domingo, 3 de março de 2013

Ele muda os tempos e as horas

"Então lhe disse Abner: Desvia-te para a direita, ou para a esquerda, e lança mão de um dos moços, e toma os seus despojos. Porém Asael não quis desviar-se de detrás dele." (2 Samuel 2:21) 

O Senhor revelou a Daniel o sonho do rei Nabucodonosor, em um prazo curto. Por causa disso, sua vida, e a dos seus companheiros, foi poupada, para a glória do Senhor. Na sua oração de gratidão, Daniel exclamou: “Ele muda os tempos e as horas” (Daniel 2:21).

Quase todo cristão já teve a experiência de lutar com o Senhor, por causa do tempo. Nós somos premidos pelo tempo. O Senhor se conduz pela eternidade.

O tempo nos angustia porque, afinal de contas, aqui na terra, temos prazos a cumprir. As coisas e as pessoas não esperam por nós indefinidamente. E ainda existe aquela coisa de “perder uma oportunidade”. Ou de prever o futuro, para garantir nosso êxito. O tempo pode ser previsível, mas pode apresentar-se como uma loteria, um jogo no escuro.

A Bíblia nos diz que Deus é o Senhor do tempo. Ele está acima do tempo, mas Ele entende – e ajuda – a todos nós que, cerceados pelo tempo, acreditamos na providência do Senhor eterno. Por amor de nós, como a Daniel, Ele poderosamente “muda os tempos e as horas” para o nosso bem.



Fonte: Pr. Olavo Feijó em Amor em Cristo
-----------------------------