sábado, 30 de março de 2013

Nascimento de Jesus é tema de concurso literário

Estão abertas as inscrições para o V Concurso Literário – A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais, de contos e poesias. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o concurso é aberto a todas as pessoas, especialmente àquelas com deficiência visual. Seus objetivos são divulgar a mensagem bíblica, incentivar a leitura e a escrita – tanto em tinta quanto em braile -, assim como a criatividade dos participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho e a cerimônia de premiação será no dia 28 de setembro, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). O regulamento completo está disponível aqui.

Para participar, o autor deve ter como base o Nascimento de Jesus (Mateus 1.18), em destaque nesta quinta edição. Este texto estará disponível gratuitamente aos participantes, da seguinte forma:

· Pessoas com deficiência visual: devem se cadastrar no programa “A Bíblia para pessoas com deficiência visual” da Sociedade Bíblica do Brasil, por meio do site www.sbb.org.br ou entrar em contato no 0800-727-8888. Os inscritos receberão o texto em braile e impresso em tinta.

· Pessoas que enxergam: devem entrar no site www.sbb.org.br para pesquisa online.

Serão aceitos contos e poesias, em duas categorias: autores com idade de até 14 anos completos (na data da inscrição) e autores com idade igual ou superior a 15 anos. Os autores poderão inscrever-se simultaneamente nas duas modalidades, com no máximo um trabalho em cada. Serão escolhidos os três melhores textos em cada uma das modalidades. Os vencedores, de cada categoria e modalidade, receberão aos seguintes prêmios.

1º lugar – Troféu, medalha e um kit contendo publicações e brindes.
2º e 3º lugares - Medalha e um kit contendo publicações.

As inscrições e envio de trabalhos se iniciaram em 11 de março e se estenderão até o dia 26 de julho de 2013. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo e-mail acaosocial@sbb.org.br. Os trabalhos em braile deverão ser enviados para um dos endereços a seguir. No envelope, deverá constar a observação “V Concurso Literário da Sociedade Bíblica do Brasil – “A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais”.

- Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Ceci, 706 – Tamboré – Barueri, SP – CEP 06460-120
- Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Tiradentes, 1.441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP – CEP 01102-010
-Museu da Bíblia – Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri, SP – CEP 06414-007

 As classificações finais serão comunicadas pela imprensa local, contato telefônico e disponibilizadas no site www.sbb.org.br. A premiação será no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), no dia 28 de setembro.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 727 8888 (SBB) 


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
-------------------------------