
Várias empresas estão apostando na ideia. O Walmart, por exemplo, em parceria com o site Busca Descontos, está com uma página especial sobre o Black Friday (www.walmart.com.br/blackfridaybr), desde o início da madrugada, durante 24 horas com descontos bem agressivos em diversas categorias. Um dos exemplos é o HD Externo Portátil de 500 GB, com entrada USB Seagate de R$ 349,00 por R$ 199,00.
A Apple rebatizou a Black Friday para facilitar a vida de alguns brasileiros, que não conhecem a história da onda de promoções americana. “Um dia de compras Apple” é o nome da campanha desenvolvida somente nesta sexta-feira (26) pela marca no Brasil. Os itens incluídos no evento estão com frete grátis.
Nas lojas Americanas, o preço de um barbeador passou de R$ 199,90 para R$ 99,90. O mesmo ocorreu com uma cadeirinha de bebê, cujo valor foi reduzido de R$ 199,90 para R$ 99,90. As outras operações que aderiram à Black Friday pelo site Busca Descontos são: CompraFácil, NetShoes, Ponto Frio, Extra, Shoptime, Saraiva, EletroShopping, Shoestock, Ipiranga, Centauro, Submarino e Sack’s.
Nos Estados Unidos, a Black Friday vem mudando seu estilo devido à tecnologia. Se antes os consumidores faziam filas em frente às lojas físicas, hoje a corrida de compras se faz mais pela internet. Uma matéria foi publicada sobre este assunto na CNN.
O entusiasmo é tanto, inclusive no Brasil, que as expressões Black Friday e #blackfridaybr já estavam entre as mais citadas do Twitter no início desta manhã.
Fonte: Jornal do Comércio
---------------------------