McGregor disse que 'daria uma surra' em Jesus. Agora, pastor do Texas quer que Deus atinja e mate o lutador de MMA com um raio
"Eu contra Jesus no octógono? Não há um homem vivo que possa me bater, mas Jesus não está vivo, então não sei, talvez ele possa voltar dos mortos, não sei. Ainda assim, lhe daria uma surra".
Conor McGregor, se colocou acima de Jesus Cristo, numa entrevista polêmica - mais uma - em dezembro. É a forma como o lutador irlandês sempre promove suas lutas no UFC: criando histórias, fazendo graça.
Mas um pastor do Texas levou a ofensa bastante a sério. Donnie Romero, da Stedfast Baptist Church, partiu para o ringue:
"Vou orar para que Deus mate esse cara", disse Romero . "Vou orar a Deus para atacá-lo com um raio".
A gravação toda está logo abaixo:
Quantos fãs perdeu o lutador irlandês? Provável que muitos. Mas o que dizer então desse pastor que espera por uma vingança divina?
Fonte: HuffPost Brasil
---------------------
Mostrando postagens com marcador Evangélicos em Crise. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evangélicos em Crise. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Pastor mata colegas após terem fundado nova igreja
O pastor evangélico Edmar dos Santos Brito está sendo procurado pela polícia da Bahia sob suspeita de ter matado duas mulheres a golpes de pedra na noite desta terça-feira (19), em Vitória da Conquista, sudoeste do Estado.
As vítimas são a pastora Marcilene Oliveira Sampaio, 38, e a prima dela, Ana Cristina Santos Sampaio, 37, que é de São Paulo e estava na Bahia para um casamento. Marcilene era professora universitária no campus da Uneb (Universidade Estadual da Bahia) de Brumado, cidade vizinha a Vitória da Conquista, e bastante conhecida no meio acadêmico.
O duplo homicídio ocorreu por motivo de vingança contra a pastora, segundo informou o delegado Marcus Vinícius de Morais, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (20).
Marcilene e o marido dela, o também pastor Carlos Eduardo de Souza, 50, estavam à frente de uma igreja junto com Edmar, mas acabaram saindo e abrindo outro templo religioso, levando com eles vários fiéis.
Por causa disso, o casal de pastores e Edmar passaram a ter discussões constantes, mas nunca havia ocorrido ameaça de morte. Atualmente, Edmar não tinha igreja certa e fazia pregações avulsas, pelas quais cobrava. Ele era muito conhecido no sudoeste da Bahia, de acordo com a polícia.
O crime ocorreu por volta das 23h, quando Carlos Eduardo, Marcilene e Ana Cristina seguiam para casa, depois de terem participado de um culto evangélico. O casal, que morava num sítio próximo a Vitória da Conquista, foi perseguido, segundo a polícia, por Edmar e mais dois comparsas, o ex-pastor Fábio de Jesus Santos, 34, e Adriano Silva dos Santos, 36, que atuava de forma ilegal como segurança.
"O plano deles era seguir Carlos Eduardo e Marcilene até em casa e matá-los", contou o delegado.
Na volta para casa, a picape L200 de Carlos Eduardo teve um problema. O pastor parou na estrada, momento em que os ocupantes do veículo foram abordados por Edmar e os comparsas.
O pastor Carlos Eduardo foi colocado no veículo usado pelo trio, um Versa, e as mulheres foram mortas a golpes de pedra dados por Edmar, segundo relataram Fábio e Adriano em depoimento à polícia e em entrevista à imprensa.
FUGA
Após as mulheres serem mortas, o pastor Edmar e Fábio entraram no veículo usado no crime junto com Carlos Eduardo, que passou a sofrer uma série de espancamentos. O rosto da vítima ficou ensanguentado.
Os criminosos seguiam com ele de volta para Vitória da Conquista, quando a vítima tomou o volante e provocou um acidente com outro carro, que trafegava na direção oposta. Edmar aproveitou para fugir. Fábio também deixou o local, mas foi localizado pela polícia momentos depois.
Carlos Eduardo procurou ajuda com as pessoas que estavam no outro carro. Ele recebeu atendimentos médico e já está em casa.
Já Adriano, o outro comparsa, seguiu com a picape para uma área rural para tentar esconder o veículo. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira, e a picape, recuperada.
A polícia informou que já possui elementos para pedir a prisão preventiva de Edmar, que não possui advogado constituído, assim como Adriano e Fábio.
Fonte: Folha
----------
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
A polêmica envolvendo o consumo de álcool entre os cristãos
"Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai." (Gênesis 19:32)
É impressionante notar que no meio cristão há tanta polêmica envolvendo o consumo de álcool. Há uma multidão interminável de teólogos e pastores cristãos que advogam o uso do álcool, com moderação. Eles não veem problema algum (nem pecado algum) em ingerir bebida alcoólica. Para eles a Bíblia não declara explicitamente que beber seja pecado! E, nessa interpretação, muitos têm consumido álcool livremente – se embriagando, é lógico – pois quem consegue beber somente uma xícara de cerveja ou vinho?
A Bíblia, mesmo não tendo um versículo como “Não consumirás álcool”, deixa claro em várias passagens acerca dos perigos do álcool, demonstrando que um cristão não tem nenhuma parte com isso e, pelo contrário, deve terminantemente se afastar de qualquer coisa ligada ao álcool! “Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente” (Provérbios 23:31).
O versículo que usei como tema desse devocional, mostra como o álcool era visto logo nos primeiros dias da raça humana na Terra. As filhas de Ló estavam sem maridos, não haviam homens com quem se casarem. No desespero de não deixarem descendência, pensaram em ter relações sexuais com o próprio pai (incesto). Porém, como fazer tal atrocidade com consentimento do pai? Ló jamais concordaria em ter relações com as próprias filhas! Foi então que uma das filhas disse: “Demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele”!
As filhas logo pensaram no álcool, pois elas conheciam os efeitos nocivos da bebida, não reconhecendo na bebida alcoólica nada positivo – muito pelo contrário – viam o álcool, já naquela época, como um entorpecente vil e mortífero! Foi através do álcool que cometeram um dos atos mais hediondos das Escrituras, pior do que os atos dos moradores de Sodoma, de onde tinha saído: INCESTO, relações sexuais com o próprio Pai!
Preste atenção: é isso que o consumo de bebidas alcoólicas faz! As filhas de Ló inibiram os reflexos do pai, seu raciocínio, sua coordenação motora, retiraram a vergonha do pai, e fizeram-no cometer grave pecado! E o resultado, qual foi (para aqueles que não veem problema algum em tomarem uns goles da vil bebida)? Daquele ato incestuoso as filhas de Ló deram à luz dois meninos, dos quais se originaram os Moabitas e os Amonitas, inimigos constantes de Israel.
