sábado, 30 de março de 2013

Igreja Universal muda sites para nuvem da Amazon

Instituição escolheu os serviços da Amazon Web Services para resolver os problemas de queda dos servidores

A Igreja Universal do Reino de Deus contratou a Dedalus para migrar os principais sites do Brasil para a computação em nuvem. A instituição escolheu os serviços da Amazon Web Services para resolver os problemas de queda dos servidores legados.

A Igreja enfrentava dificuldades quando queria promover grandes eventos divulgados por rádio e televisão. O Blog do Bispo Macedo e o Portal Arca Universal chegaram a ultrapassar a marca de 20 milhões de pageviews mensais, o que causava instabilidades nos servidores. As constantes quedas impulsionaram a equipe de TI a buscar uma solução para o problema.

A migração para a computação em nuvem com a AWS deve acabar com a indisponibilidade e garantir uma redução de custos em infraestrutura e serviços. Isso porque a instabilidade levava a Igreja a fazer investimentos altos com a compra de novos equipamentos para que os servidores suportassem os acessos.

Os serviços da AWS reduzirão os custos da Igreja em relação à mão de obra. Com os serviços Cloud Front, ELB -Elastic Load Balance, S3 da Amazon Web Services e a consultoria e suporte 24x7 da Dedalus, a equipe de TI pretende resolver os problemas de instabilidade e garantir uma alta disponibilidade dos sites.



Fonte: Exame
----------