quinta-feira, 28 de março de 2013

TV Record vai exibir a série The Biblie, que bateu recordes de audiência nos Estados Unidos

Ao anunciar sua programação para 2013, a TV Record revelou que irá apresentar a série “The Bible”, sucesso mundial de audiência, segundo informações do Uol. Entretanto, a data de exibição ainda não foi divulgada.

A série bíblica produzida pelo canal por assinatura History Channel estreou nos Estados Unidos no dia 03 de março, com recorde de audiência, atraindo 13,1 milhões de telespectadores, e considerada o maior índice de audiência da TV a cabo norte-americana.

Produzida por Roma Downey e Mark Burnett (este último, criador do reality show The Voice, exibido no Brasil pela TV Globo), a série conta com cinco episódios de duas horas de duração cada, podendo ser exibida em dez episódios com uma hora de duração cada um.

The Bible conta em cada episódio, de duas a três passagens bíblicas, e entre as histórias retratadas estão os relatos sobre Sansão e Dalila, Adão e Eva, o êxodo dos judeus, e até o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A produção da série utilizou a Bíblia com a tradução da Nova Versão Internacional, visando uma maior coerência com os textos originais.

O sucesso mundial da série pode ser medido por sua audiência, que vem se mantendo alta e até igualando-se à aclamada série de ficção The Walking Dead.

Oprah Winfrey, apresentadora de TV e empresária é uma das personalidades que elogiou a série e declarou estar bastante empolgada com a forma como The Bible conta as histórias bíblicas.

Confira no vídeo abaixo, um trailer da série The Bible:


Fonte: Gospel+
-----------