sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Técnico português, José Mourinho, revela que lê a Bíblia antes das partidas

Treinador do Chelsea afirmou que leitura do livro lhe dá uma sensação positiva

O técnico português, José Mourinho, revelou que lê trechos da Bíblia antes das partidas. Segundo o comandante do Chelsea, isso lhe dá uma sensação positiva.

"Antes dos jogos sempre abro a Bíblia na minha casa, leio algum capítulo durante um momento. Desde que pratico este hábito, tenho sensações positivas", disse ele em entrevista à revista japonesa Sports Graphic Number.

"Só existe um José Mourinho no mundo. O problema é que muita gente quer falar de mim, até mesmo aqueles que não me conhecem nada", acrescentou ele.

Mourinho também revelou conversa que teve Lampard, quando retornou ao Chelsea, no início da temporada e afirmou que jogador, embora seu amigo, devido aos 35 anos, só jogaria se estivesse em alto nível.

"Quando voltei neste verão, a primeira coisa que disse a Lampard, que é meu amigo, foi 'já está com 35 anos, se está a top joga, do contrário vai ficar no banco'. Ele me respondeu 'te conheco há tantos anos que já sabia que diria isso'. Então, quando as duas partes se entendem de verdade, o treinador e o jogador podem ser amigos", concluiu ele.




Fonte: Goal
---------

Para que serve um marido?

Um candidato a namorado tem que saber para que serve um marido, logo cedo. Um jovem ou um adolescente que tenha o casamento como projeto de vida, deverá crescer em direção aos propósitos de Deus para o Homem.

Deus deu uma missão ao homem e criou a mulher para ser uma só carne com ele e ajuda-lo a cumprir a sua missão, por isso o homem precisa se esforçar para:

Deixar Cristo governar a sua vida sendo-lhe submisso:

Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo. I Coríntios 11.3

Ser o principal responsável pelo sustento e pela segurança do lar:

Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar. Genesis 2.15

Ser um exemplo de Cristo no seu lar:

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5.25

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2.5-8

Ser o cabeça, o exemplo de Cristo no seu lar:

porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Efésios 5.23

Amar como Cristo nos amou:

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Romanos 5.8

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5.25

Tratar com brandura sua esposa:

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Colossenses 3.19
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15.1
Considerar a esposa como um Vaso mais frágil:

Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. I Pedro 3.7

Governar bem a sua casa:

Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); I Timóteo 3.1-5

Ser o sacerdote do lar e principalmente da esposa:

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5.25-27

Portanto, o marido tem uma grande responsabilidade diante de Deus sobre a sua casa. Não é a toa que Davi quando estava próximo da sua morte, deu um sábio conselho para Salomão:

Quando se aproximava o dia de sua morte, Davi deu instruções ao seu filho Salomão: 

"Estou para seguir o caminho de toda a terra. Por isso, seja forte e seja homem. “ 1 Reis 2:1-2



Fonte: Namoro Abençoado
-------------------

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Reverendo Caio Fábio diz que o sexo antes do casamento nem sempre é errado

Caio Fábio: “É presunção dizer a alguém que é pecado porque ele e uma menina se amam e transam”

O sexo antes do casamento é um tabu entre cristãos, principalmente os de orientação evangélica, e a cada teólogo, pastor ou estudioso que se pronuncia sobre o tema com um pensamento fora da lógica estabelecida pela igreja, o assunto torna-se explosivo.

O reverendo Caio Fábio, em seu programa Papo de Graça, afirmou que “é uma presunção de alguém chegar para um ser humano e dizer que ele está em pecado porque ele e uma menina se amam e fazem sexo”.

A opinião de Caio, apesar da aparência simplista e liberal, seguiu-se com uma reflexão mais profunda sobre o assunto, depositando muito mais responsabilidade para o casal de namorados que questionava sobre sua situação de, num relacionamento público há dois anos, não terem resistido às atrações físicas.

Respondendo a pergunta dos jovens, Caio afirmou que para ele é inviável definir se a questão em torno do sexo que acontece entre eles é pecado, e disse que para chegar a uma conclusão, eles precisam ser honestos consigo mesmos, e que se em algum momento um dos dois deixarem a honestidade de lado e mantiverem a prática sexual apenas por prazer e sem compromisso, aí sim estariam pecando.

“Eu não sou Deus, eu não entro na alma de ninguém, eu não sei a verdade de vocês. Eu só sei o seguinte: com 20 anos eu já era casado, e com 21 eu já era pai e pastor. E a minha mulher, a Adriana, com 18 anos, era mãe. Com 21 já era mãe de alguns. Eu com 23 já tinha resolvido a questão de quantos filhos eu teria na vida. Então, eu não posso chegar aqui, e só porque lhe falta diploma, cerimônia, cartório, oficialização desse relacionamento junto aos pais dela ou de qualquer que seja a instância validadora socialmente do que entre vocês acontece como um vínculo espontâneo de amor e de carinho, eu não posso, pela ausência de tais validações dizer que a ausência de tais coisas torna pecaminoso o relacionamento sincero entre um homem e uma mulher. Nunca disse, nunca direi. Não tenho condição, à luz do Evangelho, de cometer essa torpeza contra o mistério do que vincula um ser humano com outro ser humano. O que eu posso dizer a você, e diria a um filho, é que já que vocês estão se relacionando sexualmente, já que você diz que isso é porque você gosta dela e ela gosta de você – eu não vou usar a palavra amor porque eu não quero ser leviano com tal coisa. A gente tem que saber se o que existe entre nós e a outra pessoa é amor. Você por enquanto, sabe que você gosta dela e ela gosta de você – então, amadureçam o significado desse sentimento conversando um com o outro a respeito disso, e sabendo sempre isso: o que vocês estão fazendo é parte de um princípio natural do encontro humano, e que será, e terá uma continuidade natural tanto mais quanto vocês se vinculem profunda e conscientemente em amor, em amor honesto um para com outro”, orientou Caio Fábio.

O alerta, para que o casal não se deixe levar pela liberdade e torne a relação puramente de entretenimento, veio a seguir: “Agora, não ande nenhum passo com ela, vacilante, ou titubeando, ou sem saber, ou em momento algum defraude a sua irmã, como diz Paulo, escrevendo aos tessalonicenses: ‘em momento algum a defraude, sob hipótese nenhuma’. O que é isso? É você começar usá-la. Ela é bonita, gostosa, legal, novinha, gosta de você, quer você e daqui há um tempo, você não estando mais comprometido com ela como está, comece a usá-la só porque ela está disponível. Nunca faça isso com mulher nenhuma, por favor. Porque isso aí, com certeza absoluta, é profundamente desagradável a todos os sentidos da vida. Agindo assim, não granjeia amizades nos céus. A gente faz amigos nos céus quando vive com integridade, amor, sinceridade, verdade”, frisou.

É pecado!? A postura de Caio Fábio, mais uma vez, tornou-se alvo de controvérsia. O pastor Renato Vargens discordou do ponto de vista e argumentou que há textos bíblicos que se posicionam sobre o assunto de forma mais incisiva. “Na opinião de Caio desde que não haja defraudação na relação, não há problema de que os amantes se envolvam sexualmente. Caio também disse que ele, à luz do evangelho, não pode se contrapor àqueles que agem desta forma, mesmo porque, não dá pra se convencionar o que seja casamento. Pois bem, diante do exposto gostaria de enumerar 04 motivos porque considero que o ensino de Caio Fábio esteja equivocado: 1- Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor com que o solteiro se case do que viver abrasado. 2- A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor”, escreveu Vargens.

O blogueiro Antognoni Misael, pontuou no Púlpito Cristão que a “teologia humanista e liberal” de Caio Fábio “é destrutiva, deixa tudo solto, a gosto do freguês – nada mais parece ser pecado, tudo é relativo”.

Assista:





Fonte: Gospel+
--------------

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Para você que dá ofertas para programas evangélicos

Pessoal, um programa não se define evangélico por usar a Bíblia e falar de Jesus. Um programa não se define evangélico por mostrar 'curas e libertações'. Um programa não se define evangélico por pedir ofertas em nome do senhor. Uma obra realizada para Deus é realizada para glória de Deus. Quando há curas e libertação a pergunta feita é; "Quem te curou? e jamais; onde você foi curado?". Uma obra realizada para glória de Deus não perde tempo atacando a "concorrência", mas investe o tempo precioso e caríssimo na TV ou no rádio pregando o Evangelho de Jesus. 

