domingo, 31 de março de 2013

Espetáculo conta a história de Cristo na igreja Batista de Belém

Mais de 150 jovens encenam a história da morte e ressurreição de Cristo.
Foram três meses de ensaios com músicas e coreografias.

Um espetáculo que conta a história da morte e ressurreição de Cristo vai ser encenado neste sábado (30), por mais de 150 jovens da primeira igreja Batista de Belém. O espetáculo  "Morreu por mim" dura cerca de 45 minutos e envolve músicos, cantores, dançarinos e atores.

O estudante Márcio Madson interpretará Jesus. “É muita responsabilidade fazer esse papel. Eu me sinto muito feliz por isso, por ser instrumento na obra de Deus”, afirma o jovem.

Foram três meses de ensaios para que músicas e coreografias contassem a história da morte e ressurreição de Cristo. “O principal dessa peça é representar o sofrimento de Jesus por todos nós. Ele morreu, padeceu, mas ressuscitou, trazendo a glória e a graça para todos nós”, afirma Neise Bastos, estudante.

De acordo com os organizadores, o diferencial do projeto é que ele não é uma peça teatral, é uma dramatização que envolve várias artes. “Música, vocal, solo, o teatro, a equipe de dança. O grupo de dança que está por trás disso é maravilhoso, faz toda a parte cenográfica por trás das músicas”, conta Jânio Cristino, diretor de comunicação.

Para os fieis, é um momento de reflexão. “Nosso primeiro objetivo é glorificar o nome de nosso Deus. Essa é a primeira coisa, e segundo que as pessoas possam chegar aqui e poder contemplar essa história, fazer uma avaliação e aplicar na sua vida”, afirma Eudes Janses, coordenador do projeto.

Serviço: O espetáculo "Morreu por mim" acontece neste sábado (30) e domingo (31) às 19h, na primeira igreja Batista de Belém. A entrada é gratuita.



Fonte: G1
-------