sábado, 15 de maio de 2010

Evento religioso da Igreja Mundial fechará vias no RJ neste sábado

Um esquema especial de trânsito foi preparado para este sábado, 15, quando haverá um evento religioso no Sambódromo, no Centro do Rio. Como a previsão é de que até 1.500 ônibus cheguem ao local transportando fiéis, a CET-Rio criou áreas específicas para estacionamento destes veículos e vai dispor de 120 agentes e guardas municipais para ajudar na fluidez do tráfego e impedir o estacionamento irregular. O evento é da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Três painéis de mensagens móveis e dez fixos vão orientar os motoristas a respeito de interdições de vias e condições de trânsito. Para evitar a ação dos dez reboques da Secretaria de Ordem Pública (Seop), que estarão em pontos estratégicos no entorno do Sambódromo, a Secretaria municipal de Transportes aconselha o uso de transportes públicos, como trem, metrô e as cerca de cem linhas de ônibus regulares que circulam pela região.

As interdições das vias vão começar a partir das 9h. Será fechada ao tráfego a pista lateral sentido Candelária da Avenida Presidente Vargas, entre a agulha de acesso à pista central próximo ao Juizado de Infância e Adolescência e a agulha de acesso à pista lateral em frente ao Terreirão do Samba – que será ponto de embarque e desembarque dos participantes do evento. A avenida também terá a pista central interditada no sentido Praça da Bandeira, a partir da agulha de acesso a pista lateral, próximo a Avenida Passos.

Também ficarão fechadas ao tráfego a Rua Benedito Hipólito, a partir da Rua Carmo Neto, e a Avenida Salvador de Sá, a partir do Batalhão de Choque.

Fonte: G1
---------------