O ator Andrew Garfield, de "A Rede Social" (2010) e "O Espetacular Homem-Aranha" (2012), será a estrela de "Silence", novo projeto do diretor Martin Scorsese.
O filme é baseado no livro "O Silêncio", do escritor japonês Shusaku Endo. Scorsese levou duas décadas para conseguir dar início ao projeto, porque tinha dificuldades em obter o financiamento necessário.
O longa também terá a presença de Ken Watanabe, de "O Último Samurai" (2003).
O assunto do livro, a raiz da fé religiosa, fascina Scorsese desde que ele era criança.
"É difícil para as pessoas que não fizeram parte do mundo em que eu cresci entenderem, o catolicismo romano na Nova York dos anos 1950. Eu fiquei impressionado o suficiente para tentar fazer parte desse mundo, e percebi aos 15 ou 16 que era muito mais difícil do que pensava, em termos de vocação", disse o diretor à revista "Variety".
No longa, Garfield viverá o padre Rodrigues, um jesuíta português do século 17 que viaja ao Japão e é acusado de abandonar a Igreja Católica. Na Ásia de então, cristãos eram perseguidos e obrigados a praticar sua fé clandestinamente.
Watanabe será o intérprete do padre.
Antes disso, o novo filme de Martin Scorsese, "The Wolf of Wall Street", com Leonardo Di Caprio e Jean Dujardin, estreia em 15 de novembro nos Estados Unidos.
Fonte: Folha
-----------