6. Ela vai impactar sua saúde - As Escrituras nos dão vários alertas quanto aos temperamentos incômodos, briguentos e irritadiços das esposas (Gn 30.1-2; Pv 21.9,19; 25.24). Homens casados com mulheres como essas são dispostos a viver em um refúgio, a fim de ter um pouco de paz mental. Será que a garota tem cuidado para não incomodar, importunar e desgastá-lo mentalmente ou será que ela vai evitar a frustrações onde puder, expressando a opinião e satisfação dela sobre sua liderança? Ela irá te respeitar e conversar com você ou ela vai te tratar como uma das crianças?
Ela vai te encorajar a se exercitar e preparar comida adequada para te ajudar a manter sua saúde física? Ou será que ela vai reclamar do tempo e esforço que é preciso para isso?

Será que ela vai estar disponível sexualmente, dentro da razão, ou será que ela vai usar seu corpo como uma ferramenta de manipulação para você fazer o que ela quer? Será que ela vai para a cama do matrimônio a contragosto ou ela vai tratá-lo como um bom presente que Deus deu a vocês para desfrutar, como uma expressão de amor e prazer?

Cuidado com as advertências das Escrituras aqui.

Então, como será sua namorada depois dos votos? Porque isso é apenas uma amostra das formas que uma mulher pode abençoar ou amaldiçoar seu marido. Os efeitos são de longo alcance, longa duração e podem ser maravilhosos ou difíceis. É claro que não existe mulher perfeita. Mas existem maravilhosas. É melhor ficar solteiro a vida toda do que casar com alguém que irá fazer da sua vida um fardo. Celibato pode ser maravilhoso, eu me casei tarde e experimentei alguns anos abençoados de vida de solteiro. Casamento com a pessoa errada é um pesadelo. Eu conheço homens que tiveram carreiras, famílias, desenvolvimento pessoal e congregação destruídos por suas esposas. É confuso e de partir o coração, especialmente para o marido. Não é fácil viver com uma escolha que torna seu casamento uma dor. Se você está com um casamento infeliz, existem maneiras de receber ajuda. Mas se você não é casado, não se coloque em uma situação ruim quando isso pode ser 100% evitado. Não se case com alguém que não segue sua liderança. Não case com alguém que não está procurando amar a Cristo como você procura amá-la como Cristo amou a igreja. Case com alguém que conhece e demonstra o amor de Cristo.



Tradução: André Carvalho no iPródigo
Fonte: William VanDoodewaard em The Christian Pundit
--------------------------------------------

Justiça do Espírito Santo determina intervenção na Igreja Maranata

Novo presidente vai ser escolhido nos próximos dias.
Os pastores comandarão apenas as atividades religiosas.

A Justiça do Espírito Santo determinou que um administrador judicial comande os setores administrativo e financeiro da Igreja Maranata. O novo gestor deverá ser nomeado nos próximos dias. A escolha inicial, citada em decisão judicial, foi pelo nome do perito Jerry Edwin Ricaldi Rocha, que recusou a indicação na noite desta segunda-feira (25), fato já informado aos juízes da Vara Especial da Central de Inquéritos. Segundo o Tribunal de Justiça do estado (TJ-ES), os pastores comandarão apenas as atividades religiosas. O G1 procurou a cúpula da igreja e a assessoria informou que a instituição ainda não vai se manifestar sobre a decisão.

Pastores são apontados como agentes intelectuais que estariam interferindo no curso de investigações, ameaçando e intimidando testemunhas e até membros do Ministério Público e do Judiciário. A Igreja Cristã Maranata é investigada pelo MP-ES desde março de 2012, por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e desvio de dinheiro público.

O perito informou ao jornal A Gazeta que problemas de saúde o impediram de aceitar a função. O novo presidente escolhido pela Justiça assumirá o posto do interino Élson Pedro dos Reis e deverá prestar contas ao juiz.

Decisão

A decisão foi proferida na última sexta-feira, mesmo dia em que quatro pastores da igreja, incluindo o presidente, foram liberados da prisão. Elson, Itamar Carlos Pimenta Coelho, Amadeu Loureiro e Gedelti Gueiros tinham sido presos dez dias antes por coagirem testemunhas.

