No culto de encerramento do ano de 2012, a comunidade batista da Igreja Emmanuel, de Ciego de Ávila, sob a liderança do pastor Eduardo González (foto), orou pela saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez Frias e pelos familiares das crianças mortas a tiros em escola primária de Newton, Connecticut, Estados Unidos.
“Entre cantos e louvores elevaremos nossas orações pelo presidente Chávez e o povo venezuelano, que tanto ajudou não só a nosso país, mas a toda América Latina, e também nosso clamor se eleva a Deus pelas famílias e o povo norte-americano que padece a perda de vidas inocentes por causa da violência”, pediu o pastor.
O culto, organizado pela Coordenação Obreiro-Estudantil Batista de Cuba, teve caráter ecumênico. Crentes da comunidade e representantes da sociedade civil participaram da celebração.
Chávez Frias está hospitalizado em Cuba, depois de mais uma intervenção cirúrgica para extirpar um câncer. O vice-presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, esteve em Cuba no final do ano e visitou Chávez. “Temos confiança e fé em Deus e nos médicos de que nosso comandante Hugo Chávez seguirá evoluindo, e que cedo saia desta situação pós-operatória complexa e delicada na qual se encontra”, disse.
Cristãos de Zaraza iniciaram 2013 com a procissão do Cristo da Saúde pelas ruas da cidade, pedindo pela recuperação do presidente.
Na segunda-feira, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, participou de missa realizada às margens do Lago de Manágua, quando fiéis católicos e autoridades pediram pela restauração da saúde de Chávez. Ortega destacou o lado humanista do presidente da Venezuela e a sua influência na região.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, desejou, segundo informações da agência Interfax, que Chávez se recupere para dar continuidade à senda do desenvolvimento.
Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
--------------------------------------------------------