quarta-feira, 20 de março de 2013

Fiel nas pequenas coisas

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito." (Lucas 16:10)

Uma qualidade que sempre encontramos na vida dos homens e mulheres sobre os quais Deus colocou sua mão é a fidelidade. Isso aparece por toda a Bíblia. Lemos em2 Timóteo 2:2: "E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros". E Jesus disse: "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito." (Lucas 16:10).

Nesse momento, você pode estar numa fase da vida onde parece que nada acontece. Talvez você pense: Senhor, vamos lá! Use-me. Chame-me. Eu vou virar esse mundo de cabeça para baixo por ti. Mas, talvez o Senhor esteja dizendo-lhe: "Você ainda não está pronto. Tenho que prepará-lo primeiro."

Por isso, seja fiel dando o melhor de si para aquilo que Ele está colocando diante de você HOJE.

Isso é o que Estevão fez. Atos 6 nos diz que seu trabalho era servir mesas. Observe que os líderes da igreja não disseram: "Estevão, saia a fazer milagres e depois vá pregar o evangelho ao Sinédrio. Enquanto você estiver pregando, um cara chamado Saulo de Tarso irá ouvi-lo e finalmente será convertido. Ele será o maior pregador da história da igreja."

Nada disso. Ao invés disso, Estevão esperou simplesmente servindo mesas. E como ele foi julgado pelo Senhor fiel nas pequenas coisas, acabou recebendo maiores responsabilidades.

Nunca alguém pode se considerado pequeno demais para ser usado por Deus. Todavia, pode sim ser  considerado grande demais.

Precisamos ser fiéis naquilo que Deus coloca diante de nós, porque se não formos fiéis nas pequenas coisas, também não seremos certamente nas grandes.




Fonte: Devocionais Diários
---------------------