terça-feira, 23 de junho de 2009

Diferenças entre evangelizar e gedozizar


Evangelizar é pregar as boas novas de salvação (Hb 4.2).
Gedozizar é convencer alguém de que “a visão” é a solução para os seus problemas, principalmente aqui na terra.
Evangelizar é pregar que, se alguém está em Cristo, nova criatura é (2 Co 5.17).
Gedozizar é convencer pessoas da necessidade de participarem de “encontros” para terem as suas vidas mudadas.
Evangelizar é apresentar um evangelho cristocêntrico, centrado no Senhor Jesus Cristo (1 Co 2.1-5; 2 Co 2.17).
Gedozizar é apresentar um evangelho antropocêntrico, centrado no ser humano.

Evangelizar é apresentar a mensagem da cruz, que é loucura para os que perecem (1 Co 1.18).
Gedozizar é apresentar uma mensagem contextualizada, que se amolda às necessidades do homem moderno.
Evangelizar é convencer os pecadores de que, em Cristo, eles terão de estar dispostos a sofrer pelo evangelho (Lc 9.23; Mt 5.11,12).
Gedozizar é mostrar a todos que os que abraçam “a visão” estão livres de problemas, vivendo “por cima da carne seca”.
Evangelizar é levar a preciosa semente, andando e chorando (Sl 126.6). Gedozizar é propagar “a visão” por meio de shows e espetáculos agradáveis e divertidos.
Evangelizar é pregar a Palavra de Deus, pois a fé é pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10,17). Jesus, inclusive, passou a maior parte do tempo de seu ministério terreno ensinando e pregando, e não cantando e dançando (Mt 4.23).
Gedozizar é deixar a exposição da Palavra em segundo plano, valorizando muito mais a música, as expressões artísticas, etc.
Evangelizar é apresentar a Ajuda do Alto (Rm 1.16).
Gedozizar é apresentar a autoajuda.
Evangelizar é pregar uma mensagem que enfatiza o arrependimento e a fé salvífica (At 3.19; Ef 2.8,9).
Gedozizar é discorrer sobre os “sonhos de Deus que jamais vão morrer”.
Evangelizar é fazer questão de mencionar o nome de Jesus, ainda que isso gere perseguição e zombaria por parte das pessoas do mundo (Mc 16.15-28; At 17.18).
Gedozizar é discorrer sobre prosperidade material ou vitória financeira, milagres, massageando o ego das pessoas.
Evangelizar é enfatizar que, no culto coletivo a Deus, Ele deve ser voluntariamente adorado, em espírito e em verdade, sem segundas intenções (Jo 4.23,24), ainda que, por ser gracioso, Ele nos conceda grandes bênçãos (Tg 1.17).
Gedozizar é levar os participantes do culto (culto?) a pensarem que Deus é uma espécie de Papai Noel, que distribui “presentes” a todos, fazendo aflorar o lado interesseiro do ser humano.
Evangelizar é fazer o pecador entender que a adoração implica prostrar-se, humilhar-se, quebrantar-se diante do Senhor Jesus, reconhecendo a sua grandeza (2 Cr 20.18; 29.29; Ne 8.6; Sl 95.6; Jó 1.20; 1 Co 14.25). Gedozizar é confundir adoração com cantoria interminável, emprego de estilos musicais impróprios para o louvor, bem como uso de danças e outras extravagâncias.
Evangelizar significa priorizar a verdade, e não a quantidade de pessoas (Jo 6.60-69).
Gedozizar é convencer o maior número possível de pessoas de que o G12 deve ser abraçado.São tantas e tantas diferenças...
Que Deus abra os olhos dos desavisados, que têm abraçado esse “outro evangelho” gedozista, mediante o qual se distanciam, a cada dia, da Palavra de Deus e da simplicidade do evangelho (2 Co 11.2-5). E, fazendo isso, seguem a heresias, como: triunfalismo, teologia da prosperidade e experiencialismo, além de modismos e adoção de estratégias mundanas. “Ai dos que ao mal chamam bem” (Is 5.20).
Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com/2009/04/diferencas-entre-evangelizar-e.html

Saiba como morreram os apóstolos


O martírio dos apóstolos foi anunciado por Jesus:

"Por isso, diz também a sabedoria de Deus: profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns e perseguirão outros" (Lc 11.49).
"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome" (Lc 21.16-17).
Esta palavra diz respeito, também, aos crentes de um modo geral. Ainda hoje, anualmente, milhares são martirizados em todo o mundo.
"Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós... mas tudo isso vos farão por causa do meu nome" (Jo 15.19-20).