No final do ano passado a Justiça já tinha afastado toda a cúpula da igreja, incluindo seu presidente histórico, Gedelti Gueiros. Foram os próprios pastores da Maranata que indicaram os novos administradores, comandados pelo pastor Elson Pedro dos Reis. Mas, ao longo dos últimos meses, segundo os promotores Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco), as decisões da Justiça não vinham sendo respeitadas. Os administradores afastados continuavam a se reunir e, segundo as acusações, estavam ameaçando testemunhas.

Segundo a denúncia, pelo menos 20 pessoas foram coagidas a mudarem depoimentos prestados à Justiça e sete delas chegaram a alterar suas declarações. O objetivo era impedir a apuração dos desvios praticados por membros da cúpula da igreja, que podem ter resultado em um rombo de R$ 21 milhões.




Fonte: G1
-------

Toma lá, dá cá!


Em dossiê, grupo Hacker Anonymous Brasil acusa pastor Marco Feliciano de usar verba da Câmara e contratar funcionários fantasmas em seu gabinete

Hackers divulgaram um dossiê que acusa o deputado de contratar funcionários fantasmas

O grupo hacker Anonymous Brasil divulgou, nesta quinta-feira, um "dossiê" que acusa o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) de empregar funcionários fantasmas e beneficiar de forma ilegal pessoas que apoiaram sua campanha. Ele tem sido alvo de  diversos protestos após ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados por declarações homofóbicas. 

O Anonymous divulgou o CNPJ de cinco empresas que seriam de Feliciano, sendo que uma delas não estaria incluída na declaração de imposto de renda apresentada a Justiça Eleitoral, em 2010. Seria a empresa GMF Consórcios, que segundo os hackers, tem ampla divulgação em seus programas religiosos na televisão.

De acordo com o dossiê, um candidato a vereador de Guarulhos, que teria apoiado a campanha de Feliciano, teve passagens aéreas pagas pelo deputado por meio da Cota de Exercício de Atividade Parlamentar. A mesma verba teria sido usada ainda para pagar as passagens aéreas de seu advogado, que o defende em um processo de estelionato, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), além de outras pessoas ligadas ao pastor.

O dossiê montado pelos hackers diz que seis funcionários de Feliciano, que trabalham em seu programa de TV, também recebem salários que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 8 mil, da Câmara. Ainda de acordo com as informações divulgadas, o pastor teria ainda contratado pessoas que ajudaram em sua campanha eleitoral de 2010 como funcionários fantasmas.

Entre os funcionários fantasmas estaria um funcionário de Feliciano, que recebe pela Câmara, mas trabalha em uma empresa de advocacia a 1.170 quilômtros do Congresso. Essa mesma empresa recebe recursos de Feliciano por meio da Cota de Atividade Parlamentar por serviços de Consultoria.

Ninguém foi encontrado no gabinete do pastor para falar sobre o dossiê divulgado pelos hackers.




Fonte: Terra
-----------

Palestinos criticam restrições a cristãos da Cisjordânia na Semana Santa

Dirigente palestina Hanan Ashrawi criticou Israel por impedir liberdade de culto

A dirigente palestina Hanan Ashrawi denunciou neste domingo as restrições israelenses durante esta Semana Santa aos cristãos que vivem na Cisjordânia, já que foram concedidos apenas entre 30% a 40% das permissões solicitadas para entrar em Jerusalém.

Hanan, membro de destaque da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), criticou que as paróquias de Belém e Ramala não tenham recebido autorizações para todas as solicitações apresentadas ao Escritório de Coordenação do exército. Por isso, vários grupos de escoteiros que costumam acompanhar as procissões não poderão este ano estar em Jerusalém, explicou.

"Não deveria ser sequer necessário alguém precisar pedir permissão para visitar sua cidade", lamentou a política palestina sobre o controle de Israel da região leste, onde vivem mais de 250 mil palestinos.

Os palestinos reivindicam essa região como capital de seu futuro estado e se queixam, além disso, de que Israel não respeita a "liberdade de culto, um direito inalienável de todo cristão e muçulmano", defendeu Hanan. "O fato de que tantas comunidades palestinas cristãs vejam seu direito à liberdade de culto negado em sua própria capital é inaceitável", enfatiza a representante.

Na Cisjordânia, vivem atualmente cerca de 50 mil cristãos, em Jerusalém Oriental aproximadamente 10 mil e, na Faixa de Gaza, 3 mil, o que representa menos de 2% da população dos territórios palestinos.

