sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Integridade, o que é?

"INTEGRIDADE" vem de "INTEGRO", que quer dizer "INTEIRO".

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.” (Mateus 6:24)

Não podemos servir a dois senhores, nosso coração tem que ser integro, inteiro do Senhor.

Davi, em uma certa fase de sua vida fez uma oração a Deus; “... julga-me, Senhor, segundo a minha retidão, e segundo a integridade que há em mim.” (Salmo 7:8)

Vejamos as características de uma pessoa integra:

- Integridade não é o que você aparenta manter quando todos te observam. É quem você é, quando ninguém está olhando. É um nível de moralidade excelente, sem importar-se com o que está acontecendo ao seu redor.

- É um alto padrão de honestidade, verdade, decência e honra que jamais é quebrado. É fazer aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem, “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós, porque esta é a lei e os profetas”. Mateus 7:12)

- As palavras, de quem é integro, não muda. Ele não usa jogos de palavras, de maneira que você nunca sabe qual é sua posição, seu sim é sim, seu não é não e o que passar disso vem do maligno, “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque, o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus 5:37)

- Seu objetivo é agradar a Deus e fazer o que é certo. Uma pessoa pode ser muito estimada pelos homens, mas abominável aos olhos de Deus, “E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque, o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” (Lucas 16:15)

E quais os resultados de ser íntegro?

- Não precisa mudar sua palavra, mesmo que isso lhe custe, “Quem anda em sinceridade anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.” (Provérbios 10:9)

- A integridade nos leva a presença de Deus, “Porque males sem número me têm rodeado: as minhas iniquidades me prenderam, de modo que não posso olhar para cima são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; pelo que desfalece o meu coração.” (Salmo 41:12).

- A integridade leva benção aos nossos filhos, se formos íntegros nossa descendência será abençoada, “O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” (Provérbios 20:7).

Você tem sido Integro, Inteiro diante de Deus?

Será que você pode fazer a oração que Davi fez no Salmo 7:8, pedindo que Deus te julgue segundo sua integridade?

Ore pedindo a Deus que transforme seu coração e aperfeiçoe seu caráter! “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6)



Fonte: Pr Wanderley em Famílias com Cristo
--------------------------------------