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos...eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas, e sereis conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim..." (Mt 10.16-18).

Com relação aos sofrimentos e martírio de Paulo, Jesus revelou:

“Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome" (At 9.16).

O Evangelho pregado em nossas igrejas inclui a possibilidade de sofrimento por amor a Cristo. Ou anunciamos somente prosperidade, fartura, longevidade e saúde? Vejamos como os apóstolos morreram:

ANDRÉ - Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus: "Eis aqui o Cordeiro de Deus". André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: "Achamos o Messias" (Jo 1.35-42; Mt 10.2). O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.

BARTOLOMEU - Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: "Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo" (Mt 10.3; Jo 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.

FILIPE - Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (Jo 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.

JOÃO - O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. "O discípulo que Jesus amava" (Jo 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mt 4.21 O único que permaneceu perto da cruz (Jo 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (Jo 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Ap 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.

JUDAS TADEU - Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (Jo 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.

MATEUS - Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Mc 2.14; Mt 9.9-13; 10.3; At 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.

MATIAS - Escolhido para substituir Judas Iscariotes (At 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.

PAULO - Israelita da tribo de Benjamim (Fp 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (At 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).

PEDRO - Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era "o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mt 17.1-4). Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero. Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.

SIMÃO, o Zelote - Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.

TIAGO, O MAIOR - Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, pescador (Mt 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.

TIAGO, O MENOR - Filho de Alfeu (Mt 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.

TOMÉ - Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificação (Jo 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã

Cuidado com o Ativismo Espiritual


O ativista é aquele que privilegia a ação. Assim, dentro ou fora do meio cristão, ele só se sente realizado quando está fazendo alguma coisa. Quando as pessoas estão no ativismo dentro da igreja isso não quer dizer apenas que estejam com excesso de trabalho, mas com uma sobrecarga de compromissos humanamente impossíveis de serem realizados. O resultado disso são pessoas fazendo as coisas de coração contrariado, murmurando, reclamando e pior ainda para aparecer, agradar a autoridade, cumprir a lei e até para a autopromoção. Outro lado desse ativismo é a incoerência entre o que se diz e o que se faz. Leva-se uma vida dupla, numa “personalidade dupla” e isso é desgaste de energia e fonte de fadiga. Quem sofre o mal do ativismo, pode até não trabalhar muito, mas não ora, não estuda a Palavra, não descansa, porque o trabalho virou escapismo, fuga de problemas não resolvidos. Ocorre o círculo-vicioso: enche-se de tarefas e não se tem tempo para o cultivo espiritual e humano. O ativista esquece que o valor e grandeza da vida não está naquilo que se faz, mas naquilo que se é. Quem faz muitas obras para o Senhor e acaba esquecendo o próprio Senhor por causa das muitas obras, está equivocado. Quem se apega às obras, espera elogios, gratificações e resultados e geralmente não sabe dar seu lugar a outros. O ativismo é resultado do perfeccionismo. É próprio do perfeccionista ter a tendência a ficar insatisfeito e incomodado com o que faz. Sob o comando do ativismo a função vira profissionalismo, a gratuidade é substituída pela gratificação. O povo procura o líder e encontra um profissional. Os efeitos do ativismo são muito negativos: irritabilidade, desgaste, esgotamento, isolamento, doenças, queima-se as pessoas com facilidade e freqüência. O ativismo é alimentado por determinadas afeições: desejo de aparecer, competição, rendimento, sucesso. O ativista peca pela pressa, vive sob a pressão do tempo e sob a sensação de urgência que é a “tirania do urgente”. Sobrecarrega-se de responsabilidades, ambição do sucesso, fazendo do ativismo uma patologia. O remédio e cura são: oração, lazer, amizades boas, mudar o estilo competitivo, perfeccionista e apressado, observar o 5° mandamento e o convite de Jesus: “Vinde à parte para um lugar deserto e descansai” (Mc 6,31). O ativismo é uma patologia de nossa cultura, é uma espécie de narcisismo, ou seja, exaltação de si para obter atenção, afeto e valorização de si. Privilegia-se o fazer e o ter em detrimento do ser. O acúmulo de trabalho é uma espécie de narcótico que leva à fuga e prejuízo de outros valores. O ativista é um fugitivo de si e um desertor de Deus. O que o ativista constrói com uma mão, destrói com a outra. Numa sociedade competitiva e consumista o ativismo é uma doença cultural que se manifesta no infarto, agressividade, depressão, stress e falta de tempo, de meditação, de silêncio e de escuta. É um comportamento contra a vida.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Igreja com metas, assista o testemunho de um ex pastor

