
O Festival Kansai Franklin Graham, realizado em Osaka, culminou dos esforços de centenas de Igrejas, dos quais 400 tinham convidado Graham a pregar na região de Kansai, que representa cerca de um quarto da população nacional japonesa.
"Nós acreditamos que Deus pode impactar Kansai de uma forma que, 30 anos a partir de hoje, as pessoas vão olhar para trás neste Festival da mesma forma que olhou para a Cruzada de Billy Graham, há 30 anos," comentou o diretor do festival, Chad Hammond.
"Eles vão perceber que Franklin Graham, quando ele veio para Kansai, começou um renascimento," acrescentou.
Com um atendimento de 30.782, o Festival de Kansai foi um dos maiores encontros de Cristãos na história de Osaka, a maior cidade na região de Kansai, e levou dois anos para se preparar.
A festa foi precedida por uma visita de dez dias de concerto pré-festival com Alfie Silas da Coomes Tommy Band, e incluiu um Osaka Ladies Festival que atraiu 3.217 homens e mulheres e Festival de um miúdo que atraiu mais de 5.000 crianças.
Para os líderes cristãos no Japão, o festival foi um evento muito necessário, não só para trazer pessoas para a graça salvadora, mas também para insuflar nova vida em Igrejas na região de Kansai, alguns dos quais sofrem de pequena quantidade de membros, de envelhecimento e alguns até mesmo de não terem pastores.
"Como resultado de uma população infantil decrescente, o domingo de escolarização é baixo. Alguns seminários e departamento teológico fecharam. Há muito poucos jovens líderes cristãos em nosso país a assumirem o papel de líderes," relatou o Rev. Yoshikazu Takada, presidente executivo do Festival de Kansai, à frente do evento de três dias.
Apesar das lutas - que foram agravadas pela economia lenta do Japão, as altas taxas de suicídios, e relatos de violência escolar e doméstica - Igrejas nas áreas têm encontrado esperança de encontrar o Festival de Kansai, que foi apoiado por líderes de Igrejas de outras cidades, incluindo Sapporo, Fukuoka Hiroshima e Tóquio.
"Este é o tempo de Deus para o Japão," disse Graham na conclusão do serviço de sábado à noite.
Quando perguntado, quinta-feira, como o sucesso do evento seria medido, Graham disse aos jornalistas que o sucesso de qualquer reunião evangélica depende da oração.
"Tem havido milhares de pessoas orando. Se uma pessoa estivesse a dar a sua vida a Jesus Cristo esta semana, seria bem-sucedida," respondeu ele.
Com o fim do Festival de Kansai agora, Graham vai se preparar para seu próximo festival evangelístico, que será realizado em Riga, Letônia.
O Festival de Graham da Esperança no país do norte da Europa irá acontecer de 5 a 7 de novembro.
Fonte: Christian Post
----------------------------