domingo, 2 de maio de 2010

Conhecer para Confiar

Você está decepcionado com os políticos eleitos com o seu voto? De tanto vê-los na TV, na publicidade, você ficou com a impressão que os conhecia, não é mesmo? E o que se tem visto na tv, ouvido no rádio, não é nada daquilo que você esperava. Agora você percebe claramente que conhecer alguém vai além de reconhecer sua imagem, voz ou mesmo idéias, conhecer é perceber os valores na vida. Este é um ano de eleições. Procure conhecer melhor seu candidato antes de confiar seu voto a ele.

Agora veja, a razão porque as pessoas não conseguem confiar em Deus é porque não O conhecem. Embora ouçam pessoas dizerem que precisam acreditar, que devem confiar, descobrem que não conseguem obedecê-lO. E por não conhecê-lO não submetem toda sua vida aos Seus cuidados e orientações.

Ouça o que Deus diz na Bíblia: “Por isso Senhor, quem Te conhece, confia em Ti. Porque não abandonas quem Te procura sinceramente.” Você percebe? Você se sente inseguro em confiar em Deus por que não O conhece. À medida que você aumentar o seu conhecimento de quem Deus é, a sua natureza e seu caráter, a confiança Nele também vai aumentando e se fortalecendo.
Sua maior necessidade não é confiar em Deus. Reconheça que o que você realmente precisa é conhecê-lO. Não estamos falando em apenas ter informações sobre Deus. É diferente. Implica também em vida de comunhão e intimidade com Ele. Para conhecer a Deus de verdade é preciso primeiro conhecer o Filho, Cristo Jesus.

Fonte: http://www.umbet.org.br/
-----------