Aliás, o uso da bebida alcoólica (vinho ou bebida forte) no Antigo Testamento esteve sempre associado a desgraças. Veja o caso da nudez de Nóe (Gênesis 9:20-29), que foi ocasionada pelo vinho. Davi, quando intentou mal contra Urias, seu soldado, fez uso do álcool para enganá-lo (2Samuel 11:13). O rei Belsazar, ao profanar os utensílios do Templo (Daniel 5:1-4, 22-31), estava consumindo álcool.
Eu pergunto, como consumir bebida alcoólica pode ter algum efeito positivo para alguém? Beber com moderação? Isso está parecendo propaganda de cerveja na televisão! Não deveríamos, portanto, fumar maconha com moderação? Cheirar cola ou cocaína com moderação? O álcool é responsável por mais mortes e desastres nas famílias do que todas as outras drogas ilegais! Isso é um absurdo, pois a Bíblia declara: “O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora (Provérbios 20:1).
Possuímos tantos outros textos que nos advertem sobre o consumo da bebida alcoólica, mas vamos usar o bom senso, meu querido irmão! Em tempos de apostasia, esfriamento da Igreja, corrupção de toda sorte entre a cristandade, tudo que não precisamos é do uso do álcool, para piorar ainda mais nossa situação!
Aqueles que defendem o uso das bebidas alcoólicas defendem sua própria vontade e sua avidez pelo prazer através da bebida! Você, como cristão, deve se afastar completamente de qualquer bebida alcoólica. Os efeitos delas são devastadores e causam grande grave pecado contra Deus, abrindo ainda uma enorme porta para o diabo entrar. Devemos zelar pela saúde do nosso corpo e sanidade da nossa mente, levando em conta que somos santuário do Espírito Santo (veja 1Coríntios 6.19-20, 2Coríntios 6.14-18). Assim sendo, devemos seguir os conselhos do apóstolo Paulo: “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios” (1Tessalonicenses 5:6).
Fonte: Paulo Junior em Defesa do Evangelho
---------------------------------------
Marcadores:
Em defesa do Evangelho,
Estudos Bíblicos,
Evangélicos em Crise,
Reflexão
Estudante denuncia presbítero da Assembleia de Deus de abuso sexual dos 12 aos 18 anos
Bruno pede que Assembleia de Deus também seja responsabilizada, já que supostos abusos teriam acontecido dentro do templo. Foto: Emerson Bithencourt/Cortesia
"Começou em 2002, eu tinha 12 anos. Depois do culto fomos de moto [com um mototaxista] para uma casa de praia, onde tinham outros dois adultos com mais duas crianças. No caminho, ele foi alisando minha perna e meu cabelo. Aquilo me assustou. Dormi na sala, tive medo. Falei que não tinha gostado e passei um tempo sem falar com ele. Com 13 anos ele começou a me conquistar com dinheiro, presentes. Aí começaram os beijos, carícias, masturbação e estupros, com frequência, à noite, dentro da tesouraria da igreja.”
Essas são as primeiras lembranças que o estudante Bruno Dhelena, 25, tem dos abusos que alega ter sofrido entre 2002 e 2008. O crime teria acontecido ao longo desses anos, dentro da igreja Assembleia de Deus de Sirinhaém, na Mata Sul do estado, e o autor seria um ex-presbítero e tesoureiro da igreja, que tinha 26 anos na época da primeira abordagem, e com quem Bruno seguiu se relacionando até o final de 2015. Em dezembro, o caso foi registrado na polícia e agora a Delegacia de Sirinhaém investiga a denúncia.
Em entrevista ao Diário, Bruno conta que os abusos foram evoluindo na medida que o tempo foi passando. No depoimento prestado à polícia, ele detalhou assédios, beijos e estupros, que aconteciam em motéis e também dentro da igreja, onde o suspeito trabalharia, nesta época, como tesoureiro. Nomes de testemunhas, como o mototaxista que os levou em 2002, também foram revelados, Bruno diz.
Segundo Bruno, a relação entre os dois estava totalmente associada ao dinheiro que o religioso lhe dava. “Quando eu tinha 16 anos, ele me deu R$ 2 mil para eu comprar um Iphone. Ele praticamente me sustentava, mesmo quando fui morar em São Paulo e vivi um relacionamento lá. Minha mãe confiava muito nele. Eu fazia de tudo para que todo mundo gostasse dele”, conta o estudante, que afirma ter desenvolvido um quadro de depressão e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) por causa das agressões.
“Quando eu tinha 22 anos, comecei a fazer terapia, a frequentar o psiquiatra e a me tratar com remédios. Entendi que aquilo não me ajudava e decidi que denunciaria aquela situação" conta. A coragem, no entanto, só veio no dia 25 de dezembro de 2015. “No mês passado, ainda fizemos sexo e eu tive que esconder tudo que já planejava. Passei o natal inteiro pensando nisso e resolvi ir até uma delegacia. A delegada me ouviu e perguntou se eu tinha vergonha. Não tenho. Estou morto por dentro e quero ressuscitar”, diz.
Além da condenação do abusador, Bruno espera que a Assembleia de Deus seja responsabilizada. “A igreja tem que se responsabilizar. Eu era uma criança, membro da igreja. Outro presbítero já chegou a nos flagrar às 23h, mas ele disse que eu estava terminando um trabalho. Não tenho medo nenhum da revanche, nem dele e nem da Assembleia. Tenho provas”, garante.
Polícia não se pronuncia
O caso foi registrado na Central de Plantões, no Recife, e encaminhado para a Delegacia de Sirinhaém, onde o titular Carlos Veloso conduz as apurações. Para provar as acusações, Bruno enviou à polícia o áudio de um suposto diálogo entre os dois. O Diário teve acesso ao material.
Na conversa, Bruno questiona o religioso, porque ele estaria deixando de lhe dar dinheiro com facilidade, por não gostar mais dele: “Agora eu estou velho, magro, feio. É isso, não é?”, ele pergunta. Uma segunda voz, supostamente do presbítero, diz que “não é isso” e afirma": se tivesse carro iria aí agora”. O suspeito também fala que antes, por trabalhar na tesouraria da igreja, era mais fácil conseguir dinheiro.
Além dos áudios, Bruno disse à polícia que há provas do crime, inclusive fotos, em e-mails e no computador da Assembleia de Deus.
O Diário entrou em contato com o delegado, que disse que não adiantaria nenhuma informação. Ele se limitou a dizer que ainda não começou a ouvir testemunhas. "Cada um pode dizer o que quiser. Não vamos nos pronunciar porque as investigações correm em sigilo e as ouvidas só vão começar depois do carnaval", explicou o delegado Carlos Veloso.
Segundo Bruno, a mãe de outras duas supostas vítimas vai prestar depoimento, além de outro religioso, que já o teria flagrado à noite nas dependências da igreja.
