quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Espanhóis protestam contra execução do Pastor Yousef Nadarkhani

Um grupo de dezenas de pessoas se reuniram em frente à embaixada iraniana em Madrid para pedir a libertação do pastor evangélico Yousef Nadarkhani, que pode ser executado a qualquer momento no Irã por permanecer fiel à sua fé cristã.

Convocados pela entidade HazteOir, ligada à igreja católica, os manifestantes se uniram à União de Jovens Batistas de Madrid e outros Cristãos para protestar.

Segundo o site Mundo Cristiano, milhares de mensagens foram enviadas à embaixada iraniana na última semana, pedindo pela vida de Yousef, que nasceu Muçulmano mas se converteu ao Cristianismo.

Os representantes da manifestação tentaram ser recebidos pelas autoridades diplomáticas iranianas, mas este rejeitaram encontrar-se com os manifestantes.

O manifesto preparado para a ocasião foi deixado na caixa de correio da embaixada com os dizeres “Liberdade a Yousef ".

O Pastor Nadarkhani enfrenta a execução por se recusar a negar sua fé cristã, embora as notícias recentes mostrem que ele está no corredor da morte por crimes contra a segurança nacional.

As autoridades iranianas acrescentaram as acusações de estupro e extorsão, o que difere de sua sentença original que é de apostasia, por se negar a voltar para o Islamismo.

Um ministério de missões que tem acompanhado de perto o caso diz que o governo iraniano está tentando confundir e enganar a mídia ocidental e lideres políticos com relatos conflitantes.

Os crimes acrescentados ao réu não possuem provas de julgamento legal.

Os protestos tem tomado uma escala mundial como forma de pressionar as autoridades iranianas a desistir da execução, que ameaça sobremaneira a liberdade religiosa.


Fonte: The Christian Post
-------------------------