Peregrinos participam de procissão do Domingo de Ramos em Jerusalém

As cerimônias da Semana Santa começaram hoje em Jerusalém com a procissão do Domingo de Ramos, em que participaram palestinos cristãos e peregrinos de todo o mundo.

Hanan pediu aos peregrinos que representem seus irmãos cristãos palestinos "que vivem a apenas alguns quilômetros" da cidade e "se viram cruelmente impedidos de participar da importante celebração".




Fonte: EFE
-------

Polêmico: novo single de Kanye West chama "Eu sou um Deus"

Kanye West é famoso por sua arrogância

O novo single de Kanye West, I Am A God,  - em tradução livre, Eu sou um Deus - , causou polêmica. A princípio, acreditava-se que o próximo disco do rapper teria este nome, mas agora uma fonte revelou que esse é apenas o título de seu próximo single, insistindo também que haveria um extra 'A' no nome.

A fonte confirmou o título para o Huffington Post, antes de acrescentar: ''Nós nunca seriamos presunçosos ao ponto de nos chamarmos de um ser supremo.''

A faixa de inspiração bíblica faz referência ao Salmo 82, que detalha a ideia de que todas as pessoas são manifestações de seres maiores.

O compositor da música, Malik Yusef, parece ter confirmado a notícia em um tweet à equipe de Kanye. Ele postou: ''@ TeamKanyeChi ''I Am A God'' #salmo82.''

O rapper de 35 anos é famoso por seu forte senso de autoestima e lançou recentemente um discurso no palco, dizendo que ele tinha o poder de criar uma ''utopia'' e mudar a indústria da música.

''Precisamos que o negócio da música seja igualado e justo. Eu nunca ganhei um Grammy contra um artista branco. Eu sou o filho da *** do Kanye West, podemos criar uma utopia humana se tentarmos", disse.


Fonte: Terra
---------

quinta-feira, 28 de março de 2013

O Deus bão e o Deus marvado

Diz a anedota que o sujeito chegou às pressas onde ia começar uma rinha e pediu uma dica ao caipira, para saber em qual galo apostar. Qual é o bom? Perguntou. – O bão é branco, respondeu o caipira. O sujeito confiante apostou o que tinha no galo branco. Mas, dois ou três pulos após começar a rinha, eis o galo branco caído, bico aberto, sangrando, “nocauteado”. Cretino, esbravejou, você disse  que o bom era o branco! – Sim, foi o que eu disse, o vermeio é o marvado.

Agora, falando sério, vez em quando deparo com textos que parecem sugerir a existência de um Deus bão, outro marvado. Jesus sim, anunciou e viveu o amor, o perdão, a graça; contrário ao Deus do velho testamento, que era sanguinário, violento; Esse eu aceito, aquele não.

A ideia que alguns esposam, é que Jesus seria um Upgrade de Deus. Ele teria se aperfeiçoado e respeitado os “direitos humanos”. Bem, seja como for, Jesus fez questão de unir-se plenamente ao Deus do Velho testamento, e seus ensinos. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” Jo 5; 39  As Escrituras então existentes eram as do Velho Testamento. Disse mais: “Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.” V 46

Essa ideia bipolar que Deus foi violência no Velho e gracioso no Novo Testamento, deriva de um olhar tendencioso, superficial. Certo é que Deus mandou varrer aos cananeus da face da Terra, não sem motivo, contudo; Depois de depreciar ao adultério, ao incesto, ao homossexualismo, à zoofilia, etc, Deus disse: “Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.” Lev 18 27

Os que fazem isso hoje e estão “seguros” apenas abusam da longanimidade de Deus, equacionando o amor Divino com frouxidão moral. Entretanto, mesmo olhando aquele tempo rudimentar, se pode achar nuances do amor e da graça de Deus por toda parte. Quando ouviu a súplica de Moisés e não destruiu ao povo como intentava; quando tolerou falhas dos patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó; quando perdoou ao pusilânime Acabe, mesmo digno de morte, porque se humilhou; quando, após ter enviado uma mensagem de juízo violento a Nínive, reconsiderou e não fez, dado o arrependimento coletivo, etc.