Sei que são muitos vídeos e vai exigir uma certa dose de paciência ouvir um a um, mas garanto a você que vale a pena ouvir e tirar uma conclusão. Trata-se do testemunho de ex-pastor de uma igreja com metas, as quais escravizaram a muitos. É o chamado sistema empresarial sendo implantado nas igrejas. É de arrepiar! Muitas igrejas que implantaram essa visão estão perdendo vidas ao invés de ganhar, e o pior: estão devolvendo as pessoas ao mundo.







object width="425" height="344">








Música revela adoração a Ana Paula Valadão


Infelizmente Adoradores do diante do trono, alunos do CTMDT homenagearam Ana Paula Valadão Bessa, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono com uma canção na ocasião do seu aniversário. Reparem bem, a música lembra muito os “cânticos Marianos”. Até onde isso vai parar? Isso tem nome, chama-se IDOLATRIA!!!! As pessoas ligam idolatria somente à adoração de ídolos nas igrejas católicas, quando isto não é verdade. Idolatria é quando você tira os olhos de Deus e coloca em qualquer coisa que vira alvo de endeusamento. Veja a que ponto o povo chega. Quanta cegueira espiritual.



“Ana”

Desde o ventre da tua mãe
o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação.
Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti.
Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações.
Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti.
Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
Esta geração quer te honrar

Fontes: http://veshamegospel.blogspot.com/2009/05/idolatria-evangelica-louvor-dedicado.html

Óleo de unção em Spray...ops... spray?

"O Aroma Gospel é uma empresa que nasceu com um sonho de ter produtos de ótima qualidade e excelência para atender ao público evangélico". Nesta entrevista a Bispa Ana Almeida, SNT do Rio de Janeiro, descreve como surgiu a idéia, ao lado das sócias: pastora Alda Célia e Neuzi Pantera, do lançamento deste óleo abençoado e também explica que uma das primeiras providências da nova empresa é criar um aroma (spray) que irá perfumar todas as igrejas Sara Nossa Terra do Brasil e exterior.

A idéia

Quando a pastora Alda Célia voltou de Israel, ano passado, o que mais me impressionou foi que estávamos buscando um óleo que tivesse boa qualidade, um ótimo aroma e que acreditamos que representasse a unção. Ela trouxe um óleo de ótima qualidade e tivemos todo o cuidado nos detalhes, como por exemplo em fazer uma embalagem bonita e prática através do spray. É uma coisa prática para que a pessoa ficasse com aquele aroma lembrando da unção.

(aroma gospel? vix... este aroma seria um óleo abençoado de boa qualidade em spray, aquele mesmo que é utilizado para "ungir" as pessoas nas igrejas. É mole? Já não bastava a utilização do óleo de maneira mística, agora inventaram o spray! vai uma burrifada aí?)

Mercado Evangélico

Porque não consumir produtos que saibamos da procedência debaixo de todos os conceitos bíblicos? E também a empresa nasce onde colocamos Deus como nosso sócio, ou seja, 10% da empresa pertence a Ele. Nosso sonho é ser uma empresa modelo e as pessoas verão que é possível ter um negócio cumprindo todas as leis e ser abençoado.

(Como é????? Colocar Deus como sócio do negócio??? Poxa, um "sócio" com somente 10% de parte da empresa??? Que eu saiba tudo pertence ao Senhor, pois ele é o criador de tudo e de todos. Agora dar somente 10% para o sócio, ainda que o mesmo seja nosso Deus? A que ponto chegou o abuso!)

Aroma Sara Nossa Terra

Nossa primeira providência agora será trabalhar em cima do aroma que irá perfumar as igrejas. Já que a Sara Nossa Terra está com este projeto de padronizar o visual, vamos trabalhar em cima de um spray que possa ser colocado no ambiente. Como todos estão gostando do cheiro da mirra, pois é forte e ao mesmo tempo suave, estamos pensando em tornar o cheiro da mirra a nossa essência. E todos que entrarem na Sara Nossa Terra irão sentir o cheiro da unção.

