sábado, 2 de fevereiro de 2013

Viver ou morrer, eis a questão

“O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

Jesus disse essas palavras aos fariseus, por meio da parábola do bom pastor. Neste versículo Ele deixa clara a existência de dois lados: a morte e a vida. Deixa claro também que a morte é objetivo do ladrão, que também é satanás. E ainda o seu objetivo, que é dar vida. Digo no presente, porque Jesus dá vida, todos os dias, àqueles que crêem em Seu Nome.

Por isso em nossa vida também precisamos traçar objetivos. Paulo disse: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1:21). Paulo vivia uma vida dedicada a Deus, e é por mim e por muitos considerado o maior pregador da palavra de Cristo, afinal, suas cartas continuam pregando o evangelho até hoje, inclusive aqui agora. Paulo tinha um objetivo que era, vivendo ou morrendo, engrandecer o nome de Cristo. E se sentia constrangido entre querer viver para continuar levando a palavra de Jesus, ou morrer, que ele sentia como ser algo incomparavelmente melhor.

Mas a morte que quero falar, não é a física, e sim a espiritual. “Aquele, pois, que pensa estar de pé veja que não caia.” (I Coríntios 10:12)

Algo que infelizmente acontece com muitos cristãos durante sua caminhada é a frieza espiritual. Ora, se um corpo está frio é porque perdeu temperatura. Um corpo físico precisa de temperatura para se manter vivo. Quando nosso corpo físico morre, uma das características é ficar gelado. Logo, eu quero te dizer uma coisa, se você está se sentindo frio com Deus, fique bem alerta, pois você pode já estar morto espiritualmente.

Mas isso não precisa ser o seu fim. Primeiro, sair dessa é uma questão de escolha, como todo objetivo na vida, é você quem deve traçá-lo. Então você precisa querer. Desejar se levantar é o primeiro passo para começar acender a chama de Cristo novamente em seu coração. Porque da mesma forma que satanás roubou, matou e destruiu sua intimidade com Deus, Jesus veio para te trazer vida novamente, e em grande abundância.

Viver ou morrer? A questão é bem simples e a resposta também. Escolha viver, escolha Jesus. Volte a viver tudo o que Ele tem para sua vida, pois embora você possa estar frio hoje, os sonhos de Deus jamais morreram, o Seu amor é incondicional e só Ele pode te ressuscitar e trazê-lo à vida outra vez. Creia nisso. Deus te abençoe. Só Jesus salva.



Fonte: Uma dose por dia
---------------------