terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Carta a Robson Rodovalho

Por Pr. Olivar Alves Pereira

Neste último domingo preguei em Ez 22.30. Todo este capítulo trata da corrupção que se alastrou em toda Jerusalém. Os profetas eram mentirosos e pregavam somente o que o povo queria ouvir; os sacertodes eram profanos e em vez de ensinar o caminho da santidade para o povo, ensinavam a profanação; os príncipes (líderes polítiicos) roubavam o povo descaradamente. E no meio de todo esse povo, Deus procurou alguém que se colocasse na brecha entre Ele e o povo, para interceder por este, pois Ele estava determinado a punir Jerusalém, o que de fato aconteceu alguns anos depois.

Hoje pela manhã, enquanto assistia ao noticiário, tive de ver estarrecido e envergonhado, canalhas, pilantras, ladrões safados com uma capa de “evangélicos” recebendo uma propina e no final, a mesma foi “abençoada” com uma oração sem vergonha, salafrária que ainda clamava a Deus para tirar da frente deles (daqueles vagabundos e corruptos) pessoas que estavam “atrapalhando” a obra de Deus. Que obra é essa, sr. Rodovalho? Aliás, que deus é esse a quem vocês se dirigem? Um deus que é conivente com essa canalhice sem precedentes, que abençoa canalhas?

Talvez o senhor esteja nesse momento dizendo: “Como esse sujeitinho ousa questionar Deus? Óh, Senhor, pesa a mão sobre ele, pois, está blasfemando contra Ti”. Eu não tenho medo nenhum desse seu deus, pois, com certeza, não é o Deus da Bíblia. Não é o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. O seu deus é Mamon (dinheiro).

O que me deixa indignado é que vocês insistem em dizer que são “evangélicos”, “cristãos”, e assim, envergonham e enlameam o Nome de Cristo.

Ao pedir para o senhor disciplinar o seu querido Leonardo Prudente (que de prudente nada tem, pois, não tem o temor de Deus em seu coração) com certeza não serei atendido. Afinal, ele é um santo (apesar de concordar com a oração do outro canalha que declarou ser pecador).
Sara, Senhor a nossa terra? Não. Não é essa a oração que devemos fazer. A oração que devemos fazer é “Senhor, dê vergonha na cara para aqueles que se levantam em Teu Nome”.

Por falar em oração, a oração do canalha Júnior Brunelli até que faz sentido e é injustamente chamada de “hipócrita”, pois, ele foi muito sincero. Veja só:“Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica de todo bem…”, ele agradeceu a Deus por ser purificado de “todo bem”, logo, o que ele gosta mesmo é do mal. A Bíblia diz que “Cristo nos purifica de todo o pecado” (1Jo.1.9). Logo, se vocês insistirem a na “sinceridade e honestidade” do Brunelli, serei obrigado a admitir que ele é um analfabeto em termos de Bíblia. Porém, se vocês se recusarem a admitir que ele cometeu um erro bíblico-teológico descarado, então, sou obrigado a afirmar com todas as letras: ELE É UM CANALHA JUNTAMENTE COM O PRUDENTE!

Outro trecho da oração (?)diz: “…nós somos gratos pela vida do Durval, que tem sido um instrumento de benção para nossas vidas, para essa cidade, que o senhor contemple a questão do seu coração”. Não sei bem, mas me parece que hoje o Durval não é tudo isso mais para vocês, não é?

Por fim, estou aqui desabafando meu coração, pois, com certeza o sr. Rodovalho nem perderá o tempo lendo isso e muito menos respondendo. O silêncio dele já diz tudo, e eu até prefiro que ele não me responda, pois, certamente virá com aquela conversinha desgraçada de “estão me perseguindo…”. Antigamente, os apóstolos e servos de Deus eram perseguidos por pregarem o Evangelho; hoje, são porque afrontam o Evangelho e ainda se fazem de vítimas e injustiçados. Tenho nojo.

Mas, se restar em seu coração alguma vontade por menor que seja, de glorificar o Nome de Jesus, tome alguma atitude, senão, o único adjetivo que terei para o senhor é “conivente” (leia os adjetivos que dei aos seus comparsas,e o senhor verá que “conivente” nada mais é do que um resumo!)

* Olivar Alves Pereira é Teólogo, pós-graduando em Ciências da Religião e Pastor da Igreja Presbiteriana Jardin Sul em São José dos Campos – SP.


Fonte: Palavra que Liberta


----