Oferta é um ato de amor e fé dos que seguem Jesus, portanto não é preciso apelar para um discurso melancólico e derrotado para atrair a pena dos que assistem. Oferta se oferece pelo amor e jamais por ameaça e pragas "profetizadas" por pregadores irresponsáveis que garantem vantagens espetaculares para quem der mais. Isso é mentira! 

Programa evangélico de verdade não recorre à apelação para se manter no ar. Quando seus idealizadores são honestos e percebem que o custo é insustentável, retira-se do ar tal programação com uma explicação delicada e sincera. Isso é muito mais cristão que arrancar o couro dos desavisados em nome de Deus, recorrendo a argumentos absurdamente anti-bíblicos em nome da própria honra e vaidade. Cuidado com essa história de ofertar em "terra fértil". Muito cuidado!! A riqueza de uma igreja não define sua espiritualidade e comprometimento com Jesus. Laudicéia se dizia ser a igreja mais rica do pedaço, causou náuseas em Jesus. 

Povo de Deus, lembre-se do que disse o Senhor: "Muitos vão me dizer: profetizei em Teu nome, curei em Teu nome, expulsei demônio em Teu nome". Mas ouvirão do Senhor Jesus; apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno“. É ora de acordar do sono da indolência e ouvir o que o Espírito diz a igreja e não o contrário. Jesus realizou obras gloriosas, mas nunca usou desse atributo para fidelizar os que O seguiam. Pelo contrário, vemos o Mestre pregando duramente contra a atitude de correr atrás Dele por causa das bênçãos e não por amá-lo. Irmãos queridos, em nome de Jesus, faça uma oração sincera ao Senhor e busque discernimento através da Palavra sobre enviar oferta para determinados programas de TV e Rádio. 

O rei Davi decidiu construir um templo para Deus, quem seria capaz de ir contra uma obra dessas? Deus. Deus foi contra e repreendeu o profeta Natã por colocar o Seu nome nessa conversa. O filho do rei construiu, mas Davi não teve autorização para isso. Tudo isso para alertá-lo sobre o dever de orar e pedir direção do Espírito para colocar um programa na TV, no Rádio e também para investir com sua oferta em programas que parecem evangélicos, mas não glorificam Jesus. Deus é um Deus sério. Uma coisa é falar de ofertas voluntárias, isso é bíblico e claro, oferta quem generosamente deseja. Outra coisa é implorar como mendigo desesperado a ajuda das pessoas fazendo do nosso Senhor um pedinte. Isso ridiculariza o povo sério de Deus. Talvez tua bondade coberta de ingenuidade esteja financiando esse comportamento lamentável desses líderes irresponsáveis.

Jesus ensinou que não devemos exibir aos homens nossa vida de oração, jejum e generosidade, isso é hipocrisia. Nos programas de TV fazem questão de mostrar que estão subindo ao monte para orar. Jesus nunca fez isso, quando curava chegava a pedir que não dissessem quem foi. Tudo para glória de Deus. Hoje o centro das programações não é Jesus, mas sim as "curas, os carros, os salários e apartamentos". Isso é de Deus? Onde? A glória fica para a igreja e seu líder. Idolatria pura. Querido, quando um pastor é sério e temente a Deus, estimula sem medo a igreja a estudar a Palavra com paixão. Quando um pastor é sério e temente a Deus, investe pesado em explicar o texto bíblico e adverte o povo a confrontá-lo a luz da Bíblia sem medo de nada. Igrejas que só vivem de "testemunho de coisas materiais" e sem a pregação expositiva das Escrituras não podem ser chamadas de igrejas cristãs. 

Jesus derrubou as mesas dos mercadores no pátio da igreja, hoje Jesus teria que subir nos púlpitos para desmantelar esse negocio. Há programas sérios sim, são poucos e sem muita visibilidade, pois anunciar o verdadeiro evangelho não costuma alavancar a audiência. Por fim, alguns programas que saem do ar não é culpa do diabo, às vezes é Deus mesmo dando livramento para o povo brasileiro. Na maioria dos casos de programas que não conseguem se manter no ar o diabo não é o vilão, na maioria das vezes é mau planejamento e precipitação. Claro que sempre vai sobrar pro diabo né.




Fonte: César Ferreira na Editora Ultimato
----------------------------------------

Padre faz anúncio na missa e fatura para obra de igreja

Para mobilizar fiéis, Padre Renê colocou maquete do centro comunitário na porta da igreja, com propagandas do projeto Cupom Solidário

Ideia de fiéis já gerou R$ 3,5 mil para os cofres da paróquia. Donos de lojas festejam aumento de 10% nas vendas após a iniciativa

Um grupo de fiéis da Paróquia Cristo Redentor, em Laranjeiras, teve uma “santa” e inédita ideia para arrecadar dinheiro para a conclusão do Centro Comunitário Arnaldo Janssem, erguido ao lado da igreja. Com apoio do pároco Renê .Oliveira, foi criado o projeto Cupom Solidário, em parceria com estabelecimentos comerciais da área. O objetivo é angariar pelo menos R$ 1,7 milhão para o término das obras.

“Já firmamos parcerias com a rede de Drogarias Imperial, Restaurante Varandas Gourmet e RR Gomes Hortifruti. Nas missas eu faço propaganda, recomendo que os fiéis deem preferência para esses estabelecimentos. Há também cartazes com os nomes das empresas patrocinadoras. Os cupons fiscais das despesas são depositados em urnas na igreja e recolhidos uma vez por mês. Ao apresentarmos os cupons aos empresários parceiros, eles nos repassam entre 2% e 5% do valor bruto consumido pelos fiéis”, detalhou o sacerdote.

A cada fim de semana,mais de mil pessoas frequentam as missas de Padre Renê, que assumiu a paróquia há cinco meses. De acordo com funcionários dos três estabelecimentos, desde julho os religiosos da Paróquia Cristo Redentor já desembolsaram aproximadamente R$ 300 mil no comércio indicado. Até agora, contando também com outras iniciativas, como rifas e bingos, mais de R$ 3,5 mil foram direto para os cofres da igreja.

Parceria caiu do céu

“Nossa intenção é expandir o número de parceiros e, consequentemente, obter mais recursos”, afirmou Padre Renê, adiantando que a meta é retomar as obras do centro comunitário em fevereiro ou março do próximo ano. “Aos poucos a nossa iniciativa está se firmando. No último mês contabilizamos quase quatro mil cupons nas urnas”, comentou o engenheiro Eudes Raposo, de 72 anos, um dos voluntários que participam do projeto.

Para os comerciantes, a parceria com a igreja caiu do céu. “O movimento de clientes subiu pelo menos 10% após a iniciativa. Estamos contentes em, de forma indireta, contribuirmos para a realização do belo projeto social”, diz o subgerente da RR Gomes Hortifruti, Jeferson Barbosa.

Centro será destinado a carentes

O empenho dos fiéis e do pároco Renê Oliveira é por uma causa nobre. O centro comunitário vai abrigar projetos voltados para a promoção humana e cidadania para crianças, jovens, adultos e idosos de duas comunidades carentes de Laranjeiras: Júlio Otoni e Coroados/Amapolo.

“Desenvolveremos programas de saúde, alfabetização, lazer, assistência jurídica, entre outros. Por isso esperamos contar também com a ajuda de profissionais que possam prestar serviços voluntários nessas áreas”, comentou Renê. Ele estima que as obras de acabamento ainda demorem pelo menos mais um ano.

Com quase dois mil metros quadrados de área construída, o centro comunitário tem três andares. No primeiro pavimento funcionará um salão e uma cozinha. No segundo, um auditório. Os projetos serão realizados no terceiro andar. No terraço haverá área de lazer com quadra e jardim de inverno.




Fonte: O Dia
-----------

Bíblia classificada como 'obra de ficção' revolta pastor nos EUA

''Jamais na minha vida tinha visto uma Bíblia classificada como ficção'', diz pastor

Nos EUA, na cidade de Simi Valley na Califórnia, um pastor da Discovery Church ficou revoltado ao ver a Bíblia classificada como obra de ficção numa loja de departamentos.