Presbítero prestou queixa por chantagem
Logo após a denúncia ser oficializada, o ex-presbítero foi afastado da função que exercia na Assembleia de Deus. Nesta terça-feira, o suspeito, que pediu para não ter o nome divulgado e nega as acusações, prestou queixa contra Bruno, por chantagem. “Ele estava me ameaçando, meu casamento, minha família”, disse em entrevista ao Diário.
Segundo o ex-presbítero, sua relação com a família da suposta vítima começou na igreja, quando Bruno ainda tinha nove anos. Ele o acusa de não ter provas e que está fazendo isso por vingança. O acusado conta que tudo começou quando Bruno pediu que o religioso arcasse com o aluguel de uma casa no Recife, onde ele queria estudar. Diante da negativa, Bruno teria jurado se vingar.
“Ele não tem provas. Está usando isso para ser uma pessoa famosa, destacada”, rebate o suspeito, que classifica Bruno como “uma pessoa que sempre deu trabalho à família, trambiqueira e gananciosa.” “Não estou dizendo isso para me justificar, é a realidade. Se perguntar o histórico dele na cidade ninguém vai dar boas referências. Chegou a mandar fotos indecentes, indecorosas para mim. Queria me prejudicar, sou uma pessoa casada”, queixa-se o religioso, que afirma estar “arrasado” com a denúncia.
“Isso ameaça meu emprego, minha família. Fui pego de surpresa, de repente uma pessoa se levanta para fazer isso. Me senti prejudicado, sou uma liderança na igreja”, relata o ex-presbítero, que diz ter procurado Bruno para uma conversa. “Quis botar os pratos limpos, ele não quer conversa. Quer me arruinar. Estou decepcionado, como uma pessoa usa de má-fé dessa forma?”
Igreja abriu processo de exclusão
Procurada pela reportagem do Diário, a Assembleia de Deus se pronunciou através de nota.
Confira na íntegra:
Devido à denúncia de abuso sexual supostamente sofrido por um jovem em Sirinhaém, mata sul do estado, envolvendo um membro da congregação local,a Igreja Evangélica Assembleia de Deus destituiu das atividades eclesiásticas e abriu um processo de exclusão da igreja do homem apontado como suposto autor de abusos sexuais praticados no ano de
2002 contra um menor de idade em Sirinhaém, na mata sul do Estado.
A direção da IEAD abomina este tipo de comportamento e tomou está iniciativa para contribuir com as investigações, a fim de garantir que a apuração dos fatos seja feita de maneira aprofundada pela autoridade competente.
Fonte: Diário de Pernambuco
-----------------------
Marcadores:
Abuso Espiritual,
Denúncia,
Evangélicos em Crise
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Pastor afirma que artistas gospel estão “prostituindo a Noiva”
O alerta se estende para os promotores que vendem shows evangélicos e enriquecem com isso.
O apóstolo Luiz Hermínio estava ministrando em um congresso e acabou tocando em um assunto bastante controverso no cenário evangélico: a cobrança de cachê para eventos religiosos e o enriquecimento dos artistas gospel.
O vídeo com o trecho dessa ministração foi postado no Youtube e levantado novamente esta discussão sobre ser permitido ou não cobrar grandes quantias de dinheiro para louvar a Deus. O ministério pode ser transformado em profissão?
Para o apóstolo da igreja M.E.V.A.M. (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) quem ganha a vida com a igreja está prostituindo a Noiva de Cristo, por isto ele chama os promotores de eventos evangélicos de “cafetões”.
“Eu não sustento artista no púlpito, sustentamos pobres em lugares carentes (…) Um dia esse povo vai ter que acertar as contas com Deus, aonde está o dinheiro dos CDs, aonde está o dinheiro dos livros, aonde está o dinheiro dos shows?”, questiona.
“Você que tem abusado da igreja, promoter, Deus vai te pegar. Você que trata a Igreja como prostituta, seu cafetão… A Noiva não é prostituta”, continua.
Luiz Hermínio pede aos presentes para que não convidem para suas igrejas cantores que cobram para pregar e cantar. “Quem cobra para uma noite de intimidade é a prostituta”, afirma.
A mensagem era “Entendendo o tempo e o modo de Deus”, mas em pouco mais de dois minutos o pastor enviou este recado para aqueles que trabalham no segmento evangélico chegando a chamar os cantores de ladrões. “Quanto é que você cobra por duas horas, quanto custa vinte músicas sua, seu ladrão? Mas a Noiva não é prostituta, ela tem um Noivo e ele vai vir buscá-la”, disse o apóstolo.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
------------------
O apóstolo Luiz Hermínio estava ministrando em um congresso e acabou tocando em um assunto bastante controverso no cenário evangélico: a cobrança de cachê para eventos religiosos e o enriquecimento dos artistas gospel.
O vídeo com o trecho dessa ministração foi postado no Youtube e levantado novamente esta discussão sobre ser permitido ou não cobrar grandes quantias de dinheiro para louvar a Deus. O ministério pode ser transformado em profissão?
Para o apóstolo da igreja M.E.V.A.M. (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) quem ganha a vida com a igreja está prostituindo a Noiva de Cristo, por isto ele chama os promotores de eventos evangélicos de “cafetões”.
“Eu não sustento artista no púlpito, sustentamos pobres em lugares carentes (…) Um dia esse povo vai ter que acertar as contas com Deus, aonde está o dinheiro dos CDs, aonde está o dinheiro dos livros, aonde está o dinheiro dos shows?”, questiona.
“Você que tem abusado da igreja, promoter, Deus vai te pegar. Você que trata a Igreja como prostituta, seu cafetão… A Noiva não é prostituta”, continua.
Luiz Hermínio pede aos presentes para que não convidem para suas igrejas cantores que cobram para pregar e cantar. “Quem cobra para uma noite de intimidade é a prostituta”, afirma.
A mensagem era “Entendendo o tempo e o modo de Deus”, mas em pouco mais de dois minutos o pastor enviou este recado para aqueles que trabalham no segmento evangélico chegando a chamar os cantores de ladrões. “Quanto é que você cobra por duas horas, quanto custa vinte músicas sua, seu ladrão? Mas a Noiva não é prostituta, ela tem um Noivo e ele vai vir buscá-la”, disse o apóstolo.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
------------------
Marcadores:
Em defesa do Evangelho,
Evangélicos em Crise,
Música Gospel,
Opinião
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Fiel a pé não terá acesso ao Templo de Salomão da Igreja Universal
Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades.
O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis - quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.
Nesta quinta-feira, 24, a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do País, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida.
O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.
Autoridades
Para a inauguração do dia 31, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardadas para o evento.
"Teremos centenas de autoridades. Não temos um balanço dos nomes, mas a Dilma já se antecipou e declarou publicamente que estará presente", disse Renato Parente, jornalista que apresentou os detalhes do templo.
Parente disse que nenhuma pessoa poderá entrar no templo por conta própria. Quem quiser, vai precisar contratar o serviço de fretamento feito por ônibus.
Para pessoas de outras cidades e Estados o valor da passagem ainda não foi estimado pela mesma empresa de ônibus, cujo nome não foi revelado.
