Daniel Dias, 24 anos, atleta paraolímpico marcou a história do esporte Brasileiro. Ele, que é evangélico, volta ao Brasil como maior atleta paralímpico da história do país.
O nadador conquistou seis ouros em seis provas individuais competidas, tornando-se o atleta com o maior número de medalhas do país na história do evento.
Daniel comentou em entrevista ao site O diário que é muito grato a Deus pela oportunidade bater recordes, melhorar marcas e ganhar medalha. “Estou muito feliz e grato a Deus”.
O atleta comenta que sempre foi muito feliz e que a deficiência física nunca foi uma barreira para buscar a independência. Ele relata que em sua mente Deus tinha um propósito e que sua decisão foi ser uma pessoa feliz.
“Sempre tive em mente que se Deus me fez assim foi por algum propósito. Sempre aceitei e fui feliz assim. É questão de escolha. E eu escolhi ser feliz. O resto nós buscamos com determinação e fé”.
Daniel, que até 2004 ainda não era atleta e nunca tinha participado de uma competição, contou como o desejo de praticar o esporte tomou-se sua profissão.
“Foi um dia em que eu estava assistindo ao Jornal Nacional e passou uma chamada de que o Clodoaldo tinha conseguido mais uma medalha para o Brasil nas Paraolimpíadas. A partir daquele momento, eu pensei: “Poxa, eu posso praticar um esporte”. Sempre gostei muito. Em 2005, já comecei a nadar e hoje estou aqui, com seis medalhas”, relembrou o atleta.
O nadador demonstra expectativa para o próximo evento Olímpico no Brasil e diz que espera ter incentivado outras pessoas ao esporte. “Não seremos só Daniel e André. Muita gente está chegando aí. 2016 promete”.
Daniel de Faria Dias passou sua infância e adolescência na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais. O nadador nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita. O atleta vai se casar ainda este ano e segundo ele esta será sua comemoração ao sucesso realizado nas Olimpíadas. "Vou me casar. Essa vai ser a comemoração".
Fonte: The Christian Post
----------------------