
O lançamento oficial acontece no dia 19, às 19h, na Livraria Fnac da Avenida Paulista, com direito a noite de autógrafos e palestra do autor.
Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Seu vasto conhecimento filosófico e teológico lhe rendeu debates com importantes ateus, agnósticos e anticristãos do mundo todo, como Christopher Hitchens, Antony Flew, Kai Nielsen, Bart Ehrman, John Dominic Crossan e Sam Harris. Este último, um dos quatro cavaleiros do neoateísmo, chegou a dizer que Craig "é o apologista que parece colocar o temor de Deus em muitos de meus colegas ateus".
Na 2ª edição do livro "Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã", William Lane Craig ampliou questões fundamentais sobre o cristianismo, esperando melhorar não só o conhecimento de acadêmicos e pastores como também o de pessoas leigas sobre o assunto. Esta versão da obra inclui os principais argumentos para a existência de Deus, com base nos últimos estudos de astronomia, filosofia e cálculos de probabilidade, além de detalhada defesa histórica da ressurreição de Jesus.
Estes diálogos positivos que a apologética traz são cruciais para esclarecer a relação entre fé e razão, a existência de Deus, as falhas na história, os milagres e a ressurreição de Jesus. O autor mostra que existe uma boa razão para acreditar na verdade divina.
Além do lançamento oficial do livro, o autor vem ao país como principal preletor do 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova, que acontecerá entre os dias 13 a 16 de março, e para palestrar na Universidade Mackenzie.
Mais sobre o autor
William Lane Craig (1949) concluiu seus estudos de graduação em Wheaton College (BA, 1971) e pós-graduação no Trinity Evangelical Divinity School (MA, 1974; MA, 1975). Doutorou-se em filosofia pela Universidade de Birmingham, Inglaterra (Ph.D., 1977), sob orientação de John Hick, e em teologia na Universidade de Munique, Alemanha (D.Theol., 1984), sob orientação de Wolfhart Pannenberg. De 1980-1986, lecionou filosofia da religião na Trinity Evangelical Divinity School. Em 1987, mudou-se para Bruxelas, na Bélgica, onde desenvolveu pesquisas na Universidade Católica de Lovaina, até assumir sua posição de professor-pesquisador na Talbot School of Theology, em 1994.

No Brasil, seus livros Filosofia e cosmovisão cristã, Apologética para questões difíceis da vida e Em guarda também foram publicados por Vida Nova. Seu debate com John Dominic Crossan acaba de ser lançado por Paul Copan em formato de livro. O Jesus dos Evangelhos: mito ou realidade? será comercializado a partir de fevereiro pela mesma editora.
Fonte: Lilian Comunica
-----------------------