(Spray para ambiente... em outras palavras, "bom ar" gospel... essa tem que rir!)

Conceito de adoração

Quando montamos a empresa estávamos pensando em que produzir, pois a Alda tem uma abrangência muito grande no Brasil. Queríamos divulgar um produto que não deixasse de trazer um conceito de adoração. Inaugurar a empresa com este óleo teve um significado muito grande para nós. Pois estamos em busca desta unção de adoração e as pessoas irão poder ficar com aquele cheirinho gostoso.

("Conceito de adoração" através do "óleo em spray"????? Em que sentido um óleo em spray poderá nos levar a "adorar a Deus"???)

Fonte: Site oficial Sara Nossa Terra

Resumindo... mais um modismo que inventaram para o "povo gospel" através de distorções Bíblicas.

Cuidado povo de Deus!!!Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Não será um óleo em spray que irá leva-lo a uma adoração verdadeira com o Pai ou qualquer outro fetiche, mas sim seu coração voltado para uma vida baseada na Palavra de Deus

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." Jo 4:23-24

http://bereianos.blogspot.com/2008/01/leo-de-uno-em-sprayops-spray.html

E ainda tem evangélico que se atreve a criticar a idolatria católica...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ao fraco faz forte

Por bispo Flori da Igreja Batista Palavra Viva

“Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte” ( Jl 3.10).

Depois dos quarenta anos de paz, resultantes do livramento pelo Senhor quando Débora era juíza, o povo voltou a fazer o que era mau, e, como castigo foram dominados pelos midianitas por sete anos.
Os midianitas eram descendentes de Abraão e de sua segunda mulher, Quetura (Gênesis 25.1, 2). Como nação, haviam sido destruídos nos dias de Josué (Josué 13.21, 22). Mais de dois séculos depois, seus descendentes se tornaram poderosos novamente e, aliados aos amalequitas, dominaram sobre o povo de Israel, destruindo suas plantações e apossando-se do seu gado, ovelhas e animais de carga. Para se defenderem, os israelitas tiveram de fazer covas nos montes, cavernas e fortificações. Existem evidências delas ainda hoje.
O Senhor escolheu Gideão, da tribo de Manassés. Esta tribo tinha por herança a planície de Jezreel, ótima para lavoura, mas quando os midianitas e amalequitas vieram, eles fugiram para os montes. Gideão estava ocupado, malhando o trigo para ocultá-lo dos midianitas. Não estava trabalhando no alto do monte, ao ar livre, aproveitando o vento, onde normalmente seria feito esse trabalho, mas no lagar onde se espremiam as uvas, para não ser visto. Sem dúvida Gideão estava frustrado, e foi nessa situação que o Anjo do Senhor foi falar com ele.

Os Midianitas e os povos inimigos de Israel representam todo o tipo de dificuldades que enfrentamos. Os adversários sempre que destruíam o que Israel construía. E, por isso, Gideão estava escondido no lagar, malhando o trigo, tomado pelo medo. E o anjo de Deus o encontrou.

Deus jamais desiste do homem

Deus não desiste de nós. Nesse cenário de derrotas, o Anjo do Senhor se apresenta a Gideão com a seguinte mensagem: O senhor é contigo homem valente.

Deus sempre toma a iniciativa de restaurar uma pessoa. Assim aconteceu em Gênesis 12 quando ele aparece a Abrão. Sabe por que? Ele se interessa por nós, mesmo quando violamos seus princípios.
O mais importante nesse episódio, é meditar na forma como Deus trata os caídos. Gideão é um tipo do ser humano caído. Ele representa o homem cercado de problemas, que foi derrotado pelos adversários. Representa toda natureza humana que se afastou de Deus, e seguiu seus próprios deuses.
Mas o que eu mais gosto nisso tudo, é que Deus fala com o homem de maneira amorosa.
Em João 3.16 diz que “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Os sofrimentos deixaram marcas em Gideão.

