segunda-feira, 18 de março de 2013

Quando a oportunidade bate à porta

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito [...]" (1 Pedro 3:15-16) 

Às vezes, reconhecer uma oportunidade faz a diferença entre sucesso e fracasso. Quando a oportunidade bate à porta, temos que levantar e atender. E nunca sabemos quando ela irá bater.

Se nós cristãos, queremos obedecer à ordem do Senhor de ir a todo o mundo e pregar o evangelho, então temos que saber no que cremos e como apresentar isso para os outros. A Bíblia nos diz: "[...] Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito [...]" (1 Pedro 3:15-16).

Lamentavelmente, muitos cristãos são incapazes de fazer isso. Têm pouco ou nenhum entendimento daquilo em que acreditam ou dos motivos pelos quais creem. A Bíblia nos adverte "que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro" (Efésios 4:14). Quando não sabemos fundamentar aquilo que acreditamos, ficamos vulneráveis. E, por causa dessa deficiência espiritual, somos ineficazes como testemunhas do Senhor.

A Bíblia relata que Estêvão certamente não era um homem assim. Ele foi preparado para um momento significativo da vida, um momento decisivo tanto para a sua vida como para a vida da igreja. Vemos em Atos 7 que, quando foi trazido perante o Sinédrio, Estêvão estava pronto para a oportunidade que Deus lhe havia jogado no colo. Ele aproveitou a ocasião e fez a diferença.

Você pode fazer o mesmo, pois nunca se sabe quando essas oportunidades de ouro vão aparecer. Diziam no século XIX: "Confie em Deus e mantenha sempre seca a pólvora." Esteja pronto para a oportunidade, pois nunca se sabe quando Deus vai jogá-la em seu colo.




Fonte: Devocionais Diários
------------------------