''Jamais na minha vida tinha visto uma Bíblia classificada como ficção.'', disse o Pastor revoltado.

Tirei uma foto. Acredito que o que foi revelado se trata de uma grande discussão sobre fé. Há pessoas que são muito entusiasmadas por sua fé em Cristo e pessoas que são entusiasmadas contra isso", disse o pastor à ABC News.

Por meio de um comunicado a rede de supermercado Costco se desculpou oficialmente, e disse que "apenas uma pequena quantidade de Bíblias estavam com a etiqueta de ficção".



Fonte: O Povo
-----------

Pastor se arrepende de pagar dízimo e tenta reaver dinheiro na Justiça

Um pastor aposentado de Itajaí, no Vale, se arrependeu de pagar o dízimo e tentou reaver o dinheiro na Justiça. Segundo o Tribunal de Justiça, ele teve descontados valores entre maio de 2004 e janeiro de 2005.

Para o desembargador Sérgio Izidoro Heil, relator do recurso, ficou claro que, como o autor não havia reclamado dos descontos até a propositura da ação, a parte legítima não pode ser chamada ao dever, por não fazer parte do processo.

O magistrado lembrou ainda que, assim como foi dito na sentença, o pastor pagava o dízimo como forma de “moralizar” a cobrança que fazia aos fiéis e por isso não pode, neste momento, alegar que os descontos no rendimento haviam sido impostos.

“De duas, uma: ou estava ele, quando em atividade, ludibriando os fiéis, ao afirmar ser o dízimo uma obrigação, ou está agora tentando utilizar-se de torpeza para reaver quantia que espontaneamente doou para a Igreja”, afirmou o desembargador.



Fonte: G1
--------

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prontos para ouvir, tardios para falar

"Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se." (Provérbios 25:28)

Numa época em que as informações se propagam de forma instantânea, recebemos as notícias tão rapidamente que não precisamos mais esperar até o telejornal da noite para saber das novidades. Não precisamos mais aguardar para comprar o jornal no dia seguinte. Podemos acessar notícias em tempo real na Internet.

Acho que isso está tornando mais difícil desacelerarmos e ouvir, especialmente a Deus. Muitos de nós somos como Marta no Evangelho de Lucas, vivendo de maneira afobada ao redor das suas próprias coisas do dia a dia, ao invés de calmamente sentar com Deus e ouvi-Lo, como Maria fez.

Mas Tiago 1:19 nos diz: "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: 'Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se'". Deveríamos colocar esse versículo em algum lugar onde pudéssemos vê-lo todos os dias. Como nossas vidas seriam diferentes se seguíssemos o que diz o versículo, não é mesmo?

Tiago nos diz que devemos ser rápidos e prontos para ouvir, mas também devemos demorar para falar. Quantas vezes você já deixou escapar palavras de sua boca, que somente serviram para arrependimento depois? Jesus disse: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" (Mateus 12:36-37).

Deveríamos ser tardios para nos irritar. Como é fácil explodir de raiva, não? (especialmente quando estamos dirigindo). Mas Provérbios 29:11 diz: "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se."

Como nossas vidas e nosso testemunho seriam melhores se fossemos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-nos!




Fonte: Devocionais Diários
-------------------------

Missionários da Jocum ministrarão curso sobre entendimento e prática da Palavra de Deus

Treinamento ocorrerá durante três meses, na Igreja Evangélica Nova Vida.
Envia é um dos ministérios da Jocum, que trata de um curso bíblico noturno.

Com o objetivo de capacitar as pessoas quanto ao entendimento e a prática da Palavra de Deus, será realizado a partir do dia 20 de novembro até o dia 12 de fevereiro o curso Envia - escola noturna vida abundante, que é uma realização do ministério Jocum em Boa Vista.

O curso ocorrerá três vezes na semana, na Igreja Evangélica Nova Vida, situada na Avenida Surumú, no Bairro São Vicente. A expectativa dos organizadores é que participem dos treinamentos aproximadamente 50 pessoas, sendo evangélicas ou não.

O ministério Jocum é uma organização missionária interdenominacional e internacional que se empenha em mobilizar e treinar cristãos de todas as nações para o cumprimento da missão de Jesus. O treinamento tem a finalidade de conhecer a Deus e fazê-lo conhecido, segundo os organizadores.

O Envia é um dos ministérios da Jocum, que trata de um curso bíblico noturno, onde serão debatidos vários eixos entre eles: o cristão e Deus; o cristão e a Palavra; o cristão e o corpo; o cristão e o inimigo, o cristão e missões e o cristão e a igreja.

Serviço

ONDE: Igreja Evangélica Nova Vida, na Avenida Surumú, no São Vicente
QUANDO: início dia 20 de novembro e término 12 de fevereiro, das 19h15 às 21h
QUANTO: R$ 10
INFORMAÇÕES: 8123-3296


Fonte: G1
-------

Pastor comete suicídio enquanto sua congregação o esperava na igreja para o culto

Na última semana um pastor norte americano cometeu suicídio enquanto sua família e outros membros de sua congregação o esperavam para ministrar o culto da manhã de domingo. Teddy Parker Jr., de 42 anos, era pastor da Bibb Mount Zion Baptist Church, em Macon, Geórgia, e foi encontrado por sua esposa, Larrinecia Parker, de 38 anos, na garagem de sua casa.

Russell Rowland, um membro da igreja liderada por Parker, revelou ao The Christian Post em uma entrevista por telefone que o pastor havia enviado sua esposa e suas duas filhas para a igreja antes dele na manhã de domingo e todos o estavam esperando para ministrar no culto da manhã. Como ele não apareceu para o culto, várias pessoas saíram para procurá-lo, e sua esposa o encontrou já sem vida na garagem de sua casa, com uma ferida causada por um disparo de arma de fogo auto infligido.

Segundo o Canal 13 WMAZ, O suicídio do pastor causou espanto entre os membros de sua igreja, e a maioria deles não quis comentar diretamente sobre o ocorrido.

- Consideramos este um assunto privado entre a família e a família da igreja BMZ. Pedimos que o público respeite a nossa privacidade neste momento – afirmou Lakesia Toomer, membro da igreja.

- Estou muito surpreso porque não pregava isso. Pregava totalmente contra. É algo que a congregação não entende muito bem. (…) Todo mundo está chocado agora. Acredito que muitas pessoas estão tentando entender por que isso aconteceu. Estamos orando ao Senhor para obtermos orientação sobre isso – disse Rowland.

Após a divulgação da morte do pastor, muitas pessoas comentaram o caso afirmando que o suicídio não é uma atitude digna de um cristão, e alguns chegaram a afirma que o pastor iria para o inferno por ter cometido suicídio. Um dos assuntos mais comentados tem sido uma pregação de Parker na qual ele chega a afirmar que às vezes sente como se Deus não estivesse com ele.

- Um monte de vezes sentimos que quando estamos passando por coisas e que não há ninguém ali conosco. E Adivinhem? Deus quer que você se sinta desta maneira. Sei que vocês foram salvos há muito tempo. Sei que são super espirituais e são verdadeiros santos, mas há momentos em sua vida, não sei quanto a vocês, mas há momentos em minha vida em que estou passando por algumas coisas e não posso sentir que Deus está lá – afirmou o pastor na pregação.

- Tento orar, mas não sinto que Deus está me ouvindo. Procuro servir, mas não me sinto que Deus está me usando. E há momentos em tua vida quando Deus se retira intencionalmente, ele não se retira para deixar-te, mas se retira para que possas crescer e amadurecer – completou o pastor durante a pregação, cujo vídeo tem circulado na internet após seu suicídio.

Porém, o pastor E. Dewey Smith Jr., amigo de longa data de Teddy Parker, criticou as pessoas que fazem esse tipo de afirmação, explicando que a noção de que ele vai para o inferno pelo que ele fez é “ridícula” e “anti-bíblica”. Smith afirmou ainda que esse tipo de afirmação é “insensível” com a família e pessoas próximas ao pastor.

De acordo com Smith, Parker sofria de transtorno maníaco-depressivo e tinha problemas emocionais, mas que já havia buscado tratamento.