A psicologia de Deus sempre foi avançada. Hoje se sabe que devemos tomar muito cuidado com uma pessoa depressiva, porém, Deus sabia disso milhares de anos atrás. Gideão era um homem fracassado naquele momento. E conhecendo a natureza do ser humano, ao dirigir-se a ele, o anjo usou palavras motivadoras. Isso mostra todo o cuidado que Deus tem com as pessoas, mostra todo interesse dele em restabelecer alguém.
“Valente, eu sou contigo”. É essa a forma de Deus falar com as pessoas que estão em lutas. Com essa expressão Deus começa a vivificar seus sonhos e a restaurar a fé. Deus começou um processo de cura na alma de Gideão. Do ponto de vista de Gideão, ele era um homem vencido. Do ponto de vista de Deus, ele era uma valente.
As marcas de Gideão aparecem em destaque:

1. Porque estou sofrendo. Qual a causa disso tudo? (6.13a).
“Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?”
2. O Senhor mudou? O que é feito do seu poder? (6.13b).
“E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito?”.
3. Sentimento de abandono (6.13c).
“Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas”.

Diante do desafio, Gideão apresentou diante de Deus três objeções:

1. “Com que livrarei Israel?” (6.15a).
2. “Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés” (6.15).
3. “E eu, o menor na casa de meu pai” (6.16c).

Deus trabalha assim. Ele nunca olha você pelas circunstâncias momentâneas. As derrotas são passageiras. Por isso, ele vê você com os olhos do futuro. Ele sabe que ao voltar o seu coração para ele, as coisas tomarão novos rumos.
Gideão era da tribo de Manassés, filho mais velho de José, e em Deuteronômio 33.13 quando Moisés impetrou a bênção sobre Manassés, afirmou que Manassés seria como um touro. Em seu DNA havia a semente da vitória.
Mas digamos que você não nasceu em uma família de bem-aventurados, o nome de seu pai, não consta nos anais das celebridades, e então você imagina que tudo o que descrevi acima, não lhe diz respeito. Se você pensa assim, eu quero lhe dar uma notícia: Você sempre esteve incluído nos planos de Deus.
Você é tão importante que antes de nascer alguém já lhe conhecia.
Imagina só, no dia em que fomos gerados, ninguém sabia, nem os que mais nos amam podem afirmar com exatidão o momento em que fomos concebidos. Mas, lá na eternidade, onde ninguém pode acessar, alguém estava de olho em você.
Sim, meu amigo, é isso mesmo. Pode você hoje não ter a importância que imagina. O governador do Estado nem sabe que existimos (Para eles somos apenas números). Mas, para Deus todos existimos, somos uma pessoa tão importante que ao nascer, os céus pararam.
“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda (Sl 139.13-16).
Deus pode do nada, fazer tudo. O salmista afirma que Deus vê a substância ainda informe, e vê na substância informe, um homem feito. A terra era ainda sem forma e vazia e ele a visualizava como um jardim, um lugar de paz. Ele viu em Gideão um homem forte, que poderia ser um instrumento de mudança social. Ele vê o seu futuro. Acredita em você. Basta aceitar o desafio e sair da caverna, pois tem lugares e montes que você deve escalar.
O que eu mais acho interessante, é que Deus não perde tempo, procurando explicar o passado; ao invés disso o anjo procurou despertar o verdadeiro homem que existia em Gideão. Procurou fazer com que os olhos de Gideão se voltassem para dentro dele, e ver o seu valor em Deus. Ficar discutindo o passado naquele momento era a mais pura perda de tempo, e é isso que muita gente está fazendo hoje, perdendo o seu tempo.
Sobre o passado paulo da o seguinte conselho:

“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” ( Fp 3.12-13).

