sábado, 14 de novembro de 2009

Marilyn Hickley

Marilyn Hickley nasceu em 1931 em Overland Park, Kansas, E.U.A. e quando criança frequentava a igreja apenas ocasionalmente com seus pais que eram cristãos.

Na faculdade, estudou espanhol, com a intenção de se tornar professora de escola pública até que conheceu Wallace Hickey, que desafiou o seu compromisso com Cristo e foi seu incentivo para se tornar pentecostal.

Marilyn casou-se em 1954 com Wallace Hickey, tiveram dois filhos e posteriormente fundaram a Orchard Road Christian Center no ano de 1960 em Denver.

Além de fazer programas em rádio, Marilyn Hickley também tornou-se conhecida por apresentar o programa de TV ", Hoje com Marilyn" visto regularmente no Trinity Broadcasting Network (TBN), na rede Black Entertainment Television, e em vários canais locais ao redor do mundo. O Marilyn Hickey Ministries sediado em Denver, tem escritórios na Inglaterra, África do Sul e Austrália.

O ministério dos Hickey tem comercializado com sucesso suas fórmulas milagrosas para muitos cristãos inocentes ao redor do mundo. Muitos a vêem como um modelo carismático maravilhoso para mulheres modernas.

Na relação com seus seguidores utilizam objetos ungidos, os quais são os pontos de contato, exatamente como fazem os falsos profetas brasileiros na campanha da rosa ungida, cimento da casa própria, lenço ungido, garrafada do poder e outras bizarrices conhecidas de algumas denominações.

Dentre as heresias que propaga está a idéia que, se você quer mais riqueza, basta ofertar dinheiro aos ministérios de Deus, e estes presentes tornam-se "sementes" que podem se transformar em mais riqueza mais tarde para aqueles que contribuem. Recebem milhares de cartas com pedidos de oração e enviam cartas pedindo contribuições em dinheiro para o ministério. Eles repetidamente dizem que nenhuma de suas fórmulas para os milagres podem funcionar se o dinheiro não for enviado para selar o negócio com Deus.

Embora ela tenha um histórico de "decretar", ou seja, como ela mesma diz: “chamar coisas à existência”, sua exegese bíblica é muitas vezes deficiente, e as suas técnicas de captação de recursos são condenáveis. O resultado é que ela é engana milhares de cristãos em todo o mundo e os convence com uma mensagem distorcida que adiciona ganância ao Evangelho.

Marilyn Hickey Ministries tem sido criticado por suas práticas de angariação de fundos, e tem sido comparado a outros ministérios, como Peter Popoff e Kenneth Copeland. Eles foram acusados de explorar o seu público para levantar o dinheiro.

Veja o que Marilyn Hickey afirmou em um dos seus livros:

"Noé praticou um ato de homossexualismo com seu neto Canaã" (Quebre a cadeia da maldição hereditária-Págs 31,32)

Sarah Bowling, filha do casal, aos poucos foi integrada no ministério, sendo que tem realizado as mesmas práticas enganosas contra os fiéis como sua mãe fez por anos.

Fonte: http://www.forgottenword.org