Os que fazem um apanhado parcial e veem um Deus sádico, cruel, ignoram esses e muitos  fatos semelhantes; mais, a posição expressa do Criador sobre isso; “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” Ez 33; 11

Mesmo não desejando a violência, acaba sendo necessária ante os clamores da justiça. Aliás, foi a violência humana desmedida que deu azo ao violento juízo do Dilúvio. “Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gen 6; 13

Ademais, o simples atrevimento de julgarmos os atos de Deus, já é uma violência espiritual insana; “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?” Rom 9; 20 algo parecido Deus questionou a Jó: “Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?” .

Por outro lado, quem descansa no fato de ser Jesus o “bão”, achando que Sua graça significa licença para pecar, deveria considerar alguns textos sobre Sua "marvadeza" também; “Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós, será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” Heb 10; 28 e 29 “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” Apoc 6; 16 e 17

Não nos enganemos, pois; não há distinção alguma entre Deus Pai, e Jesus Cristo; “Eu e o Pai somos Um” disse. Se Deus pudesse manifestar Seu amor assassinando à justiça, teria evitado a Cruz de Cristo, pois, era a justiça Divina que requeria tal preço.

Nele, pois, o amor e a justiça de Deus atuaram de mãos dadas. Só assim, se pode ter paz com Deus.  “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.” Sal 85; 10 e 11

Ademais, só reclama da “violência de Deus” aquele que sabe estar em rota de colisão com ela, uma vez que se recusa a obedecer.

Então, caso nosso fim for a destruição, será por nossos “méritos” não pela Vontade de Deus. “Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.” Prov 1; 32 e 33

"A justiça sem força e a força sem justiça são duas grandes desgraças."
(Joseph Joubert)



Fonte: Leonel Elizeu Valer Dos Santos  em O Farol
---------------------------------------------

Jovem homossexual lança projeto de reforma do cristianismo para que igrejas aceitem gays e diz que a Bíblia não condena a prática

Um homossexual que se declara cristão tem causado grande controvérsia na comunidade religiosa norte-americana por propor um estudo em que prega que a homossexualidade não é condenada na Bíblia.

Vines Mateus lançou uma conferência de treinamento para lideranças que visa ensinar como conciliar a igrejas inclusivas com as conservadoras e capacitar homossexuais cristãos para argumentar e “modificar o ensino das igrejas a respeito da homossexualidade a partir do zero”.

O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmica, e gerou mais de 500 mil visualizações no vídeo que Vines Mateus publicou no Youtube. No vídeo, ele apresenta seu argumento de forma detalhada explicando o motivo de não acreditar que a Bíblia classifique a prática homossexual como pecado.

“Neste momento, existem milhares de igrejas em todo o mundo onde os cristãos gays não têm voz – onde assumir isso significa ser expulso e perder todo o apoio da família e dos amigos”, diz ele num trecho do vídeo.

Diversos teólogos, como Evan Lenow, professor assistente de Ética no South Western Baptist Theological Seminary, e Robert Gagnon, professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Pittsburgh, rejeitaram a interpretação bíblica de Vine Mateus, dizendo ao Christian Post que a Bíblia condena a prática homossexual.

O projeto de reforma proposto por Vines começará com o evento programado para os dias 18-21 de setembro, e será realizado na Asbury United Methodist Church, em Kansas City, com a proposta de “combater a homofobia” e mudar a forma como o cristianismo olha para a homossexualidade.

“Como a Bíblia nos diz, a pedra que os construtores rejeitaram virou e se tornará a pedra angular. Em breve, as crianças gays em diversos lugares do mundo não só vão ter que ouvir conselhos no YouTube. Eles terão o apoio pessoal de francos e influentes aliados cristãos em suas comunidades”, acredita o jovem.



Fonte: Gospel+
------------

Maior parte dos homens com disfunção erétil não recebe tratamento

Perder a ereção é motivo de grande preocupação para a maior parte dos homens, mas, mesmo quando o problema se torna constante, são poucos os que buscam ajuda médica. Isso é o que mostrou um estudo apresentado no 28º Annual European Association Urology Congress. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos homens com disfunção erétil não recebe tratamento. Na verdade, apenas um quarto deles recebe tratamento médico.

A descoberta é baseada em dados de mais de 87 mil homens coletados durante 12 meses, de 2010 a 2011. Todos preencheram um questionário indicando se faziam ou não tratamento para disfunção erétil. Do total, mais de seis mil apresentavam o problema, mas apenas 25,4% recebiam tratamento.

