terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Jogador Neymar pede ajuda de pastor após problema de racismo

Neymar frequenta a Igreja Batista Peniel desde os oito anos de idade

Neymar completa 21 anos nesta terça-feira (5 de fevereiro) com uma carreira com muitos gols, algumas polêmicas e vários dribles. Principal nome do Santos, o atacante é conhecido também por sua presença frequente em festas e baladas. Apesar da vida agitada, o jogador sempre que pode marca presença na Igreja Batista Peniel, localizada na Zona Leste de São Paulo.

Em entrevista ao FOXSports.com.br, o pastor Newton Lobato contou que o craque procurou a igreja após ter sido supostamente chamado de macaco, no dia 31 de janeiro, pelo técnico do Ituano, Roberto Fonseca.  

Confira na íntegra a entrevista com o pastor Newton Lobato:

FOXSports.com.br: Quando e como Neymar apareceu na igreja?
Pastor Newton Lobato: Ele chegou aqui com uns oito anos. O treinador dele na época, Betinho, é da igreja e trouxe-o. Depois disso, a família toda começou a frequentar e se converteram. A nossa igreja tem muito jovem, então trabalhamos bastante com atletas. O Paulo Henrique (Ganso) e o Adriano (do Santos) também vieram aqui.

FS: Com que frequência Neymar vai à igreja?
Pastor: Quando ele era mais novo, vinha toda semana, todo domingo à noite para o culto. Hoje em dia, vem umas sete vezes ao ano. Depois do jogo contra o Ituano, em que houve aquela confusão com o outro técnico, que teria o chamado de "macaco", ele veio para o culto, na quinta-feira. Ele saiu daquele jogo muito chateado. Você pode ver que contra o São Paulo ele estava bem melhor, mais solto.

FS: Qual a posição da Igreja quanto à vida badalada do Neymar? Mulheres, festas, iates...
Pastor: O difícil de trabalhar com atleta é que eles têm jogos fora, ficam concentrados, eles não têm tempo para frequentar a igreja e acabam se afastando da pregação, das palavras da Bíblia. E aí, eles acabam liberando para outro lado, o do glamour, do luxo. A igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada. O Neymar sabe o que faz, o que é certo e errado.

FS: E quanto a ele ter tido um filho?
Pastor: Naturalmente, a posição da Igreja é de que tem que se casar e depois ter filhos. Mas aconteceu, fazer o que? Existe um perdão. Agora ele tem que ter responsabilidade para cuidar do menino. Ele é pai.

FS: O Neymar dá dízimo para a igreja?
Pastor: Prefiro não comentar esse assunto. A mãe dele dá o dízimo, que equivale a 10% do salário da pessoa. O Neymar dá uma contribuição, que pode ser o valor que ele sentir vontade de dar.

FS: O senhor tem uma relação próxima com ele?
Pastor: Tenho, a família dele vem há muitos anos. Quando ele ainda era da categoria de base, com uns 14 anos, ele passou pelo que chamamos de Palavra Profética. É quando recebemos mensagens de Deus. E nessa hora, na frente de todo mundo, eu vi que seria um dos melhor jogadores do mundo.



Fonte: Manuela Azenha na Fox Sports
---------------------------------