- É terrível como podemos culpar as pessoas. É justo culpar a vítima por estar doente? É justo? É justo esperar que as pessoas doentes sejam sempre racionais? É terrivelmente doloroso para mim assistir os especialistas e pessoas que nem sequer conhecem a história atacando e assassinando o caráter de meu amigo. Eu o conheço e sei de seu coração – completou Smith.



Fonte:  Gospel+
--------------

Para que serve uma esposa?

"Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor." Provérbios 18.22

"Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida." Provérbios 31.10-12

Deus criou a mulher com uma grande responsabilidade no lar e com um papel ativo na sua edificação:

"A mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." Provérbios 14.1

Deus criou a mulher também com propósitos específicos. A não observância destes propósitos faz com que muitas esposas e muitos maridos invertam os papéis prejudicando inclusive a imagem de Deus no lar.

E não é só isso, a inversão dos papéis, onde a esposa tenta mandar no marido, tem gerado a destruição dos filhos e da família, gerando inclusive:

·  Filhos com tendências ao homossexualismo (homens e mulheres)
·  Filhos que não entendem a mensagem do evangelho ocasionando o afastamento dos filhos de Deus e a perca da salvação.
·  Filhos que não entendem a posição da Igreja em relação a Cristo
·  E, a própria frustração de ambos os cônjuges quanto a sua má atuação na família.

Por isso, as candidatas a namoradas têm de estar preparadas para serem futuras esposas como planejado por Deus.

Deus deu uma missão ao homem e criou a mulher para ser uma só carne com ele e ajuda-lo a cumprir a sua missão, por isso a mulher precisa se esforçar para:

·   Ser uma auxiliadora:

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Genesis 2.18

·   Ser submissa a missão do marido:

Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Colossenses 3.18
Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Efésios 5.22

·   Ser um exemplo de igreja no seu lar:

Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. Efésios 5.24

·   Respeitar o marido:

Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido. Efésios 5.33  

A Palavra também nos orienta, de que a responsabilidade de ensinar as futuras esposas a serem boas esposas, é das mulheres idosas, as quais já acertaram ou erraram e colheram as bênçãos ou as maldições de suas atitudes.

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tt 2.3-5)



Fonte: Namoro Abençoado
-----------------------

Em entrevista a emissora sueca, jogador português Ibrahimovic se coloca como Deus

Ibrahimovic está cheio de si. Ao seu estilo, misturando brincadeira e arrogância, o craque sueco deu uma resposta inesperada a um repórter durante uma entrevista na última segunda-feira.

Instado se a Suécia superaria Portugal em Solna após perder o jogo de ida por 1 x 0, Ibra soltou: “Só Deus sabe”. O repórter insistiu na pergunta, sugerindo uma posição mais convicta do atacante, que não resistiu. “Você está falando com ele (Deus) agora”, disse Ibra, com um sorriso de canto de boca.

Nesta terça, Suécia e Portugal definem uma das quatro vagas da repescagem europeia para a Copa de 2014. No jogo de ida, em Lisboa, os portugueses fizeram 1 x 0, gol de Cristiano Ronaldo.



Fonte: Placar
----------

Valdemiro Santiago, pastor da Igreja Mundial, amaldiçoa ‘Pânico da Band’ em vídeo

Um vídeo gravado no fim de outubro começou a provocar polêmica esta semana na internet. Ele mostra Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, amaldiçoando o programa Pânico da Band em um dos seus cultos.

Conhecido por criticar Edir Macedo, líder da Igreja Universal, Valdemiro passou a criticar o Pânico depois de ter deixado a programação da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, por atraso de pagamento.

O líder religioso, que já virou piada no Pânico, diz que os humoristas do Pânico estão “fazendo chacota de Deus”. “Deus vai pesar a mão em cima de vocês”, afirmou.

“Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês têm de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência”, disse. “A coisa vai ficar feia para vocês”, afirmou. 

Assista:



Fonte: Veja
----------

Tatuado anti-gay cita na pele livro da Bíblia que condena tatuagem

Andrew Kaczynski, repórter de política do site Buzzfeed, ficou famoso em 2011 ao publicar no YouTube vídeos antigos de políticos fazendo discursos contrários ao que estava pregando. Agora, o jornalista voltou a usar a ironia para criticar o comportamento de um americano que apareceu em reportagem da rede ABC condenando o homossexualismo e citando, gravado na pele, um versículo do Levítico, o terceiro livro da Bíblia cristã e parte do Pentateuco, cuja autoria é atribuída a Moisés. 

"Um homem tatuou no braço Levítico 18:22, que proíbe o homossexualismo. Infelizmente, Levítico 19:28 proíbe tatuagem", escreveu Kaczynski no Twitter.



Fonte: Page not found
--------------------

Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center

A prática do evangelismo é tida como primordial no cristianismo, uma vez que é o cumprimento do “Ide”, ordenado por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus. No entanto, evangelizar tem se tornado cada vez mais arriscado, mesmo em países conhecidos pela liberdade religiosa, como os Estados Unidos.

Um policial aposentado foi preso na cidade de EatonTown, no estado norte-americano de Nova Jersey, por evangelizar frequentadores de um shopping Center.

Como distribuía folhetos às pessoas que aceitavam conversar com ele, David Wells foi detido pelos seguranças do estabelecimento sob a alegação de que, sendo uma empresa privada, o shopping não poderia permitir o evangelismo em suas dependências.

“Eu simplesmente me aproximava das pessoas e lhes perguntava se eu poderia fazer-lhes uma pergunta. Se elas dissessem que não, eu as deixava em paz. Se elas dissessem que sim, eu simplesmente perguntava: ‘Você vai para o céu?’ O como eu respondia dependia de como elas respondiam à minha pergunta”, explicou David.

De acordo com o Chistian News, o aposentado tinha ciência de que não há proibição legal para o evangelismo em shoppings, e por isso tentou argumentar com os seguranças, que não aceitaram a argumentação de David e chamaram a polícia, que efetuou a prisão.

O caso se tornou manchete na mídia local e chocou a muitas pessoas, que lançaram uma petição usando o policial aposentado como símbolo e exigindo a liberdade de expressão em locais semi-públicos (shoppings), como previsto na legislação do estado. David Wells será levado a julgamento no próximo dia 05 de dezembro.




Fonte: Gospel+
-------------

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Alcançando os de sua própria família

"Pois nem os seus irmãos criam nEle." (João 7:5)

É interessante lembrar que nem Tiago, nem qualquer dos outros irmãos de Jesus acreditavam nele antes de Sua ressurreição. Em um determinado momento, tentaram levá-lo para casa pois pensavam que Ele tinha perdido o juízo. João 7:5 nos diz: "Pois nem os seus irmãos criam nEle."

Tiago começa a sua epístola identificando-se como um servo de nosso Senhor Jesus Cristo (Tiago 1:1). Isto é importante se você considerar o fato de que Tiago era meio-irmão de Jesus,assim como os outros irmãos e irmãs. Mesmo assim, Tiago não começa a sua epístola dizendo: "Tiago, irmão do Senhor", ou mesmo "Tiago, o meio-irmão de Jesus". Ao invés disso, ele escreve: "Tiago, servo de Jesus."

Lá estava Jesus, que viveu uma vida perfeita, uma vida sem pecado. Ele nunca mentiu, roubou ou perdeu a paciência. Ele nunca pecou interiormente. No entanto, como o próprio Jesus disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Marcos 6:4). Isso mostra que, mesmo vivendo uma vida perfeita e sem pecado, isto não converterá necessariamente alguém. E estamos longe de viver o testemunho que deveríamos viver.

As pessoas mais difíceis de alcançar são normalmente aquelas mais próximas de nós, especialmente as de nossa própria família. Muitos de nós fomos criados em lares não cristãos e sabemos o quão difícil e hostil um lar pode ser. Foi preciso que Jesus Cristo ressuscitasse dentre os mortos para finalmente alcançar seus irmãos. Foi quando todos acreditaram e o poder do evangelho pôde ser manifestado.