A disfunção erétil afeta entre 15 e 25% dos homens com 65 anos e 5% dos homens com 40 anos. As principais causas do problema incluem condições do fluxo sanguíneo, uso de determinados medicamentos, doenças e questões psicológicas, como ansiedade e depressão. Além disso, estudos anteriores mostraram a disfunção erétil como fator de risco para doenças cardíacas.

Tratamentos para disfunção erétil

Eles são comprovadamente eficazes, oferecem poucos efeitos colaterais e ainda garantem melhora incalculável da sua vida sexual. Conheça a seguir sete tratamentos para disfunção erétil:

Medicamentos orais

Medicamentos orais são sempre a primeira opção de tratamento da disfunção erétil, desde que o paciente não apresente lesões nas artérias do pênis ou alguma contraindicação quanto às substâncias presentes nas fórmulas. "Eles melhoram o fluxo sanguíneo para o pênis, o que favorece a ereção", afirma o urologista Conrado Alvarenga, do Grupo de Disfunção Sexual do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Eles devem ser ingeridos com estômago não muito cheio, por volta de uma a duas horas antes da relação sexual e variam quanto ao tempo de ação e potência máxima.

Medicamentos de ação prolongada, por exemplo, podem agir por até 36 horas. Isso não significa que o homem terá uma ereção de 36 horas, mas que durante esse período ele conseguirá ter ereções se for estimulado sexualmente. A obrigação de tomar o remédio antes de ter a relação, entretanto, incomoda alguns homens por atrapalhar a espontaneidade do momento. Nestes casos, o profissional pode receitar uma dosagem diária do medicamento, como se fosse um tratamento contínuo. Os principais efeitos colaterais são dor de cabeça, rubor, sensação de nariz entupido e taquicardia. Ao sinal desses ou de quaisquer outros sintomas, o médico deverá ser informado.

Injeção intra-cavernosa

Se os medicamentos via oral não surtirem efeito ou forem contraindicados, o especialista partirá para a segunda opção de tratamento: injeção intra-cavernosa. A vantagem do método é o fato de o medicamento agir cerca de quinze minutos depois da aplicação. Além disso, neste caso não é necessário qualquer estímulo para que o homem tenha a ereção. "A substância injetada estimula a circulação e promove a dilatação das artérias no local, o que aumenta o fluxo sanguíneo no pênis levando à ereção", afirma o urologista Geraldo. O tempo de duração da ereção varia de acordo com a dose injetada, o que é estabelecido na consulta com o médico.

Embora eficaz, o tratamento nem sempre é bem aceito pelos pacientes. "Algumas pessoas têm pavor de agulha", afirma o urologista Geraldo. "Imagine, então, se ela precisar ser introduzida no pênis". O especialista ressalta ainda que indivíduos com dificuldade de visualizar o pênis ou doenças que gerem tremores nas mãos devem solicitar auxílio do parceiro para a aplicação. Os efeitos colaterais da injeção intra-cavernosa se restringem a alergias a alguma das substâncias presentes no medicamento.

Prótese peniana maleável

Próteses penianas são intervenções cirúrgicas e, portanto, tratamentos mais complexos do que a ingestão de medicamentos ou injeções. Assim, eles ocupam o terceiro lugar na escala de opções para o paciente com disfunção erétil. O tipo maleável é o mais simples e mais em conta (cerca de três mil reais). "O médico introduz uma haste metálica envolvida em silicone no pênis do paciente, o que faz com que ele fique rijo o suficiente para a penetração 100% do tempo", explica o urologista Geraldo. Na hora da relação, basta elevar o pênis.

A cirurgia de prótese peniana maleável dura cerca de uma hora e ele já pode sair do hospital 24 horas após a intervenção com um curativo compressor para evitar hematomas e para manter o pênis para baixo, facilitando a ida ao banheiro, por exemplo. Nos dias que se seguem, há um incômodo natural da cirurgia, mas nenhuma dor aguda.

A vida sexual, por sua vez, pode ser retomada 30 dias depois da alta. Vale reforçar que esta é uma ereção completamente artificial. Mas, segundo o urologista, costuma proporcionar maior satisfação ao paciente do que os medicamentos ou a injeção. O único cuidado do homem é na hora de "acomodar" o pênis. Já que ele está ereto o tempo inteiro, ele pode precisar de cuecas especiais para disfarçar o volume.

