sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tommy Lee Osborn

Tommy Lee Osborn nasceu em 1923 e é conhecido por seu ministério de cura em massa. Ele e sua esposa e Daisy, estabeleceram seu Quartel General em Tulsa, Oklahoma, em 1949. Casou-se com Daisy Washburn Osborn que passou a atuar na OSBORN Ministérios. Ambos foram autores de vários livros, e realizaram conferências e seminários sobre cura e prosperidade.

T.L Osborn, em seu livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios que vendeu mais de um milhão de cópias, ensina que Paulo jamais esteve doente contradizendo o seguinte texto:

"E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo, não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus”.(Gal.4.13,14).

É interessante saber que Osborn no começo de seu ministério se apoiou em líderes heréticos como William Marrion Branham.T. L. Osborn, no folheto intitulado Um Homem Chamado William Branham, escreveu o seguinte:

"Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana na forma de um Profeta. Deus tem visitado seu povo. Porque Um grande Profeta Tem-se Levantado entre Nós"

Osborn trata a pessoa de Branham como se fosse o próprio Deus. Em outro lugar no mesmo folheto, diz:

"Deus tem enviado o irmão Branham no século 20 e tem feito a mesma coisa. Deus em carne, novamente passando por nossos caminhos, e muitos não o conheceram. Eles tampouco o teriam conhecido se tivessem vivido no tempo em que Deus cruzou seus caminhos no corpo chamado Jesus, o Cristo."

A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina. Cito abaixo alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade material, atiçando-lhe a ganância.

Outras frases de T. L. Osborn:

“Cristãos nunca devem esta doentes… essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas….”

“… Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.”

“Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!”

“Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.”

Daisy Osborne, sua esposa, morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus.

Fonte: Wikipedia/ http://www.cacp.org.br/