No noroeste do estado do Rio de Janeiro, igrejas evangélicas do município de Miracema participaram do desfile cívico promovido no dia 7 de setembro, pela Secretaria Municipal de Educação. A programação, além de festejar a independência do Brasil, acabou dando ênfase à libertação de vidas encarceradas pelas drogas e à conscientização da população sobre prevenção e uso dos entorpecentes.
A Missão Batista Cristolândia , com seus ex-dependentes químicos retirados das ruas, também marcou presença. Entre eles estava Adilson, um senhor que deixou a cidade em estado de dependência química e, após passagem pela Cristolândia, retornou para mostrar que há esperança em Cristo. Vivia maltrapilho e alcoolizado até que o pastor Francisco Jucá, da PIB de Miracema, em ato de compaixão, estendeu a mão para ajudar. Adilson foi levado às dependências da igreja, onde tomou banho, trocou de roupa e foi encaminhado para o Centro de Formação Cristã Pádua/Miracema que foi inaugurado no início de agosto. Hoje, nova criatura, é conhecido pelos internos da Cristolândia como "paizão" por ser um grande conselheiro.
"Este mesmo homem que antes era visto caído pelas esquinas da cidade, agora é visto por todos, bem vestido, com outra aparência. A admiração da população foi algo marcante. Ao ver toda esta admiração, lembrei-me do cego de nascença que foi curado por Jesus e tornou-se um testemunho vivo do poder de Deus", disse o pastor João Marcos Mury Aquino, coordenador de Missões Nacionais para o Norte-fluminense.
Um dos momentos mais emocionantes da passeata foi a participação do coral da Cristolândia. Entoando a canção Nada Além do Sangue, do cantor Fernandinho, emocionou autoridades que acompanhavam a apresentação do palanque oficial. Reconhecendo a relevância da Cristolândia na transformação da sociedade, a Câmara municipal concedeu uma Moção de Aplausos para JMN pela implantação da Missão Cristolândia Pádua/Miracema.
A Primeira Igreja Batista de Miracema tem dado total apoio ao Ministério Cristolândia na cidade. Durante a programação, membros da igreja distribuíram cerca de 3500 panfletos cujo conteúdo apresenta a proposta social e evangelística do projeto. O material foi confeccionado pela própria igreja que a cada dia se identifica mais com o resgate de marginalizados.
Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira
----------------------------------------------------------------