O outdoors pergunta: 37 milhões de americanos reconhecem um mito quando o veem. Qual mito você vê?
Um grupo anti-religião dos Estados Unidos está lançando, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha publicitária para incentivar as pessoas a assumir o ateísmo, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo correspondente da BandNews FM Luiz Megale.
Outdoors foram espalhados por Nova York, um deles em um dos pontos mais valorizados da cidade, a entrada do túnel que liga Nova Jersey a Manhattan.
Um dos outdoors mostra Netuno (deus dos Mares), o Diabo, Papai Noel e Jesus Cristo com a frase: 37 milhões de americanos reconhecem um mito quando o veem. Qual mito você vê?
No ano passado a campanha foi ainda mais agressiva. Ao invés de perguntar, o cartaz afirmava: “você sabe o que é um mito”, ao lado da silhueta de um dos três Reis Magos
O site da American Atheists, que está pagando pela campanha, informou que o público-alvo da ação é formado não por religiosos convictos, mas por pessoas que aderem a uma religião, mas sem saber o porquê.
Segundo pesquisa, 92% dos americanos dizem acreditar em algum tipo de entidade superior, enquanto outros 15% declaram não ter religião nenhuma. É daí que eles tiraram estes 37 milhões de americanos da frase.
De acordo com Megale, religiosos e ateus vivem em guerra constante nos Estados Unidos.
Fonte: Band
-----------
Um grupo anti-religião dos Estados Unidos está lançando, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha publicitária para incentivar as pessoas a assumir o ateísmo, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo correspondente da BandNews FM Luiz Megale.
Outdoors foram espalhados por Nova York, um deles em um dos pontos mais valorizados da cidade, a entrada do túnel que liga Nova Jersey a Manhattan.
Um dos outdoors mostra Netuno (deus dos Mares), o Diabo, Papai Noel e Jesus Cristo com a frase: 37 milhões de americanos reconhecem um mito quando o veem. Qual mito você vê?
No ano passado a campanha foi ainda mais agressiva. Ao invés de perguntar, o cartaz afirmava: “você sabe o que é um mito”, ao lado da silhueta de um dos três Reis Magos
O site da American Atheists, que está pagando pela campanha, informou que o público-alvo da ação é formado não por religiosos convictos, mas por pessoas que aderem a uma religião, mas sem saber o porquê.
Segundo pesquisa, 92% dos americanos dizem acreditar em algum tipo de entidade superior, enquanto outros 15% declaram não ter religião nenhuma. É daí que eles tiraram estes 37 milhões de americanos da frase.
De acordo com Megale, religiosos e ateus vivem em guerra constante nos Estados Unidos.
Fonte: Band
-----------