sábado, 17 de dezembro de 2011

Outdoor com imagem da Virgem Maria assustada fazendo teste de gravidez gera polêmica

Igreja na Nova Zelândia é a responsável pela campanha publicitária

St. Matthews, em Auckland (Nova Zelândia), foi a igreja responsável por lançar a campanha publicitária que mostra a Virgem Maria com um teste de gravidez positivo na mão (a sua expressão, na imagem, permite comprová-lo).

O objetivo foi, segundo a instituição religiosa, "evitar as emoções e lançar o debate, obrigando à reflexão". Afinal, "O Natal é real. Fala de uma gravidez real, de uma mãe real e de uma criança real. De esperança e coragem", explica o cardeal Vicar Glynn.

Não é a primeira vez que a mesma igreja toma uma decisão do gênero. Em 2009, St. Matthews tinha lançado uma campanha promocional que mostrava José e Maria na cama, e podia ler-se uma mensagem controversa.

Para a igreja, as campanhas polêmicas justificam-se pelo seguinte: O Natal é sinônimo de paz e união, mas também existem outras realidades. Queremos que quem celebra a data sinta a paixão mas compreenda igualmente o sofrimento de quem passa por situações difíceis".

A imagem deste ano ficará às portas da igreja (onde foi colocada) até ao final da época natalícia.


Fonte: Sábado
-------------