
Desistir pela falta de um remédio curador. Ainda não, resta mais uma esperança, na verdade, a grande esperança.
Permita-me contar uma história: Um dia o Rei Josafá completamente cercado por um inimigo mais forte do que ele, disse em oração:
“Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." (2 Crônicas 20:11-12)
Ele estava dizendo: "Senhor , eu não sei o que fazer, as minhas forças se tornaram nulas, não sei qual deve ser o próximo passo, não tenho um plano, uma saída, mas não perco a esperança, continuo olhando para Ti, pois o Senhor sempre vem, embora eu não saiba como se dará, mas sei que alguma coisa maravilhosa vinda do Senhor irá acontecer e eu serei livre."
Essa história tem me ajudado diante das dificuldades que surgem na nossa vida em família, pois há momentos que o beco se apresenta sem saída mesmo, e há casos onde a estrada da nossa vida parece que só tem subida, é quando a noite fica mais escura e o dia nunca vem, e nesses casos, o que fazer?
Quando a escuridão tomar conta da situação e a ausência completa de luz nos impedir de decidir por falta de uma direção, então firmo os meus passos sobre o Nome do meus Deus, isso tem sido uma garantia diante dos problemas aparentemente insolúveis., pois aprendi que o segredo de um filho de Deus: “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. Salmos 112:7, e mais, “ Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. Salmos 27:3
Então queridos, você que já pediu orientações para o seu pastor, um irmão mais maduro, já tentou resolver uma crise conjugal, mas que não tem dado sinais de melhora, é hora de se voltar para Deus, a Ele clamar e esperar pela solução vinda do céu. Não desista diante das primeiras dificuldades, lute , busque a cura. Quando a situação for desesperadora, Jesus é a esperança , e Ele faz tudo esplendidamente bem (Mc 7:37).
Sabe queridos, há casais que precisam não de aconselhamento, mas sim, de arrependimento, pois fazem tudo esplendidamente errado e querem que o casamento resista; outros precisam aprender mais sobre princípios como perdão e reconciliação para serem curados; mudanças profundas no coração deve acontecer. Alguns desistem sem lutar de maneira eficiente, mas voltarão a enfrentar novamente os mesmos problemas num novo relacionamento, caso não se opere neles o milagre da troca de coração.
Concluindo nosso raciocínio digo que "Quando estiverdes em trevas e não houver luz nenhuma, confie no Senhor e firme-se sobre o seu Senhor" – Isaias 50:10.
Fonte: Pr Ismael Campos em Casados em Cristo
-----------------------------------------