Na antiga União Soviética, na época em que era proibido pregar o evangelho e as igrejas eram subterrâneas, tomávamos conhecimento que missionários levavam Bíblias escondidas embaixo de roupas. Um conhecido missionário da JMM confessou que já contrabandeou várias bíblias disfarçadas com a capa do alcorão para a Palestina . Eles estavam (ou estão) errados? Estavam em pecado? Afinal, desobedeciam as leis do país, contrabandeavam Bíblias, mensagens de Deus.
Alguém que compra um CD pirata, ou tira uma cópia do CC de um amigo, ou mesmo que baixam da internet louvores cristãos, que falam de Jesus, da Palavra de Deus, está errando o alvo?
Para refletir:
Em outubro de 2007, o grupo de rock inglês Radiohead causou sensação ao distribuir seu último disco “In Rainbows” diretamente pela internet. Os fãs da banda puderam ainda escolher o valor que pagariam pelo download. A violinista britânica Tasmin Little anunciou que vai disponibilizar seu próximo álbum “Naked Violin” gratuitamente na internet. Sem falar do MOBY que colocou gratuitamente para download no myspace todas as musicas do seu novo CD antes mesmo dele chegar as lojas nos EUA. A banda independente Porto Cinco2, desenvolveram o projeto social “Real Valor”, utilizando o download de músicas na internet como fonte de arrecadação de fundos para a CUFA, Central Única das Favelas.
Estes são exemplos realmente interessantes que deveria ser o padrão de todo musico gospel. Geralmente os cantores não lucram com a venda de cd´s e sim com shows. Nosso querido Caetano Veloso declarou no início desta história de pirataria que ele não se importava muito com isso, porque ele ganhava dinheiro com shows e que a gravadora é que ganha com os CD´s, que os artistas não têm controle nenhum e comumente são ludibriados neste quesito, ele mesmo achava um absurdo um CD dele custar (na época) R$ 20,00 . Mas a mensagem que vemos estampada em cada novo CD gospel colocado no mercado é a mesma “pirataria de CD é crime e é pecado”.
Será que é mesmo?
Crime: é Todo o ato merecedor de repreensão ou castigo, que provoca a reação
organizada da sociedade. Ato que a lei declara punível, ou transgressão de um
preceito legal.
Pecado: é todo e qualquer ato de desobediência à vontade de
Deus. Origina-se do grego “hamartia” e significa errar o alvo
Fonte: Reflexos Teológicos
--------------------------