terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Magia cristã?

"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.  Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!  No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás." (Sl 86.5-7).

As bênçãos sobre flores, balas, pães, lenços, roupas, fotos, copo com água em cima do rádio ou da televisão durante os programas evangélicos, mais outras práticas semelhantes, nada mais são do que  magia. Mesmo usando versículos bíblicos e  palavras de  Jesus, ainda assim é  magia.

O dicionário diz que magia, é a ciência e arte que se pretende empregar conscientemente poderes invisíveis para obter efeitos visíveis. Magia é a técnica de manipular forças sobrenaturais ou incomuns. É um jeito especial  de usar espíritos ou poderes psíquicos para  manifestar  poder   sobre algo ou alguém.

Quem faz uso da  magia tenta fazê-la parecer com o poder  de Deus  para obter vantagens pessoais. A magia  faz uso dos desejos e das necessidades das pessoas e as manipulam para obter lucro. A magia não reconhece e nem se submete à  soberania  e  aos  propósitos de Deus.

Para não ser  manipulado pela magia,  você precisará ter  a mente aberta à comunicação com Deus pelo estudo das escrituras. É através da Sua Palavra que Deus nos ensina!   Sim, porque quem se desvia da Palavra de Deus acaba se tornando vítima  da magia  e do engano que hoje domina o mundo.  Um lembrete importante:  Deus não se submete a  pessoa alguma e ninguém pode usar o poder de Deus para fins pessoais.

“E esta é a confiança que temos para com Deus, que se  pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos  que Ele  nos ouve  quanto ao  que lhe  pedimos, estamos  certos de  que obtemos  os pedidos que lhe temos feito” (1 Jo 5.15-16), diz a Bíblia. Portanto, tenha bem claro que você  não precisa  de correntes  de oração,  unções, água ou  da bênção especial de “certos” pregadores ou do uso de  qualquer outra magia. A sujeição à  Palavra  e a  soberania de Deus  é a  garantia de  que podemos obter o que lhe pedimos.

Deus  é  poderoso  e  Seu  amor  nos supre  e  nos guarda  de  todo  mal!



Fonte: Ler e Viver
----------------