Prótese peniana inflável

Diferente da prótese peniana maleável, a prótese inflável permite que o pênis volte ao estado de flacidez após o ato sexual. O método inclui a introdução de cilindros infláveis no pênis conectados a uma bombinha com líquido, que simularia o sangue, implantada na região escrotal, como se fosse um terceiro testículo. Para promover a ereção, basta acionar a bombinha que drenará esse líquido para o cilindro. Após a relação, o pênis deve ser levemente pressionado para baixo para que o líquido volte para a bombinha e ele fique novamente flácido.

A cirurgia dura cerca de duas horas e o paciente precisa ficar hospitalizado durante um dia, aproximadamente. Assim como na prótese maleável, atividade sexual pode ser retomada cerca de 30 dias depois do procedimento e nenhuma atividade do dia a dia é prejudicada. Dos dois tipos, este é o que consegue deixar o pênis mais ereto. As vantagens, entretanto, têm seu custo. Segundo o urologista Conrado, a prótese custa em torno de 40 mil reais.

Terapia

"Em muitos casos, a disfunção erétil têm como origem fatores psicológicos", afirma o urologista Conrado. Para esses pacientes, nenhum dos tratamentos anteriores é indicado. O melhor é consultar um terapeuta com formação em sexologia que poderá ajudar a acabar com esse bloqueio. O problema pode começar num dia qualquer em que, por causa da ansiedade, o homem não conseguiu ter a ereção. Se não controlar o medo de sofrer impotência nas próximas oportunidades, a cobrança se torna cada vez maior, o que atrapalha ainda mais seu desempenho.

Segundo o urologista Geraldo, é comum que homens com disfunção erétil peçam indicação de um medicamento para um colega em vez de consultar um especialista. Isso pode não só mascarar o problema, como ainda trazer sérios problemas de saúde, caso ele não tenha o perfil adequado para aquele medicamento.

Revascularização

A revascularização é um procedimento indicado para um público com disfunção erétil bastante restrito. "Ela é feita quando o paciente tem problemas nas artérias que irrigam o pênis", explica o urologista Geraldo. O caso, entretanto, deve ser muito bem avaliado. Fazer uma ponte de safena no coração, por exemplo, é fundamental já que o órgão funciona 24 horas por dia. O pênis, por sua vez, passa a maior parte do tempo inativo. Melhorar sua vascularização, portanto, pode levar à obstrução de veias, já que o fluxo sanguíneo diminui muito quando ele está flácido.

Bomba de vácuo

De acordo com o urologista Conrado, as bombas de vácuo ficaram esquecidas como parte do arsenal de tratamentos da disfunção erétil, mas vem novamente ganhando força entre pacientes operados por câncer de próstata, funcionando como auxiliares na reabilitação peniana. Hoje, elas são vendidas apenas em sex shops, já que aumentam o volume do pênis. Ele consiste em um cilindro dentro do qual o pênis é introduzido. "Por meio de um sistema de sucção, então, o ar é retirado do cilindro, diminuindo a pressão interna", afirma. Essa pressão negativa favorece o fluxo de sangue para dentro do pênis, o que favorece a ereção.

A bomba de vácuo é usada no meio médico apenas em pacientes que precisaram remover a prótese peniana por infecções ou rejeição. Durante o período que eles precisarão esperar para fazer outra intervenção, a bomba pode ser útil impedindo que as cicatrizes deformem o órgão.



Fonte: Minha Vida
---------------

Sob o controle do Espírito Santo

“Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” (Efésios 5:17-18) 

Ouvir a expressão “cheio do espírito” pode ser assustador. Vemos coisas bizarras que acontecem e as pessoas dizem que foi obra do Espírito Santo. Isso inclusive nos faz pensar: se é isso que significa estar cheio do Espírito Santo, então não sei se eu quero estar.

Estar cheio do Espírito Santo não envolve necessariamente uma experiência emocional. Pode envolver, mas não é uma regra. A palavra “encher” usada na bíblia, especificamente em Efésios: 5:18, é uma palavra com muitos significados. Todavia, nenhum deles descreve uma experiência emocional. Uma tradução da palavra “encher” é a da ideia do vento enchendo a vela de um barco. O vento carrega o navio dessa forma. Assim, estar cheio do Espírito significa que Deus enche suas velas, por assim dizer e guia você por toda a sua vida. Você é conduzido pelo Espírito Santo.