Fonte: Devocionais Diários
----------------------

Tom Cruise inaugura templo da Cientologia de R$ 330 mi

Catedral na Flórida será usada para desenvolver 'super-poderes' em fieis. Atores John Travolta e Kelly Preston também participaram da inauguração

O prédio mais alto de Clearwater, na Flórida (EUA), acaba de ser inaugurado, com a presença de celebridades de Hollywood como John Travolta, Kelly Preston e Tom Cruise, e com a declarada intenção de desenvolver "super-poderes" nas pessoas. O edifício, orçado em 145 milhões de dólares (cerca de 330 milhões de reais) e construído ao longo de 15 anos, pertence à Cientologia, a religião de Cruise, Travolta e outros que seguem os livros de L. Ron Hubbard, autor de ficção científica fundador da seita.

A inauguração da catedral foi feita neste domingo, com a presença de 6.000 fiéis, sob o comando do líder espiritual do grupo, David Miscavige. De acordo com matéria do jornal local Tampa Bay Times, a catedral será a primeira sede do programa "Super-Poderes" desenvolvido por Hubbard ainda nos anos 1970. Segundo esse programa, os fiéis treinados terão habilidades para "criar um novo mundo". "O programa de Super-Poderes é uma série de processos de aconselhamento espiritual projetados para devolver a uma pessoa o seu próprio ponto de vista, aumentar sua percepção, exercer o seu poder de escolha e ampliar outras habilidades espirituais", disse em comunicado o porta-voz da Igreja, Ben Shaw.

Como parte dessa terapia, aquele que deseja desenvolver super-poderes deve girar em um simulador de anti-gravidade com os olhos vendados para melhorar os 57 sentidos eleitos por Hubbard como primordiais -- a lista inclui visão, olfato, paladar e circulação sanguínea.

O treinamento será desenvolvido no quinto andar do edifício principal. No térreo, o templo receberá visitantes interessados em se informar sobre a religião. Nos primeiros três andares, além de escritórios e salas de aula, haverá exposições a respeito do sistema e das práticas da seita e salas de aconselhamento, em que fiéis têm consultas de até 1.000 dólares. No porão, fica uma cozinha enorme e salas de jantar.

Ouvida pelo Tampa Bay Times, a seguidora Danielle Lumberg, que não conseguiu entrar no evento, mas acompanhou tudo do lado de fora, comparou o novo templo a um parque da Disney World.

Entenda a cientologia

A cientologia se define como uma religião que prega o uso do poder da mente para driblar sofrimentos da vida moderna, como o estresse, a ansiedade, a agressividade e o pessimismo. A prática é baseada na teoria Dianética, criada pelo pelo fundador da cientologia, o escritor de ficção científica L. Ron Hubbard, em 1954. A seita acredita que o homem é um ser imortal que passa por diversas experiências até atingir a iluminação. Críticos da cientologia a definem como uma organização que vende serviços de autoajuda e livros sob a fachada de religião. 

O ator é um dos seguidores mais famosos da seita. Ele se tornou membro em 1986 por influência de sua primeira mulher, a atriz Mimi Rodgers, filha de Phil Spickler, um dos mais altos integrantes da Igreja na época. Separado de Mimi, Cruise levou a segunda mulher, a atriz Nicole Kidman, para o convívio com outros cientologistas. O mesmo aconteceu com Katie Holmes, que pediu o divórcio no fim de junho e exigiu a guarda da filha Suri, de 6 anos, para tentar mantê-la longe da doutrina.  

John Travolta começou a ler os livros de L. Ron Hubbard, fundador da cientologia, aos 21 anos, quando iniciava carreira em Hollywood. Segundo a jornalista americana Janet Reitman, autora do livro Inside Scientology, a personalidade insegura e ingênua de Travolta o levou a procurar o culto. 

Embora não admita publicamente, Will Smith é apontado pela imprensa americana como mais um integrante do time de cientologistas famosos. Em 2008, ele fundou na Califórnia uma escola que usa o método de estudos da seita. 




Fonte: Veja
----------

Estudo afirma que aumentou o número de igrejas que aceitam abertamente membros homossexuais

Um estudo realizado recentemente entre mais de mil congregações cristãs norte americanas revelou que quase metade das igrejas nos Estados Unidos já permitem abertamente como membros gays e lésbicas que estão em relacionamentos de longo prazo. O estudo mostra também que cerca de uma em cada três permitem também a gays e lésbicas o exercício de cargos de liderança voluntária.

As estatísticas são do “Estudo Nacional de Congregações de 2012”, realizado pela Duke University, e mostram um aumento na aceitação de gays e lésbicas em congregações religiosas.

- Comparado ao nosso estudo em 2006-2007, houve um aumento de dez por cento entre as congregações que dizem que gays e lésbicas em relações estáveis podem ser membros de pleno direito. A última vez que fizemos estas perguntas, 38 por cento das congregações afirmavam permitir gays e lésbicas como membros de pleno direito – resumiu Mark Chaves, professor de sociologia na Duke University, que liderou o estudo.

Um padrão semelhante foi observado em relação a congregações que permitem que membros homossexuais assumam cargos de liderança. O estudo mostrou ainda que a presença de membros gays e lésbicas foi mais prevalente em congregações maiores; e que, no geral, 31 por cento dos entrevistados faziam parte de comunidades com pessoas abertamente gays e lésbicas.

egundo o Huffington Post, o estudo recém-publicado mostra ainda uma maior integração racial nas igrejas norte americanas, com menos congregações que se definem como tendo apenas membros “não hispânicos” e “não negros”.



Fonte: Gospel+
------------

Épico bíblico ‘Noé’, com Russell Crowe, ganha primeiro trailer. Assista!

De quando em quando, aparece um filme baseado em uma história bíblica que chama a atenção dos críticos e dos espectadores. Foi o caso de A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson. Noé (Noah, em inglês) parece ser um desses exemplos.

Considerado o épico bíblico com os “efeitos especiais mais complicados na história da Industrial Light & Magic” (foram eles mesmos que disseram isso), o filme conta com a participação do ganhador do Oscar Russell Crowe no papel principal e com a direção de Darren Aronofsky, de Cisne Negro (2010). O elenco conta ainda com Emma Watson, Logan Lerman, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins.

Assista ao primeiro trailer:



O longa narra a história conhecida do público sobre Noé (Crowe), que recebeu um chamado de Deus para salvar a si mesmo e todas as espécias da Terra de um grande dilúvio. No entanto, de acordo com Aronofsky, o filme pode ter uma outra pegada além da religiosa – levando para o lado da ecologia, inclusive.

A previsão de estreia é 04 de abril de 2014.


Fonte: Veja
----------

sábado, 16 de novembro de 2013

Onde estava Deus quando tudo deu certo?

Normalmente as pessoas perguntam o oposto: "onde está Deus quando tudo dá errado?". E se esmeram na busca de um sentido para o sofrimento, afinal, como pode Deus ser bom e todo poderoso se o mal está presente? 

Essa pergunta é que é universal. 

E este é justamente o nosso problema, se grande parte ou a maioria da população vive uma tragédia, por que será que pra mim tudo vai bem? 

Em meu trabalho costumo saudar um colega, um alemão grisalho que já avista a aposentadoria, com o tradicional “Wie geht’s” – como vai – pelo que ele sempre responde: Tudo bem! E explica: Pra gente má sempre vai tudo muito bem… 

Irônico não? Mas até mesmo um salmista, na Bíblia, diz que enquanto o justo sofre, os maus prosperam e nem por isso devem ser invejados, pois o fim deles será a perdição. 

Mas se você tem aquela convicção de que pessoa categoricamente má, você não é… Fica ainda aquela sensação então de que as coisas não deveriam estar indo assim tão bem, e será só uma questão de tempo, e uma hora, a bomba relógio explodirá. Ou seja, as coisas vão bem, mas não porque sou mau, mas porque é momentâneo e uma hora chegará o dia mau. Basta esperar. 

E isso também não está longe do inconsciente coletivo e nem dos ensinos contidos na Bíblia. Jesus mesmo disse “ai daqueles que riem, pois em breve vão chorar” ou qualquer coisa nesse sentido; e disse “bem aventurados os que choram”. O estado normal do justo é algo que beiraria o martírio… 

Por isso não é incomum a uma pessoa que prospera seja no campo familiar, financeiro, social, profissional (e normalmente essas coisas estão todas atreladas umas às outras), essa pessoa, logo trata de minimizar sua prosperidade e achar um revés aqui e ali para justificar e calar sua consciência. É o típico caso do magnata que se queixa e resmunga, como o mais miseráveis dos homens, pois teve que pagar uma fortuna para fazer o concerto do iate ou do jatinho. E coisas do gênero. 