Deus curou o passado de Gideão, fazendo-o olhar o futuro.
O desafio pra você que me está ouvindo é o seguinte.
Saia do lagar, pois aí onde você está sua visão é limitada. Fora, você pode ver o sol, o céu, as, montanhas e o mar. O homem é exatamente aquilo que vê. A visão que você desenvolve é a sua semente.
Abrão é exemplo do que quero dizer. Ele tinha a promessa de uma posteridade enorme. Estava com 99 anos e seu filho não havia nascido. Como poderia alguém ser pai de uma multidão se nem um filho tinha? Mesmo sendo pai dos que creem, estava muito desanimado, e nesse momento veio a palavra de Deus para ele.
“Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4A isto respondeu logo o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça” (Gn 15.3-5).
Lembro-me do ano de 1992. Estávamos começando a igreja e vivíamos uma fase muito difícil. Além de não crescer, as poucas pessoas que estavam conosco, não tinham uma estrutura capaz de me ajudar. Muitas vezes não tinha dinheiro nem para pagar ônibus; em outras ocasiões, faltava alimento.
Passamos momentos difíceis. Além das dificuldades existentes, meu filho, com dois anos, tinha bronquite. Num domingo, à tarde, foi tomado por uma forte crise. Eu e minha esposa ficamos desesperados, sem saber o que fazer. Não tínhamos carro e nem telefone para chamar uma ambulância. Depois de algum tempo, a crise passou. No entanto, depois de tudo, eu pensei: como vou falar ao povo sobre prosperidade se sou pobre? Como vou falar sobre saúde, se meu filho é doente? Minha autoestima estava tão baixa, pois até para ir à igreja eu dependia de que alguém me desse carona. Nesse clima de sonhos roubados e de derrotas, eu vivi uma grande experiência com Deus. Eu havia aprendido que certos problemas nos desautorizavam a pregar, e essa compreensão triunfalista aumentava ainda mais minha dor, e nesse clima, veio ao meu coração como se fosse audível o salmo 126
(...). Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.
Hoje meu filho tem 20 anos, estuda cinema, é ministro de louvor, fala fluentemente inglês. A Bíblia diz em Habacuque: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vida, o produto da oliveira minta nos currais não haja vaca e as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, todavia eu me alegrarei”.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O melhor de Deus nem sempre é o que desejamos...


Quantos de nós temos ouvido a mensagem da vida abundante através daquela frase “o melhor de Deus ainda está por vir”?? O apelo para o “melhor” transformou-se em música fazendo com que pulemos, cantemos e declaremos que o melhor está por vir... E é certo que temos nos alegrado com a idéia de restituirmos os anos que foram consumidos e de vermos nossos lagares transbordando...quem não tem esse desejo? Mas o que seria esse melhor de Deus?? Pare e pense sinceramente no que vem em sua mente nesse momento...Seria um salário de R$ 10.000,00? Seria ter um carro importado, o mais caro? Um apartamento no bairro mais cobiçado com vista pro mar? Na área de relacionamento, seria em primeiro lugar uma pessoa de Deus, quem sabe o “levita”, o filho do pastor, o ministro, a mulher mais linda, bem sucedida, com corpo lindo? Em razão disso muitos estão pressionado Deus da seguinte forma: “Deus eu não aceito essa situação”. Não aceitam o emprego em razão do salário não ser excelente, não aceitam ter um carro que não seja do ano, não aceitam casar com alguém que não tenha padrão de beleza e riqueza, tudo para satisfazer seus desejos carnais. Antes, o homem se preocupava em fazer o melhor para Deus hoje, Deus vive para servir o homem e conceder-lhe desejos como o gênio da lâmpada. Deus não se sensibiliza com os nossos caprichos medíocres e quando nos abençoa é pela sua infinita misericórdia.
Já parou pra refletir que o melhor de Deus poderia ser um salário de R$ 2.000,00 porque lá naquele ambiente Deus vai usar a sua vida para ganhar outras vidas? Já parou pra pensar no quanto você estaria longe de Deus se tivesse um carro potente? E no quanto você poderia sofrer com a escolha de alguém para casar analisando as aparências?
Observe alguns recadinho de Deus pra você:
I Samuel 16:1 “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque eu o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”
Provérbios 16:25 “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”.
Provérbios 16.1: “O homem faz planos, mas é o Senhor quem decide”.
O melhor de Deus para nós nem sempre é o que julgamos ser melhor. Por sermos falhos, imperfeitos e atentarmos para o fator externo corremos o sério risco de errar nas nossas escolhas, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus, por aquilo que é melhor aos nossos olhos naturais.
A dificuldade está em esperar o tempo de Deus em nossas vidas. Queremos respostas imediatas e na maior parte do tempo tentamos interpretar sinais de Deus, entendendo que isso ou aquilo é o melhor de Deus.
Esquecemos da Palavra que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1-8
Se atentarmos para a Palavra de Deus, para os desejos do coração de Deus então compreenderemos seus planos. Se nos agradarmos do Senhor é certo que ele satisfará o desejo de nosso coração. O que o Senhor espera é que esse desejo de nosso coração esteja em concordância com a sua palavra.
Então melhor é esperar em Deus...!

domingo, 14 de junho de 2009

Já ouviu essas frases?

