sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Distribuição de Bíblias por Gideões será probida em escola

Decisão foi tomada após queixa de um aluno ao superintendente do distrito.

Um distrito escolar no sul de Michigan pretende acabar com uma prática milenar de permitir que os Gideões distribuam Bíblias nos corredores de sua escola primária, após a queixa de um aluno ao superintendente do distrito.

Mike Potts, superintendente do distrito disse ao The Christian Post que a instituição não está tomando uma posição sobre o fato das Bíblias das bíblias estarem corretas ou não, mas simplesmente o cumprimento de regulamentações como uma agência governamental. "Não podemos tolerar a passagem de qualquer literatura dessa natureza, independentemente de quem está passando".

Por muitos anos, os Gideões tinham sido autorizados a montar uma mesa no corredor da escola e permitir que os alunos para pegar a Bíblia, de acordo com Potts. A distribuição mais recente ocorreu na quarta-feira e sexta-feira, o superintendente tinha tomado a decisão de acabar com a prática após consulta com o advogado do distrito.

A próxima vez que os Gideões quiserem distribuir Bíblias no distrito, terão que faze-lo na calçada ou fora do terreno da escola, de acordo com Potts.

Mãe de uma aluna, Kristen Finnegan tinha levantado preocupações sobre a prática em uma carta a Potts sobre a distribuição da Bíblia, depois que ela disse que sua filha recebeu uma Bíblia durante o horário escolar. Potts disse que esta foi a primeira denúncia que recebeu sobre o assunto. "Se eu tivesse tido conhecimento da prática, teria parado antes", disse Potts.

O superintendente acrescentou que a decisão não significa que as Bíblias estão proibidas na escola e não vão deter qualquer indivíduo / estudante que estiver com com uma Bíblia.

Kevin Theriot, um advogado com a Alliance Defense Fund, disse que a resposta de Potts seria constitucional, somente se não houvesse outros grupos que foram autorizados a distribuir o material na escola. Ele disse que distribuição de Bíblias fora da escola é constitucional. "Certamente, distribuindo Bíblias na calçada ou fora da escola está protegido discurso. Eles não podem discriminar a distribuição da Bíblia porque é religioso", Theriot disse ao Christian Post.

"Permitir a distribuição de Bíblias na escola não é necessariamente inconstitucional, se outros grupos foram autorizados o mesmo acesso", Theriot explicou, citando o parecer do Tribunal de Peck v. Concelho Upshur Conselho de Educação.

O órgão tinha permitido o Gideões Internacionais para distribuir Bíblias em Escolas Públicas do Condado Upshur em West Virginia, pois a escola tinha uma política neutra, permitindo religiosas e não religiosas semelhantes, incluindo Little League, escoteiros, bandeirantes, 4-H, e Mulher cristã, a Temperança da União, para distribuir literatura na escola.

Potts, que também é superintendente da leitura comunitária das Escolas, disse que os dois distritos continuarão a oferecer um programa que permite aos alunos participar de um programa fora do campus, com instruções bíblicas para uma hora a cada mês.

No âmbito de um programa oferecido pela Bíblia Rural Ministérios, os alunos da Williams Elementary School é dada a opção de participar de um programa de Bíblia na Igreja Batista da Amizade e aqueles em Reynolds Ensino Fundamental podem optar por ir para a Igreja do Nazareno. Potts disse que os pais podem autorizar os seus filhos para serem liberados da escola e receber instrução religiosa em "tempo liberado" Michigan lei.


Fonte: Christian Post
---------------------