Não é raro que as pessoas se sintam culpadas quando as coisas vão bem, e Paul Tournier, famoso psiquiatra suíço, trata com muita propriedade do assunto em seu livro “Culpa e Graça”.

No fundo, o que me ocorre tem a ver com o que postou esses dias outro amigo, o Gidiel‏@gidielcamara, em seu twitter : 

"O simples fato de viver (se é que eu posso dizer que viver é simples), já nos expõe aos perigos, às tempestades, às dores, aos sofrimentos."

Estamos todos expostos. Uns em maior grau outros em menor. E acrescento, seremos atingidos. Uns em maior grau e outros em menor. E o grau de exposição nem sempre tem uma relação direta com o grau do impacto do perigo, das tempestades, das dores, dos sofrimentos, quando eles nos atingem. 

A verdade é que nunca “tudo” dará certo.

Todos nós conhecemos o fracasso. Somos participantes do drama humano, quer queiramos ou não. Quer sintamos ou não. A tragédia alheia, se já não é, deveria ser também minha. Para isso há pouco espaço para fuga. 

O curioso é que a tendência geral é procurarmos logo uma relação de causa e efeito, não poucas vezes carregada de preconceitos e espírito condenatório: Ele está sofrendo porque pecou, logo se eu não pecar não sofrerei. A tragédia lhe atingiu porque Deus tinha um plano, ele está sofrendo mas Deus sabe que é um santo passando pela provação; logo se eu for santo, o sofrimento fatalmente virá. 

Um dos excelentes teólogos que nossa geração tem produzido no Brasil, Ricardo Gondim, tem sofrido por apresentar uma outra perspectiva de relação sofrimento x vida espiritual, na qual uma coisa pouco tem a ver com a outra no patamar de causas e efeitos. Para ele muito do sofrimento (e eu acrescentaria do sucesso) que experimentamos é por meras razões contingenciais. Deus não estaria por trás controlando e engendrando um plano pelo qual o sofrer (ou o sucesso) faria parte. A contingência, o acaso, é um elemento proposto pela vida, o qual capacita os seres humanos a serem, simplesmente, humanos. 

Philip Yancey, outro teólogo fenomenal de nosso tempo, se esforçou em diversos de seus livros para demonstrar que no sofrimento, não há espaço para se perguntar onde estaria Deus quando a tragédia aconteceu. Pois o Deus, revelado em Jesus se mostrou presente ao lado das pessoas que sofriam, e sofreu com elas. Nem sempre Deus estava evitando o sofrimento, nem sempre ele estava solucionando os sofrimentos. Mas Ele estava sempre presente no sofrimento, como força consoladora, como ombro amigo. Como alguém que sofria junto.

Não tenho nenhum medo de transportar essa mesma lógica para a questão do sucesso, ou, “quando tudo dá certo”. Afinal de contas Jesus também estava presente com os que festejavam, nos banquetes, “comendo e bebendo” com os “pecadores”, as “pessoas más”.Uma das características marcantes do Reino inaugurado pelo Rei dos Judeus é a alegria. 

Portanto a vida será composta de instantes, uns de intensa vitória, outros de intenso abismo. A sabedoria reside em saber diferenciá-los, avaliá-los e vivenciá-los integralmente.




Fonte: Rogério Brandão Ferreira em Teologia Livre
---------------------------------------------

Bispo e Pastor de igreja evangélica são flagrados com adolescente de 17 anos em motel

Policiais Militares de Toledo, detiveram na tarde de hoje, as pessoas de Ricardo Edmundo da Silva, de 38 anos, que se intitula Bispo e Lindenberger Assis de Souza, de 40 anos, que seria o pastor da Igreja Livro da Vida, instalada na cidade de Toledo, os quais foram flagrados no interior de um quarto de motel na cidade de Toledo, com uma adolescente de 17 anos. 

Segundo as declarações dadas ao site RADARBO pelo Bispo Ricardo, ele vem sendo seguido por uma pessoa que quer a todo custo, lhe prejudicar e negou que tivesse feito algo com a adolescente.

“Eu fui buscar a adolescente em Bragantina, para um ensaio para uma apresentação que ocorrerá na igreja e a menina vinha para Toledo com esse objetivo. Eu percebi que um carro estava nos seguindo e então, fui até um supermercado no Jardim Porto Alegre, liguei pro Linderberger e contei para ele e ele veio até nós e seguimos até o motel só para descobrirmos quem nos seguia. Entramos num dos quartos do motel, quando alguns minutos depois bateram na porta, mas nós não fizemos nada, não houve nada íntimo com a menina.” Contou o Bispo Ricardo. 

O Radarbo, na presença do Conselho Tutelar e da mãe da adolescente, conversou com a menina para saber se teria ocorrido alguma coisa no motel e ela confirmou que sim.

“Ele me pegou de moto em casa, por volta das 13h e viemos para Toledo e fomos até o supermercado e lá, o Linderberger veio de carro e fomos para o Motel, onde ficamos por uns 20 minutos até que a polícia e o Conselho Tutelar chegaram. Eu tive relacionamento com o Bispo Ricardo sim, mas com o Linderberger não, ele apenas me beijou, mas não na boca, no pescoço, me acariciou. Neste ano foi a terceira vez que nós nos relacionamos, eu era virgem e foi ele quem tirou a minha virgindade.” 

Declarou a menor, na presença da mãe e de uma conselheira. Agora a Polícia Civil deverá interrogar a todos e os acusados deverão responder pela acusação de estupro.


Fonte: Radar BO
-------------

Árvore cobrirá igreja em formato de pênis nos Estados Unidos

Imagem inoportuna, revelada por ferramenta do Google, deverá ser atenuada com transporte de grande figueira

"Nós não a construímos para ser vista de cima".

Foi com essa declaração que, pela primeira vez, a Illinois Christian Science Church se manifestou sobre a recente fama de sua sede, que vista de cima no Google Earth revela que o prédio tem o formato de pênis.

Segundo um porta-voz da congregação, a visão exibida pela ferramenta do Google está "distorcida". Porém a igreja confirmou que uma grande figueira será transportada e plantada ao lado do prédio justamente para encobrir e atenuar a inoportuna visão aérea.



Fonte: Último Segundo
-------------------

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

“Roberto Carlos usa a imagem de Jesus Cristo com fins comerciais”, diz biógrafo

Paulo César de Araújo - o biógrafo que foi censurado por Roberto Carlos - fez questão de brincar com o momento polêmico e fez piada com os biografados que pedem dinheiro para permitirem que escrevam sobre eles.

Ele também não deixou de ironizar as músicas religiosas de Roberto Carlos. “Roberto Carlos usa a imagem de Nossa Senhora e Jesus Cristo com fins comerciais, porque o disco é vendido. E aí ele não precisa pagar nada por isso”, disse ele durante o Festival Internacional de Biografias (Fib), que aconteceu na última quinta-feira (14) em Fortaleza, no Ceará.

O escritor – que teve sua obra, 'Roberto Carlos em detalhes', recolhida das livrarias devido a um acordo de sua editora com o cantor, em 2007 – afirmou que a história é criada coletivamente e não pertence apenas aos biografados.

“O cara quer ter uma visão patrimonialista da História, mas ela não pertence a eles. A História pertence à sociedade. Se eu escrevo sobre uma música que várias pessoas ouviram e na qual várias trabalharam, ele não pode dizer: ‘Bicho, essa história é minha’”, analisou.



Fonte: BR MSN
------------

Não siga seu coração!

Se não perdoo meu amigo até que eu sinta desejo de perdoar… eu nunca perdoarei.

Se não sou amável com meu vizinho até que sinta no coração vontade de ser amável… eu nunca serei amável.

Se eu não oro pelos perdidos até que sinta desejo de orar… eu nunca orarei.

Se não dou duro no meu trabalho até sentir desejo no coração de ser diligente… eu nunca serei diligente.