"É um preço que será cobrado pela empresa de fretamento, não é da igreja. Não é um ônibus de linha normal, é turístico", disse Parente.
O templo também vai ter um telão com 20 metros de comprimento (maior do que os telões dos estádios da Copa do Mundo) e 60 apartamentos para pastores convidados, além da residência oficial do pastor Edir Macedo, fundador da Universal.
A igreja também divulgou regras para o uso de roupas. Mulheres devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas.
Para os homens, está vetado o uso de bermudas e de uniformes de clubes esportivos. Chinelos, camiseta regata, boné e óculos escuros também foram proibidos.
Contrapartidas
A autorização para o funcionamento do local foi emitida pela Prefeitura no dia 10, por meio da certidão de diretrizes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), documento que atesta que o empreendedor cumpriu as contrapartidas pelo fato de ser um polo gerador de tráfego.
Entre as obras que a igreja teve de realizar, estão a instalação de cinco semáforos em cruzamentos e o plantio de 25 mudas de árvores.
Outra contrapartida foi o rebaixamento de guias de cinco cruzamentos. O certificado de conclusão de obra ainda deverá ser solicitado. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Após a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa da Igreja Universal entrou em contato com o UOL e com o Estadão para esclarecer que a restrição ao "acesso ao Templo de Salomão é exclusiva para o período inicial de inauguração, que se encerrará dia 22 de agosto".
Fonte: Estadão
--------------
sábado, 7 de junho de 2014
Pastor simula próprio sequestro para esconder da esposa traição
Ele confessou que inventou sequestro após receber 13 ligações da mulher.
Segundo a polícia, durante as buscas 2 caminhões foram furtados na cidade.
Um pastor de 43 anos simulou ter sido vítima de sequestro, em Joaçaba, no oeste catarinense, porque pretendia enganar a esposa, segundo Polícia Civil. Ele confessou ter inventado a história porque estaria com outra mulher e precisava encontrar uma desculpa para justificar o horário que chegaria em casa, de acordo com a polícia.
O caso começou na noite desta quinta-feira (5) e seguiu até a madrugada de sexta (6). A história mobilizou cerca de 13 profissionais, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros, já que um amigo do pastor foi acionado por ele, que dizia-se sequestrado, e ligou para a polícia pedindo ajuda.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, estava em uma rua próxima de sua casa, no bairro Jardim das Hortênsias. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar de Joaçaba relatando que fora sequestrado por três homens em um carro azul.
Ao chegar no local, por volta das 2h desta sexta, os policiais desconfiaram que o pastor estava ocultando informações, por apresentar descontrole durante o atendimento. A PM o encontrou dentro do veículo e, por afirmar que estaria machucado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi atendido e logo liberado.
Em depoimento à polícia, o homem ficou por aproximadamente duas horas sustentando a história do sequestro. Ele contou aos policiais que os suspeitos desferiram um golpe em sua nuca deixando-o desorientado. Disse ainda que os três sequestradores teriam feito isso por represália contra seu trabalho voluntário de recuperação de dependentes químicos, e que havia saído de casa para fazer visitas.
O que aconteceu de fato
Segundo o investigador Edson Luiz Tonielo, durante a madrugada, o pastor desmentiu a versão inicial e confessou não ter sido sequestrado. O homem disse aos policiais que tudo havia sido uma armação, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa.
Por ter registrado um boletim de ocorrência alegando sequestro, ele vai responder um Termo Circunstanciado (TC) por falsa comunicação de crime e responder à Justiça. “Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade”, afirma Tonielo.
Fonte: G1
---------
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Grupo de evangélicos assusta seguranças na chegada da seleção da Austrália
Em Vitória, evangélicos levaram faixa de boas-vindas à primeira delegação estrangeira a chegar para o Mundial
Em tempos de protestos no Brasil, uma cena inusitada marcou o desembarque da seleção australiana em Vitória, na noite desta quarta-feira. Entre os cerca de 200 torcedores que foram ao aeroporto Eurico Salles, estava um grupo de 20 evangélicos que carregava uma faixa, em inglês, saudando a primeira delegação estrangeira a chegar no país para a disputa da Copa do Mundo.
Os religiosos chegaram a provocar um princípio de alvoroço nas forças de segurança que estavam de prontidão, quando se aproximavam do aeroporto.
- Viemos fazer uma recepção de boas-vindas, dizer que os queremos no Brasil. E também queremos chamar atenção para o movimento que fazemos de evangelização - disse Felipe de Souza Ramos, de 19 anos, um dos integrantes do grupo.
Estreia no dia 13
Na Copa do Mundo, a Austrália está no grupo B, e a estreia será no dia 13 de junho, contra o Chile, na Arena Pantanal. Os outros jogos na primeira fase serão contra Holanda, no Beira-Rio, dia 18, e Espanha, na Arena da Baixada, dia 23.
Time de azarões
Antes do desembarque em Vitória, a delegação australiana fez uma escala em Curitiba, onde o meia Tommy Oar falou sobre as pretensões da seleção no Mundial:
- Somos os azarões. Será uma grande oportunidade para que a seleção australiana surpreenda, e isso é muito animador. Estar no país do futebol é uma motivação a mais, com certeza - afirmou.
Fonte: O Globo
-------------
Bispo Edir Macedo encoraja boicote de fiéis à Copa do Mundo
O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, organiza, via YouTube, um boicote de fiéis à Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12. Em vídeo postado no site, ele convoca seus seguidores a realizarem um "jejum de informação" durante a competição da Fifa.
"Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel, de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões", diz.
Segundo Macedo, a experiência de "jejum" deixará os fiéis mais próximos de Deus. No entanto, bispo também diz que o boicote não se aplica a filmes bíblicos e conteúdo televisivo de tom religioso, como programas da própria Record.
"Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Apenas você vai ter o direito de assistir à série sobre Jesus, 'Milagres de Jesus'. Vamos assistir a 'Milagres de Jesus', filmes bíblicos, que transmitam um espírito", requisita.
Assista ao vídeo postado por Edir Macedo:
Fonte: ESPN do Brasil
--------------------
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Pastor Marco Feliciano na Playboy! Só pode ser brincadeira
Estava eu a navegar pelo Facebook (esse local onde tudo pode acontecer) e me deparo com a seguinte manchete: “Marco Feliciano confessa ter usado drogas e diz que quem faz sexo anal não volta mais”. Essa esdrúxula notícia estava na página oficial da Folha de S. Paulo. Logicamente que acessei a página para ler na íntegra e entender o que estava se passando. Pois bem, a manchete faz referência a uma entrevista dada pelo Deputado Federal e “pastor” Marco Feliciano para a revista Playboy do mês de abril, que chega hoje às bancas (08/04).
