
Em certo momento, Larry (Sean Hayes), Moe (Chris Diamantopoulos) e Curly (Will Sasso) encontram a modelo Kate Upton à beira de uma piscina e a beldade está usando um “biquíni de freira”, com um rosário pendurado no pescoço e que repousa sobre seus seios.
Segundo o site do The Hollywood Repórter, o presidente da Liga Católica (a maior organização católica antidifamatória dos Estados Unidos, conhecida por seu ultraconservadorismo), Bill Donohue, emitiu um comunicado ontem, dia 11, condenando o filme. “Nos anos 50, Hollywood geralmente era respeitosa com a religião. Hoje, se especializa em imbecilidades e faz piada com o Cristianismo, especialmente com o Catolicismo”, disse Donohue. “Os Três Patetas não é só mais um remake, é um marco cultural de valor sociológico, e o que ele diz sobre a forma como nós mudamos não é animadora.”
Donahue também condenou o personagem de Larry David no filme. O comediante também interpreta uma freira, que se chama “Irmã Mary-Mengele”, tomando emprestado o sobrenome do médico nazista Josef Mengele, o “Anjo da Morte”.
Em resposta, a Fox se pronunciou defendendo que o filme mantém o espírito da série de TV original dos Três Patetas. “As freiras a quem o Sr. Donahue se refere são, na verdade, personagens heróicas, ainda que dentro do contexto do filme”, disse um porta-voz do estúdio. E ele ainda concluiu: “Em relação ao traje de freira, penso que fizemos um favor ao público ao deixarmos Kate Upton usar o ‘nun-kini’ (trocadilho com “nun”, freira em inglês), ao invés de Larry David, pois poderia ter sido qualquer um dos dois. Convidamos todos a verem o filme e decidirem por si próprios.”
Os Três Patetas ainda vai demorar a chegar aos cinemas brasileiros. Inicialmente agendada para maio, a estreia foi adiada recentemente pela Fox para 17 de agosto.
Fonte: Cinema em Cena
---------------------