
A produtora do filme sobre a vida da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, enfrenta dificuldades financeiras para viabilizar o projeto, que será adiado. As informações são da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.
Segundo a jornalista, dos R$ 9 milhões autorizados para captação via Lei do Audiovisual, a DNA Filmes ainda não conseguiu nada. Nem mesmo o empresário Guilherme Leal, dono da Natura e candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, ajudou na empreitada.
Ao todo, 2.000 empresas foram consultadas, mas sequer as companhias que financiaram a campanha de Marina nas eleições de 2010 ajudaram. Com as dificuldades, a produtora tentar arrecadar fundos com partidários e simpatizantes da ex-ministra.
O filme foca as dificuldades enfrentadas por Marina Silva desde a infância até se destacar como grande líder da causa ambiental. Filha de seringueiros em uma família com 11 irmãos, ela sofreu com várias doenças e perdeu vários familiares na infância. Se alfabetizou com apenas 16 anos, mas seguiu com os estudos até se destacar como defensora do meio ambiente.
Fonte: Band News
----------------