É meus irmãos, vocês entenderam bem. A revista é a Playboy mesmo, aquela que tem fotos de mulheres nuas. Acreditem, não é pegadinha. São duas opções de capa e em ambas tem a chamada para tal entrevista com 3 tópicos elencados:
• “Sonho em ser presidente”.
• “Cherei cocaína, tentei maconha, não conseguir tragar”.
• “Marina, com aquele jeitinho de crente é um engodo”.
A declaração sobre o sexo anal, segundo a Folha de S. Paulo se deu nos seguintes termos:
“Com certeza tem homens que tem tara por ânus, sim. Eu não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus. E espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais (riu). Deve ser uma coisa tão estranha…”
Hã? “Espero nunca fazer”? Estranho mesmo foi esse comentário. Sinceramente meus amados: que tempos são esses os nossos? Pastor sendo entrevistado em revista de mulher pelada já é demais. O pior é que ainda tem quem defenda. Logo que postei nas redes sociais criticando o Feliciano seguido de #AcordaIgreja, um amigo postou um texto com a mesma hashtag só que criticando quem critica esses hereges. Caros leitores, vocês tem todo o direito de não se pronunciarem, mas daí a condenar quem tem coragem e peito para denunciar os falsos profetas tupiniquins não é uma postura sensata.
Incrível será ver como os cegos e ludibriados por homens como o Feliciano vão se portar para tentar defende-lo. Será que vão comprar a Playboy só para ler a entrevista do deputado evangélico? Será que vou ouvir alguém falar que foi mais uma porta que Deus abriu para que o Evangelho fosse pregado? Será que vão dizer: “Ah, o ímpio vai comprar uma revista para ver mulheres nuas e irá se deparar com uma palavra abençoada e mudará de vida”? Nenhum apóstolo na Bíblia foi pregar em “bacanais”, ignorância tem limite. Procurem entender de uma vez por todas: Esses homens não pregam o Evangelho! O que eles fazem é distorcer o ensino das Sagradas Escrituras. Entendam que defender o falso pastor é não ser contado como ovelha do rebanho de Cristo, pois o mesmo diz:
“Eu asseguro a vocês que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos. Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando”.João 11: 1-6 (grifo meu).
Quem pertence ao Senhor não escuta, e muito menos defende, o falso pastor. Perguntem a vós mesmos: “De quem é a voz que escutamos”? Por favor, tenham mais discernimento e filtrem as pregações. Reconheçam um homem de Deus pelo apreço e fidelidade que ele tem pelas Escrituras. Marco Feliciano não se importa com as ovelhas, ele quer apenas poder. E o sonho de um cara desses virar presidente pode acabar sendo uma realidade de um país cada vez mais evangélico, mas que não tem critério algum para diferenciar o que é alimento e o que é veneno. Certa vez ouvi um Pastor sincero falar que doutrina é igual a comida, se boa alimenta, se ruim pode até matar.
Não é a primeira vez que critico o Feliciano. A última dele foi ter dito esta pérola: “Jesus falou comigo: Meu filho, quando a igreja não se levanta e não pode, eu levanto até demônios para ser guarda costa de pastor”. Segundo o mesmo, um babalorixá do Rio de Janeiro chegou em seu gabinete e disse que o deputado o representava e que toda a sexta-feira, 600 terreiros tocariam para abençoar o Marco Feliciano. Dúvida? Então veja o vídeo se tiver estômago:
Engraçado é que a primeira frase que aparece no vídeo, proferida pelo Deputado Feliciano é: “Nunca houve tanta oração nesse país. Nunca houve tantos crentes anônimos mandando mensagens dizendo: Jesus, protege o Pr. Marcos porque ele me representa.” Ué, a Igreja nunca orou tanto para que Jesus o protegesse e a mesma não se levantou ao ponto de demônios fazerem a segurança do Deputado? Faz tempo que eu repudio homens como Feliciano, que são falsos mestres, oportunistas e gananciosos. Todavia tem quem o defenda. Com certeza alguém vai ler esse meu texto e vai dizer que eu estou julgando. Não é julgamento e sim constatação. As Escrituras dizem que qualquer outro evangelho deve ser por nós amaldiçoado (Gl 1:9). Como simpatizar com um homem que descontextualiza a Palavra para tirar vantagem? Pra mim não dá pra aturar mesmo…
Marcos 9:40: Cristo fala que “quem não é contra nós, é por nós.” Só que o contexto é muito diferente. Ali, João diz que repreendeu um homem que expulsava demônios porque este não era seguidor do Mestre. Veja bem: expulsava demônios e não era beneficiado pelo mesmo. Como se isso não bastasse, agora essa da Playboy. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos conceda graça. Que a Igreja de Cristo se mantenha fiel às Escrituras e ouça o Bom Pastor.
Soli Deo Gloria.
Fonte: Thiago Oliveira, do Arte de Chocar no Púlpito Cristão
----------------------------------------------------------
Marcadores:
Disfunções Espirituais,
Evangélicos em Crise,
Mundanismo na Igreja
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
"Carnaval é festa de Deus", diz Baby do Brasil, justificando sua participação na folia
A cantora Baby do Brasil voltou a fazer novas declarações polêmicas e afirmou que participa do carnaval porque Deus se agrada.
“Eu gosto de festa porque eu acho que Deus é festa e o Carnaval de Salvador é uma grande festa. E é por isso que estou no carnaval”, disse a cantora, que participa da folia ao lado da banda percussiva do Olodum e da Orquestra Sinfônica da Bahia.
De acordo com informações do site Bocão News, Baby do Brasil emocionou o público com suas interpretações das músicas tocadas ao lado dos dois conjuntos, e mesmo festejando a festa de momo, aproveitou a oportunidade para falar sobre sua fé.
No ano passado, Baby causou polêmica ao dizer que havia obtido autorização de Deus para voltar a cantar as músicas que a tornaram conhecida décadas atrás, ao lado de seu filho, o guitarrista Pedro Baby.
O show, de música secular, tinha no repertório as músicas dos Novos Baianos e da carreira solo da cantora, antes conhecida como Baby Consuelo.
Fonte: Gospel+
------------
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Evangélicos protestam na entrada do show da cantora Demi Lovato
Cantora respondeu protestos ao seu show no Twitter.
Muita gente está amando a "The Neon Lights Tour" da Demi Lovato, que se divertiu horrores no primeiro show da sua nova turnê! Mas parece que nem todo mundo está achando as apresentações tudo de bom.
Vários religiosos da Igreja Batista de Westboro foram para a frente do Time Warner Cable Arena em Charlotte, nos Estados Unidos, e decidiram protestar a presença da cantora.
No Twitter, a igreja comentou: "Deus todo poderoso vai retribuir a @ddlovato por ensinar uma geração a pecar com as duas mãos". Claro que Demi, cansada de ouvir os outros falando dela, respondeu a mensagem da forma mais sensata possível: "Deus não odeia - ele AMA... Espalhem o amor, não o julgamento... #SemÓdio".
