Cerca de 130 seguidores de Luiz Pereira dos Santos estavam, há um mês, dentro de uma casa em Teresina. Falso profeta é acusado de estelionato, por usar o dinheiro dos seguidores para manter a casa.
Homens e mulheres deixaram o emprego, crianças abandonaram a escola. Todos seguiam um homem que se dizia profeta e anunciava o fim do mundo para esta sexta-feira (12). A história, que virou caso de polícia, aconteceu em Teresina.
Cerca de 130 seguidores de Luiz Pereira dos Santos estavam, há um mês, dentro de uma casa, que era mantida com o dinheiro das famílias. O falso profeta diz ter recebido a mensagem de um anjo, de que o fim do mundo seria nesta sexta-feira, às 16h. A tropa de choque da Polícia Militar foi chamada para manter a segurança no local.
Quando chegou a hora marcada e o mundo não acabou, policiais entraram na casa e negociaram a saída de Luiz Pereira dos Santos e evitaram o linchamento. Ele e outros seis seguidores foram levados para a delegacia. Todos prestaram depoimentos e o falso profeta foi preso acusado de estelionato, por usar o dinheiro dos seguidores para manter a casa.
Fonte: G1
--------