quinta-feira, 6 de maio de 2010

Salmo 64

Ouve, ó Deus, a minha voz na minha queixa;
preserva a minha voz na minha queixa;
preserva a minha vida do horror do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus,
e do ajuntamento dos que praticam a iniqüidade,
os quais afiaram a sua língua como espada,
e armaram por suas flechas palavras amargas.
Para em lugares ocultos atirarem sobre o íntegro;
disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento;
falam de armar laços secretamente,
e dizem: Quem nos verá?
Planejam iniqüidades; ocultam planos bem traçados;
pois o íntimo e o coração do homem são inescrutáveis.
Mas Deus disparará sobre eles uma seta,
e de repente ficarão feridos.
Assim serão levados a tropeçar,
por causa das suas próprias línguas;
todos aqueles que os virem fugirão.
E todos os homens temerão,
e anunciarão a obra de Deus,
e considerarão a obra de Deus,
e considerarão prudentemente os seus feitos.
O justo se alegrará no Senhor
e confiará nele,
e todos os de coração reto cantarão louvores.

-----------------