Além disso, a garota foi chamada de prostituta pelos frequentadores da igreja. Uma atitude nada legal vindo de uma entidade religiosa, não? Será que a próxima vítima deles é Miley Cyrus com a polêmica "Bangerz Tour"? Agora é esperar e observar o que vai acontecer com essas novas divas do pop.
Fonte: Pure Break
---------------
Muita gente está amando a "The Neon Lights Tour" da Demi Lovato, que se divertiu horrores no primeiro show da sua nova turnê! Mas parece que nem todo mundo está achando as apresentações tudo de bom.
Vários religiosos da Igreja Batista de Westboro foram para a frente do Time Warner Cable Arena em Charlotte, nos Estados Unidos, e decidiram protestar a presença da cantora.
No Twitter, a igreja comentou: "Deus todo poderoso vai retribuir a @ddlovato por ensinar uma geração a pecar com as duas mãos". Claro que Demi, cansada de ouvir os outros falando dela, respondeu a mensagem da forma mais sensata possível: "Deus não odeia - ele AMA... Espalhem o amor, não o julgamento... #SemÓdio".
Além disso, a garota foi chamada de prostituta pelos frequentadores da igreja. Uma atitude nada legal vindo de uma entidade religiosa, não? Será que a próxima vítima deles é Miley Cyrus com a polêmica "Bangerz Tour"? Agora é esperar e observar o que vai acontecer com essas novas divas do pop.
Fonte: Pure Break
---------------
Pastor de surdos anuncia em vídeo que se tornou ateu
Vollmar disse que estudos o levaram para a descrença
Justin Vollmar (foto) publicou artigo no site da CNN no dia 10 de fevereiro com uma revelação que teve grande repercussão entre cristãos e céticos: depois de alguns anos de dúvidas, ele, um pastor batista de surdos, se tornara ateu.
“Depois de estudar teologia e filosofia, percebi que a Bíblia não era a palavra de Deus. Não houve milagres sobrenaturais. Jesus Cristo foi uma figura mítica que não ressuscitou dentre os mortos”, escreveu.
“Minha fé se desmoronou, mas as dúvidas do meu coração se resolveram completamente.”
Depois, no Youtube, Vollmar, que é surdo de nascença, usando a linguagem dos sinais, disse que "não existe tal coisa como Espírito Santo, e a Igreja é invenção dos homens". "Tudo em que eu acreditava como cristão virou de cabeça.”
Vollmar escreveu que começou a perceber que havia algo de errado com a religião quando foi pastor por sete anos em uma igreja de Silver Spring, Maryland.
Afirmou que trabalhava muito e ganhava pouco, enquanto o líder da igreja recebia US$ 80.000 por ano e jogava golfe duas vezes por semana. “Meu pastor era um tirano e cruel, me xingava e sempre me empurrava mais trabalho.”
O pastor mudou de Igreja e de Estado e abriu uma Igreja Virtual de Surdos.
As dúvidas sobre a existência de Deus já estavam em seu coração, como ele diz, mas o que o levou a se assumir como ateu foi um curso de mestrado de artes em teologia. “Como parte do meu estudo, li muitas críticas contra a crença em Deus.”
O pastor Terry Michael Buchholz disse ter ficado surpreso com as “mentiras” publicadas por Vollmar sobre ele. Afirmou ter provas de que ganha menos de US$ 80.000 por ano que Vollmar trabalhava 45 horas por semana, que não havia, portanto, sobrecarga de trabalho. “Ele [Vollmar] é mentiroso, vingativo e patológico, e precisa se arrepender de seus pecados em sua antiga igreja.”
Para Buchholz, Vollmar seguiu o pior caminho, o do diabo.
O ex-pastor está recebendo apoio, inclusive financeiro, do Projeto Clero, mantido pela Fundação Richard Dawkins. “[No projeto] encontrei colegas ministros que duvidaram da existência de Deus. Eles me ajudaram a lidar com as minhas emoções e a definir novas metas para a minha vida.”
“Minhas dúvidas me levaram para o ateísmo”
por Justian Vollmar para CNN
Quando tinha 18 anos, fui atraído por uma rigorosa seita cristã conhecida como Batistas Independentes Fundamentais. Eles me convenceram de que eram a única igreja verdadeira, e eu me tornei um cristão renovado.
Deixei Universidade Gallaudet, escola para surdos, para me inscrever no Colégio Batista de Surdos, onde me formei bacharel em estudos pastorais.
Após a formatura, por sete anos fui pastor em Silver Spring, Maryland, trabalhando 60 horas por semana por pouco dinheiro.
Meu pastor era um tirano cruel, me xingava e sempre me empurrava mais trabalho. Enquanto isso, ele ganhava US$ 80.000 por ano e jogava golfe duas vezes por semana. Eu vivia na pobreza e não via muito meus filhos. Fiquei revoltado”.
Eu renunciei a minha posição de pastor e fui afastado pela Igreja. Minha fé em Deus foi severamente abalada. Eu comecei a ter dúvidas sobre as afirmações da Bíblia. Questionei se o amor de Deus era real.
Ainda assim, não tinha desistido da igreja. Em vez disso, por dois anos, eu me tornei um pastor em uma igreja que faz parte da Convenção Batista do Sul, a megaigreja de Rick Warren. Eu me chamava de "Batista contemporâneo".
Durante esse período, criei um ministério de pregação on-line, a Igreja Virtual de Surdos, para pessoas como eu. Eu tinha um público considerável, a média de 3.000 espectadores para cada vídeo ou vlog — aproximadamente o mesmo número de fiéis de uma congregação não virtual.
Mas eu ainda tinha muitas perguntas espirituais e estudei prateleiras de livros teológicos em busca de respostas. Eu acabei descobrindo muitas contradições.
Exemplos: Por que dezenas de denominações cristãs lutam entre si sob o argumento de as outras são igrejas falsas? Por que existem milhares de interpretações conflitantes entre os cristãos? Como Deus poderia ser tão amoroso se ele envia milhões para o inferno?
Mudei-me para o ecumenismo que tenta promover a unidade entre as igrejas. No entanto, as dúvidas ainda permaneciam em meu coração.
Um dia, em 2011, enquanto eu estava pregando em minha antiga igreja em College Park, Maryland, eu tive um momento surreal, e as minhas dúvidas se consolidaram. Então decidi que não poderia mais ser pastor.
Pedi demissão da minha igreja e me mudei para outro Estado, e eu tenho vivido uma vida de ex-pregador, nos últimos dois anos.
Mas eu ainda tinha os vlogs, continuava pregando, de certa forma, sobre a religião da qual estava me afastando.
Eu me matriculei em Liberty University com a esperança de obter um doutorado em história da igreja. Eu me formei em mestrado de artes em teologia em dezembro.
Mas, para minha surpresa completa, descobri que as minhas dúvidas me levaram para o ateísmo. Como parte do meu estudo, li muitas críticas contra a crença em Deus.
