terça-feira, 19 de março de 2013

Autor de música usada em vídeo “Harlem Shake” abandonou a carreira e tornou-se pastor

O novo viral das redes sociais é o vídeo “Harlem Shake”, que tem ganhando inúmeras versões de internautas de diversos lugares do mundo, que usam como base a música eletrônica do DJ Baauer.

A dança inusitada feita por internautas em suas versões da música “Harlem Shake” é inspirada na mistura de street dance que os moradores do Harlem, em Nova York, usam para caracterizar sua cultura local.

Porém, o que muitos desconhecem é que o DJ Baauer usa em sua produção como grito inicial, um trecho da música “Con los terroristas”, do rapper Hector Delgado (foto), que atualmente é pastor.

Agora aposentado da música secular, Hector afirma que a música usada pelo DJ Baauer era do tempo em que fazia sucesso como “Hector El Father”, e era um dos artistas latinos mais bem sucedidos no cenário musical dos Estados Unidos.

Há cinco anos, Hector Delgado abandonou a carreira de rapper e tornou-se pastor, e diz que o ressurgimento de sua música numa nova mixagem pode ser uma forma de ação divina: “Acredito que isso pode ser uma maneira de Deus agir. Ele permitiu que isso acontecesse para que as pessoas saibam que o homem que já foi chamado de Hector ‘El Father’ hoje é o pastor Hector Delgado, e que há cinco anos deixou tudo por causa de Jesus”, declara.

Em fevereiro de 2008, Hector foi acusado de promover um tiroteio num posto de gasolina em Porto Rico, após se recusar a dar um autógrafo a um fã. Em setembro do mesmo ano, “El Father” anunciava sua aposentadoria dos palcos para mudar de vida e “servir a Cristo”, segundo informações do Acontecer Cristiano.

Atualmente, o pastor Hector Delgado trabalha para lançar seu segundo CD cristão, intitulado “La Hora Cero”, e reafirma que não voltará a cantar músicas seculares: “[O álbum será] plenamente cristão, de louvor”, disse ele ao Noticia Cristiana.

Veja abaixo, algumas versões gospel do vídeo viral “Harlem Shake”:



Fonte: Gospel+
------------