Bastante polêmico por sua posição quanto a determinados assuntos, nesta semana o Apóstolo Valdemiro Santiago foi extremamente criticado na web por, em um de seus cultos, proibir seus fiéis de comprarem e consumirem uma famosa marca de maionese, apenas pelo nome no rótulo.
De acordo com informações apóstolo pediu aos fiéis no local para que substituíssem o uso do alimento, alertando para o nome da marca do produto, que em uma tradução livre significa "Homem do Inferno", alegando que a maionese invoca o obscuro.
"Precisamos estar atentos, a tentação está em todo lugar, até na prateleira do supermercado, e cada vez que você ouve esse nome a sua alma está sendo condenada, e como o próprio nome da maionese diz, se você levar um vidro desse pra sua casa, você é mais um homem no inferno", declarou ele.
Segundo fiéis, o apóstolo ainda questionou: "Você passaria o satanás no seu pão? Colocaria ele na sua salsicha ou comeria ele na sua salada com a sua família?".
O detalhe é que a marca citada pelo apóstolo, a Hellmann’s, na verdade, foi criada em razão do sobrenome do alemão Richard Hellmann, no início do século XX. “Hell” tem um sentido absolutamente contrário ao da língua inglesa: a palavra significa “luz” no idioma germânico.
Procurada, a assessoria de imprensa de Valdemiro não quis se pronunciar, apenas declarou que o ministro passou por um curso intensivo de inglês para poder decifrar e traduzir marcas e revelar significados ocultos.
Fonte: Diario 24horas/TNOnline/Varela Notícias
-------------------------------------