
Um crente batista tradicional pode ter êxito no namoro com uma assembleiana pentecostal? Muitas vezes pode ocorrer a divergência entre as doutrinas das igrejas que frequentam. O crente batista tradicional acostumado aos moldes do culto centrado em pregações bíblicas seguido de hinos e corinhos tradicionais pode ter uma certa dificuldade de adaptação ao relacionar-se com uma assembleiana do "fogo puro" acostumada com as manifestações do Espírito Santo durante os cultos e os louvores pentecostais.
Certamente que pessoas de congregações diferentes até poderão relacionar-se todavia encontrarão inevitavelmente um tempo restrito para o namoro pois muitos deles estão inclusive envolvidos no trabalho ministerial em suas congregações. Provavelmente marcarão os encontros após as reuniões e cultos. Até aí nada demais!
Mas se o namoro é nada nada menos que a fase que antecede o casamento como farão depois quando decidirem pelo enlace? Poderão continuar frequentando igrejas diferentes? E quando do nascimento dos filhos, em qual igreja levarão as crianças? Continuarão divididos?
Fato é que a casa ficará dividida e tão logo não poderá subsistir.
Conclusão: alguém vai ter de ceder!!
Fonte: Libertos do Opressor
----------------------------