A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) bateu novo recorde na distribuição das Sagradas Escrituras em 2012, com a marca de 7,38 milhões de exemples, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
Somando seleções bíblicas, porções bíblicas, Novos Testamentos e a Bíblia completa o número de exemplares distribuídos em 2012 chega a 244,71 milhões, dos quais 26,27 milhões chegaram, gratuitamente, às mãos de estudantes, enfermos, detentos, deficientes auditivos e visuais.
Toda essa produção sai das rotativas da Gráfica da SBB, instalada em Barueri, São Paulo, que imprime uma Bíblia a cada três segundos. A SBB exporta para mais de 100 países, com o texto sagrado nos idiomas português, espanhol, inglês, francês, árabe e ioruba, falado em países africanos.
A cada mês, a Gráfica da Bíblia consome 800 bobinas de papel, o que equivale a 24 mil quilômetros. Com o papel consumido em um ano daria para dar 7,2 voltas na Terra.
Fundada em 1948, a SBB integra as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial surgida dois anos antes com o propósito de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Sagradas Escrituras. As SBU congregam 147 coirmãs em mais de 200 países e territórios.
Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
------------------------------------------------------