Depois de estudar teologia e filosofia, percebi que a Bíblia não era a palavra de Deus. Não houve milagres sobrenaturais. Jesus Cristo foi uma figura mítica que não ressuscitou dentre os mortos.
Minha fé se desmoronou, mas as dúvidas do meu coração se resolveram completamente.
Compreendi que Deus é uma antiga, mas poderosa superstição. Eu me inscrevi para o Projeto Clero, onde encontrei colegas ministros que duvidaram da existência de Deus. Eles me ajudaram a lidar com as emoções que eu senti e a definir novas metas para a minha vida.
Depois de meses em segredo, revelei que me tornara ateu porque quero dar aos cristãos a oportunidade de se libertarem de suas tradições e superstições.
A reação até agora tem sido explosiva. Os cristãos foram abalados e os céticos, encantados. Recebi centenas de comentários negativos e e-mails de cristãos e centenas de comentários positivos e e-mails dos céticos.
Por enquanto, vou continuar fazendo vlogs, só que agora a partir de um ponto de vista cético.
Fonte: Paulopes com informações da CNN
----------------------------------
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Pastor David Yonggi Cho é condenado pela Justiça da Coreia por fraudar sua igreja em R$ 33 milhões
O reverendo David Yonggi Cho, antes conhecido como Paul Yonggi Cho, foi condenado pela Justiça da Coreia do Sul por uma fraude de R$ 33,1 milhões à Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, da qual é fundador e pastor emérito.
A Igreja do Evangelho Pleno, localizada em Seul, capital da Coreia do Sul, é a maior denominação evangélica do país, com 800 mil membros.
O escândalo financeiro da igreja aconteceu em 2002, quando Cho ordenou que os tesoureiros comprassem ações de seu filho, Cho Hee-Jun, por um valor quatro vezes superior ao praticado no mercado financeiro.
A investigação sobre o pastor e sua família começou no ano passado após a queixa de um grupo de membros da igreja que perceberam o que havia acontecido. O Tribunal Distrital Central de Seul também condenou o pastor a pagar uma multa de R$ 12,4 milhões.
Durante o mesmo processo, seu filho e um dos dirigentes da igreja também foram condenados por sonegação de impostos no valor de R$ 8,7 milhões, além de três anos de prisão por conspirar com Cho para fraudar a denominação.
Yonggi Cho ficou conhecido por ser adepto da teologia da prosperidade e por ter escrito o livro A Quarta Dimensão, onde prega que os cristãos devem explorar o mundo espiritual de uma forma inovadora, desenvolvendo visões, sonhos e um certo controle sobre essa dimensão, que poderiam tornar realidade os desejos dos fiéis.
Fonte: Gospel+
-------------
Marcadores:
Direito e Igreja,
Evangélicos em Crise,
Tristemunho
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
David Miranda, líder da Igreja Deus é Amor, afirma que fiéis que deixaram a denominação “vão morrer”
O missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, afirmou que os fiéis da denominação que deixaram de frequentá-la morrerão.
A fala, com tom de ameaça, aconteceu durante uma pregação do missionário, que alegou ter recebido o alerta do Espírito Santo.
“Eu quero falar, para aqueles irmãos e irmãs que eram da Igreja Deus é Amor, e aceitaram Jesus, o divino Espírito Santo está me revelando: vocês que foram para outra igreja, estão doentes, enfermos… Vocês vão morrer. Prepara para encontrar com a morte. Quem está dizendo é o Espírito Santo, porque você prometeu que nunca deixaria a Igreja Deus é Amor. A Bíblia diz que é melhor não prometer, do que prometermos e não cumprirmos”, disse o líder pentecostal.
A Deus é Amor é uma denominação com décadas de tradição pentecostal ultraconservadora, e conhecida por algumas determinações controversas em relação à higiene feminina e à vida sexual de casais que são membros da igreja. David Miranda também é conhecido por pregar que evangélicos não devam ter televisores em casa, por estes serem a “imagem da besta” mencionada no Apocalipse.
Há quase dois anos, David Miranda chamou a atenção dos evangélicos em geral por dizer que as redes sociais “são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram no laço”.
“Muitos crentes estão escrevendo o diário de sua vida ali. Isso é de satanás, isso não é de Deus. O inferno se levantou contra você para te ganhar nesses aparelhos diabólicos”, disse o líder religioso à época.
Confira a fala do missionário David Miranda sobre a morte dos fiéis que abandonaram a Deus é Amor:
Fonte: Gospel+
-------------
domingo, 26 de janeiro de 2014
Pornografia infantil leva pastor a receber acusação após a polícia desvendar imagens de estupros
Robert David Wright era líder de um grupo de jovens na Igreja Metodista em Maryland
Um pastor do Ministério da Juventude de Cockeysville, Maryland (Estados Unidos) foi indiciado por pedofilia, depois da polícia local descobrir a divulgação de material de pornografia infantil com imagens de bebês estuprados.
Robert David Wright tem 35 anos e era líder de um grupo de jovens da Igreja Metodista da cidade de Phoenix, também no estado de Maryland. Ao investigá-lo, a polícia encontrou o armazenamento virtual de conteúdo chocante, com fotos de bebês do sexo feminino, crianças e pré-adolescentes, que eram repassadas pela internet.
O pastor John Dailey, da igreja de Wright, confirmou por meio de um comunicado que o ministro de jovens faz parte de sua congregação e que os membros que administram a igreja estão levando o ocorrido "muito a sério", para preservar um "ambiente seguro para as crianças e jovens".
Para acalmar a imprensa local e assegurar os fiéis da igreja de que os jovens estão seguros, Dailey relatou que a congregação implementa uma política de extrema vigilância para mantê-los protegidos, e que Wright não deixou nenhuma evidência de abuso no grupo da juventude, apesar das acusações recentes.
Entre as medidas de proteção, o pastor garante que, em nenhum momento, Wright ou qualquer outro adulto ficou sozinho com os jovens. Além disso, a igreja cuida para que as crianças adolescentes estejam sempre com a monitoria de dois adultos dentro de ambientes que mantém as portas abertas.
A política da igreja também garante que Wright não retornará ao seu cargo, pois há regras pré-estabelecidas que proíbem a presença de líderes que tenham sido condenados ou tenham um histórico envolvendo abuso sexual, seja com menores ou adultos.
No momento, a polícia manterá as investigações, ao enviar as imagens até o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (National Center for Missing and Exploited Children), para identificar, proteger as crianças de novos abusos e oferecer assistência psicológica. Já Wright está na cadeia sob pena de fiança de 150 mil dólares.
Fonte: The Christian Post
----------------------
Marcadores:
Evangélicos em Crise,
Notícias do lado de cá,
Tristemunho
Evangélico exige compensação na justiça após 'evitar apagão com orações'
Soccer City, estádio em Johannesburgo, na abertura da Copa de 2010
Um homem está exigindo na Justiça uma compensação de R$ 5,3 milhões da empresa de energia elétrica Eskom por ter, segundo ele, evitado que a África do Sul sofresse uma apagão durante a Copa do Mundo de 2010, disputada no país africano. Como ele conseguiu isso? "Orações", garantiu Nelson Thabo Modupe.
