sábado, 1 de junho de 2013

Corpo é encontrado esquartejado em lan house, polícia suspeita de ritual de seita religiosa

O corpo de um homem de 33 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (23), foi encontrado esquartejado em Feira de Santana (100 km de Salvador). A polícia suspeita de que o homicídio tenha envolvimento com uma seita religiosa com sede no Espírito Santo.

Saimo Lima da Silva foi encontrado morto dentro de uma lan house, na rua Montevidéu, no bairro de Santa Mônica. Segundo a polícia, ele parou de manter contato com a família na quinta-feira, e a mãe dele registrou queixa do seu desaparecimento.

Nesta terça-feira (28), a mãe da vítima procurou a polícia para informar que soube por vizinhos que o filho dela estaria trabalhando na lan house. Ainda de acordo com a polícia civil baiana, um grupo de policiais foi até o local e, ao se aproximar para averiguar, sentiu "um forte mau cheiro exalando do imóvel".

"No primeiro cômodo, os policiais encontraram, numa caixa de isopor, a cabeça da vitima, já em estado de decomposição. Em seguida, espalhados em outros cômodos do imóvel, foram encontrados três sacos plásticos, cada um contendo, separadamente, braços, tronco e dentes e orelhas da vítima", informou a polícia.

Seita

A motocicleta de Silva, uma Honda modelo CG 150, de cor preta, placa JSN-5965, também estava no local. A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana já solicitou à Justiça a prisão do dono do estabelecimento, principal suspeito pelo crime. No local, os policiais apreenderam ainda uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house.

Em um dos pen drives, a polícia encontrou arquivos com informações sobre a existência de uma seita com sede no Espírito Santo, o que provocou a suspeita de ritual religioso. Há ainda uma suspeita de crime passional, cujos detalhes não foram revelados pela polícia. O material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica.



Fonte: UOL
---------