Se não sirvo na igreja até que sinta vontade de servir… eu nunca servirei.

Se não me aproximo daqueles que são diferentes de mim até que sinta no coração desejo de me aproximar… eu nunca me aproximarei.

Se não sou paciente com meus filhos até que sinta desejo de ser paciente… eu nunca serei paciente.

Nós vivemos em uma cultura que nos manda seguir nossos corações. O Senhor diz: “Obedeça e seu coração acompanhará”. A glória do Evangelho é que Deus nos dá poder para fazer o que não sentimos vontade de fazer. Quando se trata de seguir ao Senhor, na maior parte das vezes, os sentimentos seguirão a obediência.

Não siga seu coração. Não espere até que você sinta desejo ou esteja a fim. Pelo poder do Espírito, obedeça a Deus e confie que os sentimentos seguirão.



Tradução: Josaías Jr em Reforma 21
Fonte: Stephen Altrogge em The Blazing Center
----------------------------------------

Igreja Católica lança campanha para quitar dívida da Jornada da Juventude

Artistas e padres como Fábio de Melo pedem doações no rádio e TV

Para ajudar a quitar o rombo de R$ 90 milhões que ficou como herança das despesas por conta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada entre 23 e 28 de julho na cidade, a Arquidiocese do Rio lançou uma campanha de arrecadação de doações, exibida na televisão, na rádio Catedral e no jornal "Testemunho de Fé". Segundo a igreja, a visita do Papa Francisco trouxe muitos fiéis de volta aos templos, mas a transferência de eventos de Guaratiba para Copacabana fez o orçamento estourar.

A campanha conta com a participação de vários artistas. Todos eles cederam os seus diretos de imagem e autorais. Ao som da canção “A Montanha”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o padre Fábio de Melo é a estrela do vídeo que está sendo exibido em canal aberto, explicando como contribuir com a iniciativa. O próximo passo da campanha, ainda em produção, é lançar um segundo, com os padres Omar Raposo e Reginaldo Manzotti.

— Estava quase tudo pronto em Guaratiba, e nós precisamos mudar para Copacabana em cima da hora. Um evento preparado durante um ano e meio para mudar em dois dias exige uma despesa muito grande, não prevista anteriormente — explicou Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, em entrevista ao site do Jornal Nacional.

Conforme nota da Arquidiocese, a campanha, que completa um mês esta semana, está na fase de auditoria das contas da JMJ. A Arquidiocese ainda tenta renegociar os R$ 90 milhões com fornecedores, com o intuito de reduzir esta dívida.

As doações podem ser feitas pelo site www.doarjmj.com.br ou pelo telefone 3003 1290 (ligação com tarifa local de telefone fixo ou celular). Os interessados também podem fazer sua doação na conta 20130-5, agência 0204, do Itaú.




Fonte: O Globo
-------------

Coreia do Norte executou 80 pessoas por verem filmes ou lerem a Bíblia, diz imprensa sul-coreana

Kim Jong Un com membros da sua guarda militar numa fotografia sem data disponibilizada em Outubro pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte

A notícia da execução pública de 80 pessoas na Coreia do Norte neste mês foi dada por uma única fonte, anônima, a vários jornais da Coreia do Sul, mas rapidamente se espalhou na imprensa internacional.

Segundo jornais de Seoul, como o JoongAng Ilbo, um dos maiores e mais influentes do país, as 80 pessoas, algumas consideradas culpadas de atos delituosos para o regime de Pyongyang, como ver vídeos de entretenimento sul-coreanos ou estar em posse de uma Bíblia, foram executadas em público em sete cidades, perante o olhar de milhares de pessoas onde se incluíam crianças, forçadas a assistir. Numa das cidades, as autoridades juntaram dez mil pessoas para assistir. Algumas das vítimas tinham sido acusadas de disseminar pornografia.

A confirmarem-se, estas execuções, realizadas numa ação coordenada no mesmo dia, terião constituído o ato mais brutal do regime desde que Kim Jong Un chegou ao poder depois da morte do pai Kim Jong Il, em 2011.

Familiares e amigos das vítimas terião depois sido enviados para centros de detenção, para impedir que a informação das mortes fosse divulgada. “Relatos de execuções públicas teriam certamente um efeito muito negativo nas pessoas”, disse ao jornal inglês Daily Telegraph Daniel Pinkston, analista do instituto de investigação International Crisis Group em Seoul.

A notícia nos jornais sul-coreanos tem uma única fonte e esta coincide com os rumores de mortes em sete cidades na informação dada por uma agência de notícias de dissidentes da Coreia do Norte.

Testemunhos publicados na imprensa descrevem um caso, no Estádio de Shinpoong, na província de Kanwon, em que oito pessoas foram alinhadas com fardos colocados por cima da cabeça enquanto soldados disparavam de forma ininterrupta. “Ouvi relatos de residentes que dizem ter visto os cadáveres [dos executados] de tal maneira perfurados pelas balas que depois foi impossível identificá-los”, disse a fonte citada também em jornais como o Los Angeles Times ou o Daily Telegraph.

As execuções terão ocorrido em cidades onde o líder norte-coreano estará a tentar intimidar trabalhadores que desafiam as regras do regime, considera o LA Times. O Daily Telegraph refere a tentativa do regime em esmagar qualquer suspeita de descontentamento popular e cita um relatório do think tank Rand Corporation em como Kim Jong Un terá sobrevivido a uma tentativa de assassínio em 2012, o que, desde então, motivou um reforço substancial da sua guarda.




Fonte: Publico
-------------

Funcionários da Igreja Universal TV trabalham 15 horas seguidas e não têm nem água

A situação não está fácil para ninguém. Desde a última quinta-feira (7), os funcionários da produtora de TV da Igreja Universal do Reino de Deus trabalham dobrado para implementar a programação religiosa na Rede 21, do Grupo Bandeirantes. Além disso, no local não teria nem água suficiente para todos os empregados beberem.

Segundo o site "Notícias da TV", a IURD substitui desde o final de semana o espaço desocupado pela Igreja Mundial, de Valdomiro Santiago, 50. As duas congregações travam uma disputa de fiéis e a Universal vem ocupando todos os espaços eletrônicos da Mundial.
No dia 7 de novembro, os funcionários foram surpreendidos com a determinação de colocar a programação no ar em apenas 48 horas. Editores e produtores chegaram a trabalhar mais de 15 horas seguidas, quando o correto seria de 6 a 8 horas por dia.

Ao todo, a IURD TV produz 83 horas de programação todos os dias, somando 24 horas de programas na internet com os horários comprados na Record, Rede TV!, Rede 21, Band e Gazeta. No entanto, a sua equipe não aumentou e todo trabalho é feito em dois estúdios e três ilhas de edição.

Ainda de acordo com o veículo, pessoas se queixam até de falta de água para beber nas instalações da produtora. A empresa, por contenção de gastos, teria parado de comprar galões d'água para os funcionários. Quem tiver sede, precisa levar ou comprar a bebida na rua.



Fonte: Yahoo
----------

Pastor evangélico sai para trabalhar e desaparece

Paulo Sérgio Bevenuto, 40 anos, sumiu na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo a família, ele foi diagnosticado com quadro de depressão.

Um pastor evangélico está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira (13). Paulo Sérgio Pereira Bevenuto, de 40 anos, conhecido como pastor Sérgio, mora no município de Parnamirim, na Grande Natal, e saiu de casa por volta das 9h dizendo que estava indo trabalhar. Desde então, segundo a família, ele não dá notícias. A esposa do pastor, Alba Bevenuto, disse ao G1 que Sérgio trabalha com entrega de álbuns fotográficos e teria saído com destino à Campina Grande, na Paraíba. Porém, ela afirma que ele não chegou ao destino.

A família registrou o desaparecimento do pastor na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal ainda na noite de quarta, mas ainda não tem informações sobre o paradeiro dele. Ainda de acordo com Alba, o marido havia sido diagnosticado recentemente com quadro de depressão. "Ele foi diagnosticado com depressão. Tinha parado de tomar o remédio por ordem do médico, mas fez uma consulta na terça-feira (12) e o médico disse que iria aumentar a dosagem. Ontem (13) foi o primeiro dia com a nova dosagem", explicou.