O morador de Lichtenburg escreveu uma carta à empresa dizendo ser membro da Zion Christian Church. Ele contou que entrou pessoalmente em contato com Deus pedindo proteção para que nada acontecesse durante o grande evento esportivo da Fifa. Meses antes do início da Copa, a imprensa internacional alardeava os riscos de apagão.
Na carta, Nelson afirma que salvou a companhia de uma "humilhação", noticiou o site "Beeld".
Fonte: Page not found
--------------------
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Pastora causa indignação ao dizer que as pessoas com deficiência não devem pregar no culto por razões estéticas
A pastora María Luisa Piraquive, fundadora da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, na Colômbia, causou polêmica ao afirmar que os deficientes físicos não podem pregar por razões estéticas.
A religiosa, que é mãe da senadora Alexandra Moreno Piraquive, aparece em um vídeo onde fala contra as pessoas em condições de incapacidade, explicando em seu discurso que uma pessoa sem um braço não pode subir no púlpito.
“Se verem um pregador sem braço, não vão se agradar muito. Pela consciência outros diriam sobre a estética, não coloque no púlpito”, disse ela no vídeo.
“Por exemplo, vamos dizer que um irmão muito dedicado e usado pelo Senhor na igreja, infelizmente sofreu um acidente e perdeu um membro de seu corpo. A partir desse ponto, ele não pode pregar. Isto, por causa da consciência. Quero dizer, as pessoas vão dizer que eles não gostam disso [deficiência] e não retornarem. Outros dirão que é por causa da estética”, afirmou a pastora Maria Piraquive.
Reforçando a sua ideia ela disse ainda que, “Há pessoas que chegam na igreja, sem um olho, sem um braço ou uma perna ou com defeitos físicos , você não pode nomear essa pessoa como um pregador, por questão de consciência, porque isso é errado”.
Embora em outros países as igrejas concordem que deficientes preguem, ela enfatizou que em sua denominação isso nunca irá acontecer, pois segundo ela a sua igreja “é dirigida pelo Espírito Santo, e um só Deus quem governa”.
A Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional tem uma relação direta com o partido MIRA, pois foi a família Piraquive que participou da fundação de ambas entidades, segundo a revista Semana.
Na verdade, foi esse o partido que propôs a Lei 1.482 de 2011, contra a discriminação. A iniciativa foi liderada por Carlos Alberto Baena, atual diretor do partido e esposo de uma sobrinha de Maria Luisa.
Assista o vídeo:
Fonte: Portal Padom
----------------
sábado, 18 de janeiro de 2014
Pastor evangélico agride animal de estimação. Assista!
Caíque é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Através de imagens de segurança, que mostram o animal levando socos e chutes, um grupo de ativistas o denunciou.
Confira os detalhes na reportagem:
Fonte: SBT
---------
Confira os detalhes na reportagem:
Fonte: SBT
---------
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Pastor planeja viver como ateu durante 2014 para experimentar como é a ausência de Deus
O pastor Ryan Bell, da Igreja Adventista da Califórnia, anunciou que fará um experimento muito estranho. Irá “viver sem Deus” durante o ano todo de 2014 e escreverá um blog para relatar a experiência.
Ministro ordenado, tendo pastoreado igrejas e atualmente professor em duas universidades cristãs conceituadas além de prestar consultoria a igrejas, aos 42 anos ele quer saber como é viver sem orar, ler a Bíblia ou pensar em Deus.
Bell pretende ir mais além, lerá livros de autores ateus, participará de reuniões de ateus e tentará fazer novos amigos ateus, com quem poderá conversar sobre ateísmo.
Mesmo parecendo absurdo, ele garante que essa imersão é apenas uma experiência e que ele não é, um ateu disfarçado. Mas no texto que anunciou sua resolução de ano novo, comentou: “Eu não sei o que eu sou. Isso é parte do que vou buscar descobrir este ano”.
O pastor revela que sua decisão lhe custou caro. Desde que anunciou em meados de 2013 o que pretendia fazer, foi demitido das universidades e também não dá mais consultoria. Nos meses que antecederam a sua decisão, ele já percebem que sua saúde e seus relacionamentos familiares sofreram muito.
A experiência e o blog de Bell atraíram muitos órgãos de imprensa. Em uma entrevista, relatou que mais de 20.000 pessoas já visitaram o seu blog nos primeiros dias. Muitos que escreveram para ele, contam que também vivem com a dúvida sobre o que creem, mas sentem medo de assumir isso por causa do custo social.
“De certa forma, é como ser gay e não ser capaz de sair de sua família”, compara Bell. “As pessoas que me escreveram estão vivendo vicariamente através da minha jornada espiritual. O que, de certa forma, é um pouco como ser pastor.”
Nascido em uma família de metodistas que se converteram ao adventismo do sétimo dia, ele chegou a pastorear a Igreja Adventista de Hollywood, uma congregação conhecida por ser muito liberal em uma denominação de maioria conservadora.
Ao longo dos anos, Bell veio trazendo para a igreja questionamentos sérios sobre, por exemplo, o ensino de um período literal de seis dias da criação e os ensinamentos adventistas sobre o fim dos tempos. Também defende ordenação de mulheres.
Desde março passado fora dos púlpitos, afastado pela denominação após oito anos na igreja de Hollywood, ele começou a pensar como seria a experiência de viver como ateu, sem uma igreja. “Não ser mais pastor durante nove meses me deu a liberdade de não precisar acreditar em algo pelo amor de outras pessoas”, explica.
Linda LaScola, co-autora do livro “Caught in the Pulpit”, onde entrevista ex-pastores que perderam a fé, afirma que as pessoas nem imaginam quantos líderes cristãos lutam com incredulidade. As reações variam muito dependendo da denominação. Segundo ela, os anglicanos, por exemplo, podem expressar abertamente seus questionamentos sobre a fé.
“Para as igrejas mais literalistas como a adventista do sétimo dia, há pouca margem para dúvidas. Eles deixam bem claro que coisas são verdades inegociáveis”.
Bell disse que através do blog tem recebido muitas críticas de evangélicos. Curiosamente, já ganhou apoio de vários blogueiros ateístas conhecidos. Para ele, é difícil para os outros o entenderem “Estou animado, porque sinto que isso é uma continuação da minha jornada espiritual. As pessoas parecem pensar que eu estou pulando fora [da fé], mas na verdade é apenas mais um passo em minha caminhada”.
Fonte: Washington Post
---------------------
Marcadores:
Ateísmo,
Evangélicos em Crise,
Notícias do lado de cá
Assinar:
Postagens (Atom)













.jpg)