Mas, a ideia de estar cheio do Espírito também carrega o significado de ser permeado. Na língua original, a palavra também é utilizada para descrever o sal permeando a carne para dar sabor e para preservar. Deus quer que o Seu Espírito Santo permeie a vida de Seus filhos, permeie o que eles dizem, pensam e fazem.

Estar cheio do Espírito Santo significa que o Espírito de Deus está em cada aspecto de nossas vidas. Ele preenche nossa vida de oração, a nossa vida de adoração e também a nossa vida profissional. Ele influencia a maneira como tratamos os outros. Estar cheio do Espírito Santo é estar sob o Seu controle, pensamento por pensamento, decisão por decisão, ato por ato.



Fonte: Devocionais Diários
----------------------

TV Record vai exibir a série The Biblie, que bateu recordes de audiência nos Estados Unidos

Ao anunciar sua programação para 2013, a TV Record revelou que irá apresentar a série “The Bible”, sucesso mundial de audiência, segundo informações do Uol. Entretanto, a data de exibição ainda não foi divulgada.

A série bíblica produzida pelo canal por assinatura History Channel estreou nos Estados Unidos no dia 03 de março, com recorde de audiência, atraindo 13,1 milhões de telespectadores, e considerada o maior índice de audiência da TV a cabo norte-americana.

Produzida por Roma Downey e Mark Burnett (este último, criador do reality show The Voice, exibido no Brasil pela TV Globo), a série conta com cinco episódios de duas horas de duração cada, podendo ser exibida em dez episódios com uma hora de duração cada um.

The Bible conta em cada episódio, de duas a três passagens bíblicas, e entre as histórias retratadas estão os relatos sobre Sansão e Dalila, Adão e Eva, o êxodo dos judeus, e até o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A produção da série utilizou a Bíblia com a tradução da Nova Versão Internacional, visando uma maior coerência com os textos originais.

O sucesso mundial da série pode ser medido por sua audiência, que vem se mantendo alta e até igualando-se à aclamada série de ficção The Walking Dead.

Oprah Winfrey, apresentadora de TV e empresária é uma das personalidades que elogiou a série e declarou estar bastante empolgada com a forma como The Bible conta as histórias bíblicas.

Confira no vídeo abaixo, um trailer da série The Bible:


Fonte: Gospel+
-----------

Senador evangélico, Magno Malta denuncia plano de pistoleiro para matá-lo

O senador Magno Malta (PR-ES) precisou registrar um boletim de ocorrência denunciando que há dez dias um pistoleiro prepara uma tocaia para assassiná-lo. A denúncia foi feita em Vitória, no Espírito Santo, onde estariam organizando tal plano.

A assessoria do senador informou que o caso só foi levado à polícia depois que o policial civil Josimar Alberto Pereira Sarti afirmou que tinha mais informações sobre o suposto crime, porém os motivos para a ameaça não foram citados.

A ocorrência foi registrada e o delegado José Monteiro Júnior irá investigar o caso. No relato feito em seu site, o senador diz que vem sendo ameaçado desde que foi em programas de TV do seu partido para falar sobre o índice alarmante de violência no Espírito Santo.

“Nenhum policial inventaria algo tão grave sem qualquer comprovação. Minhas diversas bandeiras são contra legalização das drogas, em defesa das crianças abusadas e vou fundo para apurar denúncias de mortes em hospitais de vários estados”, disse Magno Malta.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar recebe ameaças, ela conta que durante a CPI do Narcotráfico e da CPI da Pedofilia ele também recebeu ameaças de morte. “Sou homem público que tem coragem para combater a criminalidade e não tenho medo de pistoleiros”, disse.



Fonte: Alagoas Web
---------------

Um terço dos russos acredita que homossexuais precisam de ajuda psicológica

A última tentativa de se realizar uma passeata do orgulho gay na capital russa, em maio de 2011, terminou em choques violentos entre ativistas homossexuais e ultranacionalistas.

Quase um terço dos russos (27%) acredita que os homossexuais precisam de ajuda psicológica, enquanto 5% acham que as minorias sexuais deveriam ser liquidadas, segundo uma pesquisa do Centro Levada publicada neste domingo.

O apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo diminuiu de maneira drástica nos últimos três anos, de 14% da população para 5%. Ao mesmo tempo, 85% dos russos são categoricamente contra o casamento homossexual, segundo o estudo sociológico citado neste domingo pela agência "Interfax".



Fonte: EFE
---------