A mulher do pastor disse também que esta é a segunda vez que Paulo Sérgio desaparece. "Na primeira vez que ele sumiu a mãe dele ligou pra mim e disse que ele chegou lá chorando, mas não falava o motivo. Agora, ele entrou em contato com uma prima que mora em Mãe Luiza, por volta das 9h30, e disse que não sabia onde estava. Ela pediu para ele procurar uma placa, mas ele disse que estava numa estrada e desligou. Desde então o telefone dele só dá desligado", contou Alba.

De Campina Grande, Paulo Sérgio deveria ir para Recife, onde encontraria com uma das pessoas com quem trabalha. De acordo com a família, os patrões do pastor também tentaram entrar em contato com ele, mas não tiveram sucesso. "O patrão dele está em Recife e disse que liga para ele desde cedo, mas não consegue nada. Estão procurando ele também por lá. Já procuramos em delegacias, hospitais e até na Polícia Federal, mas não o encontramos", revelou.

A família pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do pastor Sérgio que ligue para o telefone (84) 8748-3655.



Fonte: G1
-------

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quando perda é lucro

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo." (Filipenses 3:7)

Quando você se torna cristão, uma das mudanças mais notáveis ​​é que você vai abrir mão de muitas das coisas que costumava fazer. É claro que isso depende também do seu estilo de vida antes da sua conversão. Mas para muitos de nós, uma mudança radical ocorrerá.

Já ouvi pessoas compartilhando suas histórias de como vieram a Cristo e dos grandes sacrifícios que fizeram para segui-Lo, tais como: "Tive uma vida excitante... Fui a festas... E me diverti muito... Mas desisti de tudo por causa de Jesus Cristo, aleluia! Deixei tudo para a glória de Deus!"

Quando ouço coisas como essas, me dá vontade de perguntar: "Do que você está falando? Você desistiu de tudo? Do que você desistiu?"

Se essas pessoas olhassem para as coisas de forma honesta e realista, chegariam à mesma conclusão que o apóstolo Paulo chegou, quando disse: "Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas" (Filipenses 3:7-8).

Paulo estava dizendo que as coisas que costumavam ser muito importantes para ele, coisas que ele valorizava muito, passaram a não significar nada em comparação à excelência do conhecimento de Jesus Cristo.

É uma boa ideia nos perguntarmos periodicamente: "Isso que eu estou fazendo me deixa lento ou me acelera espiritualmente? Será que me edifica ou me derruba?"
Se for um peso, devemos então colocá-lo de lado.




Fonte: Devocionais Diários
------------------------

Líder de jovens é morto em ataque à igreja na Tanzânia

Outro líder cristão do norte do país foi morto e dois membros da igreja ficaram gravemente feridos em ataque ocorrido no dia 22 de outubro. Um líder cristão local afirmou: "Não acho que isso seja roubo porque nada sumiu, até dinheiro foi deixado para trás"

Eles foram agredidos com facões por homens desconhecidos. Os agressores chegaram cerca de uma hora da manhã, enquanto o Centro de Adoração Cristã Gilgal (pentecostal) realizava um culto noturno. O motivo do ataque não está claro.

O incidente ocorreu em uma área conhecida como bairro de Pasiansi, em Ilemela, província de Mwanza, às margens do Lago Victoria, que é dividido entre Uganda e Quênia. O homem morto foi identificado como Elias Lunyamila Meshack, um líder de jovens de 35 anos. Os membros da Igreja Gilgal descreveram-no como uma boa pessoa e disseram que sua morte causou grande tristeza.

O cristão Elias Msakuzi sofreu cortes na cabeça, mas já recebeu alta do hospital. O comandante da polícia regional de Msakuzi Mwanza, Earnest Mangu, disse que outro membro da igreja, Tumsifu Pungu, estava em condição crítica, mas acredita-se que esteja se recuperando.

Falando sobre o incidente, o líder do Centro de Adoração Cristã Gilgal, bispo Eliabu Sentozi, disse que não havia evidência de roubo porque os agressores não levaram nada. Ele pediu à polícia que investigasse rápida e cuidadosamente o incidente, uma vez que, outros como esse já haviam acontecido.

O chefe de polícia confirmou a ocorrência do incidente e pediu aos membros da igreja e ao público que aguardassem as investigações. O caso é o mais recente em uma série de ataques a igrejas e pastores por toda a África Oriental; no Quênia, por exemplo, dois pastores foram mortos no mesmo dia.

Em maio deste ano, oito pessoas (quatro sauditas e quatro tanzanianas) foram presas com ligações ao ataque à bomba à nova Igreja Católica Romana, no norte da cidade de Arusha, na Tanzânia. Elas foram detidas quando atravessavam a fronteira para o Quênia.

Outros dois pastores foram atacados na Tanzânia no início deste ano. Um grupo grande de jovens radicais muçulmanos atacou o lar do pastor Robert Ngai, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na cidade de Geita, também no nordeste do país. O pastor sofreu cortes graves em suas mãos e braços quando levantou os braços para proteger sua cabeça dos golpes, tendo de ser transferido com urgência para um hospital para tratamento especializado.

Na cidade de Buseresere, menos de 80 quilômetros de Geita, o pastor Mathayo Kachili foi morto por radicais islâmicos em junho. Relatos indicam que, duas noites antes do ataque ao pastor Ngai, um grupo de agressores visitou o lar do pastor Daudi Nzumbi, também em Geita. Ele lidera a Igreja Pentecostal Livre da Tanzânia, na cidade. Naquela noite, os agressores se assustaram com o latido dos cães de guarda e fugiram.

A Tanzânia foi formada em 1964, da união entre a Tanganica continental e o arquipélago costeiro de Zanzibar. De acordo com estimativas, 41,8 milhões de tanzanianos vivem no continente e 1,2 milhão vivem em Zanzibar.

No continente, estima-se que 54% da população seja cristã, 31% muçulmana e 13% etno-religiosa. Há pequenos números de hindus, budistas e outras religiões. Entretanto, em Zanzibar, 97% da população é muçulmana.



Tradução: Getúlio A. Cidade no  Portas Abertas
Fonte: World Watch Monitor
------------------------

Pastor metodista enfrenta julgamento da igreja para oficializar casamento do filho gay

Três dos quatro filhos do pastor são homossexuais

Pai de um rapaz homossexual, o pastor Frank Schaefer, da Igreja Metodista Unida de Iona (Estados Unidos), resolveu contrariar sua congregação e realizar o casamento do filho com uma pessoa do mesmo sexo.

O pastor de 51 anos contou para a agência The Associated Press (AP) sobre a mudança de suas prioridades e como concluiu que "ama muito seu filho e não poderia negar esta alegria", acrescentando que está preparado para ministrar todas as pessoas, "independente de quem eles são".

Schaefer recebeu o apoio de outros ministros metodistas, também afastados da posição oficial da igreja, sobre a homossexualidade ser incompatível com o Cristianismo.

"Se nós estamos operando sob o cargo de corações abertos, mentes abertas e portas abertas, não podemos fechar as portas para algumas pessoas", afirmou o Rev. David Brown, da Igreja Metodista Unida de Arch Street.

Mas apesar do apoio ao casamento, outros membros da igreja firmam sua posição contrária e argumentam que Schaefer e outros clérigos não devem ser autorizados a representar a igreja metodista, enquanto estiverem abertamente em desacordo com o que é ensinado.

"Eles [em defesa do casamento gay] estão em um sentido de renúncia ao processo que usamos, para determinar o que a igreja acredita sobre as coisas. Esta não é a forma adequada de lidar com divergências", afirmou Rev. Thomas A. Lambrecht, gerente de um grupo metodista norte-americano.

Ao se defender, Schaefer revela ter pensado na opção de evitar o julgamento ao discordar do casamento. Todavia, ele explica que não poderia tomar esta posição por conta do restante de sua família, onde três de seus quatro filhos são gays.

Por fim, ele destaca que tem ciência da importância do ministério em sua vida, mas não pode abrir mão de estar do lado do filho. "Eu me preocupo em perder minha credencial como pastor, mas eu estou disposto a perdê-la para um ato de amor", conclui Schaefer.




Fonte: The Christian Post
-----------------------