"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica! No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás." (Sl 86.5-7).
As bênçãos sobre flores, balas, pães, lenços, roupas, fotos, copo com água em cima do rádio ou da televisão durante os programas evangélicos, mais outras práticas semelhantes, nada mais são do que magia. Mesmo usando versículos bíblicos e palavras de Jesus, ainda assim é magia.
O dicionário diz que magia, é a ciência e arte que se pretende empregar conscientemente poderes invisíveis para obter efeitos visíveis. Magia é a técnica de manipular forças sobrenaturais ou incomuns. É um jeito especial de usar espíritos ou poderes psíquicos para manifestar poder sobre algo ou alguém.
Quem faz uso da magia tenta fazê-la parecer com o poder de Deus para obter vantagens pessoais. A magia faz uso dos desejos e das necessidades das pessoas e as manipulam para obter lucro. A magia não reconhece e nem se submete à soberania e aos propósitos de Deus.
Para não ser manipulado pela magia, você precisará ter a mente aberta à comunicação com Deus pelo estudo das escrituras. É através da Sua Palavra que Deus nos ensina! Sim, porque quem se desvia da Palavra de Deus acaba se tornando vítima da magia e do engano que hoje domina o mundo. Um lembrete importante: Deus não se submete a pessoa alguma e ninguém pode usar o poder de Deus para fins pessoais.
“E esta é a confiança que temos para com Deus, que se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 Jo 5.15-16), diz a Bíblia. Portanto, tenha bem claro que você não precisa de correntes de oração, unções, água ou da bênção especial de “certos” pregadores ou do uso de qualquer outra magia. A sujeição à Palavra e a soberania de Deus é a garantia de que podemos obter o que lhe pedimos.
Deus é poderoso e Seu amor nos supre e nos guarda de todo mal!
Fonte: Ler e Viver
----------------