sábado, 2 de fevereiro de 2013

Igreja Católica diz que gays podem ser bons pais mas não devem ter direito ao casamento

Instituição diz que seria injusto homossexuais e heterossexuais terem os mesmos direitos com relação ao casório

Não é só a França que está envolvida na discussão em torno da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O tema gera polêmica no Reino Unido, onde o governo local também discute o casamento gay.

Na terra da rainha, a pressão maior contrária a legalização é feita por parte da Igreja. Nessa semana, a Igreja Católica divulgou um comunicado no qual concede alguns elogios aos casais gays que tem filhos, mas se diz contrária ao casamento.
"Nós reconhecemos que muitos casais do mesmo sexo educam seus filhos com amor e carinho. No entanto, o casamento tem uma identidade que em sua essência é distinto de qualquer outro relacionamento legalmente reconhecido, não importa o quanto o amor ou compromisso possa estar envolvido nessas outras relações”.

Em seguida, a Igreja diz que seria injusto homossexuais e heterossexuais terem os mesmos direitos com relação ao casamento, já que eles são pessoas diferentes.

"O argumento básico que é dito a favor do casamento  entre pessoas do mesmo sexo é o da igualdade e justiça. Mas, sugerimos que este argumento intuitivamente atraente é fundamentalmente falho. Aqueles que defendem o casamento homossexual, dizem que é injusto apenas casais heterossexuais terem acesso ao casamento. Nosso principal argumento contra isso é que não é desigual ou injusto tratar os diferentes de forma diferente em determinadas circunstâncias. De fato, se tratá-los da mesma maneira, aí sim estaríamos sendo injustos”, diz o comunicado.



Fonte: A Capa
----------