"Escutem os sussurros para não ter que abafar os gritos"
"Você deveria se envergonhar de trazer 1,00 de oferta"
"Se você produzir poderá ser promovido"

"Deus vai te honrar"
“Preparei uma mensagem, mas o Espírito Santo quer que eu pregue sobre prosperidade”

"Elimine a laranja podre"
"Se você crescer poderá chegar a pastor"

"Quando você conta as coisas para seu líder, não está fazendo fofoca, e sim comentando"

“Ta querendo me ensinar?”

"Vamos ungir os piercings e aí você estará liberta"

"Pode contar com a sua liderança a qualquer hora que precisar"

“Deus te quer por cabeça e não cauda"
"Você tem uma aliança com a sua liderança"

"Tá amarrado em nome de Jesus"

“Sabe quanto custa uma consulta, uma internação? Dar o dízimo é mais barato”.
"A competição é algo saudável, é um desafio"
"Eu ralei muito pra chegar até aqui"
"Estamos orando pra cair tudo que não é de Deus"
"Dê um brado de vitória. Vamos estourar os ouvidos do diabo"

"Fulano não concorda com a visão"

"Vamos ajudá-lo a organizar sua família"
“Não adianta fugir de Deus, Ele vai ter pegar na curva”

"Não recebeu a benção? Deve estar dando brecha"

"Teu varão não chegou ainda porque Deus tá preparando"
"Todos os que fizerem a campanha das sete semanas alcançarão seus sonhos"
"Irmã você precisa ser liberta"
"Será se você é um crente banana?"
"Isso só pode ser demônio"

"Abra tua boca e comece a orar em línguas agora!"
"O diabo vai ter de bater em retirada"
"O teu milagre vai chegar"

"Obedeça seu líder mesmo que você achar que ele está errado"
"Esse namoro tem propósito?"

"Olhe para o seu irmão e diga: eu amo você"
“Precisamos de um candidato na Câmara, votem no irmão que vai fazer a diferença”
. “Deus me revelou que 50 irmãos vão contribuir com mil reais cada um”. Quem é o primeiro?” Se não tem ninguém, então devem existir aqui 50 valentes que vão contribuir com quinhentos... Agora chegou a sua vez, meu irmãozinho querido. Todos vocês que sobraram tragam suas ofertas de um real"
"Abra o seu coração nessa noite"

"Esse ano vamos exigir mais de você"

"Demônio: eu ordeno que saia agora.."

"Pisa na cabeça do inimigo"

“Hoje vamos ouvir o testemunho do Irmão que era ex-gay, ex-traficante, ex-drogado, ex-macumbeiro, ex-cafetão, que agora é crente!”
"Vamos fazer um barulho santo"
"Esse é o seu ano, você vai ter de romper"

"Quem tem um caroço em qualquer lugar do corpo, levante a mão que vai ser curada agora".
"Você tem que dar o seu melhor na obra, tem que ser excelente. "


"Quero que vocês dêem uma oferta especial para manutenção do nosso programa de rádio e TV, pois foi Deus quem mandou pregar na mídia"

"Sonhe com o diaconato"
"Nossa visão vai conquistar o mundo"
"O melhor ainda está por vir. Peça a varoa dos seus sonhos"
"Vamos ensinar você a conquistar essa cidade"
"Abra a tua boca e começa a profetizar agora"

“Abra sua Bíblias no livro "X". Quem encontrou diga amém, quem não encontrou diga misericórdia”

"Não questione a sua liderança"

"Você pode aplaudir o senhor?"
"Aos olhos do Pai você é uma obra prima, você é linda demais"
"Você é perfeita aos olhos do Pai, alguém igual a você não vi jamais"
"Sonhe com o meu discipulado"

"Essa igreja não tolera o pecado"

"Seu líder está pagando preço em oração por você"
"Não deixe o diabo saber mais da sua vida que seu líder"

"Sua família está debaixo de maldição"
"Aplauda a pastora mais linda dessa igreja"

"Você quer crescer?"

"Oferte pela sua casa"

"Minha irmã você precisa da nossa cobertura espiritual"
"Não vá embora sem dar no mínimo 5 abraços"
"Olha para o seu irmão e diga: ô cabeçãooooooo"