terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma ovelha do rebanho de Cristo

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Romanos 8:29)

Quando duas pessoas estão casadas há muito tempo, elas começam a se tornar parecidas. Isso aconteceu comigo e com a minha esposa. Nós nos conhecemos tão bem hoje em dia, a ponto de eu começar uma frase e ela ser capaz de terminá-la. Ela sabe no que estou pensando, mesmo quando não falo coisa alguma. Eu fico impressionado com a intuição dela. É que depois de casados por mais de três décadas, nós passamos muito tempo juntos.

Isso é ainda mais forte quando passamos nosso tempo com Jesus Cristo. Ficamos semelhantes a Ele.  "Uma ovelha do Seu rebanho", poder-se-ía dizer. Esse é o plano final de Deus para todos os cristãos - nos deixar semelhantes a Jesus. Romanos 8:29 diz: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

Vemos isso na vida de Pedro. Ele foi queimado pelo fogo do inimigo quando negou ao Senhor, mas quando o fogo de Pentecostes o tocou, ele se tornou o novo e melhorado Pedro. A mesma coisa que aconteceu com ele pode acontecer com você. O mesmo poder está disponível para todos os crentes. Isso porque, quando alguém está com Jesus - e com isso quero dizer: quando se dedica a passar tempo na presença do Senhor, crescendo espiritualmente - tornar-se-á cada vez mais semelhante a Ele.

Antes que você estivesse aqui na Terra, Deus lhe escolheu. Deus sabia que chegaria um dia em que você depositaria a sua fé nEle. Ele escolheu você antes que você o escolhesse. E qual é o propósito de Deus para você? Que você se torne semelhante a Jesus.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------